comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A cabeceira da cama box!


Olá queridos amigos e amigas da blogosfera!

Hoje trouxe a novidade que tanto queria mostrar para vocês: minha cama box está completa!!


Fizemos a cabeceira! Modéstia a parte, ficou linda!!! Eu amei o resultado! E foi tudo ideia do meu criativo marido!


Confiram:







(sei que faltam alguns detalhes - como uma luminária pequena ( no caso minúscula), almofadas, outro edredon, que este já está enjoando - tudo é aos poucos, inclusive já encomendei uma almofada linda!)





Não ficou legal? Vocês conhecem meu estilo de fazer posts, sabem que não sou só de colocar foto e pronto. Eu preciso detalhar, contar, então senta que lá vem história. Vou contar como foi que chegamos a este resultado.


Bom, esta era a minha antiga cama, foi comprada a uns 4 anos.





Infelizmente, ela não caberia no novo quarto. Compramos a cama box, mas eu estava morrendo de pena de desfazer desta cama, além dela ser nova ainda, tinha um baú acoplado na cabeceira onde eu guardava roupas de cama. (Para quem não tinha guarda-roupa com maleiro, era a salvação!). E eu gostava muito destes nichos sobre o baú.





Então marido criou um projeto de fazer a cabeceira da nossa cama box a partir desta antiga cama. E ainda fazer dois pequenos criados mudos.


Ele desmontou a cama e começou a serrar a coitada! (Ele não tirou fotos desta parte, mas não precisa, vocês vão entender o que foi feito).


Primeiro ele retirou a madeira inteira e grande que compunha uma parte do baú e pintou na cor branca, seria a base da nossa cabeceira:






Reparem que na cama antiga havia três nichos horizontais. Ele cortou, redimensionou e fez dois nichos verticais:






Meu marido executando seu projetinho:








Os meus futuros nichos-criados pintadinhos:







Agora a cereja do bolo: o espelho que foi fixado na cabeceira. Era um espelho comum, que tínhamos no quarto antigo. O espelho foi desmontado e eu pintei a moldura de branco (tinha que dar minha pequena contribuição também, né?) :





Marido passou uma cola de contato na cabeceira para fixação o espelho:






O espelho fixado sem a moldura ainda e a cabeceira já ganhando forma:







E finalmente a cabeceira pronta, com o espelho e os criados mudos acoplados:







Perfeita!!





A cama novamente, linda com a cabeceira!







O nicho-criado ficou ótimo, pequeninho mas tem espaço para a xícara de chá, para o livro de cabeceira e até uns trequinhos para enfeitar:




Para ser eu, tinha que ter este toque: um coração de crochê:






Não foi uma excelente ideia?? Graças a boa vontade e criatividade do meu marido ganhamos uma cabeceira bonita e moderna e ainda temos dois criados mudos de cada lado. O que sobrou da cama antiga, vamos ver se fazemos prateleiras para a área de serviço. O colchão e o estrado serão doados.


O melhor disto tudo é que foi feito a custo mínimo! Só precisamos comprar parafusos e buchas. A tinta, o espelho, a madeira, tudo eu já tinha. Sei que tive que desmanchar uma cama praticamente nova, mas de alguma forma ela foi reutilizada.


Vocês devem estar se perguntando: onde ela vai guardar as roupas de cama agora? Pois é, isto por enquanto é um problema, pois não tenho nenhum espaço nos armários. Elas foram guardadas provisoriamente em caixas de papelão, esperando a compra do meu mega master super hiper guarda-roupa, com maleiro!


Então, o que acharam da minha cabeceira? Quero muitos comentários e opiniões!!!



Beijocas e um ótimo final de semana para todo mundo!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Suculenta no banheiro!


Olá queridos e queridas,


Em Belo Horizonte o tempo está horrível, seco demais! Não chove há meses!! Normal nesta época, mas este ano estou achando demais! Aliás, está assim no país inteiro! Já viram quantas queimadas estão acontecendo em nosso país!?

Minha filha também está sofrendo muito! O narizinho dela vive entupido e agora no olhinho direito está saindo um líquido amarelinho, tem que ficar limpando toda hora. O que será isto? Vou ter que levá-la ao médico de novo!!! Eu ligo o umidificador no quarto dela direto, ameniza um pouco, mas o tempo está tão seco que o resultado é mínimo! E olha que ela bebe bastante água!!

Não está calor, mas o sol está intenso, brilha todos os dias, em um céu sem nenhuma nuvem!! Quem sofre também? Minhas plantas!! Até minhas suculentas tive que tirar do sol, a cor delas estava alterando demais!!! Retirei todas do sol direto por um tempo.

