comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

É Hoje!! Sorteio!!



Olá queridos e queridas,


Hoje vou fazer o sorteio da promoção de niver do blog! Acreditam que estou na maior ansiedade, quem será a sortuda?


Estou termimando de fechar a listinha e hoje a noite, em casa, vou fazer o sorteio.


Nem todos que fizeram comentários poderão participar, pois seguindo as regrinhas, alguns não têm blog , outros comentaram no blog pela primeira vez; Algumas pessoas não respoderam a perguntinha, mas fui flexível neste ponto,considerando que eram pessoas que já participavam do blog, portanto em outras ocasiões já haviam dados preciosos pitacos.

Beijocas e boa sorte para todas!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É Hoje!! 01 ano de blog


Queridas e queridos,


Passei rapidinho só para cantar parabéns pro bloguinho....


É hoje que o bloguinho está completando 01 ano!! E espero poder seguir com ele por mais anos, compartilhando com vocês idéias, sonhos, lutas, decepções, alegrias, enfim... tudo que a vida nos oferece!!



E vamos seguindo com a promoção!!


Beijos a todos e desculpe não me prolongar mais, justamente no niver do blog, mas hoje realmente não dá para fazer post longo.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

A promoção de niver do blog continua!!

Olá queridos amigos e amigas,

Estou feliz, muitas pessoas já fizeram comentários e estão participando da promoçao de aniversário do meu blog!!

Muita gente me incentivando a fazer o quarto de casal com uma suíte. Este é o meu maior sonho no momento, e o mais difícil de ser realizado por enquanto. Pois na verdade queremos construir um novo quarto e não apenas reformar o atual. A minha casa é relativamente grande e só tem dois quartos. Então queremos fazer outro quarto, o nosso quarto vai para nossa filha e o quarto dela será o quarto de hóspedes ( ou de outra pessoinha... mas este é outro sonho... he he)

Espero no final deste ano começar a colocar em prática este sonho ( e o outro também... he he)

A promoção está indo muito bem, só tive problema no comentário da Karina de Souza, que tem um blog pelo IG, o Mais Leve. Karina, não consigui acessar o seu blog através do blig. Como faço?

Quem ainda não participou ainda está em tempo. Responda à perguntinha:


"O que você acha que ainda falta na Casa de Juntados?"

E você pode ganhar este lindo Kit:


Veja mais detalhes da promoção no post anterior!

Beijos e boa sorte a todos!!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Promoção 01 ano de blog!

Olá meus queridos amigos e amigas,

No dia 27 de agosto de 2009, o blog Casa de Juntados completará 01 aninho!!

Para comemorarmos juntos está sendo lançada a seguinte promoção:

Na semana do dia 23 a 29 de agosto de 2009 deixe um comentário no blog Casa de Juntados respondendo à seguinte perguntinha:

" O que você acha que ainda falta na Casa de Juntados?"

O blog Casa de Juntados começou a partir da minha idéia em contar a saga de um casal que não casou e não ganhou nem 01 fronha de presente, para montar uma casa; o trabalho de transformar uma velha casa, na qual faltava desde colherinha de café até televisão moderna e um telhado decente, em uma casa habitábel, funcional e chic (bem, o chic é outra história, he he).

Nestes 05 anos de convivência, além de minha linda filha, eu e meu companheiro conseguimos adquirir e reformar muita coisa , e com o blog aprendi muito sobre reforma e decoração; ganhei muitos presentes; e as dicas diárias que vocês deixam aqui ou eu vou buscar no blog de vocês me ajudam a montar a minha casa!

Mas uma casa que é uma casa nunca fica completa, sempre tem algo que queremos ter ou mudar. Vocês que acompanham o blog já sabem de alguns dos meus sonhos e planos para a casa. Você pode citar algum sonho que ainda quero realizar e dar idéias para incrementar este sonho, ou simplesmente dizer o que acha que não temos em casa e que seria ótimo adquirirmos ou construirmos. Difícil? Acho que não. Se tiver dúvida, vai lá nos arquivos do blog e pesquise, reveja os posts, as fotos dos ambientes.

Será feito um sorteio entre os nomes que deixarem comentários, mas há algumas regrinhas, prestem atenção:



01 - Procure deixar apenas 01 comentário com a resposta e não se esqueça de colocar o seu nome;


02- O sorteio só valerá para os blogueiros do Brasil;


03 - Só serão considerados os comentários de pessoas que já visitaram o blog e deixaram comentários, pelo menos 01 vez, antes da semana da promoção. Acho que não seria justo com meus leitores assíduos considerar o comentário de uma pessoa que nunca entrou no blog e resolveu comentar só para participar do sorteio. Você que está chegando agora pode até deixar seu comentário pela primeira vez, mas não poderá participar do sorteio. Começe a acompanhar o blog e aguarde a próxima promoção, ok? Sem mágoas... hi hi


04 - Só serão aceitas as inscrições de quem tem um blog ativo, pois eu gostaria que a pessoa ganhadora colocasse retorno da promoção em seu blog, em consideração a todos nós. (se o presente chegou direitinho, se gostou dos presentes, estas coisas)

Então, promoção e regras explicadinhas, vamos ver o que vocês poderão ganhar?

