comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

customizando vasos

Olá amigos e amigas da blogosfera,


No post anterior dei dicas de vasos para decoração.


Lá em casa ainda estou usando o feio vaso de plástico preto, até poder comprar meus lindos e charmosos vasos.

Para deixar os vasos mais aparentáveis, achei uma solução provisória para eles. Como sempre contei com a ajuda de amigas blogueiras. A Ana, do Jeito de casa, me deu uma preciosa dica. Essa foi a idéia que ela me deu:



Com esta inspiração, coloquei mãos à obra. Meu vaso com a Jibóia antes:




Vaso forrado com chita e arrematado com uma singela fitinha azul:


Me perdoem a péssima qualidade das fotos, mas durante a semana só tenho tempo de tirar foto a noite!

Outro vasinho antes:




Depois ganhou uma roupinha xadrez e umas fitinhas:





Ele fica nesta mesinha de bambu, ao lado das cadeiras, mas estou sempre mudando as coisas de lugar lá em casa, de repente ele muda de lugar de novo!





O vaso com a raphis antes. Pessoal, a mancha feia na parede, perto do rodapé, é porque trocamos o piso desta sala recentemente e está aguardando a pintura. Vou fazer um post sobre a reforma desta sala e da minha sala de TV, só estou esperando terminar tudo para mostrar no blog.




Aproveitei uma esteira de palha de milho e envolvi o vaso com ela. Foi muito difícil colocar a palha de milho no vaso, pois ele é em formato de cone. A solução que encontrei, para a palha ganhar o formato do vaso, foi fazer uma amarração com corda de sizal.



O vaso ambientado. O outro lado da mesma sala, ao lado do armário-bar (notem que mudei o vaso de lugar, mas ainda estou experimentando...)





Pelo menos combinou com o ambiente. Mas que a Raphis merece um vaso maior e mais imponente isto merece... ela terá que aguardar um pouquinho mais...

Beijos

29 comentários:

  1. Ficou lindo Bel!
    E vc me dou ótimas idéias.
    Estou pensando em comprar Renda portuguesa para a sala, mas o moço da floricultura falou que ela precisa tomar sol todos os dias. Ai complicou né?
    E a Ana melhorou?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi Isabel

    Que lindos que ficaram!!!
    Amei os de chita , mas o de palha ficou muito estiloso e combinou muito bem com teus móveis!!!
    Fiquei toda prosa de aparecer por aqui!!!!!!!!!!!!!
    Muito legal ver nosssoas ideias dando frutos.... na ideia original que tinha visto foi de uma faixa amarrada na parte de cima do vaso.

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  3. Show de bola a dica de hoje! Vou hoje mesmo comprar uns tecidinhos bacanas para forrar meus vasinhos pretos que tenho aqui em casa. É uma forma barata e extremamente criativa de deixar tudo mais bonito!

    Parabéns e obrigada pela inspiração.

    Beijinho,

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, juntando as idéias da Ana e o seu talento só podia sair coisas lindas assim. Ficou show, nota mil de tão bonito e que diferente aquele com o detalhe de palha. Arrasou!
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Bom da Isabel,
    Sua sala ficu um charme, combinou muito bem. Quando for comprar novos vasos não deixe de visitar o nova loja do Leroy Merlin (principalmente a nova, n Belvedere). Tem vasos lindos e promoções bem interessantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ficaram lindos!!! Mas o da Raphis, ganhou um toque especial e deu um toque na sala, ficou show!!!

    ResponderExcluir
  7. Vc é uma fofa mesmo!!!!! Tao caprichosa, sua familia tem sorte de ter vc. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel,
    os vasos ficaram ótimos assim.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  9. Oi Isabel!
    boa solução, menina esperta!
    bjk

