comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Idéias para o quarto de casal

Bom dia carinhoso a todos,


Agradeço de coração todas as pessoas que vieram aqui e deram dicas para eu superar o meu problema com a organização. Recebi dicas preciosíssimas e já estou tentando aplicá-las. Estou me policiando muito, e não está sendo fácil! É muito difícil mudar uma característica já enraizada na gente, fico "alerta" o tempo todo e isto me cansa um pouco. Mas se algo nos incomoda e prejudica temos que nos esforçar e mudar. Estou como um participante do AA: "Hoje não fiz nenhuma bagunça! E vou viver um dia de cada vez!" Acho que vou criar o BA, bagunceiros anônimos!

Comadre, pode começar a novena, desta vez vai!

Mudando de assunto. No nosso próximo " projeto" lá de casa vamos atacar o quarto de casal. Tentar torná-lo mais agradável, aconchegante e funcional (para ajudar a controlar a bagunça).


Mas estamos com um impasse, marido quer uma cama box, eu ainda não sei. Está muito na moda esta tal cama box e tenho receio destas coisas de moda. Nosso quarto não é muito grande, então podemos ganhar espaço no comprimento da cama, uma vez que a cama box não tem cabeceira, mas perdemos a parte de baixo da cama. Não joguem pedra em mim, vão me dizer que vocês não colocam nada embaixo da cama, um sapatinho que seja? Sei que não é muito adequado, mas é um espaço e tanto! Penso que uma cama com aqueles gavetões seria bem prático. Engraçado é que pesquisando imagens na net o que mais se vê são quartos com cama box, camas com cabeceira são raras. Você compra a cama e depois tem que providenciar uma cabeceira, comprar uma pronta ou criar, idéias não faltam pela net.

Algumas idéias para me inspirar:


Esse quarto aqui parece que nem tem cama! O que achei legal foi a prateleira/aparador em uma das paredes. Quero fazer isto no meu quarto:




É mais ou menos como esta foto aqui em embaixo, uma prateleira baixa em uma parede ao lado da cama para servir de aparador:



Eu quero uma parede azul no meu quarto, mas um azul mais suave do que usei na sala de jantar:



Eu adoraria um banco assim aos pés da cama (para colocar minha baguncinha) , mas acho que não terei espaço suficiente




Essa idéia já está bem difundida por aqui, varal de cortina com almofadas viram cabeceira para a cama:



Aqui, a janela faz a vez de cabeceira:





Adesivo é uma ótima opção:






Camas com cabeceiras!







Cama com gavetões ( será que está fora de moda?)



Mes problemas acabaram! Cama box com gaveta!
Nesta net tem de tudo!
O que vocês acham da cama box?
Beijos
Imagens retiradas do Albúm do picasa

33 comentários:

  1. Nao abro mao do conforto da cama box, por isso sou suspeita para palpitar! A minha ainda está sem cabeceira...
    Enquanto voce pensa no assunto:
    o primeiro selo que a gente oferece, a gente nunca esquece. Tem selo para voce! bjs

    ResponderExcluir
  2. eu neste momento se pudesse mudar o meu quarto mudava na hora a mobilia e logo para cama box-acho que fica mais leve e dá para personalizar como quisermos....e há varias opções com gaveta que nem se ve-com estilo e arrumação

    ResponderExcluir
  3. A minha cama é box e king-size, ocupa muito espaço no quarto, mas é uma delícia. Eu gosto de camas box e gosto dos gavetões, mas como meu quarto é grande não faz falta.
    Quanto á cabeceira, eu usei almofadas (muitas!) e coloquei uma prateleira em cima, com porta-retratos e outros enfeitinhos. Gosto dos adesivos, mas ainda não me convenci a usá-los.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Isabel,
    algumas pessoas amigas tem cama box e me parece uma ótima cama.
    Eu só tenho o colchão de mola de cima, na minha própria cama e é divino!!!
    Amo azul e acho que uma parede dessa cor no quarto fica lindo.
    Esse tipo de aparador é tudo de bom...pena que não tenho espaço para ele.
    Qto ao puf no pé da cama, eu tenho um e é ótimo sentar nele para calçar os sapatos. Deixo nele apenas revistas recentes ou o livro que estou lendo.
    Adorei todas as fotos que você postou!!!
    Beijo amiga :)

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de cama box Isabel, prefiro as com cabeceira. Não é nem pelo espaço embaixo da cama, questão de gosto mesmo.