Nesta caixinha está um Kit todinho feito pelas minhas mãos; e acreditem, foi feito com muito carinho e como sei que vocês gostam de coisinhas fofinhas e delicadas, procurei fazer tudo com muito capricho, para que ficasse bem bonito.






O kit contém:


- 03 toalhinhas de mão, com barradinho em crochê;




- 02 sachês de crochê com sabonete perfumado;





- 01 bolsinha de mão de crochê, com forro de cetim, para guardar suas coisinhas;



- 01 tercinho de crochê e contas peroladas para suas orações ( a bolsinha é para guardar o tercinho)




Espero que estes presentinhos sejam um incentivo!
Quer ganhar este kit?




Então, vamos participar!!

O sorteio será na próxima semana! Boa Sorte a todas!!!
Obs.: A caixinha onde vai o kit é feita de papel cartão, não é madeira. Também foi pintada e decorada por mim.



Beijos

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Toalha de mesa de crochê

Olá queridas e queridos,



Eu adoro, amo de paixão fazer crochê. Aprendi novinha com minha mãe e desde então não parei mais. Quando era solteira, eu me preocupava em confeccinar roupas, bolsas, acessórios. Agora que virei " dona de casa dedicada ao lar" adoro fazer coisas para a minha casa. Não posso ver um paninho que já vou fazendo biquinho. O crochê é uma arte maravilhosa, que rende lindos e delicados trabalhos.


Eu estava trabalhando em uma toalha de mesa e só estava esperando as minhas férias para terminá-la. Mesmo me recuperando da cirurgia não dei sossego para minhas mãos. Falei para meu marido ir na cidade comprar mais um rolo de barbante que faltava para eu poder terminar a toalha.



pausa - marido também faz compras de armarinho para mim, coitado. Eu fico imaginando ele chegando naquelas lojas cheias de senhoras e velhinhas e escolhendo linha de crochê... he he. Fiz como a gente faz com criança, cortei um fio do barbante, pus nas mãos dele e falei: compra um igualzinho a este aqui, preste atençao na cor, na espessura. kkkkk . Ainda bem que ele acertou e trouxe exatamente o que pedi, ufa!!




Mas então, voltando à toalha, consegui terminá-la e acho que ficou linda! Confiram:







Este tipo de trabalho chamamos de Crochê Filé. Você vai intercalando quadradinhos vazios com quadradinhos cheios formando um desenho.




Esta toalha está na mesa da minha salinha de jantar:





Fiz também umas almofadinhas para colocar nas cadeiras, mas esqueci de tirar foto das almofadas de mais pertinho. Mas aqui dá para se ter uma idéia. Na toalha usei fio de barbante na cor azul; nas almofadas usei fio de barbante cru e arrematei com dois lacinhos azuis.





O que acharam?
Meninas, o post da promoção está prontinho. Na semana que vem ela será lançada. Neste final de semana espero conseguir terminar os presentinhos...
Aguardem!!
Beijos e tenham um lindo final de semana!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Oratório reformado

Olá queridas amigas e amigos,

A promoção está quase pronta, acho que vocês vão gostar! Aguardem!!

Mesmo com os percalços, nas férias consegui fazer e terminar algumas coisinhas. Hoje vou começar a mostrar para vocês.

Seguindo a linha religiosa do último post antes das minhas férias, vou mostrar um pequeno oratório que reformei.

Sou católica e como toda boa mineira, gosto muito de imagens religiosas; mas não sou uma rezadeira assídua não, precisava rezar mais, muito mais (não é comadre?). Quando eu era mocinha (xiii, e isto já faz tempo), participava muito da Igreja do meu bairro, era daquelas que frequentava missa todo domingo, era catequista, participava de grupo de jovens, ajudava a organizar as festas religiosas da comunidade e tudo mais. Era um tempo bom, eu era muito conhecida no meu bairro. Depois, os caminhos da vida e os questionamentos me afastaram muito da igreja e de seus dogmas, mas nunca perdi a fé e o respeito pelos ensinamentos de Cristo. Depois de muito tempo, estou com vontade de voltar novamente para este caminho. A gente amadurece e volta às origens, já repararam? Mas vamos deixar de troló ló (como diz a Lidiane) e vamos à minha pequena arte:


O oratório antes:





É bem simples, feito de gesso mesmo. Eu queria dar uma iluminada nele, pois achava muito escuro. Eu quis usar a mesma técnica que usei no Divino, pátina com cera. Fiquei na dúvida se daria certo neste tipo de material, mas resolvi testar.


