comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cortina para sala de Tv

Olá pessoas muito queridas,

Hoje vou pedir uma ajudinha para vocês.

Como sabem, estou aproveitando a troca do piso para mudar também algumas coisinhas na minha sala de TV. Um item muito importante e que será trocado é a cortina. A que está lá é muito velha e tem alguns pontos em que está até poída. Quero trocar por uma cortina bem bacana. E não gostaria de cometer um erro, pois uma cortina bacana custa caro!

Eu quero uma cortina para varão, que seja branquinha. Sem qualquer frufru, simples e reta.

Que tipo de cortina fica melhor para uma sala de TV?

Translúcida ou de tecido mais grosso e opaco?

Achei em uma loja uma cortina linda, branca, retinha, com ilhós. Largura de 4m, perfeita para minha parede de 3m. Não é transparente, é de um tecido mais pesado, mas para uma sala de TV talvez seja o ideal não?

Só não trouxe porque fiquei na maior dúvida quanto ao preço. Ela custava R$ 149,90; Na hora achei o preço salgado e não trouxe.

Mas a cortina não sai da minha cabeça!! Fiz a bobagem de comentar com marido o preço da cortina e ele me desencorajou totalmente. Disse que no centro da cidade eu poderia encontrar uma cortina mais barata.

Pois bem, ontem fui ao dentista e aproveitei que estava no centro e fui pesquisar preço de cortinas. Achei cortinas ainda mais caras! Uma nem tão bonita assim custava R$ 199,90! Ah, e cortina de varão é muito mais cara que cortina de trilho (será por quê?)

Então, cheguei à conclusão que a tal cortina não estava tão cara assim, e estou bem propensa a ir buscá-la na loja.

O que vocês acham? Realmente está muito cara? Ou eu que estou sem noção de preço? As cortinas que vi na cidade nenhuma me agradou. Tinha uma cortina rústica que custava 60,00 reais, mas era de exatos 03 metros. Eu preciso de uma maior, para a folga das pregas.

Me ajudem. Eu gostei muito da cortina, acham que devo comprá-la? (nesta loja parcelam a perder de vista...) O preço está justo?



Ela é parecida com esta aqui ó:







O probleminha é que o Ilhós é de aço (ou imita acor), exatamente como esta, e meu varão é branco.



Imagem: Sônia Decorações

Me socorram amigas. Preciso tomar uma decisão até a hora do almoço!

Atualizando: já passou a hora do almoço mas ainda estou indecisa (oh, mulher que tem medo de mecher no bolso!) he he. Podem mandar mais opiniões!

Beijos

46 comentários:

  1. Isabel a cortina é linda. Acho que o preço está bom. O tecido tem qualidade? Acho que o varao vai combinar com a cortina e vai ficar legal. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Paguei em uma cortina 2X2 de voal 175,00 para meu quarto (preço com o varão e instalação). Acredito que o preço esteja bom. Particularmente para a sala prefiro tecido mais grosso por causa da luminosidade na TV. O que me incomoda bastante. Mas acho que você já se decidiu...rsrsrs. Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Isabel, eu mesma confecciono minhas cortinas, então pra sua casa teria que ter ser comprado pelo menos de 3 a 4 alturas de tecido p ficar uma cortina bonita, levando em consideração que sua janela possa ter 1,80 de alt mais barras, seriam de 6 a 8 metros de pano. mais barato custa 5,00 q é o voil mais forro q custa em torno de 6,00 o metro mas precisa só de 2 alturas 4,00 m : 24,00 forro + 40,00 + 20,00 de ilhÓs = 84,00 feita em casa e de voil...ESSA CORTINA Q VC VIU ESTA BARATERRIMA..COMPRE SEM MEDO.
    BEIJOS E ESPERO TER AJUDADO

    ResponderExcluir
  4. Acho que não tem problema o ilhos não e o preço ta bom!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Com dicas tão boas ai em cima... melhor nem dizer nada, hahahaha...
    Achei o preço bem justo,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida, corre lá e compra, porque o preço está bem dentro da idéia para uma cortina desse tamanho - ainda mais que é de varão.
    Corre, compra e diz para o marido que essa é "uma outra" que vc comprou em promoção.
    Assim vc fica satistfeita e ele não briga com vc...rssss.
    Beijocas!!
    * quero fotos!!