Uma delas foi parar na bancada do meu banheiro da suíte:






Reparem nas folhinhas como estão rubras:







Ela está linda assim, com as pontas dos "dedinhos" vermelhas!


Mas será breve a estadia dela aí, pois vocês já sabem, suculenta gosta de sol!! É só mesmo para a planta descansar um pouquinho de tanto sol e eu poder aproveitar a oportunidade de enfeitar minha casa com esta plantinha.


Pessoal, breve terei uma novidade para mostrar! Vou querer muito a opinião de vocês! Fiquem de olho no meu blog!!


Beijocas


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nova etapa da obra: área de serviço

Olá pessoas muito queridas,


(Nossa, quase mil seguidores!)


A obra não acabou!! Sério. Ainda tem mais!


Os últimos posts foram focados apenas na obra da suíte, pois deixamos a lavanderia por último. Agora com a suite finalizada, vamos terminar a nova área de serviço, que já está levantada, só esperando o acabamento( graças a Deus!). Então ainda teremos muito trabalho (e gastos) lá em casa.

O dinheiro para a mão-de-obra acabou, então marido mesmo vai assentar os revestimentos e cuidar de toda a finalização. Mas ele dá conta.



Semana passada começamos a organizar e planejar este novo espaço. Marido colocou literalmente a mão na massa (de cimento) e assentou o tanque da lavanderia.


Com vocês, o meu futuro local de " Lerê, Lerê, lerê, lerê, lerê..."





Não reparem estes fios saindo da parede, logo vai estar tudo no lugar



A nossa prioridade é fazer uma obra econômica, por isto aproveitamos tudo que podemos. O tanque é o mesmo da antiga área, ele tem dois bojos. Até pensei em trocar por um tanque branquinho, menor, com um bojo só. Mas decidi que o tanque com dois bojos, apesar de ocupar um espaço considerável, irá me atender melhor. Já pensou quando tiver aquele tantão de roupa para lavar, precisando espaço para colocar de molho, colocar no amaciante, esfregar o que a máquina não limpa - sim, eu faço isto :-( ... um bojo só não iria funcionar!


Na foto logo abaixo o espaço que temos para colocar as duas máquinas (um tanquinho e uma máquina Consul).

Vamos colocar revestimento no chão e em meia parede apenas. O resto vamos pintar.





Como podem notar, o espaço é pequeno, então temos que planejar tudo muito bem, para que fiquem bem prático e funcional. Armários, só aéreos, e prateleiras, muitas prateleiras!


O corredor, que agora dá acesso a área interna da casa, também vai ganhar revestimento no piso.




Não reparem nas paredes horrorosas, logo vai estar tudo clarinho e limpinho!


Para vocês não ficarem com estas imagens de obra mal acabada na cabeça, vou dar uma dica e mostrar uma novidade lá em casa.


Vejam quem deu as caras:





Eu tenho esta Amarilis há muito tempo. Mas ela nunca mais floriu. Eu até cheguei a comprar outra flor, pois achei que esta não daria flor nunca mais. Aí o Google me ensinou que, depois da floração, esta planta precisa ser colocada ao sol para florir novamente.


Reparei que minha planta estava com as folhas muito longas, devido a falta de luz. Cortei as folhas bem rentes, coloquei em um local onde batia sol em uma parte do dia e poucos meses depois ela me presenteou com estas flores lindas e exóticas.




Reparem como agora, com o sol, as folhas estão mais curtas e durinhas. E tem mais um botão para abrir!


O vaso eu improvisei com chita e fitas. Agora ela enfeita minha sala, mas assim que a floração acabar ela voltará lá para o cantinho do sol!

Beijocas a todos, desejo uma semana florida para vocês!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Móveis Modulados -EDITADO

Olá pessoas muito queridas,

Desculpe o sumiço. Mas estes dias correram sem maiores novidades decorísticas lá em casa. O quarto e o banheiro continuam na mesma. Nem um vasinho com flor para a bancada do banheiro da suíte, sugestão das amigas blogueiras, tive tempo de procurar!


Mas a cabeça não está parada, pelo contrário, está fervilhando de ideias. Em relação a cabeceira da cama box, marido teve uma ideia muito boa, vamos ver as reais potencialidades desta ideia e depois conto para vocês. Se der certo vamos gastar muito pouco, quase nada!! Pois temos tudo disponível.

Estamos quebrando a cabeça de forma a ocupar o pequeno espaço do quarto da melhor maneira possível.

