comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Feliz Aniversário Fátima!

Olá queridos amigas e amigas,


Hoje o post é para homenagear minha amiga e irmã Fátima, editora do blog Viver é Afinar o Instrumento, que está fazendo aniversário hoje!





Fátima,


Como poderei demonstrar aqui todo o carinho e admiração que sinto por você?


São 20 anos de amizade! É muito chão, muita coisa vivida juntas.


Nem a distância, quando você se casou e foi morar em Brasília, nos separou. Tenho muito orgulho disto. Orgulho por nós duas, por conseguirmos manter essa nossa bonita amizade. Mas somos praticamente irmãs, não é? E irmãs não devem se separar!


O destino, graças a Deus, nos aproximou naquela sala de novos calouros, no nosso primeiro semestre na Faculdade de História. Quantos sonhos, quantos planos, quantas expectativas frente à vida que apenas estava começando para nós!

Quantas confidências e trocas nos corredores da Faculdade! Nossa amizade só se fortalecendo!

Acompanhei seu casamento e tive a honra de ser sua madrinha e abençoar sua união.

Mesmo de longe, acompanhei o nascimento de sua filha. Onde você estivesse eu estava te acompanhando. Fiquei tão feliz quando você veio morar em Belo Horizonte novamente! Finalmente podíamos ter mais proximidade! E logo você já botou pé na Estrada e foi para Itabira. Pelo menos é mais "pertim" que Brasília, ufa! E já me permite ir ao menos 01 vez por ano na sua casa.

Depois chegou a minha vez de concretizar meus sonhos. Também me "casei".

Tive a felicidade de ter a minha filha e você compartilhou tudo comigo, tanto que é a madrinha querida da minha Aninha!


E vai ser a madrinha do meu casamento, que se Deus quiser vou oficializar um dia!

Amiga, peço a Deus que nos dê saúde para caminharmos por mais 20, 30, 40 anos juntas!

Hoje o dia é seu, lhe desejo, do fundo do meu coração, muita saúde, felicidade, amor e paz!

Que Deus encha sua vida e sua família com Suas Bençãos!

Sinta-se abraçada!


Sua comadre e irmão de coração


Isabel

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sem inspiração

Queridas pessoas da blogosfera,






Estou passando por um problema muito sério, mas não é nada relacionado à saúde, graças a Deus, todos nós estamos bem.



É outro tipo de problema que está consumindo meu coração e minhas idéias.



Talvez eu tenha que fazer uma mudança muito radical na minha vida nos próximos três anos. Por enquanto está tudo nebuloso, não posso confirmar nada.



Estou ansiosa, preocupada, mas confiante. Não tenho medo de mudar, recomeçar, jogar tudo ao chão e levantar de novo, para mim isto não é problema. Tenho o apoio do meu marido e a minha filha do meu lado. Isto é o suficiente para me dar forças.



Peço a vocês que torçam muito , lembrem de mim em suas orações, transmitam boas vibrações, enfim, façam pensamento positivo para tudo dar certo.


Estou sem inspiração mesmo para falar de qualquer outro assunto por estes dias.

Sei que tenho o compromisso de manter o blog com postagens interessantes, novidades, artes, dicas e tudo mais. Mas não dá! No momento não dá mesmo. Tudo que construí até aqui está suspenso, esperando uma determinada resolução. Tem uma questão na minha vida que está indefinida, dependendo de outra pessoa. E isto é muito ruim. Quando estamos com coisas indefinidas na nossa vida não podemos planejar e construir mais nada.

Assim, vou ter que dar um tempinho no blog, até as coisas se ajeitarem.

Não se preocupem, eu estou bem, estou triste mas estou bem. Tenho fé que as coisas vão se resolver da melhor maneira para todo mundo.

Me perdoem este post desabafo.


Beijos e tenham um bom final de semana.