    ResponderExcluir
  7. Isabel,se vc sabe costurar,é facil de fazer,e custo pela metade,é só vc procurar voial de 3m de largura com 3m de altura,divide na largura com 1 e meio pra cada lado, tira 10 cm pra parte de cima pra colcar os ilhoses e dez pra bainha, e fica show!!! fiz as minhas e sairam por 60 reais cada... pq esses iloises e facil de colocar,vc mesmo coloca, n precisa de matématica, vai menina, vc conseguiu pintar um movel legal fazer cortina vai ser moleza... Ah pra ficar certinha quando for dividir puxe o fio sai certinho. bjus e coloque as fotos ...

    ResponderExcluir
  8. Adorei a cortina e acho q para sala de TV tem q ter um tecido mais pesado mesmo. Acho um preço bem razoálvel afinal ela tem 4m. Se der comrpa sim e mostra pra gente.

    Bjokas.

    Kátia
    tudodbomptocom.blogspot.com

    PS.: tô adorando a sua reforma. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. ah1 aqui no Rj o metro do voial ´custa 6,90 mais até 11 tá um preço bommm!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, o preço está muito barato, ainda mais se o varão for de metal.

    Recentemente eu mandei fazer cortinas aqui pra casa, e se eu quisesse com o varão de metal ficaria 200 reais mais caro. Paguei uma fortuna na cortina da sala, nem me atrevo a dizer o preço (rsrs), mas ficarão lindas! Ainda não chegaram, acho que instalarão até o fim do mês.

    Se eu fosse você ia correndo lá buscar a cortina, principalmente por parcelarem a perder de vista! rs

    Outra coisa, por ser sala de TV, acho que um tecidinho mais pesado fica melhor, para segurar um pouco a claridade. Mas se você optar por um tecido mais leve, fica lindo também, só que não segura tanto...

    Beijooo ;)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica da Talma aí em cima, diz para o maridão que essa é outra cortina e que você comprou em promoção! rsrsrs

    Saída estratégica pela direita! rs

    ResponderExcluir
  12. Isa, não está cara não, viu? Eu, ultimamente tenho feito minhas cortinas em casa, mas dia desses achei uma de voil pra sala por 29,90 e comprei, pois ficaria mais caro se eu mesma fizesse, mas o detalhe: os ilhoses são dourados e o varão de madeira em padrão mogno, nem liguei, instalei na sala e acho que tá lindo!

    Se vc gostou, vá lá e compre, tente parcelar, mas acho que vale a pena sim.

    beijos

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Cheguei tarde pra dica, mas sei que vc vai tomar a melhor decisão.
    Com relação ao post( eusofromuitocomcê)vai lá no mês de setembro clica e clica novamente em cantar. Ai vc vai ver uma das maiores obras da natureza: Eu!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Amiga, compra logo que o preço tá ótimo! Se for igual a da foto vai ficar liiinda na sua sala.
    Bjo bjo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Isabel,
    O preço tá bom sim menina!!!
    Quanto ao varão branco, tenho a sensação que com o ilhós em prata não ficara ruim, de qq forma, se ficar, é fácil para pintar com tinta acrilica que imita o metal, né? E tb nem sai muito caro!
    Quanto ao tecido... Minha filha, é ótimo o tecido mais grossinho. Assim quando for assitir um filme, vc não fica vendo a TV... Aff, tecido fininho irrita nessa hora! Parece que a gente assiste a janela e não o filme! :D