Uma das minhas grandes vontades era ter um guarda-roupa espaçoso, com maleiro. Pois já falei aqui que o meu antigo guarda-roupa é ridículo de pequeno, além de não ter maleiro! Estou cançada de ter minhas roupas apertadas, amassadas, sem espaço para nada. Pior para o meu marido, eu ocupo quatro portas do guarda roupa e ele só fica com as duas restantes. Nós nem perdemos tempo em passar as roupas para guardar, pois amassam mesmo!


Post Editado: Resolvi colocar fotos do meu guarda-roupa aqui para vocês sentirem o meu drama. Está conosco desde que morávamos no ap do meu marido. Tadinho, até que durou muito, o coitado. Mas não vou me desfazer dele não, ele terá um destino digno. Vai permanecer no quarto de hóspedes, pois aprendi que armários nunca são demais!


Ele tem 06 portas e 4 gavetas. Só eu ocupo 4 portas e duas gavetas!






Olha a situação da falta do maleiro: fica tudo a vista, em cima do armário. Para amenizar, organizei as coisas dentro de caixas de papelão forradas:






Eu estava bastante incomodada com o fato de não poder comprar um guarda roupa beeeeeem maior! (devido ao pouco espaço no quarto). Então me ocorreu uma ideia: pensei em um guarda-roupa de canto. Mas logo imaginei que nem deviam vender guarda-roupa assim nas lojas, que teria que fazer sob medida e talvez saísse bem mais caro. Fui dar uma pesquisada na net e, para minha sorte e alegria, vi que estava totalmente enganada!! Várias lojas e fabricantes oferecem os guarda-roupas de canto, aliás, guarda-roupas MODULADOS! É uma tendência forte no mercado, devido ao enxuto espaço dos apartamentos de hoje em dia.


Vejam o que encontrei:


Este modelo nos atenderia muito bem, mas sem a cama ( e sem a cor marfim, que já enjoei faz tempo). No lugar da cama imagine a porta do guarda-roupa inteira.









Este sim, o modelo ideal para nosso quarto!








Esta foto me inspirou a ter o guarda-roupa finalizando com um espelho. Ajudaria a dar a impressão de amplitude no quarto!!!




Imagem daqui




Este já é para um espaço bem maior que o meu:





Um modelo com escrivaninha. Perfeito para o quarto de um estudante!




Vejam como cada cantinho é bem aproveitado:





Liguei para uma loja de móveis aqui de BH ( a mesma onde comprei os móveis do quarto da minha filha) e eles me informaram que possuem guarda- roupas modulados. É só eu levar a medida do espaço na loja que eles vão ver quais os produtos disponíveis me atenderão. Achei ótimo!!

Então está decidido, no meu novo quarto terá guarda-roupa modulado! Assim vou ganhar um armário espaçoso e ainda aproveitar melhor o pequeno espaço do quarto!


Assim seja!

O que acharam desta ideia? Alguém aí tem um guarda-roupa ou outro móvel deste tipo, modulado?

Beijocas e bom final de semana para todos!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fotos da máquina nova!


Olá amigos e amigas da blogosfera,



Muito obrigada pelos elogios, pela ajuda e por todas as dicas para o meu quarto novo. Vocês são ótimas ( e ótimos)!! Adoro este carinho que recebo aqui!!


Agradecimento especial à Rita, que mandou todos os visitantes dela darem PINTA-cos aqui!!



Diagnóstico da máquina digital: morta!! Coitada, não teve jeito, realmente a saída dela, onde se conecta o cabo USB para salvar as fotos no computador, estava queimada. O concerto ficava quase o preço de uma nova igualzinha, então compramos uma nova. Viu só o que o blog faz comigo? Agora eu não posso ficar sem máquina digital!! Como vou postar minhas fotos e fazer meus posts para o blog? Então, tive que fazer esta despesa extra, mas imprescindível.



Vou postar as fotos que fiquei devendo para vocês, foram tiradas na máquina nova, talvez algumas não estejam boas, pois ainda estou me adaptando a ela.



No banheiro, fiquei devendo a foto do Kit de acessórios que comprei exposto sobre a bancada:







Bancada grande é tudo de bom, mas preciso ter cuidado para não poluir demais o visual. Vendo este espaço todo sou tentada a ir colocando diversas coisas e frufrus em cima dela (vasinho com planta, porta velas, cestinhos) depois retiro tudo!! É até engraçado. Na dúvida, menos é sempre mais, então no momento só deixei este cestinho com nossos perfumes e o Kit que comprei (e ainda sobra muito espaço!)

O que vocês colocariam em cima desta bancada?


(está meio estranho porque ainda falta o espelho!)



