comenta!!

comenta!!

terça-feira, 30 de junho de 2009

reciclagem de telefone antigo e garrafas

Olá minhas queridas e meus queridos,

Nas minhas corridinhas pelos blogs, vi em um blog, que agora não me lembro qual, um destes telefones antigos recicladinho. Lembro que a pessoa ganhou vários telefones da mãe e estava com planos de pintá-los com cores fortes. Um deles ela pintou de vermelho e ficou lindo. Tenho um telefone destes lá em casa e estou pensando em fazer o mesmo. O que eu vi no blog ficou parecido com este aqui:
Se você é a dona do blog que fez esta linda arte no telefone manifeste-se!
Atualizando: descobri a dona do telefone vermelho. É a Andréa do Cantinho Shabby.
Quem me deu a dica foi Danna Fernanda, da Casa Mágica. Obrigada Danna!

Agora vejam outra ideia bem criativa para aproveitar os telefones antigos:






Quem fez foi o artista Jean-Luc Cornec e as ovelhas estão no Museu de Comunicações em Frankfurt. Cada uma delas é feita de telefones e fios. Reparem nas patas ! Lindinhas.


Claro esta ovelhinha não é para você colocar na sua sala de estar, é mais uma proposta de arte. Mas que é bem interessante é!


Agora quero pedir a ajuda de vocês para mais uma reciclagem. Marido chegou em casa com cinco garrafas de vinho que ele encontrou no ferro velho de um amigo seu. Engraçado, marido está como eu, não pode ver nada que já quer levar para casa e reciclar! Ele disse que quando viu as garrafas já pensou que eu poderia fazer alguma coisa com elas!
Duas ele quer para colocar as suas pingas. Eu vou ficar com três.


Me digam amigos, o que posso fazer com estas garrafas? Como posso personalizá-las? Uma delas estou pensando em deixar assim, branquinha mesmo e fazer um arranjo com flores secas.


Que outros usos posso dar para elas?




As garrafas já estão limpinhas e sem os rótulos.


Aguardo ideias. Beijocas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um sorriso para alegrar seu dia!



Olá queridos amigos e amigas da blogosfera!

Espero que este sorrizinho alegre o dia de vocês!

Não resisti e resolvi postar a foto de minha lindinha no dia da festa junina da escolinha! Não ficou fofa? Coisas de mãe coruja, não reparem!

Confiram como foi a festa e mais fotinhas dela aqui!

Beijos e tenham uma ótima semana

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Agradecimento e pedido

Olá queridos amigos e amigas,



Hoje o post é para agradecer a todas as pessoas que aparecem aí do lado, como seguidores.



Estou tentando entrar no blog de cada um e agradecer o carinho, aos pouquinhos vou fazendo isto! Mas algumas pessoas não têm blog, então não tem como eu retribuir a visita. A estas pessoas deixo aqui meu agradecimento. Façam um bloguinho também, assim poderemos ter um canal para compartilhar idéias!











Aproveito para pedir a todos que me visitam para me darem uma forcinha na promoção do Blog da Sutana. Ela criou a promoção como forma de incentivar as pessoas criativas da net que fizeram algum trabalho de reciclagem. Vocês podem imaginar quantos trabalhos bonitos apareceram por lá. Eu não podia ficar de fora desta!


Estou participando com o meu armário-bar. Peço que votem nele como a melhor peça reciclada.





Beijos

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Aniversário da minha mãe

Bom dia minhas queridas e queridos,


Hoje, dia 24 de junho, dia de São João, é aniversário de minha mãe.


Ela está completando 72 anos!!


A pessoa que me acolheu, me deu amor e carinho, me deu instrução, me mostrou um caminho a seguir na vida. Nem sempre de forma harmoniosa, às vezes com palavras duras, mas hoje sei que ela teve a intenção de fazer o melhor, pelo menos o melhor que sabia...


Uma longa relação que começou linda e cheia de carinho, mas que no caminho encontrou pedras e espinhos, difíceis de transpor! Uma relação que se aproximou novamente com o nascimento de minha filha, um verdadeiro elo conciliador. Sendo mãe, hoje eu entendo o que minha mãe queria dizer, mesmo que não soubesse como.


Nutro um grande amor por ela, embora, talvez, ela não acredite nisto. E sei que ela, com toda a sua reserva, também nutre um grande amor por mim...