    Bjocas e boa escolha procê!
    Carol

    ResponderExcluir
  16. Embora já tenha passado a hora do almoço, eu digo que o preço está bom, se você perder essa oportunidade pode ser que não tenha mais quando você resolver comprar. Outra coisa, existe uma tinta espray que imita o inox, quem sabe você pode adquirir e pintar o varão, com a habilidade do seu marido isso é bem viável.
    ;)

    ResponderExcluir
  17. Isabel , compra correndo menina !!! Se vc gostou e se o preço tá bom , manda bala , rsrs ... Aguardamos o resultado , hehehe ...
    Bjuss queriida*

    ResponderExcluir
  18. Menina!! o preço está ótimo, uma cortina grande p/ varão em um tecido encorpado como vc diz q é, custa bem mais q o valor q vc nos falou, corra!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Isa , cheguei tarde , bem que tentei vir comentar de manha , mas vc sabe estou com problemas de internet , as vezes olho o blog d evcs e quando vou coemnatr fico na mão. mAS quanto a cortina vai correndo se já não foi, tudo ai que falaram nso coments anteriores é verdade ,e não conta ao maridão não rssss, eles nem percebem...
    bjs e depois mostra ai como ficou .
    Viu que linda minha cabeceira , quer dizer da minha filha ??? Deu um trabalhão , mas valeu a pena.

    ResponderExcluir
  20. Oi Isabel,
    sinceramente pelo estilo de cortina, com certeza está muito barata, acho que não deveria perder essa oportunidade. Homem não tem noção dessas coisas e como para eles isso não faz diferença, normalmente não dão valor. Vai lá correndo se não já foi, acho que está unânime a opinião do pessoal.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Belzinha!

    Adorei a cortina! É essa que quero colocar aqui em casa, pois é bem prática pra lavar!

    Vá ver uma foto que coloquei no blog do Tutu dormindo no sofá: poderá ver ao fundo a parede com pedra São Tomé, que te falei ontem!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  22. OBel!

    A parede, na verdade, fica nos fundos da minha casa, onde mora minha mãe.

    Ela faz parte de uma sal-cozinha, onde é tudo junto.

    Vou tirar uma foto e depois posto lá blog pra vc ver como fica legal!

    Seu colírio de inciais GC será postado hoje a noite! Como as meninas são tímidas pra comentar, estava até me esquecendo do detalhe, achei que não estavam, gostando.

    Mas como esquecer GC? Não dá, né amiga? ... hahaha

    Aguarde!

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  23. Oi Isabel!
    Vai fundo mulher! Não tenha dúvidas que o preço está bom. E quanto ao detalhe do varão ser branco e os ilhós de prata, não fica feio não e até combina muito. Prata e branco é suuuper moderno. Eu adoraria o resultado, mas se você não gostar, compra uma tinta spray cromada, que é da cor de prata e pinta o varão. A lata aqui cusa 10,00 e dá pra pintar o varão tranquilo.
    Com certeza se a sala é só pra ver tv, a cortina mais pesada é o ideal, mas se for sala de estar também, o ideal é que seja mais leve para não sufocar na hora do bate papo.

    Adorei sua opinião lá no post do quarto. Estou animadíssima e já estou preparando a mesa.
    Uma ótima tarde!
    BjOs,
    Re.

    ResponderExcluir
  24. Oi Isabel,

    compraaaaaaaaaaaa!!!!!! O preço está muito bom. Mandei fazer uma igual com 3m, aqui em BH mesmo e ficou em 480,00 com o varão.
    Como já disseram o varão branco com o ilhós prata combina muito.
    Compra, instala e coloca as fotos prá gente ver.

