comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um breve intervalo de 15 dias! Pequena homenagem.

Olá pessoas queridas,


Hoje é a última postagem do mês de julho! É que a partir da próxima semana estarei fazendo o segundo módulo do meu curso de Especialização, lembram que iniciei uma pós? Em janeiro deste ano fiz o primeiro módulo. Falei disto aqui.

Então, vou ficar afastada do blog e de outras amenidades por duas semanas! O curso é muito puxado e exige dedicação total.

Portanto queridos amigos e amigas, infelizmente não deu para mostrar meu banheiro prontinho antes que eu parasse as atividades do blog. O pedreiro deu notícias e disse que vai retomar minha obra amanhã, sexta-feira. Vou rezar e torcer muito para que isto realmente aconteça!! Se ele pegar com vontade, acho que neste final de semana meu banheiro fica pronto.


Pena que vou estar muito ocupada, não vou ter tempo de providenciar nada para o banheiro e nem para o quarto, mal vou ter tempo de organizar a casa!! Por isto eu estava ansiosa para que ele terminasse logo a obra, para eu ter tempo de organizar as coisas antes do meu curso! E para ter tempo de mostrar no blog também. Agora vocês vão ter que aguardar até agosto, quando retomo tudo por aqui, se Deus quiser!!

............................................................................................................


Eu tinha prometido para mim mesma que não iria mais fazer referências muito pessoais neste blog, postar assuntos muito íntimos ou que envolvessem minha família. Mas hoje não tem como eu deixar de falar do meu pai.


15 de julho, faz exatamente 02 anos que meu pai nos deixou. Ele que não me deu a vida de fato, mas me proporcionou condições de vida, de afeto, de segurança, enfim, como diz aquela famosa frase, pai é quem cria, quem dá amor e carinho.

Infelizmente não tem mais nada que eu possa fazer para demonstrar meu afeto por ele. Só me resta lembrar muito dele, falar muito dele para minha filha, que mal se lembra do vovô Ivo, pois era muito novinha quando ele se foi, e ir resgatando lembranças para o resto de minha vida.


Uma foto tirada em um momento de descontração, eu minha mãe e meu pai. Muitas saudades! Ele nos faz muita falta! Infelizmente ainda não tenho fotos de meu pai salvas no computador. Só tenho esta foto, que já até publiquei no blog. Se tiver curiosidade e tempo, neste post aqui falo mais um pouquinho dele e do que ele significou em nossas vidas.







Beijos a todos, para quem vai entrar em férias bom descanso e nos falamos em agosto!!!


Pós-Post - Eu tentei, mas infelizmente não deu tempo de entrar no blog de todo mundo e deixar um recadinho, não deu tempo de retribuir todas as visitas que recebi... então deixo um grande beijo para todo mundo que gosta deste blog, para todos os blogs da minha listinha aí do lado, para os meus queridos seguidores... o tempo é serzinho muito teimoso, insiste em passar tão rápido... Só me resta pedir a todos que não pude visitar que me compreendam e não se sintam deixados de lado. Beijos grandes!! :-*

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dica econômica para porta e batente.

Olá meus queridos amigos e amigas da blogosfera,



Para variar, o meu pedreiro deu mais uma enroladinha e o banheiro ainda está parado. A bancada não foi instalada e nem o piso assentado. Gente, estou tão ansiosa para terminar esta obra, puxa vida! Mas fazer o quê? Dependemos destes profissionais.


Meu marido disse que vai conversar com ele, se estiver muito difícil e apertado para ele vai dispensá-lo; só vai pedir para ele colocar pelo menos a bancada e fazer o revestimento ao redor dela. O resto, ele mesmo vai terminar, pois o piso meu marido consegue assentar tranquilamente. Vai ser chato, mas não podemos ficar este tempo todo com a obra parada, precisamos terminar logo o banheiro para fazer a pintura do quarto, colocar vidros nas janelas, limpar e organizar a casa, enfim...


Estou muito feliz porque algumas pessoas estão deixando comentários dizendo que meu blog as está ajudando muito, que minha casa está mais próxima da realidade delas, que mostro dicas econômicas, enfim, tudo que mostro aqui está incentivando estas pessoas a buscar e concretizar seus sonhos e mostrando que não existe obra impossível de realizar. Eu fico muito feliz com isto, pois o objetivo do blog é este mesmo, mostrar sonhos e casas reais, possíveis.

