comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Enfim Férias!!!!

Aninha em dezembro de 2007! Feliz Natal!

Olá queridos amigos e amigas,


Finalmente! Hoje, a partir do meio-dia estarei oficialmente de férias!! Estou muito feliz e aliviada!! Mais um ano de trabalho, e tudo correu bem, graças a Deus! Dei conta do recado!


Agora a notícia triste é que devo ficar um bom tempo longe dos blogs, então vou ter que dar
férias para o bloguinho também!

Vou tentar plugar o computador lá de casa. Para isto terei que realizar algumas manobras trabalhosas: ligar para a operadora do telefone e fazer um novo plano, comprar fios e um teclado novo. Acho que com tudo isto consigo ressuscitar o computador. O problema é que não poderei colocar fotos, pois ele não tem entrada para a câmera digital. Mas para entrar nos blogs e postar alguma coisa acho que dá.


Mas estarei sempre pensando nos blogs de vocês e quando voltar espero ver muitas boas novidades e ter muitas outras para mostrar para vocês.


Eu já tenho uma excelente novidade, não vou poder esperar para contar para vocês, he he. No sábado compramos nosso fogão de lenha!

Estou um pouquinho ansiosa porque compramos em uma loja que só tinha o modelo pela intenet. O gerente ligou para São Paulo e reservou um para mim. Ele deve chegar lá em casa no dia 05 de janeiro. Confesso que no fundo estou um tantinho preocupada, depois do que aconteceu com a Mari, do Brincando de Casinha (leiam o sufoco que esta nossa amiga passou aqui), está difícil confiar nestas lojas. Eu tinha achado o fogão em uma outra loja, mas bem mais caro, além do mais, só tinham disponível o modelo do mostruário. Não gosto de comprar produtos assim, ainda mais que a loja não ia me dar desconto algum. Já íamos desistindo, quando lembrei que vi fogões a lenha pela internet, em uma loja muito conhecida. Resolvemos arriscar e achamos o modelo igualzinho o que eu tinha visto, uns 30% mais barato! O gerente disse para não nos preocuparmos, que receberíamos o nosso fogão na data combinada! Deus nos ouça!

Agora a nossa cozinha dos sonhos está bem próxima do real. Já deixei livre o local onde vou colocar o fogão e eu e meu marido estamos trocando mil idéias para decorar o espaço. Inclusive já conseguimos o pedreiro que vai fechar aquela porta para mim e fazer outras reforminhas.

Que possamos nos reencontrar em 2009 com muita saúde, paz, alegrias e inspirações! Por favor, não se esqueçam de mim por causa desta minha longa ausência!

Mais uma vez desejo a todos vocês

FELIZ NATAL E BOAS FESTAS!


HO, HO, HO!

Para finalizar o ano, mais um trabalhinho em craquelê no prato de vidro!




Não se esqueçam do nosso aniversariante!





Beijos e até fevereiro! Ou antes, se Deus quiser!! (Por favor, não vão se esquecer de mim!)

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL E BOAS FESTAS!


Minhas queridas e queridos que acompanham este blog,


A vocês que compartilharam dos meus sonhos, que torceram e vibraram pelas minhas pequenas conquistas, que apreciaram minhas pequenas investidas de artesã, que deram dicas para tornar minha casa mais agradável, bonita e harmoniosa.
Só tenho a agradecer tanto carinho e dizer que adorei ter criado este blog e conhecido tantas pessoas especiais, inclusive no mundo real, né Janice? Ter entrado em tantas casas encantadoras, ter recebido tantos selinhos, ter até recebido presentes (obrigada Bade, Talma, Janice). É até difícil colocar em palavras todo o carinho que sinto por vocês.


De coração, desejo que o Natal de vocês seja de muita paz, harmonia, que vocês possam estar em suas casas ,sofisticadas ou simples, rodeadas de pessoas amigas e especiais.