Peço a Deus que ainda preserve a minha mãe ao meu lado por mais um bom tempo!

Hoje vou trabalhar o dia inteiro e Aninha está na creche. Mas assim que sairmos daqui vamos passar na casa dela para deixar muitos abraços e beijinhos. Ela disse que está nos esperando com uma deliciosa canjica!

Essas fotos foram tiradas no Natal de 2008, ela aparece ao lado da neta, que ela ama muito e demonstra um grande carinho! E a recípocra é verdadeira, Aninha adora a vovó!












Beijos e boa quarta-feira a todos!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dia de ser cafona!

Olá queridos amigos e amigas,

Vamos ser cafonas um pouquinho?

Atire a primeira pedra quem não tem suas cafonices em casa! Hoje quero proclamar: vamos ser cafonas e felizes!! Quem não gosta de uma coisinha dita cafona pelo senso comum? Estão aí as lojas de 1,99 para não me deixar mentir!

No blog da Casa da Chris podemos ver alguns objetos considerados cafonérrimos mas que, segundo a blogueira, com alguns ajustes pode virar um objeto de decoração bem bacana e cheio de personalidade.


































Quero ressaltar aqui, a cafonice é uma questão de ponto de vista! Como aquela famosa frase, "gosto não se discute". Existem muitas questões que podem levar uma pessoa a ser " cafona": falta de informação, o excesso ou a falta de dinheiro, a própria personalidade da pessoa... enfim, mas eu acho que o importante é ser feliz e ter luz e estilo próprio. Se cair na cafonice, qual o problema? Um pouquinho de cafonice não faz mal!

Fiz uma relação de alguns objetos considerados cafonas na decoração. Você sabia que:

- ímãs de geladeira são cafonas?



- estante da sala cheia de porta retratos da família é cafona?





- flor de " prástico" é cafona?





- objetos do dia a dia com design inusitado, que tal esses " bules gatinhos?" cafona no "úrtimo"!




- jarra abacaxi a la " grande família" é cafona! (Juro que eu quero uma!)




- esses conjuntinhos para banheiro são cafonas?



- ter forrinhos de crochê pela casa é cafona?




- ter canecas de chopp decorando a estante é cafona?
Agora me diga, você realmente está preocupada com isto? Eu não. Tenho vários destes objetos em casa, e não me importo, declaro veementemente, sou cafona sim, e feliz com minha casa.
Você pode dar um uso interessante a um objeto cafona e ele se tornar cool (usar termos do inglês também é considerado cafona) ou você pode usar a cafonice pura, sem qualquer " ajuste", o importante é buscar seu estilo e o que lhe agrada.

Para finalizar, peguei um texto que resumiu super bem o que eu penso a respeito da cafonice. Tenham paciência e leiam, vale a pena.

" Chamar um decorador é isso. Você compra regras dele para usar a sua casa. Pouco importa se o peixinho sobre a mesa foi teu filho que pintou num trabalho da escola, pois a inocência da infância não cabe nas regras da decoração. Pouco interessa se a barca azul foi comprada na sua lua de mel, numa tarde de passeio. Dane-se se você ganhou aquele vaso da sua bisavó. Tua história não interessa, ela não está na moda.
É cafona.

Acho muito triste pagar para alguém apagar o seu passado. Perdão, dona decoradora, perdão se eu fiquei irritada com tua lapiseira apontando para a vida alheia e mirando cruelmente para a minha vida também. Tenho em casa muito objetos que, com certeza, seriam apontados como “cafonas”. Bom, talvez todos da minha casa, tão pouco decorada. Mas são os nossos olhos, e não os dos outros, que decidem quais lembranças que carregamos na vida.

Me deu vontade de levar tudo aquilo para mim. Adotar todos os objetos que a decoradora abandonou, como filhos órfãos. Mas eu apenas olhei para ela com pena, muita pena. A mulher rodopiava feliz dentro do seu medíocre poder de consumo, repetindo “cafona, cafona, cafona”.

E me lembrei muito feliz de todas as cafonices da minha sala de estar. Ainda bem. "




Uma boa semana " cafona" para todos!!


Ah, já ia me esquecendo! Relógio de parede com frutinha também é cafona! Obrigada anônimo, pela contribuição!