    Beijo,

    Carmen

    ResponderExcluir
  25. Isabel,

    Pode comprar sem medo! O preço está ótimo. Compre, instale e aproveite bem sua sala !!! Abs. Sandra

    ResponderExcluir
  26. Oi Isabel,menina o preço tá muito bom,olha que disso eu entendo um pouco eu tbm faço cortinas,e pelo tamanho que vc falou tá barato.Meu marido trabalha numa loja onde vende cortinas e uma cortina desse tamanho e de um bom tecido custa carooo,vc não vai se arrenpeder,compre e deixe sua sala linda.E depois mostra pra gente.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Isabel!
    Acho que o preço tá bom! menina, que meu marido não leia - hehehe, as vezes precisamos omitir algumas coisinhas dos homens - hehehe
    bjk

    ResponderExcluir
  28. Isabel,
    Minha mãe tinha um ditado que diz assim: "Mais vale um gosto do que dois vinténs".
    E tem outro ditado que diz assim: "O barato sai caro".
    Pois é, a gente compra barato, se arrepende e acaba tendo de comprar de novo
    E a cortina não está cara, pode comprar sem susto. E além do mais, as lojas costumam facilitar em duas ou três vezes sem juros...
    Depois que ela estiver enfeitando sua sala, você em vai lembrar do preço.
    Depois mostra pra gente.
    Bjs.

    P.S Minha mãe era a rainha dos ditados... e eu fiquei igual a ela (rsss...)

    ResponderExcluir
  29. Já se decidiu? Eu pagaria esse preço, sim. Acho justo se a cortina for de boa qualidade. ;)

    Ah, Isabel! Em matéria de reaproveitamento, reutilização e reciclagem de objetos e materiais você é expert, e isso é consenso “bloguístico”...ehehehe...

    Fiz um novo post e divulguei suas colocações. ;)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  30. Acho que vai ficar bonito com o varão branco!!!! A cortina é linda.

    ResponderExcluir
  31. Oi Isabel, não sei se onde você mora tem a Leroy Merlin, eu fui em uma em Campinas e achei ofertas boas. Comprei cortinas para a sala e os quartos no tecido cru parecendo feito de linha na medida de 1,80 x 2,00 (2 pçs sendo 1,80 x 1,00 cada) paguei 59,90 a cada 2 pçs. Sempre é bom pesquisar pois o dindin não dá na arvore. Para mandar fazer não compensa? Não tenho idéia de qto custa o metro de voil e nem de m.o. de costureira onde vc mora. Boa sorte, querida...

    ResponderExcluir
  32. Isabel minha querida, preciso conversar com você vai email.

    Observação: a resposta para sua pergunta, referente a remover tintas esta no link abaixo.
    COMO RETIRAR TEXTURA DE PAREDES

    Fica com Deus...

    ResponderExcluir
  33. olá isabel me chamo tatiana e te achei via link da página do cristiano. como vc também juntei (acabei casando anos depois mas a casa continuou a mesma hehehehe)e por falta de recursos herdei vários móveis de parentes e detesto cada um mais que outro à excessão de uma estante que comprei em um brechó e é meu xodó. bem nunca tive jeito nem tempo (sou médica)para decorar minha casa mas agora que comecei a pintá-la, vendo-a com cores novas me empolguei e comecei a querer aos poucos ir arrumando para ficar mais parecida comigo. Adorei seu blog e pretendo frequentá-lo, mais para bisbilhotar e ver se posso aproveitar as idéias do que contribuir, pois como disse não levo muito jeito para a coisa :(
    um beijo e parabéns pelo blog muito legal!!!

    ResponderExcluir
  34. amiga sua sala vai ficar muito chiques, heim?
    sabe tava olhando minhas paredes infiltradas e lembrei de você, o meu problema é que a casa do vizinho é colada na minha aí o motivo da infiltraçaõ.
    mas de vez em quando passo uma tinta para melhorar o visual, pois amiga oh coisa cara é pintar casa, engraçado que aqui sou eu que pego no picel,rsrs.
    Obrigada pela dica com a plantinha, sabia que minha casa ficou com outro astral?rsrs
    te adoro
    beijos beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi! Acho que vai ficar lindo com o varão branco! O preço está muito bom e se o tecido for de boa qualidade, então... busca correndo!!!
    Se quiseres "quebrar" o branco puro, fica lindo uns pinduriquinhos com imitação de pedras de cada lado! è só pegar um fio de nylon grosso e comprar na loja de armarinhos aquelas contas grandonas e pendurar um fio de cada çlado da cortina. Fica lindo e as pedras parecerão estar flutuando! beijos!!