Minha cama box. Ela mede 1,38 por 1,80. Optei pela menor delas, para não atravancar o quarto:


Bonita, né?




Detalhe da marca:















Algumas coisinhas que fiz neste fim de semana para o quarto:


Pintura da antiga cômoda. Por enquanto ela fica no quarto, mas quando eu comprar o armário, a cômoda voltará para o quarto antigo, pois não vai caber no quarto novo junto com o Guarda-Roupa (é pequeno mesmo, gente!)


Como o quarto é pequeno, priorizei cores claras e pintei a cômoda de branquinho. Ficou até mais bonita!


Na primeira reforminha dela, forrei as gavetas com tecido.


Antes:

















Depois - pintada de branco para combinar com o quarto:









Pintura de uma luminária de pé:


Antes:

















Depois:







O espaço ao lado da cama ficou bem enxuto, mas só posso deixá-la nesta posição. Então vou ter que ser bem criativa para arrumar um criado mudo bem pequeno. Por enquanto, renovei a pintura do meu banquinho e coloquei ele ao lado da cama. Viu só que improvisação?






Para finalizar, foto da minha cortina, que vocês já conhecem e já viram no quarto. Mas gosto tanto dela que coloquei a foto novamente para vocês verem como ela ficou linda:







Bom, faltam 02 coisas importantes neste quarto, a cabeceira para a cama box e o Guarda-Roupa! Mas é tudo aos poucos, né pessoal? Se Deus quiser não vou demorar a concluir o quarto! E sempre contando com a juda de vocês.


Beijocas e boa semana para todos!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Meu quarto novo!

Olá pessoas muito queridas.

Tenho uma triste notícia para dar, minha máquina pifou! Ou melhor, está parcialmente pifada, ela continua tirando fotos, mas não tem como eu descarregar as fotos no computador.

Meu marido foi hoje à cidade ver se consegue resolver o problema dela, parece que a saída dela queimou (não sei como! será a sexta-feira, 13 de agosto?) , aí vai ser o caso de comprar outra, talvez não compense pagar para consertar.

Sorte que eu já tinha descarregado todas as fotos no computador, senão teria perdido tudo, já pensaram? Todas as fotos desde o início da obra da minha suíte!!

Por isto, hoje eu vou poder postar umas fotinhas do meu quarto novo e mostrar para vocês o que estamos fazendo.

Um aviso importante, a decoração do quarto não está concluída, estamos só no começo. Ainda falta comprar um Guarda Roupa novo que tenha maleiro. Meu Guarda Roupa velho não tem maleiro e é uma lástima! Eu nem dei ao marido o trabalho de desmontá-lo para colocar no quarto, ele vai ficar lá, no antigo quarto, que agora será quarto de hóspedes.


Quarto novo, cama nova!

O quarto é pequeno (cerca de 10m2) então eu precisava de uma cama bem compacta. A solução foi comprar um cama box e ficou ótimo! Eu tinha tirado a foto da cama pelada, sem o edredon, mas perdi a foto, né? Ela é uma boa cama, da marca Ortobom. E não foi cara.






Eu gosto muito da cor azul em quartos. Então reparem na parede azul atrás da minha cama, não ficou linda?! Eu queria um azul para o quarto, mas não tão clarinho e nem muito forte. Esta cor é Azul Náutico e ficou perfeita! É marcante sem ser cansativa. E a tinta é perfumada! O quarto está com um cheirinho delicioso (depois vou olhar a marca da tinta para vocês):


O edredon eu já tinha, mais um motivo para usar a cor azul no quarto.




Claro que ainda estão faltando muitos detalhes decorativos, como almofadas, talvez mais um quadrinho na parede e o principal: uma cabeceira para cama box. Estamos estudando uma forma bonita e econômica para uma cabeceira.


Lembram desta cortina? Ela estava na minha sala de TV, agora foi parar no quarto novo:









A porta simples ficou até bonita com este azul como moldura:









A iluminação também é simples, colocamos um paflon. A foto não ficou muito boa porque tive que tirar com flash e luzes apagadas:








É neste canto que ficará o futuro Guarda-Roupa; por enquanto vou colocar minha velha cômoda aí; mas vou pintá-la antes.

As outras paredes do quarto foram pintadas na cor palha.




Então, espero que tenham gostado da cor do quarto, da cama, enfim. Deixem um comentário e é hora de dar sugestões, viu? Pois o quarto está bem basiquinho, sem quase nada. Mas quero sugestões econômicas, pois a reforma já liquidou com a grana! Principalmente para a cabeceira da cama box, sei que vocês podem ter ótimas ideias!!



Beijocas e bom final de semana para todo mundo!