2008 não foi um ano fácil. Para mim foi um dos anos mais difíceis da minha vida, perdi meu querido pai e ele já faz muita falta...
A quem, como eu, perdeu uma pessoa muito querida, e acha que o Natal não tem mais sentido, vamos nos esforçar e lembrar que o sentido do Natal é o nascimento, e não a morte. Lembremos com carinho dos amados que se foram e rezemos por eles (dizem que podem estar bem melhor do que nós).


Não importa a sua crença, nesta festa especial para os Cristãos, celebremos a vida, a esperança, o amor!

Que 2009 traga muita saúde para que possamos realizar nossos sonhos e continuar inventando outros!

Neste finalzinho da semana vou tentar entrar em todos os blogs, caso algum fique de fora, por favor, não se magoe, é que meu Papai Noel Blogueiro está numa correria só, e sabe como é, ele é velhinho, toda esta tecnologia de blogs é muita novidade para ele, ele ainda está aprendendo...



Beijos a todos!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Contagem regressiva!

Olá queridas amigas e amigos!

A chuva diminuiu um pouquinho. Agora está caindo uma garoa levinha.

Hoje é o último dia de creche da filhota. Esses dias ela vai ficar com o papai na parte da manhã, de forma que só venho trabalhar na parte da manhã.

Entreguei as lembrancinhas para as professoras e elas elogiaram muito. Disseram que não sabiam deste meu talento e que os porta-jóias ficaram lindos! Acho que foram sinceras.

Estou na contagem regressiva para as minhas tão esperadas férias. Vou trabalhar até sexta-feira. Semana que vem talvez eu só venha na segunda-feira, mas ainda não sei, vai depender do andamento das coisas por aqui. Depois da correria está tudo muito parado, a escola vazia com as férias dos alunos (trabalho em uma faculdade).


Férias passam super depressa, então já estou fazendo um planejamento do que quero fazer. Claro que passear e curtir a filhota é a prioridade. Descansar, dormir até tarde, deitar-se a qualquer hora, sem se preocupar que no outro dia vamos ter que levantar cedo, ficar com a cabeça livre para outras coisas, bem mais leves e agradáveis!
Não pretendemos viajar para longe, vamos passear em Itabira, na casa da querida didinha da Ana, que por sinal estamos com muitas saudades! Cumadre, já viu né? Este ano você vai ganhar muitos presentinhos feitos pela minhas mãozinhas!!

E claro, curtir e organizar a minha casinha. Entre as coisas que pretendo fazer para a casa:

- Comprar o fogão de lenha e começar a organizar minha cozinha da roça;

- Aprender a costurar alguma coisinha na minha máquina;


-Fazer cortina de crochê para a cozinha;


-Dar uma organizada geral na cozinha e na área de serviço;


- Dar uma geral nos armários, nos vidros das janelas, enfim, uma faxina geral, fazendo tudo aquilo que não temos tempo durante todo o ano;


-Trocar a cortina da sala;
- Dar um jeito no meu sofá da sala. Ele ainda está lá, com aquela capa clarinha, que por sinal está sofrendo. Minha filha fica assistindo seus DVDs na sala, então já imaginam: manchas de chocolate, caneta, suco...;


-Pendurar meus pratos decorados na parede;


-Fazer muitos trabalhos com deocupage;


-Crochetar muito;


Espero conseguir ressuscitar meu computador para que eu possa pelo menos entrar nos blogs de vocês. O meu computador velhinho não tem entrada USB, então nada de fotos da câmara digital. Vou poder contar para vocês o que ando fazendo, mas nada de fotos! Pelo menos quando eu voltar vou ter assunto para muitos posts! Assim espero!!

Vou aproveitar e mostrar para vocês uma bandeja que fiz, usando a técnica do craquelê:


Eu consegui que ela ficasse com um tom de bronze misturando tinta preta com dourada. Meninas, ficha show! Nem parece que a bandeja é de madeira!



Vou usá-la para colocar minha futura coleção de belas taças. Por enquanto está em um aparador improvisado na sala de visitas. Outro sonho de consumo são aparadores, muitos aparadores bonitos para minha casa!

