comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL E BOAS FESTAS!



Que o menino Jesus abençoe o lar de todos vocês!



Queridos amigos e amigas,

Mais um Natal na Casa de Juntados. Mais um ano indo embora.
Sei que o ritmo das postagens e das minhas visitas está super lento neste final de ano. Peço desculpas a vocês. Vou entrar oficialmente de férias a partir do dia 22 de dezembro, então esta semana já estou em ritmo pré-férias, muito animada , ansiosa e muita correria!

Como todo ano, anseio muito as férias para estar com minha família, organizar minha casa, visitar os amigos, fazer minhas artes e crochês, e principalmente, renovar o espírito, descansando bastante.

Este ano conseguiremos fazer uma pequena viagem, oba!! Finalmente vou levar minha filha para conhecer praia! Eu, marido e filha vamos passar o ano novo com amigos em Carapebus, ES.




Praia de Carapebus-Es - imagem da internet



Não é uma imagem para lá de paradisíaca? Minha filha está super animadinha. E eu então!

2009 foi um ano bom, tive algumas conquistas, algumas perdas, algumas alegrias, algumas tristezas. Como todo mundo, não é?
Mas estou aqui, cheguei até o final do ano firme, com saúde e cheia de planos!


Agradeço de coração todo o carinho de vocês e espero que no próximo ano possamos continuar nossas trocas diárias.


Vou tentar deixar um recadinho no blog de todo mundo, mas talvez não consiga visitar a todos. Então vou desejar a todos os meus queridos seguidores, a todas as pessoas queridas que acompanham meu blog um Natal repleto de paz, harmonia e muitas alegrias. Que o Ano Novo seja cheio de saúde e muitas realizações!!


Para os que vão viajar (assim como eu) peço a Deus que nos proteja e ilumine nosso caminho, para que possamos todos fazer uma viagem tranquila sem qualquer sobressalto!


Motoristas, prudência por favor!


Este bloguinho também entra em férias e só retorna em fevereiro!

Beijocas no coração!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Kits de crochê, plantas e flores!

Olá queridas pessoas da blogosfera,

Quero muito agradecer todos os comentários carinhosos que vocês deixaram parabenizando meu marido! E me desculpem, mais uma vez, a ausência nos blogs de vocês, a falta de retribuição de visitas aos novos amigos, as promoções perdidas...mas ando numa correria nestes dias!! Dezembro chegou e já estamos perto do Natal! Nem me dei conta que estou praticamente na minha última semana de trabalho antes das férias!


E ainda tive que correr para comprar o presente de Natal da filha, fazer inscrição em um curso, pagar contas, providenciar uma viagem para nós ( este ano vamos passar Ano Novo na praia!!) Ufa! Mas dei conta de tudo! Graças ao bom Deus!


A escolinha da minha filha entra em férias esta semana, e para variar, corri muito para dar conta de fazer as lembrancinhas para as professoras dela.


Vejam o que eu fiz:


Sachês de sabonete com toalhinhas " combinetes" (como gosta de dizer minha amiga Silvana, do blog Interior Adentro)





Detalhes dos biquinhos de crochê e dos sachezinhos:









Ontem fiquei acordada até tarde e consegui terminar três kitizinhos (crochê é um negócio gostoso de fazer, mas demorado...) . Ainda falta fazer biquinhos em mais três toalhinhas para completar mais 03 kits (são 06 professoras!)


Eu queria ter colocado os kits em caixinhas de MDF devidamente pintadas. Mas só encontro as caixinhas no centro da cidade de Belo Horizonte, e não tive tempo de ir comprá-las. E mesmo que comprasse acho que não teria tempo de pintá-las. O jeito foi comprar saquinhos de presentes em um hipermercado aqui perto de casa e embalar os kits assim mesmo:





Quase que não couberam nos saquinhos! Mas ficou bonitinho não acham?



...............................................................................................


Gente, hoje vai ser post "vários em um", senão não consigo mostrar tudo que quero antes do ano terminar, he he he.

Agora vou falar de uma coisa que me alegra muito! Minhas plantas!!