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dia dos Namorados!

Olá queridos amigos e amigas,


Nem só de reforma, aspirador de pó, reciclagem vive este blog.

Lembrando que o Dia dos Namorados está chegando e este blog também é romântico, vamos ver umas dicas para o dia.

Não se esqueça, casadinhos de muito ou de pouco também comemoram, viu? Não deixe apagar a chama...



Que tal começar o dia com estes mimos?
















Um almoço romântico vai muito bem!




Prepare a mesa com mais capricho e carinho e você já cria um clima especial para curtir a dois:







Ou a três, quatro... (esta é para os casados com filhinhos fofinhos...)




À noite que tal um romântico jantar a luz de velas? Um bom vinho... (se as crianças estiverem dormindo como anjinhos...)





Com este frio um foundue...


Não é preciso gastar muito e sairmos feitos loucos aos shoppings em busca de presentes. Ás vezes um gesto simples, um toque mais delicado pode fazer muita diferença e surpreender de verdade quem você ama!


E para não dizer que não falei das flores...



Um doce dia dos namorados para todos!!




Para finalizar, uma piadinha (AVISO: CONTEÚDO SÓ PARA ADULTOS!)

(Desculpe o mal gosto, mas não resisti, he he.)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

aspirador de pó: é mesmo útil?

Olá queridas e queridos amigos,



No fim de semana terminamos a pintura da cozinha. Ficou ótima, marido fez um excelente trabalho. Mas a cozinha ainda não está pronta, falta alguns detalhes; e como sou detalhista em extremo, quando ficar tudo prontinho e em seus devidos lugares prometo que mostro para vocês.


Agora vou falar de um sonho de consumo meu. Uma coisinha que para alguns pode parecer futilidade; até eu mesma, antes de " virar dona de casa" , não considerava ter um em meu lar (aliás, quanta coisa descobri quando virei dona de casa...).

Mas a cada dia vejo o quanto está fazendo falta, o quando o fato de eu ter um destes da minha casa facilitaria minha vida, pouparia meu tempo e diminuiria meu esforço diário nas atividades domésticas.


Do que estou falando? Disto aqui ó:








Eu quero um aspirador de pó!!



Gente, não aguento mais ter que lavar tapete de 15 em 15 dias!! Tem coisa mais trabalhosa do que lavar tapete? Sair arrastando o tapete até o quintal, escovar, enxaguar. E depois colocar para secar aquele monstro pesado? Eu não posso dispensar o tapete, porque na minha sala e quartos o chão é de ardósia, portanto friiiiio! O tapete ajuda a esquentar e dar um clima mais aconchegante.


E as cortinas? Ter o trablaho de tirar as cortinas constantemente para lavar, senão vão até mudando de cor por causa da poeira. Eu moro em casa, com um quintal enorme!! Então já imaginam. Em alguns cômodos da casa optei por colocar tapetes rústicos de palhinha, ou mesmo uma esteirinha. Então dá menos trabalho, como não gruda nada, linha, fios de cabelo, etc, é só passar a vassoura que tá limpinho. Mas ainda tenho muitos destes tapetes sintéticos, imitando lã, que me dão muito trabalho. Ainda vou comprar tapetes chics de sizal, se vou!






Vou dar uma dica importante, nunca comprem tapete azul marinho ou preto achando que vão ter menos trabalho, " - Ah, é escuro, então deve sujar menos!" Pelo contrário, suja tanto ou mais até que o tapete claro. A diferença é que ele pega a sujeira " branca" , então com o tempo o tapete fica com um monte de pontinho branco sobressaindo, dizendo " oi" o tempo todo. Sem contar a poeira, que insiste em depositar em tapetes de todas as cores e tipos.









Muito lindo né? Mas suja minha filha!!


Então no momento a solução que vejo para mim é adquirir um aspirador de pó potente. O que vocês acham? Um aspirador de pó facilitaria realmente a minha vida? Eu me imagino saindo pela casa muito feliz e sorridente, aspirando toda a sujeira que eu ver pela frente (até deu rima!); Realmente é possível? Que outras possibilidades de limpeza ele pode me oferecer? Me indiquem tipos e marcas. Me ajudem!


Bacana este modelo não?






Beijos e tenham uma ótima semana!