Beijos meninas, tenhum uma quarta-feira de muita paz!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O aniversariante chegou!!

Olá minhas queridas e queridos,

A chuva continua caindo sem parar em BH. Muitas pessoas já tiveram prejuízos imensos, algumas mortes. Uma catástrofe se anuncia!

Eu vou seguindo com minas dificuldades, mas nada demais perto do que algumas pessoas estão sofrendo. Então agora é parar de reclamar e seguir adiante, agradecendo a Deus!


Gente, ontem tive uma surpresa maravilhosa! Lembram do post sobre meu presépio? Que eu estava esperando uma coisinha se concretizar para contar para vocês? Então, ontem chegou um aniversariante muito especial na minha casa. E Chegou de mala e cuia com a família toda! Nem me importei, vou acomodar toda a família com muito carinho.

Agora este é o meu presépio!!




E vieram de longe, lá de João Pessoa!! Fizeram uma viagem e tanto! E chegaram na minha casinha sãos e salvos. Talvez cansadinhos, mas chegaram muito bem.

A florzinha da Talma me enviou este presente muito especial! É um sentimento tão gostoso receber um presente de uma amiga virtual, que está longe e é capaz de demosntrar tanto carinho pela gente! Talma, muito, muito, muito obrigada. Adorei a família toda. Por enquanto estão perto da árvore. Mas marido e eu vamos providenciar uma casinha para eles, assim que tivermos um tempinho.
Junto este cartão lindo, acho que feito por ela, com uma mensagem para que os meus sonhos se realizem! Sozinhos não somos nada e não conseguimos nada. Na maioria das vezes precisamos de pessoas amigas ao nosso lado para nos ajudar a realizar nossos sonhos. Amiga, saiba que você ajudou a realizar um pequeno sonho, mas muito importante para mim!!
(Querida amiga, que todos os seus sonhos se realziem.
Boas festas para você e sua linda família! Com carinho, Talma)
E a flor de pessoa que ela é, ainda me enviou lindos guardanapos para decoupagem!
Talma, agradeço de coração! Vou sempre lembrar da minha amiga querida, que tanto me ajudou nas decoupagens e agora me enviou estes mimos. E pode ter certeza que vou retribuir de alguma forma. Logo vai chegar um mimo especial para que você também possa se lembrar de mim!
Minha mãe estava presente quando abri a encomenda, afinal foi ela quem recebeu ,e achou lindo. Conforme prometido, dei o meu presépio (aquele que eu havia pintado) para ela e ela ficou toda encabulada e contente.
Beijos amigas, tenham um linda terça-feira!! E não se esqueçam que a festa é Dele!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mesas de Natal

Olá queridas amigas e amigos virtuais,


Finalmente, depois de muita correria estou aqui! Ainda estou sem carro, cheguei hoje no trabalho atrasada e ensopada!! Choveu demais hoje!! Murphy não perdoa!! Para complicar ainda mais minha rotininha sem carro, São Pedro mandou, em plena segunda-feira, uma chuva daquelas!! E eu com reunião no trabalho, documentos importantes para despachar. Que jeito senão deixar a pequena na creche e vir trabalhar embaixo de um toró!! Grrrrrrrrr, e mil vezes grrrrrrrrr (a lá Margaret)

Então gente! Está chegando a noite de Natal. Seja simples ou sofisticada, a ceia de Natal é preparada e esperada por todos...

Assar peru, chester, pernil, ou mesmo um frango. Colocar os presentinhos no pé da árvore ou em outro lugar, acender velas coloridas, preparar-se para receber os convidados ou fazer a ceia só com a família, esperar a missa do galo. A maioria das pessoas se prepara e celebra o Natal, seja de que forma for com o orçamento que tiver.

Para nos inspirar, lindas mesas de Natal!













Tenham um excelente início de semana!!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Várias coisas!

Bom dia queridas amigas virtuais (e amigos),

Gente, estou cansadíssima!! E para complicar nosso carro estragou ontem!! Marido voltou da escola com o carro no reboque! Mais uma despesinha extra para o final do ano!


