Quero agradecer de coração todos os comentários sobre o armário; Elton, meu marido, está muito feliz com os elogios, é uma confirmação da capacidade e qualidade do trabalho feito por ele.
Algumas pessoas deixaram comentários, mas não consigo acessar o perfil, talvez por não terem blog. Neste caso, deixem um endereço de e mail para eu poder retribuir a visita (inclusive os anônimos)!
Surgiram muitas dúvidas de como foi feita a restauração. Foi um trabalho totalmente artesanal, tudo feito a mão, não foi usado nenhuma máquina ou lixadeira; apenas as mãos, pregos, martelos; para deixar o armário encerado usamos cera pastosa, aquela de passar no chão mesmo! O segredo para conseguir o brilho e uniformidade é deixar a madeira bem lisinha, então preparem os braços e lixem muito!
Hoje vou mostrar uma coisinha fofa que vi e não resisti, trouxe para casa:

Não é mimosa esta lamparina?
Tinha rosa e azul, lógico que preferi o rosinha. Marido não gostou muito, perguntou se onde eu comprei não tinha uma na cor preta. Mas eu achei o rosinha tão fofo!!

Coloquei no armário novo e está lá, fofinha decorando minha sala.


Outra coisa, a minha comadre, a Fátima, perguntou se eu coloquei suco tang de maracujá, beeeem concentrado, na licoreira para tirar a foto. Essa comadre viu? Não gente, é licor de pêssego, viu? O verdinho é licor de menta. Afe!
Digamos que é uma homenagem a nossa bandeira!
Quando a safra de jaboticabas chegar aqui em casa eu faço um licor de jaboticaba, tá bom?