Então, aproveitando este mote, hoje quero trazer para vocês mais uma dica econômica para quem está construindo ou reformando com orçamento apertado.



Um item muito importante e também bem caro em nossas casas são portas e batentes.



A porta é importante para a segurança e privacidade dos cômodos e além de proteger ela pode funcionar como elemento de decoração. E é este o ponto que, dependendo do seu acabamento, do trabalho feito na madeira, pode encarecer muito uma porta. Se for de madeira maciça então...


No mercado existem muitas opções de portas para interior, com grande variações de preços, dependendo, claro, da qualidade da madeira e acabamento do produto Mas a gente sempre pode dar um jeitinho.




Para vocês terem uma ideia da dificuldade que é comprar portas, lá em casa, nos quartos, ainda estamos usando as portas sanfonadas, de PVC! A troca das portas faz parte dos planos de reformas futuras, bem futuras... quando não tivermos tantas prioridades.




No caso da porta do quarto da nossa suíte, para ficar mais em conta, optamos por comprar uma porta com folha simples de madeira e com o marco de ferro e fechadura já incluídos (medidas: 2,10 x 80 cm ao preço de 170,00).


Ela chegou lá em casa assim :







Instalada ficou assim:






Não é uma super porta de novela, com acabamento almofadado, etc. É bem simples mesmo. Mas meu marido prometeu que iria dar uma boa aparência para esta porta.


Primeiro ele aplicou 02 demãos de massa corrida na folha da porta e lixou bastante, para retirar as imperfeições e uniformizar a madeira:







Depois ela recebeu duas camadas de pintura com tinta acrílica brilhante. No caso usamos branco-gelo. E ela ficou assim:





Viu só? Ficou bem mais bonitinha. Este tipo de porta é aconselhável para quartos e salas ou locais onde não receberá muita água, pois a humidade a estraga rapidamente.



Para finalizar, uma fotinha do meu banheiro. O revestimento já foi assentado até o teto:







O batente da janelinha do banheiro e da porta já revestidos:








E só... falta bem pouco... acredito que em um dia de serviço o pedreiro consegue terminar tudo.. só não sei que dia...

Beijocas a todos

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Construção da Suíte parte II - Revestimento no banheiro


Olá pessoas muito queridas da blogosfera!!


Hoje tenho ótimas notícias. No sábado o Sr. Beto apareceu e começou o serviço de acabamento no banheiro da suíte!! Iupiii!!


Estou gostando muito! Parece que vai ficar do jeitinho que eu imaginei.


Hoje vou mostrar um pouquinho como está ficando tudo. Antes quero explicar uma coisinha para vocês. A minha obra é super simples, feita com materiais simples, sem luxos, procurando sempre o orçamento mais acessível. Mesmo assim, espero poder mostrar para vocês que é possível ter um espaço super aconchegante, bonito e moderno, mesmo gastando pouco, mesmo usando materiais menos nobres. Então vamos as fotinhas de como está ficando o banheiro. Espero que vocês aprovem! Lá em casa está aprovadíssimo:

A " parede de pastilhas" hi hi. A parede da bancada revestida com a cerâmica que imita pastilha Quasar Verde, da Unigres. Garanto que não faz feio para as pastilhas originais:


Ainda falta o rejunte. Usaremos o rejunte branco, para não comprometer o efeito de pastilha que queremos:




De início eu ia colocar este efeito somente na parede da bancada. Mas meu pedreiro, que é super atencioso e caprichoso (por isto eu espero, espero...não abro mão do trabalho dele) , me disse que iria tentar fazer faixinhas horizontais com esta cerâmica para contornar todo o banheiro também. E não é que deu certo?


Vejam que capricho! Nem parece que é recorte de cerâmica:





A faixinha encontrando com a parede da bancada:





Encontrando do outro lado da bancada:





Este espaço sem revestimento está em espera, é o local onde será instalada a bancada!




Aqui o contorno das "pastilhas" no box:



Coloquei o esqueminha explicando as janelas porque uma amiga minha viu esta foto e perguntou se meu banheiro tinha duas janelas! he he, então para evitar confusão...









Aqui onde vai ficar o registro do chuveiro:





Não está ficando charmosinho? Não vejo a hora de estar tudo no lugar, instaladinho.


Hoje deve ser instalada a bancada e o vaso.


Assim que for tendo novidades, vou mostrando.