Então hoje estamos andando de " busão" (gíria adolescente para ônibus). Levantar mais cedo que o habitual, pegar a filha, a sacola enorme da filha, entrar no ônibus com filha, sacola enorme, bolsa, descer do ônibus, pegar outro ônibus para deixar a filha na creche, pegar outro ônibus para o trabalho. E no final da tarde tem mais!! E ainda vou ter que ir no banco na hora do almoço, que estou com uma pilha de contas para pagar, uma das contas tenho que pagar na lotérica, porque a empresa me fez o favor de não enviar o boleto ainda, tenho que passar na locadora para deixar uns filmes. E tudo isto hoje, que estou sem carro. Ah, Murphy! Você não perde a oportunidade para aplicar sua lei!


Mas vamos que vamos, no fim dá tudo certo (eu um bocadinho mais morta, mas dá tudo certo)

Este post hoje está como o meu dia: corrido e acumulado de coisas. Estou postando várias coisas diferentes hoje, me desculpem, mas é a correria.


As férias estão chegando meninas (graças a Deus!!), e ainda não consegui colocar internet lá em casa, falta de tempo. O computador eu tenho, é jurássico, não tem entrada USB, mas pelo menos para visitar os blogs e fazer algumas postagens acho que dá. Vamos ver se resolvo isto.


A Ana B, , fez um post falando sobre Cobogó. Este nome estranho refere-se a minha paredinha de tijolos vazados que separa minhas duas cozinhas. Então meninas, usei um recurso muito válido e que pode ficar bem bonito, confiram no blog dela. Assim, não vou desmanchar a tal parede e sim melhorar o acabamento, fazendo uma bela pintura.


Fiz mais algumas decoupages. Não, não vou abrir uma loja de caixinhas decoradas! Estas caixinhas são lembrancinhas para as professoras da minha filha. Elas passam o ano todo cuidando da minha filha, então faço questão de todo final de ano levar para elas um presentinho. Não é bem presente, são muitas professoras que revezam no cuidado com as crianças, então só é possível dar uma lembrancinha para cada uma. Aprender a decoupar me ajudou muito este ano. Ano passado fiquei maluca tentando achar presentinhos para todas. Acho que elas vão gostar, podem usar como porta jóias. Será que fica legal colocar um bombomzinho dentro das caixinhas, para incrementar o presente?





As fotos não estão muito boas, quando estava tirando a bateria da máquina descarregou e depois não tive tempo de tirar outras fotos. Não dá para vocês avaliarem direito, mas garanto que elas ficaram bem bonitinhas. Abaixo o detalhe só para mostrar que aprendi a fazer o craquelê na madeira!!




Minha árvore de Natal. Não tem nada demais, decorada como tantas outras por aí, mas gosto muito dela. Este ano complementei com umas botinhas de crochê.



Beijos meninas, tenham uma ótima quinta-feira.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Armário para a cozinha rústica

Bom dia queridas e queridos amigos,


Continuo garimpando imagens e informações para montar minha sonhada cozinha da roça.


Quero muito colocar um armário antigo nesta cozinha. Na foto abaixo, perto do fogão de lenha, aparece um lindo armário antigo, meio apertadinho ali, mas muito lindo!




Mais armários com uma composição bem legal.













Este logo abaixo me lembra muito um armário que minha mãe tinha. Ele era todo aberto na parte de cima onde ela colacava as latas floridas para mantimentos, e várias outras coisinhas. Tudo por cima de toalhinhas bordadas por ela. Saudosista, eu? Imagina... rs



Ela se cansou dele e trocou por armários de aço Itatiaia. Nem sei onde ele foi parar...







E eu vou sonhando , sonhando, sonhando...



Beijos para todos, tenham um ótima quarta-feira!

Fogões a lenha

Olá queridas amigas e amigos!!!

Que saudades! Depois de 4 dias de descanso estou de volta!