    As prateleiras ao lado da cama são o máximo, adoraria ter algo parecido no meu quarto.

    bjs,

    ResponderExcluir
  6. Essa cama box com gaveta é uma mão na roda,adorei, rsrs!!!Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Comprei uma cama box, tamanho queen, quando reformei a casa em setembro. Adooooooro. Para cabeceira, revesti a parede com laminados de madeira nas cores marfim e tabaco, ficou lindo.
    E não, nunca usei a parte de baixo da cama como depósito.
    Uma dica, se realmente precisa, faça a opção pelo box com gaveta, achei super prático.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. oi Isabel..
    saudades de vc,...vc me abandonou..snif..snif...
    brincadeiras a parte, vamos falar sério,o meu filho tem uma cama box com a parte debaixo com 4 gavetas...tem vários tamanhos de cama...e tipos tb..mais duro..maismole..mais mais ou menos..tudo qto é preço tb....é bem ampla a escolha...a minha é a cama normal..como é feita sob medida vou trocar só a cabeceira e colocar um ótimo colchão..achei que sairia bem mais em conta...
    portanto a escolha depende do fregues..rsrsrs...
    bjs e []s

    ResponderExcluir
  9. Olá! Leio teu blog mas é a primeira vez que deixo um comentário. Não acho que você deva seguir moda, se é que essas camas boxes estão na moda... tu deve procurar o que melhor lhe agrada, que vá dar certo no teu ambiente, pq não é todo dia que a gente troca de cama né? A minha é uma cama japonesa parecida com uma dessas fotos que tu postou, dessas no chão que não se tem como esconder nada embaixo pq ela é fechada dos quatro lados, gosto bastante pq é muito espaçosa tem 2,70 de largura, se gasta um pouco mais com roupas de cama pois só serve Queen; dá uma olhada no site da Tok&Stok, eles entregam em qualquer local, caso não tenha uma loja perto de ti, que fica mais em conta comprar, levar e vc mesma montar, os preços são bem camaradas e o design agrada. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Isabel acabei de redecorar o meu quarto, e acabamos comprando uma cama box queen, eu tb. achava besteira que cama é tudo igual, mas vou ti falar ela é ótemaaaa, em casa está aprovadíssima, qto. a cabeceira fiz uma textura com tinta gel (vernelho) custa R$ 20,00 a latinha vc. escolhe o tom exato que quer, é preparada na hora naquelas máquinas de tinta, vc. mistura c/ água pra dar uma clareada até chegar no tom adequado e passa na parede c/ esponja de banho pra dar o efeito desejado, no quarto da minha filha caçula fizemos verdinho água em uma das paredes e usamos a esponja de banho; no meu usamos rolo de pintura e coloquei na parede um painel gde. cinza pra colocar fotos, e depois almofadas na cama, ficou legal o meu armário é bem clarinho por isso deu pra fazer uma parede vermelha as outras são bem clarinhas (palha).

    ResponderExcluir
  11. Oi Isabel!
    Minha cama já tem 18 anos, e a velhinha é com cabeçeira. Ando pensando em trocar por uma mais moderna e já pensei na box, mas tenho dúvida. Como ainda não criei coragem para gastar dinheiro, continuo pensando!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabel, hoje o post do meu blog é sobre o meu quarto, minha cama é box, pois é muuuito confortável, para guardar algumas coisas eu optei pelo baú no pé da cama, dá uma olhadinha lá para você ver se gosta. Bjos querida.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,
    Iza, também pretendo dar um jeito no meu quarto logo, já passou da hora. As idéias do seu post são inspiradoras, mas eu preciso é de ármarios, muita coisa para guardar... Quanto a organização, digo a você que é uma questão de hábito, e com o tempo vira rotina. Eu publiquei um post a respeito no mês de janeiro - você leu? Amiga, tem um prêmio para você no meu blog, passe por lá para retirar,ok?
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi Isabel ... bom, eu tenho uma cama box e minha cabeceira é uma janela... pesquisei muito antes de comprar, optei pelas molas ensacadas uma a uma (pois não fazem o barulhinho de molas se batendo) é um pouquinho mais cara, mas eu acho q vale a pena.. a minha é modelo queen... dá para usar o lençol comum (cobrindo só o colchão, daí põe se uma "saia" na parte box em baixo) ou tamanho queen, q vai combrir toda a cama...
    Na minha janela optei por tirar as cortinas, devido minha rinite (mas eu adoro cortinas) e acabei comprando umas florezinhas coloridas em gel para grudar nos vidros, ficou legal... quebrou um pouco a cara de janela e decorou os vidros tb...