    ResponderExcluir
  36. O preço tá ótimo e a cortina é linda!! Se fosse eu comprava correndo. bjuss

    ResponderExcluir
  37. O preço tá ótimo e a cortina é linda!! Se fosse eu comprava correndo. bjuss

    ResponderExcluir
  38. Oi Bel

    Corre lá no blog que tem um tal de GC te esperando.

    Ele disse que tá louquinho pra te ver....hahahaha

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  39. Olá!!
    Nessas alturas ja eve tercoprao a cortina, porque se não comprou, corre la amanhã e compra, o preço ta bom, e quando agente bate o olho e gostou, vale a pena!!
    Apoveitano que estou por aqui e aderindo a campanha "Vamos Comentar"que vi no blog daFernanda Oliveira,adorei teu blog, ja estou te seguindo,vou comentar sempre, e te cnido a passar la no meu que é recente e precisando de muitos comentarios hehhe.

    Bjão. te espero la

    ResponderExcluir
  40. Minha mãe pagou mais ou menos isso no mês passado em uma cortina parecida (a dela tem umas linhas verticais fininhas com detalhe prata, eu acho). Se não me engano ela comprou na Casa Franklin (RJ).
    Sua compra tá no preço. Depois conta pra gente! beijo beijo

    ResponderExcluir
  41. Oie!!!!
    ai amiga, essas coisas custam cato né???

    a cortina do meu quarto, eu comprei nas Pernambucanas, em promoção, ela é bem grandona e paguei 69,00! naum tem ilhos... mas tá quebrando meu galho...
    é até bom não comprar algo muito caro, pois assim, não dah dó de mudar qdo a gente enjoar!!!

    mostra depois como ficou sua sala!!! e qual a decisao pela cortina!!!!!

    bom restinho de semana
    beijo

    ResponderExcluir
  42. Oooi! Pelo menos para os absurdos de preços aqui de Sampa, essa está super em conta!!! Ainda mais por ser estas de varão, que estão "na moda"!
    Acho que o investimento vale a pena, pois cortina é uma coisa que, se bem conservada, demora a ser trocada!
    E eu acho q vc fez a escolha certa qt ao tecido, pois para uma sala de tv, ela deve reter a luz um pouco mais do que nos outros ambientes!
    Beijão!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  43. Oi já conheço seu seu blog a algum tempo mas nunca add, pq não tava com tempo pra dedicar aos blogs. Mesmo tendo feito um e querendo muito postar e trocar ideias...
    Bom, certo é que agora tô com tempo pra me dedicar aos meus blogs, então vim aqui pra dizer que te linkei no meu e para te convidar pra passar lá ...

    Bjnhs, Viviane Costa.

    http://preparandoocasorio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Iza
    O preço está muito bom mesmo, agora vamos ao que interessa para que o barato não saia caro.
    1- para sala de tv a cortina precisa ser mais encorpada ou tecido leve com blacout

    2- as argolas são metal mesmo? isso é muito importante porque depois de algumas lavagens eles podem descascar

    3- tem uma boa sobra de barra para dentro? o tecido já é pré-encolhido?

    4- voce mesma pode lavar em casa? O voal nos dá essa vantagem.

    5- verificou bem se a medida da altura é suficiente? Porque o certo é que a cortina "beije" o piso.

    São pequenos detalhes a observar para depois não se arrepender.
    Pela foto a cortina é bem bonita.
    Se escolher esse modelo dê preferência a um varão de metal, madeira escura nem pensar tá.

    Espero ter ajudado.
    bj grande e boa sorte

    ResponderExcluir
  45. Hummm eu não estou achando cara não, ate pq estou fazendo pesquisas de cortinas e esse preço ta bom sim...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  46. O valor é razoável !!!!!Se gostou, e tem boas condições de pagamento, aproveita!!!!!!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!