P.P (pós-post) - Peço muitas desculpas, pois não estou deixando comentários no blog de vocês. Ando visitando, mas estou sem tempo de comentar. Vou tentar atualizar as visitas esta semana viu? Sei que ainda tem muito selinho que não peguei... tenham paciência comigo e não desitam de mim, eu ficaria muito triste se vocês deixassem de me visitar...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A cozinha

Olá queridos amigos e amigas,


Desculpem o sumiço; minha filha machucou o dedinho polegar e precisamos ficar 03 dias de molho em casa. Está tomando antibiótico porque chegou a infeccionar o dedinho, mas está super bem agora.


Para complicar, eu arrumei uma dor muito forte no punho, que também me afastou do teclado. Já marquei médico para a próxima semana para ver o que está acontecendo. Espero que não seja nada grave.


Agora vamos falar do assunto que mais gostamos, reforma. Minha cozinha está precisando muito de umas boas mudanças. Tenho vontade de trocar os armários, trocar a pia, colocar prateleira. Enfim, mas é um tipo de reforma que vou fazer em outro momento. Por enquanto os armários e eletrodomésticos de minha cozinha estão bons e cumprindo seu papel direitinho.


Mas sempre tem alguma coisinha que podemos fazer para melhorar. No caso da minha cozinha vamos refazer a pintura, as paredes estão feias e manchadas. Neste final de semana meu marido ( que também ataca de pintor) vai fazer este serviço.


Uma pintura nova com certeza vai fazer muita diferença. Vou aproveitar e colocar uma cortina, uns pratos na parede, umas prateleirinhas.


A cozinha é um espaço muito importante, é o coração da casa. Muitas vezes não damos a devida atenção a este espaço. Eu enumerei abaixo algumas características que considero muito importantes para uma boa cozinha:


Funcionalidade - Nada de encher a cozinha com milhões de coisas que você não vai usar, ou eletrodomésticos e móveis desproporcionais (grande ou pequenos demais) e sem função para você. Aquela geladeira duplex maravilhosa, enorme, cabe na sua cozinha? E para que uma geladeira enorme se é para guardar apenas 01 garrafa de água e 01 cebola cortada ao meio? Já pensou no desperdício de energia e espaço? Tenha uma geladeira que realmente atenda as suas necessidades; Você precisa mesmo daquele fogão de 06 bocas? Máquina de lavar louça é importante para você? Enfim, avalie muito bem suas reais possibilidades e necessidades. Uma cozinha, por mais simples que seja, deverá ter uma geladeira, um fogão e uma coifa. E não esqueça de investir em eletrodomésticos econômicos, afinal, energia está muito caro!





Praticidade - Móveis e eletrodomésticos que não atrapalhem a circulação e o espaço; utilidades domésticas em locais de fácil acesso; tudo deve ser organizado e disposto de forma a facilitar o nosso trabalho. Geralmente, geladeira, fogão e pia devem estar próximos; a gaveta dos talheres e uma prateleirinha com os temperos mais usados próximos ao fogão facilita muito; tenha sempre a mão pegadores e apoiadores de panela e panos de prato. Eletrodomésticos pequenos como liquidificadores, batedeiras, torradeiras, fornos elétricos, coloque em um local de fácil acesso, se possível próximo a uma tomada. Estude bem o local de instalação dos amários e aproveite todo o espaço disponível neles. Se tiver espaço, uma ilha ou mesa para receber as refeições cai muito bem.








Segurança - Cuidado com o armazenamento do botijão de gás, que deve estar em um local arejado e de fácil acesso. Se você usa gaz encanado, fique atento a manutenção da rede; Facas afiadas, tesouras, produtos de limpeza, armazene tudo com muito cuidado, principalmente se tiver crianças em casa.





Beleza - Um item muito importante. Afinal, é na cozinha que permanecemos grande parte do nosso tempo, seja fazendo as tarefas de cozinhar e lavar, seja nos momentos das refeições. Então merecemos estar em um espaço limpo, harmonioso e aconchegante. E não é preciso um investimento muito alto. Belas louças expostas, pratos nas paredes, uma prateleira com sua coleção de xícaras, uma boa iluminação, bancadas bonitas e limpas.






Espero conseguir aliar todas estas característcas na minha cozinha para na próxima semana mostrar o resultado para vocês.


Beijos e tenham um ótimo final de semana!