comenta!!

comenta!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pinturas e reforma da varanda

Olá queridas pessoas amigas,


Finalmente começamos o processo de pintura das salas, as tintas foram compradas e o serviço contratado. Esta última parte é mentira, pois é marido mesmo quem pinta as paredes lá em casa, he he.
Mas, vocês já sabem como é reforma, uma coisa puxa a outra, mechemos aqui e vemos que precisamos mecher ali também...

Antes das pinturas, decidimos resolver uma questão na minha varanda. Tem uma parede que sofre uma infiltração constante. Aproveitamos um muro e fizemos a parede, mas parece que faltou uma impermeabilização, depois de um período de chuvas a parede ficava muito úmida e a pintura estufava toda. Para tentar resolver o problema meu marido teve a idéia de revestir a parede com pedra, diz-se que segura muito bem a infiltração. Fizemos o revestimento com o que? Ardósia, claro. Para acompanhar o piso ( e este não vou trocar)


Vejam o estado da parede da varanda depois de muitas chuvas.

A almofadinha de chita nem se destaca, tadinha, pois a parede úmida está "gritando" atrás dela.



E meu banco branquinho então? Ele se esforça, mas esta mancha tira qualquer beleza!

A parede já revestida. Agora falta rejuntar e limpar. Como a infiltração é mais grave na parte inferior, optamos por revestir só até metade da parede, para não escurer muito o ambiente não é pessoal? Na parte de cima vamos pintar com uma cor clara.




Não é uma parede linda, mas melhor que a parede estufada com certeza. Espero que o problema da infiltração realmente tenha sido resolvido, pelo menos por um bom tempo.


Vamos começar a pintura pela sala de visitas. Marido já preparou as paredes e já retirei tudo que podia de lá. Este é o estado da minha sala hoje:


Esta sala sai na varanda que estou mostrando, notem a parede da varanda pelo vidro da janela.


Marcas de um dia de chuva forte, quando ocorreu um vazamento pelo telhado (graças a Deus já solucionado!)


Marcas da antiga porta e janela, que marido vai fazer sumir. Este interruptor também vamos tirar do meio da parede.

Está um caos! Mas tudo por uma boa causa!!

Me desculpem a total falta de glamour nas imagens de hoje! Mas em breve mostrarei ambientes bem agradáveis, vocês vão ver!


Beijos e tenham uma ótima terça feira!

29 comentários:

  1. Sabe que tive um problema de infiltração em casa, logo na primeira chuva depois da casa pronta e novinha. Quase tive um troço, mas impermeabilizei a parede com vedajá, um produto fácil de ser aplicado e que dura bem, você devia ter colocado antes de colocar o revestimento, mas tudo bem, se puder passar do outro lado do muro, vai resolver bastante o problema, pode acreditar.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. ah amiga nem me fale tenho infiltrações aqui em casa e nem sei mais o que fazer,rsrs.
    o josé entra em pânico quando digo que quero pintar uma parede, segundo ele, sempre depois vem: poxa amor o quarto tão tão feinho, a micro sala tá sem graça,rsrsrs...ah se eu pudesse e o dinheiro desse, minha casinha sempre ficaria pintadinha,rsrs.
    beijos amada
    boa sorte na pintura
    tenho certeza que vai ficar lindo
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, fiquei ansiosa por você! Não vejo a hora de ver sua parede bem lindona e tudo no lugar, bem organizadinho, como só você sabe fazer!