Até a volta!

up date: tenho certeza que vou receber muitas mensagens de apoio das amigas e amigos da blogosfera e desde já agradeço de coração! Neste meio tempo vou manter as visitinhas ao blog de vocês e peço que não abandonem o meu bloguinho. Assim que a vontade de postar voltar eu estarei aqui!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Casa de passarinho e outras coisas

Olá queridos amigos e amigas da blogosfera,


Este ano passou tão rápido, não acham? Ou é apenas uma impressão? Todos os anos tenho a mesma sensação...



Com o fim do ano chega a vontade de fazer um balanço da vida, ver o que foi consquistado ao longo do ano e o que ainda é preciso mudar. Chega também o cansaço, a correria para fechar o ano com chave de ouro.



Eu ando bem cansada ultimamente; todas as manhãs, quando o relógio desperta, sinto muita dificuldade em levantar da cama. Ontem simplesmente perdi a hora! O relógio despertou mas meu corpo não atendeu ao chamado de " levante-se!" Continuei no soninho bom... consequência: ficou muito tarde para eu deixar minha filha na escolinha, que por sinal é super exigente esta questão do horário. Filha sem creche, marido ocupado, fiquei de babá na parte da manhã. Á tarde levei ela para a escolinha e vim trabalhar. Por isto nem deu tempo de abrir o blog.


Neste tempinho, fiz mais umas artes lá em casa. Eu estava querendo muito uma casinha de passarinho para colocar na varanda. Aproveitando que tinha dentista no centro da cidade na segunda-feira, fui procurar a tal casinha. Achei uma em MDF bem bonitinha.





Já ia colocando a mão na massa e lembrei que vocês gostam de ver o antes. Aqui a casinha com aplicação de uma primeira mão de fundo branco.







Aqui ela prontinha









No meu alpendre esperando os passarinhos:





Coloquei comidinha, mas para minha tristeza e decepção os passarinhos não apareceram! Será que não gostaram da casinha?

Marido riu de mim e disse que jamais eles vão entrar aí! Pois eu aposto que vão sim, talvez eu tenha que escolher outro local, mais alto e mais escondido; Não tão escondido, senão não vou vê-los entrar na casinha. Minha filha também está ansiosa para ver os passarinhos. Fiz para eles com tanto carinho...




A casinha sem hóspede... snif snif


Se eles entrarem um dia, eu conto!



A loja de MDFs que fui é irresistível, tem muita coisa legal. É esta a loja que fui a primeira vez com a Janice, do blog Doce Encanto, lembram do encontro? Comprei ainda uma bandeja em MDF para substituir a bandeja de palha da minha cozinha. Paguei e saí rapidinho, de olhos fechados, para não ver mais nada e cair na tentação de comprar mais, he he.


Fiz uma pintura e uma decoupagem com guardanapos de abóboras, que por sinal adoro:




Nas laterais externas da bandeja fiz uma aplicação com stencil:




Eu gostei muito do resultado:





Agora arte sacra, he he. Fiz mais um quadrinho do divino. Este é para dar de presente a uma amiga:






Beijos ,espero que tenham gostado de minhas artes.
Se alguém conhecer um segredinho para atrair passarinhos, eu e minha filha agradecemos!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Blogagem coletiva: 01 ano do Bicha Fêmea

Olá queridos amigos e amigas da blogosfera,



Hoje o blog da querida Lidiane, o Bicha Fêmea, está fazendo 01 aninho. Eu não poderia deixar de participar desta festa!




Para quem não consegue o blog dela, está mais do que na hora, a Lidiane é muito especial e querida.




Para participar da festa basta fazer uma postagem fazendo um balanço de tudo o que você aprendeu com a blogosfera.

Meu Deus! Eu aprendi tanta com este mundo aqui. Tantas trocas, tantos carinhos. em uma ocasião fiz um post falando exatamente sobre isto, a minha experiência com a " blogosfera". Vou transcrevê-lo para vocês:

" Primeiro eu criei o o blog sobre a minha filha. Uma mãe de primeira viagem, precisava de um cantinho para expressar seu amor, suas dúvidas, seus conflitos, tudo isto dividido com outras mamães.