    Na moda ou não o que vale a pena é pensar na sua necessidade e bom gosto!

    Adorei as fotos...

    Pretendo na minha futura casa colocar um adesivo ou cabeceira em madeira de fora a fora na parede... idéias não faltam né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. cama box é legal adorei a cabeceira de "cortina". Quanto a ser organizada não funciona assim não. Organiazção é um processo complexo, algumas pessoas nascem organizadas, outras precisam de empenho para se tornarem organizadas (meu caso), outras ainda aceitam e convivem bem com sua falta de organização. Mas juro, sem "neuras", um pouco de organização é vantajosa.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, adorei a ideia dessa cama com gavetas altas. Pra um lugar de pouco espaço ela seria ótima, mata 2 coelhos de uma só vez.

    bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabel!
    Gosto não se descute e não tem nada a ver com modismo, gosto mesmo é de uma bela cama de madeira bem resistente e grande, rs. Trocamos o colchão e ela tá lá linda e firme.
    Amei as prateleiras, ocupam menos espaço e são muito práticas.
    Faça o que seu coração mandar e seu orçamento deixar querida, o importante é que vc e seu marido fiquem sastifeitos.
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Já visitei seu blog várias vezes, tenho um http://marciaemra.blogspot.com/
    e tb estou me organizando para decorar meu quarto, até coloquei algumas fotos que achei no meu blog. Eu ganhei algumas peças e quero reaproveitar da melhor forma possível. Minha cama é box, ganhei de niver em dezembro/08 e ameiiiii.
    Eu tenho um probleminha, nunca gostei de colocar nada debaixo da cama, nem quando era solteira, me dá aflição (TOC) rsrs., então a box foi muitttooo dezzz, parece cama da hotel.
    Continuo de acompanhando e dê uma passadinha no meu blog.
    Bjimmm

    ResponderExcluir
  19. Oi Isabel!
    Adoro cama box, não tenho mas acho q são super confortáveis, sim.
    Ao contrário de vc eu não suporto aquele espaço q fica abaixo da cama. Odeio ter q limpar...rs
    A minha cama fizemos de concreto, na obra mesmo, durante a construção da casa há 3 anos.(é bem comum em praia) Fizemos um pouco mais alta e mais larga q o noraml. Amei...ficou ótima, sem falar da resistencia e do piso que economizamos...rs A cabeceira fiz c varal e almofadas. Agora já está precisando de uma pintura, mas não me arrependo. O único problema é q não dá p mudar de lugar...rs Qualquer dia faço um post lá no blog sobre ela, tá!
    Acho q em se tratando de cama, o q vale é o conforto e não a moda, não é?!! Então pense bem, teste muitas (se jogue...rs) e boa compra!
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Isabel, a cama box é realmente show e mas se o espaço nao for suficiente vira um trambolho. conforto voce consegue com um colchão de otima qualidade.
    quanto as gavetas embaixo da cama, minha amiga, eu nao aconselho. apesar de ser uma mão na roda, por ser um lugarzinho para guardar nossas mil coisas, se for bem fechada as coisas emboloram, e se possuir frestas enche de pó de um jeito....
    a propósito, tenho um presente para compor sua cozinha... me passe um e-mail com seu endereço ok? espero que goste do que vou mandar pra vc!
    bjs de sua fã
    Geo

    ResponderExcluir
  21. Isabel, tenho tenho uma cama box, não gosto muito. 1º meu marido se passa a noite inteira virando de um lado pro outro e a o colchão balança. 2º As cabeceiras são caras e ainda tem que comprar saia pra cama, tb cara. Essa cama acaba saindo bem mais cara. Se vc tiver um marido igual ao meu,melhor cama de madeira, com colchão sem molas é claro.
    Gil

    ResponderExcluir
  22. Oi Isabel!
    Adorei seu blog!É a primeira vez que entro, mas pode saber que serei visita constante! Nossa, vou me casar até o final do ano, mas vai ser só no civil, então, me encaixo na categoria dos que não vão ganhar presentes!rs! Porém, a gente já tá comprando tudo, pq quer mudar com o apartamento montadinho! Acabamos de adquirir nossa cama box. Eu acho ela mais bonita e reistente. As de madeira com o tempo acabam empenando, ficando bambas... a box não! Pelo menos é o que dizem!
    Bom, voltarei pra ver mais novidades, ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Achei ótimo a título do seu blog, nunca tinha pensado nisso, mas eu tb não casei e até hoje não consegui terminar de mobiliar minha casa...rs
    Bom, existem uma cama box que é um baú. O bom das camas boxes, além de confortáveis, ocupam menos espaço.
    Acho adesivo liiiiindo e adorei a idéia da prateleira como criado mudo.
    Quanto a cama embaixo da janela, não é legal, tive dor de ouvido durante meses, e só resolvi quando mudei minha cama de lugar.
    Bjs,
    Lud