Beijocas e boa semana para todos!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Notícias da obra: "bolo" do pedreiro

Olá pessoas muito queridas,

A obra não andou muito, pois meu querido pedreiro não apareceu no sábado. Normal, né? Eita povo enrolado, viu. Pelo menos ele foi lá em casa dar uma satisfação, disse que estava terminando outro serviço e iria começar meu banheiro na terça-feira (hoje, dia 06/07). Bom, hoje de manhã só o auxiliar dele foi lá em casa, mesmo assim para buscar uma ferramenta que havia ficado por lá. Meu marido foi atrás dele (ficamos igual sarna, na "cola" dele, he he) e a esposa deu o recado que ele iria lá em casa fazer o serviço depois do almoço. Bom, fazer o quê? Temos que esperar né? Pelo menos ele não enrola no serviço, quando pega para fazer termina tudo rapidinho.

Então estamos aguardando a dispobinilidade de tempo do nosso pedreiro; mas meu marido não enrola não, já terminou de aplicar a massa corrida nas paredes do futuro quarto:










Como isto é trabalhoso! Tem que aplicar umas duas demãos de massa corrida e depois lixar! E aí, sobe aquele pó fininho, que se espalha pela casa e acumula em cima de tudo e em todas as gretinhas da casa!! Meu marido diz que detesta emassar paredes, por causa deste pó fininho que ele é obrigado a respirar, para ele que tem sinusite então, é uma beleza, afe!!


Hoje à tarde ele começa o trabalho da pintura e o quarto finalmente vai ficar pronto!

A grande novidade da obra é que finalmente estou dormindo mais tranquila, pois ontem compramos a bancada para o banheiro!! Gente, agradeço de coração todas as dicas que vocês deixaram, li cada uma com muito carinho e considerei todas!! Mas vocês entedem que no fim das contas o que prevalece é o nosso gosto e principalmente a disponibilidade de nosso orçamento.


O meu pedreiro havia me dito que só iria revestir a parede do lado da bancada quando a dita cuja chegasse. Então ele iria revestir o banheiro e deixar a parede da bancada sem revestimento, sem as minhas lindas "pastilhas", só esperando o meu sinal (compra da bancada) para ele retornar e terminar o trabalho. Considerando que ele é cheio de serviço e que poderia sumir e me deixar na mão, não quis arriscar e esperar mais. Ontem eu e marido saímos na intenção de resolver logo o problema da bancada. Aproveito para agradecer minha querida amiga Janice que me indicou uma ótima marmoraria aqui em BH. Fui lá e encomendei a bancada para o meu banheiro em mármore branco. A minha bancada é bem grande, então fazer com outro material iria fugir muito do orçamento que havíamos planejado. Mas acredito que vai ficar bem bonita viu, pessoal? Amanhã eles vão entregar a bancada prontinha e meu pedreiro vai poder fazer o serviço completo!

No fim das contas, meu banheiro vai ficar prontinho para o uso, só vou deixar para mais tarde o box de vidro, a porta do banheiro (como é banheiro de uso íntimo e dentro do quarto pode esperar) e o forro do teto.


Ah, com a chegada próxima da bancada, já comecei a procurar a torneira da pia, e tomei um susto!! Como são caros os metais para banheiro!! Encontrei torneira até de R$ 1.000,00!!


Torneiras com visual moderno e arrojado, em linhas retas, em um bom material, saem por volta de R$ 300,00, o que eu ainda acho muito caro, fora da realidade!!! A torneira pode sair mais cara do que todo o revestimento do banheiro!! Sinceramente!


O pior é que as mais baratas (menos de R$100,00) não são boas. Comprei uma mais em conta para o meu antigo banheiro e ela descascou toda (o fino revestimento de alumínio), chegou até a ferir nossos dedos!


Exemplos de tornerias arrojadas... e caras!


A top de linha das torneiras, a linha Deca:












Fani:




Fabrimar:






Lorenzetti:





Docol:





O jeito é contentar com a mais simples mesmo, e me preparar para trocá-la no futuro ou contar com a sorte de achar uma boa torneira em promoção! Alguém tem alguma indicação de uma boa marca de torneira com um precinho mais realista?


Beijocas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Minhas " pastilhas"!



