comenta!!

comenta!!

terça-feira, 30 de junho de 2009

reciclagem de telefone antigo e garrafas

Olá minhas queridas e meus queridos,

Nas minhas corridinhas pelos blogs, vi em um blog, que agora não me lembro qual, um destes telefones antigos recicladinho. Lembro que a pessoa ganhou vários telefones da mãe e estava com planos de pintá-los com cores fortes. Um deles ela pintou de vermelho e ficou lindo. Tenho um telefone destes lá em casa e estou pensando em fazer o mesmo. O que eu vi no blog ficou parecido com este aqui:
Se você é a dona do blog que fez esta linda arte no telefone manifeste-se!
Atualizando: descobri a dona do telefone vermelho. É a Andréa do Cantinho Shabby.
Quem me deu a dica foi Danna Fernanda, da Casa Mágica. Obrigada Danna!

Agora vejam outra ideia bem criativa para aproveitar os telefones antigos:






Quem fez foi o artista Jean-Luc Cornec e as ovelhas estão no Museu de Comunicações em Frankfurt. Cada uma delas é feita de telefones e fios. Reparem nas patas ! Lindinhas.


Claro esta ovelhinha não é para você colocar na sua sala de estar, é mais uma proposta de arte. Mas que é bem interessante é!


Agora quero pedir a ajuda de vocês para mais uma reciclagem. Marido chegou em casa com cinco garrafas de vinho que ele encontrou no ferro velho de um amigo seu. Engraçado, marido está como eu, não pode ver nada que já quer levar para casa e reciclar! Ele disse que quando viu as garrafas já pensou que eu poderia fazer alguma coisa com elas!
Duas ele quer para colocar as suas pingas. Eu vou ficar com três.


Me digam amigos, o que posso fazer com estas garrafas? Como posso personalizá-las? Uma delas estou pensando em deixar assim, branquinha mesmo e fazer um arranjo com flores secas.


Que outros usos posso dar para elas?




As garrafas já estão limpinhas e sem os rótulos.


Aguardo ideias. Beijocas

30 comentários:

  1. você pode fazer azeite, ou vinagre, (ou os dois) aromatizado com ervas. fica gostoso e bonito pra enfeitas a cozinha!

    bj

    ResponderExcluir
  2. são lindas e essas flores ficam o máximo....pode usar só assim para por uma flor na wc por exemplo....decora-las e encher com um belo licor feito por ti...nao sou muito boa a dar ideias -a artista és tu mulher-depois mostra

    ResponderExcluir
  3. Adoro este modelo de telefone. Queria muito um.
    Mas sabe que eu dei risada quando vc falou que seu marido trouxe as garrafas do ferro-velho porque aqui em casa não pecisa disso não, consumimos, pelo menos, uma garrafa de vinho por semana. Acho até que vou te mandar algumas. Se vc tiver idéias bacanas, vou aproveitá-las por aqui.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Isa sou louca por esse modelo de telefone. Minha mãe tem um cinza e vai me dar, vou pintá-lo também só não me decidi a cor.
    Bjokas querida.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não sei como chama, mas eu colocaria umas linhas até a metade da garrafa, tipo uma capinha, sabe? Daí decoraria com uma rosa... Fica lindo, na época da decoração do meu casamento, pensamos nisso pq meu marido é engenheiro ambiental, então ele gosta de todo tipo de decoração susteentável..

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Vi uma transaformação igual no blog "Cantinho Sabby", ela dá até o passo a passo...
    http://cantinhoshabby.blogspot.com/2009/06/telefone-da-mamae.html

    ResponderExcluir
  7. Eu colocaria uma corda bem fininha no gargalo e enrolaria até a base, cobrindo toda parte fina, entendeu? Depois usaria essas garrafas para colocar azeite, vinagre aromatizados e pimentas. Acho que ficaria bem legal.

    ResponderExcluir
  8. Olá Isabel,

    Eu sei que você faz crochê, então... faça umas capinhas até a altura do rótulo, como se fosse uma cestinha, uma de cada cor, (faça as tampinhas tambem) ou imitando palha, o que daria um ar mais rústico e com tampa de rolha.

    Ah...menina, queria estar aí por perto pra gente brincar com garrafas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Como não consegui pensar em nada vou concordar com a Nilda, acho que vai ficar legal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ele ficará lindo ,quero ver o resultado, vou ficar esperando, bjss.