Comprei uma muda da Árvore da Felicidade!! Eu sei, eu sei, diz a tradição que esta planta precisa ser ganhada, e não comprada, para realmente trazer sorte. Mas eu vi as mudinhas lá no hipermecado e não resisti. Há muito tempo eu estava querendo uma e como ninguém ainda me ofereceu, resolvi comprar.



Quando fui pagar minhas compras, uma senhora que estava perto de mim perguntou se era salsinha! Realmente parece um pé de salsa, não é? Ri demais depois.


Ela está bem pequenininha ainda. Mas se Deus quiser, e com meus cuidados, ela há de crescer bonita e forte. Assim que crescer mais um pouquinho vou transplantá-la para um vaso maior e colocar em um local bem bacana lá de casa, para trazer as boas energias que ela promete!


Sempre que eu vou a este hipermercado eu dou uma passadinha na sessão das plantas. Difícil é eu sair sem um vasinho pelo menos. Na semana passada eu trouxe esta belezura para casa, a Açucena, ou Amarilis. Ela veio com uma linda flor que já murchou. Mas para minha surpresa, mais flores começaram a surgir:







Não é uma lindeza?? Quando os botões se abrirem completamente vou tirar uma foto e mostrar aqui.

Adoro ver minha casa repleta de lindas plantas e flores!



Esta é a flor mais linda lá de casa!! Não resisti e coloquei a fotinha dela tirada hoje de manhã, na escolinha. As professoras realizaram um café da manhã de Natal e convidou os pais a participarem. As crianças iriam se fantasiar e fazer uma pequena performace (por isto o chapéu de palha na cabeça dela viu?) No final, quando eu disse que já era hora de vir trabalhar, ela fez esta carinha e este beicinho!

Desejo a todos vocês uma ótima quarta-feira!

Beijocas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Formatura do marido


"Toda pedra no caminho

Você deve retirar

Numa flor que tem espinhos

Você pode se arranhar

Se o bem e o mal existem

Você pode escolher

É preciso saber viver..."


Olá queridos amigos e queridas amigas,



Final de ano, época de balanços, de projeções para o futuro, de fechamento de ciclos.


Na quinta-feira, dia 10 de dezembro, meu marido fechou um ciclo da sua vida. Ele conseguiu concluir parte dos seus estudos. Fomos prestigiar a cerimônia de formatura, que por sinal foi muito linda e nos emocionou muito.


(No início do post a estrofe da música É preciso saber Viver (Roberto e Erasmo) , que tocou quando os formandos entraram no auditório e tive que me segurar para não ir às lágrimas! Até hoje me arrepio!)



Como tantos brasileiros, meu marido não teve a chance e o incentivo para estudar na juventude. Sua história de vida inclui abandono na infância, falta de apoio familiar, necessidade de trabalhar, enfim, uma série de fatores que dificultou sua trajetória nos estudos. Há três anos atrás, com meu incentivo, ele resolveu voltar a estudar. Ele procurou o Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos da UFMG, fez sua matrícula, estudou e já conseguiu seu sonhado canudo. Mas não acabou, ano que vem ele continua no Programa e concluirá o Ensino Médio. E já está pensando em fazer Faculdade! O que me deixa muito feliz e orgulhosa!


Algumas fotos do evento, que não ficaram muito boas, devido a emoção e a afobação para achar o melhor angulo no menor tempo possível:

No momento da execução do Hino Nacional:



( meu marido é o que está embaixo da setinha)



A solenidade foi no Auditório da Faculdade de Educação da UFMG. Abaixo a mesa das autoridades, com coordenadores do Projeto, paraninfos e homenageados:





Sempre brincalhão:






Minha fofucha toda comportadinha:




Advinha quem foi buscar o diploma com o papai?




Aqui recebendo os cumprimentos de uma das professoras:











A família orgulhosa:



Eu e Aninha perto da árvore de Natal do saguão:




Sei que foi uma conquista simples do meu marido, alguns talvez até nem valorizem, mas para nós foi um momento muito importante, foram três anos de muita luta e muitos sacrifícios.