Um dia descobri dois blogs de decoração, vi pessoas comuns falando de sua casa, mostrando seus cantinhos, a Cláudia (Se fosse na minha casa) e a Lu (Studio da Lu), e fiquei encantada!A minha casa estava em plena reforma, eu estava com muitos planos, sonhos e alguma dificuldade. Então pensei, acho que também tenho o que dizer e mostrar... e muito a aprender! Então criei o Casa de Juntados. Timidamente fui abrindo as portas da minha casa, com certo receio, ainda tinha tanto a fazer... mas o que eu não sabia é que também estava abrindo a porta para mil possibilidades.

Hoje minha casa está mais bonita e harmoniosa, graças a nossa troca de informações diárias. Aprendi que vasos, almofadas, cortinas, tapetes, uma parede pintada podem transformar um ambiente, aprendi a dispor melhor móveis e objetos (mas ainda tenho dificuldade para pendurar quadros), aprendi que ter uma pequena coleção é bacana, hoje tenho muito mais convicção de que posso renovar um móvel antigo e parei de colecionar carnês daquela loja popular, aprendi até a arte da decoupage! Enfim, aprendi a olhar tudo ao meu redor com mais cuidado.

E se eu precisasse de ajuda, se aparecesse uma tremenda dúvida, era só recorrer a vocês. O resultado disto é que hoje mostro minha casa com menos receio, mais confiante. Fiz muitos amigos virtuais e reais, dei e recebi muitos presentes, que representaram nossa troca diária de carinho.

Tem como não se sentir feliz e realizada com um blog que deu tanto certo?

Voces nem imaginam o quanto o blog é importante e faz parte da minha vida hoje!

Não sei quanto a vocês, mas eu acho este mundo aqui bem real!!"

Beijos Lidiane, parabéns pelo blog e que venham muitos mais aniversários para comemorarmos!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Natal Reciclado

Olá queridas pessoas da blogosfera,

Mais um ano chegando ao fim! Estão animados com os preparativos para as festividades?


Eu já estou ansiosa é pelas minhas férias de fim de ano!

Em meio à correria do dia a dia e ao cansaço que toma conta da gente nesta época, procuro arranjar um tempinho para fazer minhas coisinhas, as artes que aprendo pelo mundo dos blogs afora.

Inspirada na idéia de reaproveitamento de CDs que postei aqui, fiz estes enfeites de Natal:







Eu queria fazer uma guirlanda, mas fiquei com uma preguiçinha... Então fiz estes enfeites solitários mesmo. Achei este bem facinho de fazer e dá um resultado super delicado e bonito! A foto não faz juz ao enfeite, podem acreditar que ao vivo eles são bem bonitinhos.

Os enfeites já estão devidamente distribuídos por onde vou. Inclusive minha mãe ganhou um e adorou!

Coloquei porta do meu armário-bar:





Trouxe um para o trabalho para colocar na porta da minha sala e já está todo mundo querendo um igual:





Coloquei em uma das portas lá de casa também mas não deu tempo de tirar fotinha.



Agora outra inspiração. A Lu Espejo postou lá no blog dela, o Coisinhas da Lu, esta ideia que ela garimpou na Net também:


Eu achei lindinho e como lá em casa tem muita pinha, me inspirei e criei um arranjo parecido:






Bom, o meu tadinho não passa nem perto! Ficou mais ou menos! Usei somente três pinhas porque as minhas são grandes demais. Depois vou colocar na porta de entrada e ver como fica.



Fiz estas carinhas de Papai-Noel com crochê e miçangas. Pena que a foto ficou horrível. Estes são presentinhos para uma amiga.






Vou procurar mais idéias para um Natal reciclado e mostro aqui, ok?


Beijocas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Natal Reciclado com CDs!

Olá pessoas muito queridas,

Nossa! Meu alpendre fez o maior sucesso!! Não imaginava que fosse assim. Agora que estou mesmo apaixonada por aquele cantinho!

Olha, a idéia de desmachar o alpendre já estava se desfazendo antes da postagem. Agora estamos bem firmes na decisão, não vamos desmachar, vamos manter o alpendre e suas lembranças!