Muito obrigada pelas mensagens carinhosas!! Confesso que fiquei receosa em mostrar meu cantinho tão simplezinho, não tenho muito jeito para decorar, me sinto muito insegura. Tenho que arranjar o local umas mil vezes, por e colocar as coisas no lugar umas trezentas, para ver se fica bom. E vai que aparece algum anônimo desalmado e sem coração e critica minha casinha? Aceito críticas ,claro, mas as críticas construtivas, e ditas com jeitinho, né?
Mas acho que a maioria de nós, amadoras no mundo da decoração, deve passar por isto. Depois que vi as mensagens de carinho de vocês fiquei muito feliz.


Vamos continuar sonhando?


Em relação ao fogão de lenha, eu gostaria de mandar construir um, com revestimento em cimento queimado, igualzinho é feito na roça. Mas acontece que fica muito mais caro, por causa da mão de obra. Então, por enquanto, optamos em colocar um fogão de lenha esmaltado ou de ferro fundido. É mais prático e mais barato. Já conversei com amigas que têm um desses em casa e dizem que é muito bom, basta ter cuidado com a saída da fumaça.
Alguns modelos que tenho em mente:

Esse aqui é da casa da nossa amiga Lu (de novo estou usando a imagem viu, Lu?) e foi ela quem me disse que não teve problema algum com este modelo.



Outro esmaltado lindinho!



De ferro fundido também é uma bonita opção:








Agora esse aqui me arranca suspiros e mais suspiros... Lindo, com este acabamento vermelhinho...




Mais fogões bem bacanas:







Imagina um friozinho lá fora, o calorzinho gostoso deste fogão, uma comidinha bem gostosa e quentinha, até o sabor da comida fica diferente.


Para acompanhar, lindas panelas:

De pedra sabão:






de barro:








Um caldeirãozinho para sempre ter água quente no fogo (sabe, para umas poções mágicas...)



Colheres de pau:





Um lindo bule de ágata, para servir aquele café quentinho:




Acompanhado de uma deliciosa broa de fubá:


Hum.... é tudo que quero nestas férias...

Meninas, vou agora visitar vocês e me atualizar com tudo! Beijos e tenham uma ótima semana!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Construindo um sonho...

Olá queridas e queridos amigos,






Esta imagem aí em cima retrata o meu grande sonho, comprei este porta chaves para olhar para ele todos os dias e sonhar. Hoje vou repartir com vocês um pedaço da minha casa e falar deste sonho.


Como já expliquei aqui, eu moro na casa que foi dos meus pais, é muito antiga e estava precisando de muitas mudanças. Como a grana é curta, vamos fazendo as mudanças aos pouquinhos, assim, todos os anos temos reformas e mudanças para fazer.


Eu e meu marido temos o sonho de construir uma cozinha com fogão de lenha (ele compartilha muitos sonhos comigo!). E se Deus quiser vamos começar a concretizar este sonho ainda este ano. Ano passado, reformamos um espaço justamente para isto e hoje e vou mostrá-lo para vocês neste post. Vou avisando que é tudo muito simples. Na verdade este cômodo está em stand by , só aguardando as mudanças que estão por vir. E se vocês tiverem sugestões para ajudar a criar este ambiente, elas serão muito bem vindas!


Este é o que chamo " anexo da minha cozinha" , adoro este espaço, pois aí vou fazer a minha sonhada cozinha da roça. Vou colocando ali tudo que me lembra interior, roça e tudo que tem uma história.


Quando a casa era dos meus pais, aqui era o local onde ficava o tanque, era uma área externa, e eu detestava não ter um lugar coberto para lavar as roupas. Resolvemos cobrir tudo e fizemos a área de serviço aí. Depois resolvemos fazer a área de serviço em outro lugar e aproveitar melhor este espaço, colocando um fogão à lenha do lado de dentro da casa (nós tínhamos um na parte externa, desmanchamos e deixamos só a churrasqueira).

