comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Luminária para o quarto da filha!

Olá queridos amigos e amigas,

Finalmente mais um feriado para a gente descansar e curtir nossas casas e famílias! E nas minhas atuais condições, eu estava mesmo precisando desta paradinha.

Passei rapidinho para mostrar uma pequena reciclagem que fiz para o quarto da filha.

Estava precisando colocar uma bonita luminária de teto no quarto dela. Pesquisa daqui, pesquisa dali, achei coisas bonitas, mas como sempre, o que gostava estava um tantinho caro.

Lembram das minhas opalinas neste post aqui? Pois é, eu me lembrei delas, que estão guardadas esperando o momento para ganharem uma cara nova e serem usadas.


Peguei uma das opalinas (também chamadas de globo, plafon):




Um guardanapo de decoupage com motivos de anjinhos:





Colei o guardanapo na opalina e aqui está a luminária para o quarto da filha! Simples assim!




Não ficou legal? Gostei muito do resultado!! Ficou delicado e perfeito, ela adora deitar na caminha e ficar olhando para os anjinhos!






Fiz o procedimento normal de decoupage. Colei o guardanapo por fora da opalina com termolina leitosa, com bastante cuidado para não rasgar. Depois apliquei verniz geral em toda a frente da peça, para proteger e dar brilho. Ficou muito bom, não fica para trás das luminárias comerciais.





Quero mostrar também a parede lilás no quarto da filha, ficou muito linda!!




Aos pouquinhos estou arrumando o quartinho dela!


Amanhã estaremos viajando para Itabira, para a casa da minha Comadre Fátima! Eba!!


Espero dar notícas para vocês de lá!


Espero que todos tenham uma doce páscoa! Mas não se esqueçam que a páscoa não se resume a ovos de chocolate, aproveitem este momento para se renovar, renascer como pessoas melhores!


Beijocas

sexta-feira, 26 de março de 2010

Rotina alterada!

Olá queridos amigos e amigas!


Não se espantem se o blog ficar sem postagens nos próximos dias e eu não "bater cartão" no bloguinho de vocês!

Acontece que minha filha está sem escolinha desde sexta-feira passada, devido a greve dos professores Municipais em minha cidade. Nem preciso dizer mais nada, não é? Mulher que trabalha fora ficar sem creche a rotina sai dos trilhos!! Simplesmente não tenho com quem deixar minha filha! Minha mãe ama a neta, mas seus 72 anos não lhe permitem dar conta das peraltices de uma menina de 03 anos!


Não tenho irmãos e os parentes mais próximos também estão sobrecarregados com a própria vida. Os parentes de marido moram longe. Enfim, não tenho com quem deixar a minha pequerrucha, então eu e marido estamos nos revezando nos cuidados com ela.

Assim vou me equilibrando entre o trabalho, as tarefas de casa e os cuidados com a filha.

E para tornar minha rotina mais fácil, a casa está toda revirada por conta da reforma dos pisos dos quartos. Foi necessário retirar tudo dos armários e cômodas para que o local ficasse livre. Estou recolocando a casa em ordem a passos de tartaruga!


Fotinhas do que anda acontecendo lá em casa


Início da semana: Marido começou a assentar o piso no nosso quarto:





3o. dia de " obra": quase pronto. No nosso quarto a troca foi mais demorada; primeiro porque o quarto é um pouco maior que o outro, e depois marido só iniciava o serviço à tarde, quando eu chegava do trabalho. Pela manhã ele ficava por conta da Ana, né?




Finalmente, e antes que eu tivesse um ataque de nervos, o piso pronto:


Mais um dia para a pintura e finalmente, ontem eu pude começar a colocar as coisas nos lugares!


Minha pequena galeria ganhou mais dois quadros de fotos (os maiores): minha formatura do jardim de infãncia e uma foto tirada na escola.





A organização do quarto da filha está a passos bem lentos também, mas já providenciei algumas coisinhas, entre elas o painel metálico para fixar fotos, que por sinal ela amou!




E ontem marido pintou uma das paredes do quarto de lilás, e ficou muito bom. O quarto está ficando conforme estou planejando.


E para terminar, estou aceitando sugestões de atividades para deixar uma criança de 03 anos ocupada por pelo menos 30 minutos enquanto mamãe põe ordem no caos!!