Gente, não é fácil voltar a estudar depois de adulto, a responsabilidade pesa demais nos ombros, mas é uma decisão muito certa!! Enquanto se está vivendo, nunca é tarde para realizar tudo que se quer! Se você quer voltar a estudar, ou conhece alguém que não terminou os estudos, incentive, apoie, pois vale muito a pena! É sacrificante para todos, para a pessoa, para a família, mas no final, vale a felicidade de ver uma etapa da vida concluída e novos horizontes se abrindo!



Se você é de Belo Horizonte, click aqui e conheça um pouco deste excelente projeto de ensino da UFMG e divulgue!



Beijos e tenham uma ótima semana!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Beija-Flor e Papa-Mel

Olá pessoas muito queridas,

Desculpe o sumiço, mas terça-feira foi feriado em Belo Horizonte, então fiquei 04 dias em casa!! Bom né? Pena que choveu horrores, os 04 dias sem parar!!

E por falar em chuvas, quantas pessoas ainda sofrem neste período!! Mas não podemos culpar a natureza, ela só está respondendo a maneira como é tratada: desmatamento, lixo jogado nas ruas e rios, construções perto de encostas em qualquer proteção, e uma série de fatores só pode causar mesmo tantos prejuízos...


Bom queridos, só passei rapidinho para dar o ar da minha graça, pois fiquei sumidinha e algumas pessoas já estavam preocupadas. Está tudo bem, viu gente?


Hoje estou na correria, pois tenho consulta médica agora de manhã com minha ginecologista (estou fazendo uns exames para ver se está tudo bem depois da minha cirurgia e se posso realizar um sonho ainda em 2010!) então vou só deixar umas imagens lá de casa.


Lembram da minha flor vermelha do post anterior? Então, a lindinha está ganhando uma companheira:




Aproveitando que ontem a chuva deu uma pequena trégua, fiquei de " tocaia" e consegui umas fotinhas dos meus visitantes preferidos. Não estão muito boas, ma dá para ver um pouquinho os bichinhos.
Aqui o Papa-Mel, paradinho no bebedouro. Ele é cinza e tem o peitinho amarelo:

Nem liga para a casinha...

E aqui sugando o seu lanche preferido:

Aqui um lindo Beija-Flor:

Preciso providenciar urgente outro bebedouro, pois a disputa está grande! O Beija-Flor sempre dá um " chega pra lá" no Papa-Mel. E não são só estes não, são vários Beija-Flores e vários Papa-Mel!

Agora uma dica, se você quer colocar uma bebedouro para Beija-Flores NÃO coloque açúcar na água, pois pode prejudicar os bichinhos. Existem fórmulas para se misturar na água que atraem os bichinhos e ajuda a mantê-los saudáveis. Não é caro, viu? Eu esqueci o nome agora, mas é só procurar alimento para beija-Flores. O meu comprei no mercado por 4,50 o pote de 400 gr, é um pozinho para misturar na água.

Beijos e boa quarta-feira!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Presente da natureza!

Olá pessoas queridas,

Lembram que no post anterior mostrei uma plantinha se preparando para florir?
Ela estava assim:



Então, hoje uma surpresa foi revelada!!


Vejam um lindo presente da natureza na minha casa!!







Eu sabia o nome dela, mas esqueci. Alguém aí sabe?
Atualizando: é um tipo de Lírio. Estou certa?

Não é linda? E tem outro botãozinho ao lado, querendo abrir também!! É uma delícia acordar de manhã e ver este lindo presente na varanda!!


A minha bromélia também está enchendo de flores. Meu marido falou que as florzinhas saindo do miolo vão formar um buquê, bem no meio da bromélia. Não vai ficar linda também?
Procurei na net mas não encontrei este tipo de bromélia. Ela tem as folhas duras e acinzentadas, e bem espinhenta também. No miolo estão saindo várias florzinhas brancas. Alguém sabe o nome dela?





Meu marido chegou com uma mudinha bem pequena desta planta aí em baixo, hoje o vaso já está completamente tomado por ela. Mas surgiu uma dúvida. Meu marido falou que ela se chama Dólar. Mas para mim é um tipo de peperomia. Pois pesquisei na Net e a planta dólar que encontrei é um pouco diferente desta. O que vocês acham?