    ResponderExcluir
  11. Olá sou Andréa do cantinho shabby, fui eu que pintei o tel. de vermelho ,e ele está fazendo o maior sucesso aqui em casa ele foi apelidado de bombeirinho, todo mundo que liga pergunta como está seu bombeirinho? tá usando ele agora? Todo mundo adora ele, e eu mais ainda, como sou fissurada em peças antigas, trato todos os objetos adquiridos, com muito amor e carinho, crio um certo afeto a eles, por isso sempre coloco um apelido que combine com a peça...esse tel. não é muito antigo mais adoro ele...
    Obrigada pela lembrança e espero que vcs repaginem o de vcs também, vale muito a pena, não tem quem não comente ao entrar em sua casa...
    Bjs mil a todas...

    ResponderExcluir
  12. Amiga,
    Você pode fazer decoupagé, pintura decorativa, aplicar vários materiais, cordões, sementes, biscuit, etc. Também pode fazer conservas como as de pimentas, licores, etc. Outra ideia é enche-las daquelas bolinhas que incham na água e está muito na moda (fica legal em banheiro ou em algum canto alegre da casa. Etrou coVou fazer uma garrafa dessas para mim, até já comprei as bolinhas. Também pode com um funil, encher de fubá e grãos e depois enfeitar, fica um charme. Fiz uma assim para o meu irmão e ficou legal em sua cozinha rústica. Ele já utilizou o fubá e já encheu com feijão. Eu estou com muitas garrafas, logo vou fazer algumas e dai pretendo publicar no blog.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Amiga,
    Cometi um erro no comentário. Corrigindo: ... Eu vou fazer uma garrafa... Escrevi muito rápido e depois não corrigi. Distração as vezes acontece.
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Oi queridaaa!
    Desculpa o meu sumiço, ando sem o tempo que eu gostaria para o meu bloguito!
    Mas não esqueço de vc!

    Bom o telefone, já vi alguns bem coloridos, e vc já me conhecendo um pouco sabe que se fosse eu escolheria cores tipo rosa, verde água ou turquesa! hihihih

    E as garrafas, pra mim, virariam vasinhos...pintaria uma de cada cor(com tinta pra vidro) e amarraria uma fita bem fofa em cada uma delas!

    Espero ter ajudado!!!

    Bjocas pra vc!

    ResponderExcluir
  15. Olá Isabel, eu tb faria como a Lú aí de cima, simplesmente vasinhos - ao natural ou c tinta vitral - uma flor, um laço e está pronto!!!! Tb vi na net forrar tudinho c barbante rami fininho passando cola branca, tudo bem justinho - fica mais rústico, mas uma graça. Tb acho legal as garrafas c pimentas p decorar a cozinha (poderia ser só daquelas amarelinhas p combinar c a tua cozinha - ou coloridas)Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel! adoro esses telefones! aqui em casa tinha um desses, não sei por onde ele anda! :D e as garrafinhas gostei da ideia do arranjo, e eu fazia um azeite temperado, com pimenta, ou ervas..essa garrafa me lembrou azeite, não sei porque! auhauhauah Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Voltei! uahauha fechei o seu blog e fui ver um blog que eu não conhecia e o post era sobre garrafas pintadas! dá uma olhadinha! http://entrelacadasartesanato.blogspot.com/ Beijinhoss

    ResponderExcluir
  18. Oi Isabel, tudo bem? achei uma reciclagem de telefone em que transformaram em luminária, como faço pra te mandar a foto?

    ResponderExcluir
  19. aiaiaiiaai
    meu tio tem um telefone parecidinho com esse antigao
    eu vivo pedindo...mas ele não me dá :(
    e olha q ele tem dois...rs
    acho lindooooooooooooo!!
    bjos
    boa semana

    ResponderExcluir
  20. oi, espero q posso te ajudar, também adoro reciclar garrafas. Fiz um blog pra mim a poucos dias lá tem fotos de algumas garrafas q reciclei , da uma passadinha lá!!!
    http://wwwkitinete.blogspot.com
    bjossssss