Agora vamos falar do Natal, que para meu espanto já está aí!


Todo ano é a mesma coisa, a mesma correria para enfeitar a casa, comprar os presentes, preparar a ceia. E eu estou enrolada, minha casa ainda não tem enfeites de Natal. Confesso a vocês que até olhei enfeites na cidade mas só fiquei com mais preguiça. Afe, as lojas exageram, a gente sofre uma " overdose" de brilhos, cores, bolas, papai-noéis! Só de olhar cansa! Sem contar os preços nada camaradas!


Querendo enfeitar minha casa e prepará-la para a noite especial, onde fui buscar inspiração? Na internet claro, e nos blogs queridos.


Vamos fazer um Natal reciclado com menos consumo e consequentemente menos lixo?



Sabe aqueles CDs velhos e arranhados? Reaproveite para o Natal, inclusive aquele CD da Simone que você não aguenta mais ouvir todo ano! (então é Nataaaaaaal...)







Faça guirlandas criativas e diferentes:




Esta guirlanda foi feita pela Lu Brasil. Ela ensina a fazer aqui.



Imagem: blog Pim artes






Imagem: Peguei na Rede.



Faça bolas de Natal para a árvore:




Do blog Ajudante de Arte. Passo a Passo aqui



Imagem do flickr Andrea Fregnani - PAP aqui


CDs e crochê podem render lindos enfeites:




que podem ir para a sua árvore:







Idéia do blog de Melissa Masteguim






Ou virar um adorno de porta:








Do blog : Maravilhas do Crochê. Passo a passo aqui.




Olha que ótimas idéias:







Cd enfeitado com cola gliter. cola colorida e tinta relevo.






Um arranjo muito fácil de fazer!




Uma árvore de cds.






Idéias do blog Tia Fabíola Sonho Meu



Guirlanda vertical:





idéia do blog Sol Caixinhas.



Esta estrela é feita com CD também






Do blog Pensando Verde.




Gente, são mil e uma idéias! Você pode fazer estas ou outras que achar.


Beijocas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O Alpendre

Olá pessoas muito queridas,

Vocês sabem o que é um "alpendre"?

" Alpendre


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O alpendre é um tipo de varanda que estabelece uma graduação bastante marcada entre os espaços interiores e exteriores de uma residência, protegendo-a da incidência direta da radiação solar e da chuva. Normalmente é entendido como uma faixa pavimentada sobre a qual avança o beiral do telhado que cobre a casa. Também costuma ser imaginada tradicionalmente como um corredor envolto de um lado por uma parede e do outro por uma arcada (de forma semelhante a um claustro) ou por uma seqüencia de pilares ou colunas.


O alpendre é um elemento típico da arquitetura vernacular de regiões muito quentes, em geral tropicais. Possui papel de destaque na arquitetura bandeirista, verificada no estado de São Paulo durante a o período da colonização portuguesa, como forma de adaptação ao clima e à terra. Em arquiteturas como esta, o alpendre assume um forte significado social de marcação de território: no caso da casa bandeirista, normalmente o quarto de hóspodes comunicava-se apenas com o alpendre, nunca com o interior da casa (ou seja, o domínio da família).


No período colonial o alpendre frontal é constante na arquitetura rural, enquanto que nas cidades este é voltado para o fundo da casa, visando privacidade."



Lá em casa eu tenho este traço da arquitetura antiga. Nos anos 60-70, quando meus pais construíram a casa, era bastante comum construir casas com alpendres na parte da frente, geralmente com uma laje mais rebaixada.


Apresento o alpendre lá de casa:





Bem antiguinho não? Esta janela e esta porta são da minha sala de TV. Do lado de cá ( à direita), despois da paredinha do alpendre, fica a janela do meu quarto, que não aparece na foto.


Eu já mostrei aqui a minha outra varanda, ela fica do lado esquerdo. Deixa eu explicar melhor.