    ResponderExcluir
  10. Caraca Isabel, ficaram lindos os vasos. O de chita achei lindo demais. E assim vou aprendendo a ser melhor dona de casa com vc.
    Sou sua admiradora. Adoro ver o que vc consegue fazer com toda essa criatividade que vc tem.
    bjo

    miriam Nogueira
    miriamnix@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Indiscutivelmente você tem o dom de transformar e dar vida e beleza aos objetos!!!!!!Adorei seus feitos!!!!!
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro!
    Já forrei vários dos meus com sobras de tecidos. O truque é impermizabilizar bem (bastante cola branca). Mas tem que tomar certos cuidados né.
    Os seus ficaram lindos...
    E vamos que vamos né Izabel - Tudo que é possível a gente topa!
    bjk

    ResponderExcluir
  13. Oi Isabel,
    ficaram lindos os vasos, você deu um toque perfeito em cada um deles, combinou muito bem cada cada ambiente e tipo de planta com o detalhe que cobriu o vaso. Super dicas essas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Gostei de ver – ficaram muito bons, pena que não posso incrementar os meus com chita, porque eles ficam ao ar livre, mas adorei a idéia.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Isa , adorei tuas plantinhas e te respondendo sobre o cuidado com elas, pod emandar email com fotos pro meu lmisaa@gmail .com que no que puder te ajudo. Se eu souber é claro hehehhe.

    ResponderExcluir
  16. os vasos ficaram lindos eu gosto de pintar os meus com tinta spray dourada - coisa de perua bj

    ResponderExcluir
  17. Oi Bel, tenho algumas dicas para o novo nome do seu blog:

    1- casa de casados (meio óbvio né rs)
    2- bem casados (combina com o casório)
    3- ex juntados, agora casados! yes!

    E por aí vai... rsrs

    Beijinho,

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Isabel, o vaso com chita é o meu preferido. Ficou lindo demais. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Isabel,

    ficaram lindos seus vasos!!!
    Gostaria de lhe dar uma dica de promoção de vasos em BH:
    Na R.Jacui, quase esquina de guaranésia, tem a Floricultura Pantanal que está com uma promoção imperdível, todo estoque com 50% de desconto. Tem vasos grandes de cimento a 15,00. Floreira de cimento 17,50, vasos de parede a 4,00. Dê uma passadinha lá, vale a pena. As plantas também estão na promoção.
    Perdi seu email por isto estou escrevendo aqui.

    Um beijo,

    Carmen

    carmencunha2003@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ficaram lindos...o último ficou perfeito...adorei...
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Amei sua ideia, ja estou cheia de inspiração, os vasos q me aguardem... bjs

    ResponderExcluir
  22. Que ideia fantástica amiga! A Ana é mesmo uma fofa né? Sempre com dicas preciosas. Adorei o jeito que você fez os seus vasos.
    bjo flor.

    ResponderExcluir
  23. Isa , eu recebi teu email, mas a internet aqui deixou a gente na mão quase a atrde inteira , e hoje foi dificil meu tempo, mas assim que der eu te respondo por email, me aguarde , bjs
    Vou ver se a noite dá um tempo maior em casa.

    ResponderExcluir
  24. Amei os vasos a familia e o seu blog.
    voltarei
    Beijoca.
    Nilda.
    http://meucantin5.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá Xará, adorei as ideias, mas como fizeste c a chita??? Foi colada no vaso??? Lembre-se: meus vasos tb são de plástico e ñ sou ARTEIRA...rrrsss Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  26. Ficou "show". Deu um "up" na decoração.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  27. Oi Isabel,
    Querida, esses posts "aulas" sobre vasos me inspiraram, e referêncie você lá no meu blog! ;)
    Dê uma olhada lá! :D
    []s
    Carol

    ResponderExcluir
  28. Oi Isabel, você tem mesmo ótimas idéias!
    Tenho duas plantas iguais a você (isso porque moro em apartamento e não tenho espaço, ao contrário, acho que teria uma floresta inteira, rrsss). Uma palmeira raphis que troxe na mudança da Bahia, coloquei ela em um vaso bem alto e ficou muito mais linda!
    A outra, é uma suculente que comprei no ceagesp e agora tenta se recuparar da "maldade" de minha diarista em insistir em colocar água nela... foi motivo de um simples "Por facor, deixa as plantas sem molhar!!!".
    Assim que ela voltar com mais umas folhinhos vou copiar a roupinha xadrez da sua.
    Bjo e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!