Opções já usadas: DVDs preferidos, todos os brinquedinhos do bau, desenhar na lousinha mágica, rabiscar no papel (longe das paredes!!!)...


O quebra-cabeça foi uma ótima opção também embora a todo momento ela me chame para ajudar a achar as peças...



A danadinha sabe montar direitinho, o problema é que a cada dia está gastando menos tempo nesta tarefa... será que rola eu comprar um com 300 peças?! he he




Beijos de uma mãe hiper, mega, super atarefada!

Vamos torcer para um luz iluminar a cabeça dos nosso dirigentes municipais, as reinvidicações justas dos professores serem atendidas, e os pais e mães belohorizontinos poderem voltar a sua rotina. Se para mim, que conquistei uma certa flexibilidade no trabalho, é complicado , fico imaginando como deve ser difícil para as mães que podem até perder o emprego, por não terem com quem deixar os filhos!

terça-feira, 23 de março de 2010

Decorando com fotos de família

Olá queridas amigas e queridos amigos,


Hoje vou dividir com vocês uma dica muito legal para expor as fotos de família e ajudar a compor a decoração.

Posso decorar a casa com fotos de família?

Ninguém duvida que as fotos da família esquiando nas últimas férias ficaram bárbaras. As do casamento, então, são emocionantes. Imagens são recordações mais do que especiais, mas não precisamos colocá-las em vários porta-retratos dando boas-vindas a todos que entram na sala. 'Essas imagens são íntimas e é estranho se deparar com elas espalhadas em mesas e estantes. Pertencem à família', comenta o arquiteto Sig Bergamin. Que tal substituir os porta-retatos por molduras - de várias cores, formas e tamanhos - e aproveitar um corredor da casa para fazer sua própria galeria? Por exemplo, naquela parede branca que não tem espaço suficiente para uma obra de arte. Lá, é possível brincar com a imaginação e colocar todas as fotografias, inclusive dos animais de estimação. Segundo Sig, porta-retratos com fotos de família devem ser usados em número reduzido e na área íntima.




Concordo plenamente que um corredor é um lugar ideal para expor suas fotos de família, não é tão restrito e também não um local onde as fotos ficariam expostas demais. Não gosto muito de fotos espalhadas pela sala ou outros cômodos da casa.

Lá em casa eu tenho um pequeno corredor, entre a sala de TV e os quartos.

A parede do corredor ANTES, quadrinhos bonitinhos, mas inexpressivos e sem graça:




A parede DEPOIS, minha pequena galeria em formação:




Aproveitei porta retratos que não estava usando por absoluta falta de espaço, apliquei nova pintura e fiz quadrinhos de fotos para as paredes. Tenho muitas fotos antigas em P&B que retratam meu pai, minha mãe e minha infância.

Fotos que rementem ao passado e trazem boas lembranças.

Advinhem quem é esta menina de pituquinha na foto logo abaixo? Euzinha!! Eu tinha mais ou menos uns 3 anos , na foto de cima ao lado da minha mãe e no colo do meu pai (saudades...) e abaixo eu no colo da minha mãe:






Não dá para ver direito, mas façam um esforço e tentem vislumbrar o casal na foto do cantinho direito: meu pai e minha mãe em um passeio ao cinema! Como eram glamourosos, meu pai de terno e minha mãe de vestido marcadinho para ir ao cinema! Foram flagrados por um fotógrafo. Antigamente era comum fotógrafos ganharem a vida flagrando casais de namorados pela cidade.



Abaixo meu pai jovem E garboso em um terno de linho branco.






AVISO: O alinhamento NÃO está perfeito, ok? A galeria não está completa, vou providenciar mais molduras e completar o espaço com fotos da família do meu marido, fotos atuais nossas e de nossa filha.


Pena que não façam mais fotos em preto e branco!



O pequeno corredor ficou muito mais interessante, não acham?





Então, aproveitem esta dica, retirem as fotos das estantes, das mesas, dos aparadores, emoldure-as e faça sua galeria!


A Rosângela, do blog O essencial para viver, também mostrou sua galeria aqui!


Beijocas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Coisinhas para o quarto da filha

Olá pessoas queridas da blogosfera,


Estes materiais vão virar coisinhas fofinhas para o quarto da filha!