    ResponderExcluir
  21. Jura que vc vai acreditar no que vou dizer ??? Faz dias que estou doida por um telefone antigo, baquele ou tijolinho lembra, mas o povo cobra os olhos da cara e mais um pedaço do nariz por eles - R$ 250,00..R$ 300,00 ..pode ??? Ainda tenho esperança que um está destinado a mim e vai cair direto no meu colinho...com custo baratinho...ou melhor ....sem custo....rsrs
    Este é lindo
    Qto as garrafas eu passei um fio dourado em uma garrafinha de molho shoyo, dá uma olhada lá depois. Quem sabe te inspira alguma coisa...mas e bem simples viu
    Beijim
    Ah...obrigada por virar minha seguidora..eu já sou sua a tempos mas vou formalizar tá

    ResponderExcluir
  22. Oi Isabel,

    as ovelhas sao maravilhosas! Por isso que eu amo gente criativa!

    Quanto às garrafas, que tal pinta-las com tinta para vitral? Dá um efeito bonito e você pode escolher as cores que melhor casam com a sua decoração.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Isabel, dê uma olhada no site da Casa Claúdia (www.casaclaudia.com.br) e digite "garrafas" no local de busca. Eu fiz isso e apareceram mais de 250 opções de coisas doidas para fazer com a próprias. Até já estou querendo me inspirar, pois costumo reutilizar garrafas de azeite de oliva...
    E parabéns pelo blog, visito sempre, adoro!!!
    Grande beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  24. Olá Amiga
    O telefone é show. Minha mãe esses dias desenterrou o dela igual ao da foto, mas cinza e claro já tô de olhão.

    As garrafas eu faria a conserva de pimentas e o azeite temperado. São decorativas e úteis é só arrematar com uma rolha e voialá!
    bjks

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!

    O telefone tenho um preto mais antigo q esse e funciona de verdade. Está guardado mas acho que vou tirá-lo do armário.

    Qto as garrafas voce pode uní-las com cola de silicone, aquela de aquário, Passar uma fita ou um sizal em volta e arrematar com um lacinho. Pode usá-las sem flor ou qdo quiser colocar flores. Tenho um arranjinho assim feito com as garrafinhas de leite de coco. A ideía peguei no blog do Lá em casa da Casa claudia.

    Bjokas e mostra a rte depois hein.

    Kátia
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu ganhei algumas garrafas de vinho e dentro coloquei aquelas bolinhas que incham quando deixadas de molho na agua, e depois acrescentei plantas aquaticas(a gente tem que tomar cuidado com a dengue, né), e ai para dar um charme, amarrei cordão com bolinhas coloridas nas pontas. se ajudar. bjs. fffc

    ResponderExcluir
  27. Eu pintaria as garrafas com aquela tinta vitral, uma de cada cor. Elas ficariam coloridas, mantendo a transparência. Aí você pode usá-las em conjunto com flores ou só de enfeite, sem nada.

    ResponderExcluir
  28. Olá Isabel!
    Que tal forrar as garrafas com linhas coloridas?cada pedaço de uma cor, listras finas, grossas, mesmo sobrepostas...
    Quanto as opalinas...comprei os meus suportes em lojas elétricas próximas ao mercado central...reserva um sábado e faça um tour...não tenho específica...comprei em diversas delas (onde ficasse mais barato).
    Divirta-se!
    Ah!!! Nos "topa-tudo" da região da rua Itapecirica (lagoinha) vc também encontra algumas pechinchas!
    Não digo os antiquários...vá aos "topa-tudo"
    Até!!!

    ResponderExcluir
  29. [url=http://vioperdosas.net/][img]http://vioperdosas.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
    [b]sell your software for, [url=http://sapresodas.net/]Pro Mac OS[/url]
    [url=http://sapresodas.net/]school discount software[/url] sell your software to acdsee free photo program
    software stores in canada [url=http://sapresodas.net/]office enterprise 2007 vlk ndl[/url] office 2003 software
    [url=http://vioperdosas.net/]popular educational software[/url] i use oem software
    [url=http://sapresodas.net/]has anyone got a .msi file for adobe acrobat 9[/url] download adobe photoshop cs3 free
    can i buy adobe software [url=http://vioperdosas.net/]Pro 10 Advanced Mac[/url][/b]

    ResponderExcluir
  30. Entre no blog casa coisas e tal, tem otimas dicas para decoraçoes recicladas!
    Eu utiliz garrafas para colocar origamis dentro, fica muito charmoso.
    No meu orkut, tem algumas fotos de coisas que eu faço que talvez possam ajudar!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!