    Tem CAMPANHA lá no blog, corre lá pra ver e para participar e ajudar a divulgar... tenho certeza que você vai aderir! rsrs

    Beijooo ;)

    ResponderExcluir
  4. Bonas pinturas com muito sol, para secar rapidinho..bjs bjs

    ResponderExcluir
  5. Como é bom melhorar nossa casinha né?!
    Depois mostra o resultado!
    Ah! A Coral lançou uma tinta anti-mofo que promete ser uma ótima solução para lugares úmidos!
    Bjinho,
    Maura

    ResponderExcluir
  6. Isabel,
    a mulher da reforma!
    Minha flor eu publiquei um post sobre a apresentação do coral sim senhora! Foi domingo dia 28, com direito de video com a apresentação na igreja de São Sebastião e outro no Parque Municipal.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Tive esse mesmo problema, só que com a parede da minha sala de visitas. Até pensei em colocar pedra, mas como ia escurecer muito desisti. O pintor me deu uma sugestão e até agora deu certo (tem 1 ano e meio que ele fez o serviço): fiz uma textura, com a massa própria para textura mesmo, que pode ser usada até em área externa, da Suvinil. Como pintei a parede de vermelho, às vezes dá uma manchinha branca, mas aí é só limpar com vinagre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho problemas assim tbém... ninguém merece!!!
    Mas, logo, logo vc está com tudo lindo!!!
    Beijusss
    Si♥

    ResponderExcluir
  9. AH QUE BOA IDEIA : ARDOSIA NA PAREDE, LEGAL, RUSTICO, CHIQUE!! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  10. Olá! É tão bom fazer melhorias em nosso lar, não é mesmo?
    Gosto muito de vir ao seu blog.
    Que tal se agora vc pintar aquelas pedras de revestimento com uma cor mais clara e fazer lindas decoupages de flores? É só palpite, pois não entendo muito de decoração, mas acredito que fique lindo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bel querida, não vejo a hora de ver as fotos do "depois".
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  12. Ai Isabel, eu bem sei o que é isso, acabei d epassar por essa fase, dá um trabalho, mas vale a pena, vai ficar bem legal.
    Vou fazer o pap da cabeceira , acho que amanha, estou com problemas na net , é um custo ficar conecrada, cai atoda instante, claro 3G , vc conhece , não recomendo , uma droga, preciso trocar mas não sei por qual, rssss.
    Vamso ver se dou sorte e este comentario vai d eprimeira , bjs e boas reformas.

    Ah a cama tem fibra sim, deposi eu mostro como foi , deu um trabalhão!!!!

    ResponderExcluir
  13. Que ótimo, reforma total né Isabel!!!! Tô adorando as reformas, vai ficar tudo lindoooooooooo!!!!!!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ai vai ficar um charme a sua casa. Vc e suas ideias maravilhosas. Sei que vc é muito ocupada e solicitada mas mesmo assim recebi um selinho e deixei lá no meu blog pra vc também. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga eu adoro essa bagunça do antes! Porque sei que o depois vai compensar tudo.
    Estou louca para ver!!!
    Bjo flor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel,
    é mesmo incrível como surgem tantas coisinhas quando se resolve reformar, mas depois que estiver pronto terá valido todo o esforço. Está ficando muito linda a sua casa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Reformar 'É" duas alegrias...como começa e quando termina.... Já passei por isso mais de uma vez, morando na casa entao reformando...
    Deus do céu...nunca mais eu faço isso!!!1

    Bejus querida e inté.

    ResponderExcluir
  18. Isabel, eu sei a origem da infiltração sim! É que eu também aproveitei o muro como parede da casa. Aí já viu, né? Parece que do outro lado tem sempre que ter muuuiiiita terra! Mesmo depois que construiram no lote ao lado, quando chove muito, ainda dá umidade, porque do outro lado fica a área externa da vizinha (sem cobertura)...
    Obrigada pela preocupação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Amiga! Obrigada pela visita e pode deixar que aderi a campanha de retirar aquelas letrinhas...

    Caramba, amiga...que infiltração!
    A ardósia deve resolver, mas agora, se me permite um pitaquinho: tudo o que vc colocar nessa varanda, ficará melhor se for claro, senão vc vai ficar agoniada com ela, do jeito que estava com a sala.

    Tô adorando acompanhar as suas reformas!