O que será que vou fazer?


Ah, assim que tiver tudo prontinho e nos devidos lugares no quartinho dela vou mostrar para vocês.

Já notaram que o quarto terá uma vibe ( ha, ha, estava doida para usar esta palavra! ) lilás! O quarto rosa era muito " quarto de bebê" , então vou fugir do rosa, trocar alguns acessórios e deixar o quarto dela com cara de quarto de menininha!



Talvez demore um pouquinho, pois as professoras da escolinha da minha filha, que é pública, entraram em greve a partir de hoje, e por tempo indeterminado!! Aí já viram, né? Vou ficar dividida e na correria entre casa e trabalho!


Então se eu sumir por uns dias já sabem que estou correndo ainda mais do que antes!


Quero deixar um grande beijo para todo mundo e para os meus fiéis seguidores! (nossa, tão bíblico isso! kkkkkkk). Já são 579!!!


Bom final de semana!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Reforma no quarto da filha!

Olá pessoas muito queridas,

Estou muito feliz hoje!!


Falei que estávamos no período da antesafra das reformas e que iríamos mexer na casa só em meados do ano. Mas aí... no fim de semana , que é quando me dedico a limpar a casa com mais afinco, vi que eu estava sofrendo muito com o piso dos quartos lá de casa, se vocês se lembram, ainda é piso de ardósia, tínhamos trocado só o piso da sala. Chamei o marido e fizemos umas continhas... apertando um pouquinho daria para trocar os pisos e sairíamos ganhando em conforto e praticidade (principalmente eu!)



Então nesta semana, para minha felicidade, começamos a trocar o piso dos quartos. Começamos pelo quarto da filha.


Usamos a mesma técnica do piso-sobre-piso e ficou ótimo. E desta vez marido fez tudo sozinho!!! Gente, ficou lindo, serviço de profissional. Vamos as fotos.



Foto do piso do quarto da minha filha antes:




O mesmo problema que se apresentava na sala antes, chão difícil de manter o brilho e muito escuro, o que prejudicava bastante o ambiente, fazendo ele parecer menor.



Primeiramente, optamos por colocar uma soleira para dividir o quarto do corredor da sala, que tem o piso diferente. Como não retiramos o piso, marido teve um trabalhão para retirar a ardósia e fazer um rebaixamento no chão para colocar a soleira; não dava para ir por cima do antigo porque a pedra da soleira é bem mais espessa que a cerâmica.






Este foi o único entulho da obra, na verdade um "entulhinho" , esta é a grande vantagem de usar esta técnica do piso-sobre-piso, nada de sujeira e entulho.


Ficou assim o "buraco" da soleira:



Reparem na foto como estava a situação destes cômodos lá em casa, um lado com piso cerâmico (e um pouquinho mais alto) e outro lado com ardósia! Eu sofri!

E lá foi marido trabalhar no assentamento, reparem que a soleira já está no lugar.






Primeira "fila" de piso colocada. Nesta técnica é utilizada uma argamassa especial, bem mais cara que as comuns. Mas se colocar na ponta do lápis o gasto que teria com o contra-piso ( cimento, areia, caçamba para o entulho) ) no fim fica elas por elas, olha lá se não sai mais barato!





Tá quase! Neste ponto, eu já estava toda feliz, vislumbrando o piso novo, um quarto mais claro e bonito, pensando em novas coisinhas e itens para o quarto da filha, que vai merecer uma repaginada geral!




Agora os rodapés, que também são colocados por cima do rodapé anterior:




E finalmente, o piso pronto!!! Assentado, rejuntado e juramentado!






A cama da minha filha que não era para ser esta cama! Depois vou contar esta estória direito, dá um post!




Aqui as paredes já foram pintadas:





Um pequeno detalhe do quarto como está hoje:







O chão agora brilha!!



Detalhe da soleira


Não sei se a tonalidade da pedra está adequada, mas havia pouquissimas opções no depósito onde compramos o material, esta era a que mais se aproximava do tom dos pisos (na foto está escura, ela é mais clarinha).





Eu estou muito feliz com o resultado, ficou muito melhor do que era antes. Meu marido Elton ficou mais feliz ainda com mais esta missão cumprida!