Depois vou colocá-la em um suporte na parede, pois é planta para ficar pendente.







Tem como não se apaixonar pelas plantas?! Se você ainda não cultiva plantas eu recomendo viu? Pelo menos um vazinho! Cuide bem delas e logo elas retribuem ficando lindas e enchendo os olhos!!

............................................................................................
Amores, me perguntaram sobre a casinha dos passarinhos. Continua sem hóspedes. Mas em compensação, coloquei um bebedouro para beija-flores bem ao lado da casinha e todos os dias tenho visitas de beija-flores e de um passarinho chamado papa-mel!
Ainda não consegui tirar fotos porque os bichinhos são muito ariscos!!
Desejo a todos que me visitam um lindo final de semana!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vários assuntos.

Olá pessoas queridas da blogosfera,


Pois é, eu não consigo ficar muito tempo longe de vocês!!


Como diz aquele ditado, o que não tem remédio, remediado está! Ou então, o tempo é o melhor remédio para tudo! Resolvi não ficar esquentando a cabeça com os meus problemas; quando chegar a hora eles vão se resolver, pronto!

Enfim.


Tirando um pouco o foco do mundo da decoração e afins, trouxe para vocês uma imagem do nosso Brasil. Eu não podeira deixar de comentar isto com vocês:




Prefeito de Catalão (GO), Adib Elias, que guarda dinheiro na meia para não fazer volume no bolso, disse ter R$ 1 mil, durante a reunião da bancada do PMDB, no Congresso Nacional (Foto: Sergio Lima / Folha Imagem)

Vejam só, para não fazer volume no bolso!! Quem carrega tanto dinheiro que poderia fazer volume no bolso? Resposta fácil, não é?

O meu não faz volume nem na minha carteria, também, mal ele chega nas minhas mãos e já vai embora...

Depois do dinheiro na cueca, a moda agora é carregar dinheiro suspeito na meia, até moedas!!

....................................................................................................



Voltando aos assuntos cotidianos do nosso blog:

Já falei aqui que me apaixonei pelas plantas suculentas, são lindas, fofinhas e exigem poucos cuidados. Aos pouquinhos vou adquirindo novas espécies e aumentando a minha pequena coleção. Como na blogosfera há várias amigas que também são apaixonadas pela plantinha, vou mostrar as novas moradoras lá de casa:


Essa belezura não sei o nome ainda, mas achei linda demais! E está começando a florir, reparem um pendão saindo do meio de suas folhas:





Dona Leila, patrona das suculentas, pode me dar uma ajuda? Como se faz a reprodução desta espécie? São através das suas folhinhas também? Ou aquele pendão seria uma nova flor? Me esclarece por favor?




Neste vasinho acho que tem mais de uma espécie. Uma delas é a Sedum Rubrolinctum Aurora. Acho que ela tem esse nome porque as pontinhas da folha ficam avermelhadas, ruborizadas.






Esta é a Portulacaria afra. Era uma mudinha pequenininha, com poucas folhas. Olha como já proliferou!






Esta também não sei o nome. Parece uma árvorezinha. A Leila saberia?




Esta deve ser uma espécie de kalanchoe:




Este suporte é para violetas, mas eu coloco suculentas, tá?




Esta é antiga lá em casa! Peguei uma muda com minha mãe. Estava feia e com as pontas queimadas. Agora está assim cheia de folhas, mudinhas e verdinha. É uma Cryptocereus Anthonianus - nominhos difíceis viu?


Outras plantas:

Aqui uma bromélia que trouxe de um síto há uns dois anos. Veio pequeninha. Agora cresceu e já está querendo florir, reparem as florzinhas saindo do miolo:



Esta plantinha saiu aqui sem querer. Eu tinha plantado uma avenca neste vasinho; daí esta plantinha apareceu do ladinho da avenca e só foi crescendo. A avenca não foi pra frente. Fui deixando esta para ver no que ia dar, pois não me lembrava de qual planta se tratava. Agora está querendo florir:




Amo minhas plantas, elas me distraem e acalmam muito!!

Gente amada do meu coração, estou atrasadíssima com as visitas. Aos pouquinhos vou visitando todo mundo, ok?

Beijos