comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Explicando o blog

Bem vindo ao meu blog sobre minha casa. A idéia deste blog, inclusive o título, surgiu a partir do momento em que comecei a visitar blogs de decoração e a ler revistas especializadas no assunto, a fim de buscar inspiração para incrementar a minha casa. E descobri quanta coisa é necessária para se montar uma casa do gosto da gente, uma casa que seja agradável, funcional, aconchegante e de bom gosto. Quantas coisinhas, panelinhas, vasilhinhas, colherzinhas, aparelhos e móveis, e mais uma infinidade de itens.

Para os casais que não casam, como é o meu caso, é mais complicado ainda, pois deixamos de ganhar muitas coisinhas. Por um lado é bom, pois deixamos de ganhar muitas coisas de " gosto duvidoso" ou até duplicadas, aí tem o trabalho de trocar. Mas por outro lado, tudo que tem na nossa casa é comprado por nós, então ganhar presentes deve facilitar muito a vida de quem está começando.

Meu marido era o típico recém-separado sem eira nem beira, no AP dele só tinha o básico do básico, um sofá mais ou menos, TV , som, a cama, guarda roupa de solteiro. Na cozinha, uma geladeira velha, um fogareiro de duas bocas (pode?), uns três pratos cada um de uma cor, alguns talheres de cabo de plástico, alguns copinhos de vidro. O único mimo era um aparelho de chá em porcelana que foi da mãe dele e ele fazia questão de deixar em uma prateleira na sala. Pelo meu lado, como sempre morei com meus pais, só tinha minha caminha de solteira, meu guarda roupa e uma cômoda. Então resolvemos nos juntar e morar em uma casa IMENSA! Pronto, começou a saga!

Faz 04 anos que estamos juntos e ainda estamos lidando com reforma, compra de móveis e várias utilidades domésticas.

Este blog é para contar um pouco esta experiência e tentar compartilhar idéias com quem também vive uma situação igual a minha. E claro, buscar muita ajuda e inspiração para montar minha casa ,com bom gosto e pouco dinheiro. Espero que este blog seja interessante e espero poder receber muitas visitas e sugestões.


Essas florzinhas delicadas enfeitam a varanda da minha casa. São cuidadas pelo marido, que adora plantas e passarinhos. São bem simples mas cumprem muito bem seu papel .

8 comentários:

  1. Que legal Bel... Adorei saber um pouco mais sobre vcs!!!
    Acho que é sim, complicado o fato de comprar tudo, afinal, nem tudo é barato... E bom gosto nem sempre se acha no 1,99 (amo 1,99)... Mas espero mesmo que vcs consigam deixar tudo do gosto de vcs... Que a casa reforma, fique ainda mais com a cara de vcs!!!
    Parabéns pelo novo canto...
    Amei as flozinhas!!!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de visitar sua casinha....É tão legal conhecer pessoas acolhedoras como você !

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Que legal vc fazer esse blog pra falar sobre descorações, casas...e infinitas outras coisas q vc citou desde talheres até altas reformas. E cá entre a gente eu tbm me deparei com casa de solterio quando conheci meu marido, nossa....é bem do jeito que vc disse, o básico do básico e as organizações q só ele sabia onde estava as coisas, depois que casamos e fomos morar na nossa casinha aí sim eu pude arrumar do meu jeito! Adorei o cantinho! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Isabel, que legal vc tem mais uma casinha agora! Adorei! Vou te linkar, tá?
    Olha, nós só nos casamos no civil e não fizemos festa, então, não ganhamos praticamente nada também, compramos o que era necessário e depois fomos atrás de outras coisas. O engraçado é que a casa que montamos naquele momento não tem mais nada a ver com a que temos hoje e com as pessoas que somos hoje. Fica claro que a casa reflete quem mora nela, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Opa!
    Cheguei! Amei o seu post.
    Eu tbm, casei só no civil.
    Sem festa sem presente igual sua amiga Claudia.
    Eu tô um pouco relaxada em decoração da minha casa, até pq como ela tá em fase de acabamento estou mais atenta a isso.
    Amei amiga

    ResponderExcluir
  6. Que elgal ,lendo o inicio de seu blog me vi nele , tb juntei com marido e no apertamento que ele morava nem fogão tinha , tinha só chernobil um microondas , novo pq ele não sabia operar , estamos juntos a 6 anos e já conseguimos trocar algumas coisas, nossa 2 casa comproamos praticamente mobiliada pra ver se os antigos propriotários saiam logo , o que não ocorreu , ai o gosto deles era duvidoso , então vamos aos poucos trocando e decorando e haja coisa
    Bj
    Amei a idéia do blog

    ResponderExcluir
  7. Puxa! A cada post seu, me sinto mais em casa. Amo de paixão essas florzinhas q por aki tem o nome popular de maria-sem-vergonha. Dela tenho branca, rosa claro, rosa maravilha, lilás e vermelha. Dizem ter amarela e laranja. Ainda não vi. Minha mãe costuma dizer q boa-noite e maria-sem-vergonha, kem tem não se livra nunca mais... ainda bem, as duas são lindas.

    ResponderExcluir
  8. ADMIRO E ME ENCANTO COM SUA CRIATIVIDADE. SUA CASA É UMA FOFURA!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!