Primeiro dei duas mãos de tinta PVA azul, pois o fundo marrom já me servia para o que eu queria fazer:


Depois apliquei toda a técnica que usei no divino: passei vela, pintei com tinta PVA branca e lixei para desgastar. E o resultado:


Forrei o interior com uma pedaço de chita, colei um fitilho enfeitadinho ao redor da portinha, colei uns fuxicos.


Detalhe da minha santinha, que também ganhou roupinha nova e um banho de tinta:



Não ficou bonitinho?
Beijos e ótimo restinho de semana para todos !!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O blog vai fazer um ano!

Olá queridos amigos e amigas,



Hoje eu ia publicar algumas coisinhas que consegui fazer nas férias. MAs acontece que eu trouxe a máquina mas esqueci de trazer o cabo USB. Então, necas de fotos hoje. Ai, ai, basta ficar um pouco longe da tecnologia que esqueço como usar... Mas amanhã eu trago tudo certinho e conto as novidades.





Neste mês meu blog vai completar 01 ano de existência na blogosfera. Exatamente no dia 27 de agosto de 2008 fiz minha primeira postagem. Eu gostaria de comemorar este momento junto aos meus leitores queridos. Nada melhor do que bolar uma promoção e eu ia fazer isto nas minhas férias, mas devido ao acontecido, eu não tive como pensar em nada. Mas não desisti da promoção não, vou pensar em algo para presentear vocês, mas vou ter que deixar para entregar o presente só em setembro. Aguardem!!



Gostaria de pedir ajuda as amigas blogueiras que já fizeram algum tipo de promoção no blog, gostaria de saber como fazer um selo especial, bolar uma enquete, enfim. Aceito sugestões.



Beijim

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Estou de volta!!!



Bom dia queridos amigos e amigas da blogosfera!!



Graças a Deus estou de volta para continuar minha caminhada!



Agradeço de coração todo o carinho de vocês e os votos de melhora.



Agradeço minha querida amiga e irmã Fátima que ficou ao meu lado neste período difícil. Com certeza, seu carinho me ajudou a recuperar melhor.



Queridas e queridos, hoje só passei para dizer que estou bem, e minha rotina já começou quente. Trabalho, creche, hoje a tarde curso de capacitação. Portanto só vou postar minhas novidades (sim, tenho algumas) no decorrer da semana. Também vou atualizar todas as minhas visitas aos pouquinho, para ver as novidades nos blogs de vocês!!


Beijos e fiquem com Deus!

Para vocês matarem a saudade de euzinha!!



sábado, 15 de agosto de 2009


Tô Voltando
Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós

Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar
Muda a roupa de cama
Eu tô voltando

Leva o chinelo pra sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar
Porque eu tô voltando

Dá uma geral, faz um bom defumador
Enche a casa de flor
Que eu tô voltando
Pega uma praia, aproveita, tá calor
Vai pegando uma cor
Que eu tô voltando

Faz um cabelo bonito pra eu notar
Que eu só quero mesmo é despentear
Quero te agarrar
Pode se preparar porque eu tô voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som
Estréia uma camisola
Eu tô voltando

Dá folga pra empregada
Manda a criançada pra casa da avó
Que eu to voltando
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar
Quero lá, lá, lá, ia, porque eu to voltando!




Bom dia!
A Isabel está voltando, graças a Deus, com toda saúde.
Semana que vem ela bota pra quebrar e assume novamente o blog.
Gostaria de agradecer o carinho de vc. Ela vai adorar!
Bjs.



quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Isabel e eu(Fátima) e minha filha com 1 aninho
Natal de 2000

Não Dá Mais Para Voltar
Nelsinho Corrêa


Não dá mais pra voltar o barco está em alto-mar
Não dá mais pra negar o mar é
Deus e o barco sou eu
E o vento forte que me leva pra frente
É o amor de Deus
Não dá nem mais pra ver o porto que era seguro
Eu sou impulsionado a desbravar um novo mundo


Não é a Isabel, não é a Isabel!!!!!!!!!

Bom dia amigos e amigas da Isabel!

Eu sou a Fátima do blog http://vivereafinaroinstrumento.blogspot.com/.

Para quem ainda não sabe somos "comadres e irmãsdocoração". Sexta-feira passada, infelizmente, tive que ir com urgência para BH fazer companhia para minha querida amiga que se submeteu a uma cirurgia de urgência.
A Isabel estava grávida, mas era uma GRAVIDEZ ECTÓPICA (Gravidez ectópica é a gestação que ocorre fora da cavidade uterina). Sendo assim ela teve que retirar a trompa e ovário esquerdo que já estavam rompidos e causando uma hemoragia interna.
A cirugia foi um sucesso e sua recuperação também. Fiquei no hospital acompanhando a comadre até sábado quando seu médico lhe deu alta. Agora ela está em casa se recuperando e só volta a trabalhar e fazer suas belas postagens daqui a 15 dias.

Hoje ela me pediu para fazer este post para avisar o que está acontecendo e o porque do seu sumiço. Graças a Deus a recuperação da comadre está ótima e em breve ela estará de volta cheia de novidades.

Bejinhos e