Este local está com duas portas, uma que abrimos para sair na nova área de serviço e na área de serviço tem uma para a parte externa, então esta porta aí não é necessária, vamos fechar e emendar a parede. O fogão de lenha vai ficar no local onde hoje está o aparador.

(estão vendo o cano ali? É resquício do antigo tanque, vamos dar um jeito nele também)

Só para mostrar que a porta não vai fazer falta, aí está a janela, bem grande pra permitir bastante luminosidade. A porta para a área de serviço fica do outro lado da janela.



Neste aparador vou colocando as coisinhas que vou usar na futura decoração, notem os ferros de brasa, a panela de pedra e uma torradeira de café.




Este rádio antiguinho me traz muitas lembranças. Era da minha mãe, eu já ouvi muita música nele (eu mesma nem acredito nisto!!). Minha mãe ligava ele todos os dias. Infelizmente parou de funcionar, mas vamos fazê-lo voltar a ativa!

O relógio é relíquia sentimental, era do padrasto do meu marido, que faleceu ano passado.



O barrilzinho de pinga que meu marido ganhou do padastro. Não precisa nem dizer que é o xodó dele, né? Copinhos de cachaça (este de bambu foi feito pelo meu marido) e uma bilha de barro para beber água fresquinha!!




Em cima da minha geladeirinha velha, minha Nossa Senhora Aparecida abençoando meu lar! E, para afastar os agourentos, a Comigo-Ninguém-Pode, proteção nunca é demais né?




Esta mesa foi feita pelo meu marido. Ele aproveitou uma porta que compramos e não usamos. Ela tinha 6 lugares, pois queria uma mesa grande! Mas era muita mesa para pouco espaço, minha família é pequena e quando recebemos é de uma forma mais informal, então resolvemos diminuir a mesa. E lá se foi marido, com toda a paciência, refazer a mesa. E ficou melhor do que antes! Já comprei o tecido de chita para fazer uma linda toalha. Ah, a falta de cadeiras! Por enquanto só tenho estas duas. Penso em colocar bancos de madeira para complementar,será que posso misturar cadeiras com bancos?



Tenho o privilégio de ter um quintal e muita área verde, essas bananas são do meu quintal, dociiiinhas!! Sirvam-se!



Mais bananas amadurecendo. Distribuímos tantas bananas e ainda tem mais!!



O ambiente será assim: cozinha da casa, escada ,cozinha da roça. Essa é a visão que temos da minha cozinha (só um pedacinho) quando estamos neste cômodo. Talvez vocês não entendam esta paredinha (aliás nem eu entendo direito porque a fizemos assim). Antigamente aí era uma área cheia de pequenos cômodos, tinha um banheiro com chuveiro e vaso, um lavabo, um pequeno hall antes desta escada que levava para a área externa. Derrubamos todas as paredes e criamos um ambiente único para abrigar a nossa cozinha. Tivemos que fazer esta meia-parede para fechar um pouco a cozinha, para ventilar melhor optamos por estes tijolos furadinhos, mas não sei se foi uma boa idéia, estou querendo mudar isto também.



Espero conseguir fazer uma linda cozinha rústica! Vamos fazer o melhor que pudermos, com poucos recursos. Vocês podem me ajudar mandando boas e econômias idéias!

Reparti um pedaço da minha casa com vocês, com muito carinho. São coisas simples, talvez nem bonitas e requintadas sejam ,mas este espaço e estes objetos nos fazem muito bem. Estou feliz só em fazer este post e olhar as coisinhas da minha casa.

E vejo aqui um sonho sendo concretizado aos pouquinhos. Espero que vocês possam ver muito além destas imagens e objetos simples, aí está um espaço e coisas que nos são muito caras.

Vou deixar vocês com estas imagens um bom tempo, segunda-feira é feriado aqui em BH, amanhã vai ter eleição para diretor na escolinha da minha filha e mais uma vez estou sem creche. Então amanhã não venho trabalhar. Só retorno na terça-feira!! Então já sabem o porque do meu sumiço.



Beijos e até terça, tenham um fim de semana muito iluminado!