comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sala de Tv: Nova disposição dos móveis

Olá pessoas muito queridas!!


Obrigada pelo carinho na minha volta das férias. Quem deixou recadinho aqui e não tem blog agradeço também de coração. Pode mandar mensagem para e mail do Casa de Juntados que ficarei muito feliz em retribuir.

Algumas pessoas deixaram dúvidas e perguntinhas no email, ainda não tive tempo de responder a todo mundo. Mas peço que tenham paciência, vou responder a todas as perguntinhas, ok?

Lembram que antes das férias eu havia trocado o piso da minha sala de tv e feito outras mudancinhas. Pois então, nas férias resolvi mudar a disposição dos móveis.



Na imagem menor a sala como era antes. Na imagem maior a sala como está agora. Com a capa marrom, o sofá estava sumidinho perto da parede, que também foi pintada de marrom-chocolate. Como não sou nada básica e muito menos clean, " taquei" logo uma capa listrada. Apesar de prevalecer o vermelho, achei ela até discretinha. Os sofás ficavam juntinhos, em L. Com a capa listrada achei que ficou pesado os sofás juntos. Assim, coloquei um de frente parao outro, coloquei a Raphis (a planta) ao lado do sofá maior, e a mesinha lateral coloquei do outro lado, ao lado do sofá menor, que ficou embaixo da janela. A mesinha de centro permaneceu no mesmo lugar e a estante também.


Naquela passagem ao lado da estante, que dá para o pequeno corredor dos quartos, quero colocar uma cortina de miçangas, bem delicada. Não fiz ainda porque acho que minha filha não ia deixar a cortina em paz e também porque ainda não tive tempo!

Ai gente, enquanto não troco este jogo de sofás vou ficar na " dança das capas de sofá", já tenho umas quatro!


Minha vontade era ter só um sofá de 03 ou mais lugares, que ficaria nesta parece maior. Ao lado colocaria umas duas cadeiras ou poltronas bem bonitas e estilosas, o ambiente ficaria mais leve e com mais espaço. Um dia faço isto.




O sofá menor com a mesinha ao lado.





Gostei do sofá embaixo da janela; logo atrás minha linda cortina branca!




Detalhe com a janela aberta.


Detalhe da almofada branca de crochê que eu fiz especialmente para esta sala.





Sei que não está uma perfeição. Mas é o que deu para fazer. Talvez na foto não dê para perceber, mas o ambiente ficou legal assim, a mesinha no centro não está atraplhando a passagem e a sala está super clara, como gosto.


E aí, digam o que acham! ( críticas construtivas, por favor!)


E tem uma outra surpresinha nesta sala que vou contar só na semana que vem!


Beijocas



42 comentários:

  1. Isabel, que saudade de você e de suas ideias pra lá de criativas...eu achei que ficou 1000 vezes melhor os sofás com a capa listrada...ficou um luxo a parede do sofá maior com a Ráfia...eu adorei tudo!

    Eu achava que a capa anterior tava pesando demais a sua sala, mas agora eu acho que esse peso foi embora!!! rsrsrs...um beijooooo!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante, Isabel! Achei que ficou bem clara e espaçosa, e adorei as capas listradas!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Ficou super bacana. Deu mais vida à sua sala. Suas almofadas de croche são um luxo. Amei! bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Isabel,a sua sala esta um luxo!!!È tão bom quando a gente arruma nossa casa e fica do nosso gosto,ñ é mesmo?Adorei td ai,amei as capas de croche,do sofa,tudo esta lindo!!Parabéns!
    Beijos e fica com DEUS!!!!!
    Ândrea

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel!!que bom ter vc de volta,senti sua falta,obrigada pela visita.Amei sua sala e esta muito bonito.vc arrasa.xero

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabel,a sua sala esta um luxo!!!È tão bom quando a gente arruma nossa casa e fica do nosso gosto,ñ é mesmo?Adorei td ai,amei as capas de croche,do sofa,tudo esta lindo!!Parabéns!
    Beijos e fica com DEUS!!!!!
    Ândrea