Olá pessoas muito queridas deste mundo virtual,


O blog ficou parado estes dias porque as coisas lá em casa também estavam paradas. O pedreiro terminou a obra e foi fazer um outro serviçinho, já que eu ainda não tinha comprado todo o material para o revestimento. Mas me garantiu que no sábado, dia 03/07, irá começar a assentar o revestimento do meu banheiro. Espero que sim;

E eu não tenho cabeça para focar em outro assunto, até ando sonhando com esta obra, vixe!


Esta semana comprei o restante do material ( o pedreiro vai no sábado!) e a obra seguirá adiante!

Ontem fomos em uma loja que a Janice, do blog Doce Encanto, havia indicado em um post. A Santa Cruz Acabamentos, gostei do atendimento e da grande variedade de material por lá. Revestimentos de todos os tipos e gostos, louças, metais, banheiras de hidro, pedras, tintas, argamassas, enfim, tem de tudo! Só não gostei da forma de entrega do material, o frete sai bem caro! Como compramos pouca coisa, trouxemos tudo no carro mesmo! Eita, isto que é "mão de vaquice"!! hi hi . Mas não é, a minha casa fica na mesma região da loja, cerca de 15 minutos de carro! Não justificava eu pagar um carreto caro para a entrega de pouco material! Se fosse uma grande quantidade, tudo bem. Segundo eles, a entrega sai cara porque o serviço é terceirizado... enfim, mas valeu a pena as comprinhas. Vamos conferir?

As minhas sonhadas " pastilhas" para a parede da bancada:






Rá, rá... peguei vocês!! Vocês juravam que eu ia comprar as pastilhas de vidro da Vidrotil? Não!!! Muito caras e difíceis de assentar. Como sou uma pessoa realista, comprei a cerâmica que imita pastilha. Achei do jeitinho que eu queria, um mosaico em um verde bem suave. ( eu estou adorando olhar para ela, tão lindinha!)


Comprei o vaso sanitário, bem simples ,branquinho e com caixa de acoplar:





Massa corrida, tintas e material de pintura para marido consertar as paredes:





A propósito, ele já começou o serviçinho na porta do banheiro:






A janela do quarto, fui eu quem pintei.







Gente, esquadria pintada de branco é a coisa mais linda e chic do mundo!! Mas totalmente inviável para mim! Já pintei as esquadrias da casa de branco e me arrependi muito, em menos de um mês estava tudo sujo e encardido. Suja demais!!! Eu trabalho fora lembram? Não tenho tempo de ficar lavando janelas todo final de semana! Então mudei a cor das esquadrias todas! A janela nova do quarto seguirá esta tendência, está pintada na cor "conhaque". Linda e resistente à sujeira do dia a dia! hi hi





Só a janela do banheiro que vou pintar de branquinho, mesmo assim só do lado interno. Do lado externo vai ser conhaque também!

Agora queridas e queridos, quero mais uma vez pedir socorro para vocês!

A futura bancada do banheiro está me tirando o sono!! O pedreiro vai assentar o revestimento na parede e deixar o espaço para eu colocar a bancada depois. Pois agora não tenho mais grana! Mas estou com medo, será que vou conseguir comprar a bancada que eu quero? Quero muito a bancada, não quero comprar estes móveis de banheiro que já vendem prontos; eu tenho no meu banheiro social e não acho graça nenhuma! ( ui, agora tenho banheiro social! vocês devem me achar uma boba com estas observações! hi hi) .

Uma amiga blogueira que está me ajudando, a Gisa (uma grande profissional e um grande coração!), me indicou o mármore bege bahia. Achei lindo, chic, mas será que vai caber no meu orçamento? Ainda não tive tempo de pesquisar os preços. Será que alguém que já colocou uma bancada assim em casa, de mais ou menos 1,50 cm , pode me dizer quanto custou? (mande para o email casadejuntados@gmail.com)


Outra dúvida. Eu quero muito uma bancada com saia, como esta aqui, da Mari, do Brincando de casinha; O layout da minha bancada será igualzinha à dela, de uma parede à outra e com pia de encaixe:






Como não tenho intenção de colocar armários, a saia serve para esconder o sifão. A dúvida é: será que aumenta muito o custo da bancada?





E o frontão? Como a parede do meu banheiro vai receber cerâmica, será necessário colocar o frontão? A Mari colocou porque a parede dela é somente pintada?



Então, aguardo ansiosamente a ajuda e a opinião de vocês!!



Beijocas




P.S: Caso alguém se interesse, as especificações da cerâmica que imita pastilha estão aqui (procure Quasar Verde)!