Olá queridas e queridos,
Semana que vem é a festa mais importante para os Cristãos! Nesta data, eu sempre fiz questão de passar com a família. Quando era solteira passava o Natal com meus pais, sempre na casa de parentes. Era costume a família toda se reunir na casa da minha avó paterna, a matriarca da família. Reuniam-se os filhos dela, as noras, os netos e bisnetos! Era legal ver este encontro de gerações. Depois que minha avó faleceu a família ficou um pouco perdida, sem saber onde reunir todos. Agora todos se reúnem na casa de um dos meus tios, irmão do meu pai.
Os anos passam, entes queridos vão embora, as famílias vão ganhando novas configurações, as crianças crescem, se casam, novos membros vão chegando para renovar ou criar novos laços familiares.
Até o ano passado continuava me reunindo com meus familiares, mas desta vez ao lado do meu marido e de minha filha e dividindo as atenções entre a minha família e a família do meu marido.
Este ano vai ser diferente! Pela primeira vez vou receber algumas pessoas para passar o Natal lá em casa e isto me deixou bem feliz.
Eu sou festeira e gosto de receber na minha casa. Estou super animada, pensando no cardápio, nas bebidas e principalmente, deixando a casa com o climão do Natal!! O problema é que não poderei me reunir com meus primos, tias e tios, que vão todos para a casa do meu tio. Só poderei dar uma "passadinha" rápida, pois estarei com visitas em casa. Enfim, as coisas mudam, não é? Agora tenho minha casa, normal eu querer passar o Natal em minha casa com minha "nova" família. Reforço que não estou desconsiderando minha "antiga" família, amo todos e guardo todos no meu coração! Meu sonho é um dia TODOS se reunirem na minha casa, mas acho difícil isto acontecer um dia, pois as pessoas gostam de seguir a tradição de encontros na casa dos familiares mais antigos.
Bom, este post já está se alongando demais com estas minhas considerações. O objetivo hoje é mostrar para vocês meu "Cantinho do Natal!"
É tudo muito simples, mas feito com carinho. Resgatei minha antiga e pequena árvore e coloquei em cima do móvel da sala com outros enfeites e o pequeno presépio da Sagrada Família:
Em cima do móvel joguei uma toalha natalina e usei outros objetos que eu já tinha em casa, pinhas, velas, meu prato do Papai Noel, tudo junto.
A árvore que montei junto com minha filha: colorida e emperequetada, em dourado e vermelho!
O meu amado presépio foi presente de uma amiga virtual muito querida, a
Talma, que por sinal anda sumiiiiiiida!
O Menino Jesus ainda não nasceu viu, gente? A figura está guardadinha, só coloco no dia do Natal.
A visão geral do cantinho é assim:
Talvez ainda mude alguma coisa ou acrescente algo novo. À noite, com o pisca-pisca ligado, fica bem legal. Filha ama!!
Semana que vem vai estar todo mundo ocupadíssimo com os preparativos para a festa, com os presentes, mas não se esqueçam do nosso Aniversariante!!
Beijos e fiquem com Deus!!