    ResponderExcluir
  8. zezinha-pontog.blogspot.com5 de fevereiro de 2010 às 08:08

    oi,Isabel.
    Vejo seu blog ha mais de um ano,mas nao foi vc que me inspirou,foi a curiosidade de aprender.Quis aprender e aprendi,quis saber e hoje eu sei que nada sei ainda,tem uma grande estrada ainda pela frente,ne?...
    Lindas ferias,sua filha e mesmno linda.que Deus proteja vcs.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  9. Oi Isabel,
    Tá muito bom mesmo. Eu tenho capa de sofá também, no meu único sofá de dois lugares e estou pensando no que fazer para mudar a cara dele. Ela é listrada de bege e azul e não combina nada com nada,
    ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá Isabel
    Quando digo que,para mim casa tem que ter história e aconchego,é isso o quero dizer...cada cantinho de sua casa mostra todo o amor que vc tem pelo seu lar e sua família!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  11. olá Bel que saudades sua sala ta linda doreiii a capa nova achei linda com laços parabens pela organização a que bronze vc ta heimmmm eu aki no meu cerrado to derretendo e praia so a + de 1500km o vidaaaaaaa deve ser por isso que já que nao temos Mar vamos pro Bar kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Isabel achei que ficou muito bom o resultado. Ficou uma sala cheia de estilo. Deixei recadinho pra vc sobre sua viagem. Vc veio aqui pertinho de casa e fiquei com uma vonatade danada de te encontrar para bater um papo, mas não sabia como encontrá-la. Depois que vi a foto reconheci a casa em ficou hospedada situada ao lado do Silva Bar, não è? Na frente da escultura do Marlin Azul que foi quebrada na semana passada, infelizmente.
    Bjs

    Giovanna

    ResponderExcluir
  13. Isabel achei que ficou muito bom o resultado. Ficou uma sala cheia de estilo. Deixei recadinho pra vc sobre sua viagem. Vc veio aqui pertinho de casa e fiquei com uma vonatade danada de te encontrar para bater um papo, mas não sabia como encontrá-la. Depois que vi a foto reconheci a casa em ficou hospedada situada ao lado do Silva Bar, não è? Na frente da escultura do Marlin Azul que foi quebrada na semana passada, infelizmente.
    Bjs

    Giovanna

    ResponderExcluir
  14. Eu amei Isabel....achei que a sala ficou bem ampla e muito mais clara,a capa do sofa e uma solução quando se tem criança ou para o sofa não ficar sujo com a poeira....e amei também o abajur.
    Beijos
    Deusa
    http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Queria tanto comprar essas capas prontas, mas tenho medo por causa do tamanho. Tenho que medir o sofá e procurar a capa na mesma medida? Já vi em alguns sites algumas pra vender. Me dá uma dica, por favor, no seu sofá ficou ótima !!! bjs,

    ResponderExcluir
  16. Meninaaaa...500 e lá vai cacetada de seguidores e tu ainda lembrou de mim !!!! Fiquei tão feliz !!! Obrigada pelo carinho de sempre tá!!! Pois é, apesar de alguns obstáculos ainda tenho o resto da família que merece atenção também né e assim vamos viajar um pouquinho !!! Quanto sucesso heim...que legal....merecido...Parabéns !!!!
    Beijim e até a volta

    ResponderExcluir
  17. Bel , eu gostei muito, achei que sua sala ficou bem masi clara. Quanto a trocar as capas de vez em quando é uma boa ideia. Eu tb estou querendo dar uma mudada na minha sala, to enjoada das cores . Tenho capas tipo mantas , mas taé estas eu enjoei, hehhehe. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Isabel, seja bem vinda!
    Férias é assim quando está ficando bom acaba. Mas tenho certeza que froam bem aproveitadas. Lindas as fotos da praia, a filha então é muito fofa!!!
    ficou bacana a sala, bom gosto!

    Obrigado pelo carinho de sempre.
    Bj e um lindo fim de semana prá vcs!

    ResponderExcluir
  19. oi amiga
    que saudades de você
    e que férias boas heim? lindas praias e a carinha de feliz da filhota não tem preço, e você bonitona na festa do reveillon, arrasou.
    eu também cheguei agora de viagem, mas o meu era trabalho e estou ainda arrumando tudo por aqui, minha casa está virada de cabeça pra baixo,rsrs.
    o visual novo da sala ficou lindo, ei amei as almofadas, isso porque você diz que não é profissional, imagina quando for heim?rsrs
    um final de seman abençoado
    depois volto com mais calma.
    te adoro
    beijos

    ResponderExcluir
  20. oi Isabel,fico feliz por vc,ficou muito linda.Com a outra capa estava meio escura sua sala,mas agora ficou show.Continue assim,nos ajudando com sua criatividade...bjocas...

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei comadre!
    Agora, a capa é discretinha igual a gente né!!!!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Isabel, eu gostei muito dessa capa, tenho uma poltrona no meu quarto q fiz com garrafas pet e nem encapei ainda pque to esperando o tecido certo. E não é q essa tecido aí é bem como quero pra ela?
    Sua sala ficou mto mais alegre e clara com elas.
    Passe no meu blog q to sorteando um mimo feito por mim e tem até o pap pra quem quiser copiar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. Oi Iza
    Vim agradecer a visita e dizer que não! 10anos não é muito...
    Tem um monte de vó e mãe, colocando as netas e filhas nesta lista viu!!! kkk
    Sua sala está uma graça, adorei a disposição dos móveis...ficou bem clean. Vc acertou em cheio.
    Bjks!
    ;-)

    ResponderExcluir
  24. Oi Isabel, adorei sua nova sala!
    Tem promoção lá no blog. Passa lá e participa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Sua sala está muito bonita e essa capa de sofá listrada me encantou, pode dizer onde comprou? bjsss.