    ResponderExcluir
  24. ADOREI O QUARTO COM O USO DE ADESIVO, PERCEBE QUE TEM POUCOS IMÓVEIS E ESTÁ LINDO!! ESTOU EM UMA SITUAÇÃO PARECIDA COM A SUA, POIS JUNTEI AS ESCOVAS DE DENTE SEM GRAMA PARA MOBILIAR A CASA!EM RELAÇÃO AO QUARTO, NA MINHA OPÇÃO É PELA CAMA BOX, POIS QUANDO MORAVA NA CASA DE MEU PAI TINHA UMA DESSA E É MARAVILHOSA E DÁ MUITO CHARME E CONFORTO NO QUARTO!!!! VC NÃO IRÁ SE ARREPENDER EM COMPRAR!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi estava fazendo pesquisas sobre modelos de camas na net e te achei! Adorei a ideia dessa cama box, pq na verdade estava em duvida cama box ou de concreto! Pq meu quarto vai ser todo planejado, e nao eh o tipo de móveis como sala, q agente vive mudando as coisas de lugar, ele eh todo fixo, e tb cama box p limpar por baixo agente tem q se arrastar no chão (ela eh baixinha), entao pensei de fazer a cama fixa tb, poderia ser de concreto, gesso acartonado, ou até MDF msm, madeira, etc... mas claro q no concreto ia fik mais barato e nessa onda, pensei de fazer os gavetões tb! mas o outro problema, eh q nao sei como fazer essa cama, o projeto, pq normalmente cama de Hotel ou ate Motel msm, eh lisa e o colchão eh forrado de algo tipo Napa, e ja me falaram q o colchão nao pode ser todo tampado em baixo, pq tem q transpirar e tal! Ai nao sei como eu desenho isso (desenhar +ou-) só p pedreiro entender direitinho e fazer...

    ResponderExcluir
  26. Onde posso adquirir esta cama box com gavetões? É tudo de bom... linda, prática...
    elzamafernando@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. BOA TARDE!

    QUERO SABER QUE COR PINTO MEU QUARTO E A SALA ME AJUDE...
    OBRIGADA..

    ResponderExcluir
  28. Olá,,,
    Bom eu adorei as dicas eu também ñ casei só juntei as escovas de dente,,,, quando eu fui mora com meu marido a casa já tava toda completa mas teve um problema os moveis nem um ru gosto são todos novos mas pra mim são todos muito cafona,, agora eu to querndo um quarto novo sei que minha cama vai ser box pq facilita muito e o que minhas amigas falam,, pq a minha cama e de madeira e ta toda balangando e a box ñ tem esse problema, quero meu quarto todo branquinho com curtinas bege e uma mezinha de cabeceira acho um show e janela de vidro e o banheiro que fika no quarto quero uzar pastilhas de vidro que e bem mas pratico e um box de vidro creio que vai fika muito lindo,,,
    parabéns adorei seu blog

    ResponderExcluir
  29. Existem umas camas que também tem espaço pra guardar, geralmente, lençóis. Minha vó tem uma box, que ao invés de gavetões ela suspende a parte de baixo (onde ficam os pés), bem funcional, achei bem melhor que gaveta, pois dá uma visão de todo espaço que você tem, até mais fácil pra guardar e achar as coisas.
    Mandei um email pra você, sobre o seu banheiro, tou esperando resposta! :D Camila Assis.

    ResponderExcluir
  30. Olá, eu estava a procurando idéias para pintar meu quarto,e aí vi seu blog. Adorei as fotos e os textos. O teto do meu quarto não é reto mas em todo caso é branco, e a minha cama ( box spring) tem cabeceira cor de ocre, pensei em pintar as paredes de verde claro, alguém aí pode me dar uma dica?
    Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Amélia

    ResponderExcluir
  31. Ahh! Também estou prestes a montar um casa também! Da mesma maneira que você!

    Estou achando superutil suas idéias!
    Beijos e até logo!

    ResponderExcluir
  32. ps. meu enxoval é azul com nude!
    Bem parecido com algumas fotos deste post!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!