Agora vou correndo providenciar umas coisinhas novas para o quarto e depois mostro tudo para vocês, estou muito animada!!


Na próxima semana iniciamos a troca do piso do cômodo que é o nosso quarto hoje ( mas um dia vai deixar de ser! Vocês já sabem, quero construir minha suite)


Ah, se alguém estiver precisando trocar o piso, pode chamar Elton o faz tudo, vulgo meu marido!

Beijos e comentem, por favor!! Pois foi uma felicidade para mim poder dividir isto com vocês!


terça-feira, 16 de março de 2010

Cubas para banheiros

Olá pessoal,

Eu não sabia que as cubas para banheiro variavam tanto em nomes e modelos. Vamos ver um apanhado que fiz das atuais opções de cubas para banheiros.


Cubas de Apoio.





É a moda em voga, todo mundo quer uma. As cubas de apoio passaram a ser muito usadas nos banheiros porque conferem um visual despojado e mais moderno. Existem dúvidas sobre a sua correta definição, algumas pessoas confundem a cuba de apoio com a de sobrepor. As cubas de apoio são aquelas que ficam apoiadas em cima da bancada e as cubas de sobrepor ficam embutidas na bancada através de um corte sob medida feito no tampo.


Algumas dicas valiosas no momento de escolher a sua cuba de apoio:


1 - Fique atenta na escolha do modelo da torneira/misturador, que precisam ser compatíveis com os pontos de água existentes nos banheiro;





2 - Se escolher uma torneira de mesa lembre-se que ela precisa ser suficientemente alta em relação ao modelo da cuba escolhido;




3 - se você vai instalar um misturador (água quente e fria), lembre-se de deixar os pontos na parede porque não existem modelos de misturador de bica muito alta;




4- Para não errar, primeiro escolha sua cuba e a toneira/misturador, depois defina as medidas da bancada. O melhor é testar realmente, com a cuba e as torneiras pois nem sempre as medidas padronizadas correspondem perfeitamente ao modelo das cubas de apoio. Fazendo o teste in loco você não corre o risco de errar a altura da bancada e os pontos de água na parede;





5 - Prefira modelos de cuba arredondados ou ovalados, pois os modelos quadrados, apesar de serem lindos, nem sempre têm um bom escoamento de água e podem acumular água e lodinho nos cantos;



Caso opte por modelos retos, prefira os que tem os cantinhos mais arredondados possíveis.




6- É um mito achar que as cubas são exageradamente caras. Hoje em dia o mercado oferece muitas opções, de variados materias e marcas, desde as mais caras e sofisticadas às mais simples e básicas.






Eu encontrei em uma loja um modelo de cuba branquinho por R$ 1o9,00! Um mesmo modelo da marca Deca saía por R$ 169,00. Então não é impossível, viu? O modelo que pesquisei é parecido com este das fotos abaixo:





Se preferir, pode fugir do tradicional branquinho, existem cubas das mais variadas cores, materiais e modelos:







Cubas de Sobrepor

Para quem não quer arriscar seguindo uma moda que pode ser passageira, as cubas de sobrepor são ótimas opções. Este tipo de cuba é embutida por cima da bancada, que deve estar preparada com o recorte adequado ao formato da cuba, centralizado com o ponto de esgoto.









Cubas de Semi-Encaixe.



Pode-se dizer que estão entre as cubas de apoio e as cubas de sobrepor. Ela vai embutida na bancada, através de um recorte mas uma parte da cuba sobressai para fora da bancada. A cuba ainda fica em evidência, mas não tão exposta quanto as cubas de apoio.







Cubas de Encaixe


E por fim, as cubas de encaixe, a opção mais simples e econômica, mas nem por isto menos bonita. A diferença desta para a cuba de sobrepor é bem tênue. Note nas fotos anteriores que na de sobrepor a borda da cuba fica aparente, por cima da bancada; na cuba de encaixe a borda não fica aparente, o que vemos é o "buraco" na pedra da bancada, que deve estar bem alinhado e sem arestas.







Se optar por este modelo, invista em acessórios de qualidade e com design moderno, assim seu banheiro ganha um ar mais despojado.

Espero que tenha gostado das dicas, e comentem, pois este post deu muito trabalho!!!

Fonte das dicas sobre cubas de apoio: Casos de Casa


Beijocas