    Beijo! beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oi Isabel, sempre xeretava no seu blog mas nunca te acompanhava, e graças a vc fiz o meu (se puder dê uma olhadinha lá). Estou tb fazendo minhas reforminhas, se tivesse tido a ideia teria tirado fotos antes de começar tudo, mas conforme vou fazendo daqui pra frente irei publica-las. Hj levei o pintor lá em casa pra passar o preço da facada, e a lista de material. Vou escolher a cor. Vou postar umas fotos no meu blog do antes e depois. Ah, parabens seu blog é super gostoso de ler, vc sabe se expressar muito bem. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. é um caus reformar, ainda mais quanod vivemos dentro da casa... mas é tao bom quando fica pronto! é tao legal entrar naquele ambiente e ver tudo colocado como tu imaginou!! Adoro!
    beijos MAlu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Bel!!

    Menina, que bom ter namorido caprichoso e sem preguiça de pegar no batente! :O)

    Sua casita vai ficar linda. Sem contar que essa umidade pode fazer mal à sua menininha, né?

    Não vejo a hora de estar tudo prontinho, vai ficar lindo.

    Qto à ardósia revestindo a parede, vai ficar ótimo. Nós temos uma parede aqui em casa com esse problema e revestimos com pedra São Tomé há uns 18 anos. Nunca mais deu problemas! Uma maravilha! A água infiltra, sabe, mas passa batido e não deixa mancha nenhuma...hehehe

    Bel, fiz o que me sugeriu e já retirei as "letrinhas" da postagem. Depois passa lá pra fazer um teste e ver se ficou melhor! :O)

    Obrigada por tudo!

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  23. Izabel uma dica que funcionou bem na outra casa que tinha infiltração.
    na parte da parede que não foi revestida pinta com vedapren parede (branco) aceita pigmento e tudo e ajuda a não embolorar pra cima da pedra pq infiltração é fogo , se não usou impermeabilizante ela acaba dando um jeito de voltar por algum lugar, é barato um galão de 3, 6 litros que rende bem custa na média de 30 reais e é muito eficiente e aplicado como uma tinta comum.
    estou esperando pra ver as fotos do depois
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Ai, meu Deus! Tenho pavor dessas palavras: Infiltração, vazamento e afins! Tive um probleminha com um cano lá no ap~e e quase surtei!
    Gostei da idéia de revestir com ardósia, e depois de pintadinha, a parede vai ficar com outra cara!
    Quero ver essa sala depois, afinal, reforma é um assunto que muito me interessa!!! rs
    Beijão! E boa bagunça aí!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  25. Ai menina... lá em casa tá parecendo loja de 1,99 tb...tem balde espalhado pra todo lado por causa das goteiras !!! Ficamos adiando pra colocar o telhado e a massa do teto já vai ter que ser feita de novo. Aff...
    beijim

    ResponderExcluir
  26. OLa! Na minha varanda tive o mesmo problema, peguei argamassa e passei em uma parede e fiz uns desenhos umas linhas , ficou bonito acredita, pintei de azul. Agora no terracinho vou fazer a mesma coisa, saiu barato e ficou legal, ate agora não tenho infiltração.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Ficou ótima a parede da varanda, agora é só colorir o ambiente com plantas e flores e os acesssórios que já tem, como a cadeira, o banquinho!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi querida , sua varanda esta linda. é assim mesmo q acontece ,arrumamos aos pouquinhos , cada dia ajeitamos uma coisinha. acho que no canto onde não bate sol vc colocasse uma rede , ficaria bacana.
    Beijinhos e boa sorte nas suas arrumações , eu tb vivo fazendo coisinhas aqui pra casa.
    bye bye

    ResponderExcluir
  29. Oi Isabel , tudo certinho por ae , a princezinha esta bem?
    Bom, eu vim aki fazer uma visitinha e convidar para que vc visite meu blog, afinal vc que me inspirou a criar um. Adoro entrar no seu blog e ver como sua casa esta ficando linda. Hoje fiz a primeira postagem,pois ainda nao sei bem como começar.rsrsrsr
    Devagar eu bou desenvolver e vai ficar bem simpatico.
    beijinhos aguardo a sua visita e a visita de todos os seus seguidores.
    beijinhos em todos
    ate breve.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!