    ResponderExcluir
  26. OI Isabel gostei muito da sua sala assim,a capa listrada ficou mais clara a sala,já que tem uma parede num tom escuro ameiiii.
    bjos

    ResponderExcluir
  27. Oi Isabel,
    a sua sala realmente ficou bem melhor com a nova disposição dos móveis e com a nova capa no sofá. E você está sendo modesta com as suas almofadas de crochê, elas ficaram lindas e com certeza deram outro toque no sofá.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Belzinha!!!

    Sua salinha está muito fofa viu?

    Quero te perguntar: essa sua estante é daquelas cor de marfim e vc pintou? É que tenho uma marfim brilhante e estou louca pra pintar de branco, mas tenho medo de não ficar legal. Me passa o tipo de tinta que usou, se foi o caso.

    eu me amarrei nessas almofadas de crochê...rs

    Beijoooooooo!!!

    ResponderExcluir
  29. Menina,como não deixar um recadinho legal?A sala está linda,acompanho teu blog e lembro-me dela desde o comecinho.Parabéns Isabel!!As capas realmente valorizaram,as almofadas...,enfim ficou show!!
    Bj

    ResponderExcluir
  30. ISABEL ADOREI A DISPOSIÇÃO DOS MOVÉIS, REALMENTE A CAPA COM LISTAS FICOU MAIS ALEGRE... GOSTO DO SEU BLOG, POR QUE EM VC QUERIDA IDENTIFICO COISAS QUE TAMBÉM GOSTO DE FAZER E CRIAR PARA QUE MINHA CASA FIQUE CADA VEZ MAIS GOSTOSA DE VIVER...BJKS E OBRIGADA PELO COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  31. oi Isabel!!

    Ficou tudo muito lindo, parabéns !!

    Deus te abençõe muito.

    bjs.

    ResponderExcluir
  32. Bel,
    Não tem nada para criticar, só admirar!Ficou ainda mais linda sua sala, com o piso novo, capa de sofá, almofadas, perfeito!!!!!!!
    Beijos e um ótimo domingo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu amei!!! Já te disse que morro de vontade de conhecer sua casa né? Parece um ambiente tão aconchegante, daqueles que a gente chega e não dá mais vontade de sair, um verdadeiro lar doce lar amiga!!! Estou tentando fazer com que a minha fique assim mas ainda não consegui, minha sala é enorme, e pode acreditar, isso atrapalha o aconchego.
    Adorei as capas listradas, adorei a planta, o banquinho branco deu um charme, tudo lindo mesmo. Agora eu só mexeria nas almofadas, porque eu gosto de um estilo só no mesmo ambiente, já que vc tem as de croche em um sofa no outro tb deveria ser, eu amei a sua capa branca, então fica a dica pra vc pensar, em trocar aquelas de cetim por dessas de croche, iria ficar um charme... e talvez nem precise de tantas almofadas.
    Amiga sua sala está linda!!! Vc arrasa!!!
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Isabel, amo mudanças entao tudo o q dá prazer eh bom de mais, aqui em casa estamos nesse ritmo tb, maridão de ferias resolvemos fazer umas mudanças tb, isso me cansa muito mas o pçrazer q dá nao tem preço... bjs amei sua sala...

    ResponderExcluir
  35. OI BEL , SEJA BEM VINDA!!!
    SUA SALA ESTA LINDAAAAAAAA!!!ESTILO MEIO COUNTRY - AMEI!!!! BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir
  36. Que férias legl, hein... Bom, eu também dei uma reformulada na minha sala, comprei uma estante nova muito linda (sonho de consumo) e mais algumas "coisinhas". É muito bom ver a nosso cantinho arrumado, né?!
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  37. Isabel, adorei ver sua Zamioculcas, na sala, ficou linda, tbm sei fazer crochê e vendo suas almofadas, me animei a fazer, ameiiiii, o visual da sala está linda...

    beijos

    ResponderExcluir
  38. Querida, sua sala é uma gostosura só!!
    E seu dom para o crochê é "algo". Você tem mãos de fada!
    Adorei ver as fotinhos das férias, de seu final de ano com seus amigos.
    É uma delícia, não é? E vc merecia...
    Amiga, bem-vinda de volta, viu?
    Beijocas!!!
    * e pensar que meu sofá de couro está encostado por aqui...ficaria jóia na sua sala...rsss.

    ResponderExcluir
  39. O visual da sala com as capas listradas ficaram bem melhor amei!!!

    ResponderExcluir
  40. iSABEL, se eu lhe mandar uma foto da minha sala, voce me ajuda a mudar o visual dela com algumas dicas?

    ResponderExcluir
  41. não tinha como deixar o sofa de frente pra tv? fica mt mais confortavel...legal o blog

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!