Ao lado da porta da sala de TV, havia uma outra porta, que saia na antiga " copa". Era uma porta ao lado da outra. Resolvemos fechar a porta da copa e abrimos ela do outro lado, saindo para a minha outra varandinha ( Hoje a copa virou sala de visitas).


Porta fechada ficamos com praticamente duas varandas. Então eu passei a não ver utilidade neste alpendre, já que fizemos a outra varanda. Estava com a firme intenção de desmanchar o alpendre e ampliar a sala, ou fazer um pequeno escritório. Enfim, surgiram muitas idéias. Mas no fim das contas vimos que isto demandaria muito gasto e muito trabalho.

Ali, onde estão os quadrinhos era uma porta, ao lado também tinha uma janela.





Hoje em dia já gosto deste alpendre, é uma característica da casa e acho que não valeria a pena desmanchar, sobre pena da casa ficar menos ventilada e mais escura.


Neste pequeno alpendre passei boas horas da minha infância, brincando de casinha com minhas primas; quando chovia, gostava de ficar no alpendre capturando aqueles bichinhos de chuva.



Aos poucos a idéia de desmanchá-lo vai perdendo a força. Passei a cuidar mais deste cantinho.


Fiz quadrinhos para as paredes:











Coloquei estas cadeiras (estou fazendo as almofadas também):







Coloquei as plantinhas de forma mais organizada:









Eu amo este vasinho com esta planta:






Mais plantinhas:






Olha a parede do meu quarto lá do outro lado. Marido teve a idéia de plantar maracujá aí, que cobriu toda a grade da janela. Estamos só esperando dar os frutos para cortar o pezinho e direcioná-lo para muro.







Olha a minha brilhantina " abrilhantando" o ambiente:






Então este cantinho se tornou um lugar muito agradável para estar, olhando o tempo passar.


A ideia que temos hoje é unir este alpendre com a outra varanda, formando uma única varanda em volta de toda a frente da casa.



A primeira reforminha que vamos fazer é trocar este piso de caquinhos de azulejo:





Mais uma paredinha no estilo " cobogó", acho que vamos mantê-la também.



Enfim, estamos estudando uma forma de aproveitar melhor este alpendre para que ele fique em harmonia com o resto da casa.


E vocês, o que fariam? Desmanchariam ou manteriam este alpendre?


beijocas e bom final de semana para todos!
Aviso: Você que está chegando agora, abro as portas da minha casa com todo o carinho, por favor, não faça comentários grosseisos ou depreciativos. Dê sua opinião , mas de forma educada, assim você estará respeitando minha casa!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Presentes!!!

Olá queridos amigos e amigas,


Resolvido o probleminha das fotos, vamos ao post de hoje.


Este mundo da blogosfera cada vez me surpreende mais!! Eu participei da promoção que a Elen fez, na ocasião do aniversário da filhinha dela, e eu fui sorteada!! Ontem chegaram os mimos!


Hum, uma delícia a curiosidade e a ansiedade ao receber um presente! O que será que tem dentro?





E a surpresa revelada:





Vamos ver cada mimo em detalhe?


01 Kit de sabonete da Boticário com cheiro de pudim!! Isto mesmo! Vocês não imaginam que cheirinho gostoso tem este Kit, dá até vontade de comer!





Ops, lembrei que meu marido adora pudim de leite... tô frita!


Olha os " pudinzinhos" :





Até minha filhota foi premiada! Os adesivos, as borrachinhas e os dois lindos prendedores de cabelo pequenos, feitos com flor de viés, são dela! O prendedor maior, vermelho, é meu:






Um lindo colar feito com flor de viés duplo!





Hoje eu que já vim trabalhar com ele!






Um lindo kit de pincéis para maquiagem, que veio nesta embalagem chic para carregar na bolsa!





E uma cartinha super carinhosa! Que vou guardar com muito carinho!


Obrigada Elen, eu e minha filha adoramos os presentes!!


Ah, meu marido, com um brilho diferente nos olhos, manda agradecer o sabonete com cheirinho de pudim...