comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A varandinha com a parede de pedra


Olá pessoas muito queridas,

Vou mudar a minha maneira de administrar o blog. Fico querendo fazer as postagens, visitar todo mundo, e não está dando tempo. E a cada dia aparecem mais pessoas no bloguinho e eu logo fico querendo retribuir a visita, fazer amizade. Sem contar que tenho outro blog para olhar e ele está ficando largado. Então vou fazer assim, um dia faço postagem, no outro dia procuro colocar as visitas em dia OK? Então o blog, a partir de hoje, na medida do possível, vai ter postagens dia sim, dia não. Claro que em caso de necessidade e de acordo com minha disponibilidade, eu posso mudar isto e fazer postagens seguidas, ok? Ou então não fazer postagem nenhuma, he he.


Lá em casa terminamos as pinturas das salas e da varanda e até hoje não mostrei nadica!


Vamos começar pela parte de fora. Vou começar mostrando como ficou a varanda que tinha um problema sério de infiltração e revesti com pedra ardósia.


Vocês já conhecem minha varandinha, já mostrei ela aqui há mais tempo. Então apareceu o problema da infiltração e tivemos que tomar providências. Aproveitei e mudei algumas coisinhas.



Uma visão geral de como ficou. Não dá pra notar direito, mas ficou bem bacana. Estamos pensando em passar resina na ardósia, para ficar mais bonita.






Eu tinha comprado outras cadeiras, próprias para varandas, em tons terrosos. Com o revestimento o ambiente ficou um pouco mais escuro, então optei pelas cadeiras e mesa branquinhas. As cadeiras vão para outra varandinha, que em outro post eu mostro e explico.







Eu compro estes tapetinhos para colocar no chão. Acho tão bonitinho que fico com dó de sujar (Vocês também são assim?). Então o tapetinho serviu de toalha rústica para a mesa:





Do outro lado o meu banquinho que também foi pintado de branco:





Este aparador (que na verdade era fruteira) com minhas suculentas fica neste cantinho, onde bate um solzinho na parte da manhã. As suculentas adoram, não é Leila?


Esta foto foi tirada em um dia que tinha muito sol!






Estas são mudinhas de uma suculenta muito delicada, suas folhas gordinhas parecem dedinhos de criança. Como ainda estão pequeninhas eu chamo elas de meus bebês!





Lá no fundo da varanda não bate sol, então não coloco plantas ali. Já fiz isto e não foi legal para elas. Estou pensando em colocar algumas plantinhas artificiais ali e alguns vasos de Zamioculca.





Detalhe da minha cheflera:





Minha mãe tem um pé de babosa imenso, estava cheio de mudinhas. Peguei duas para mim. A Babosa também é um suculenta, sabiam?









Do outro lado, logo na entrada para minha sala de visitas, coloquei estes quadrinhos feitos com palha:





No chão tapetinho de sizal e uma floreira com mini-cravos:





Este vaso de parede é de plástico e foi devidamente personalizado, pintei com tinta PVA na cor cerâmica e mais uma vez usei o stencil:




Ele fica ao lado da prateleirinha com suculentas. Acho que a plantinha que está nele se chama Dianela (Aparece um pedacinho do meu mensageiro do vento, que continua lindo na varanda).






É isto. Por enquanto a pedra resolveu bem o problema da infiltração.



Ainda quero colocar mais umas coisinhas na varanda, como uma plaquinha de boas vindas, uma gaiola decorada (sem passarinho dentro), uma arandela bem bonita.



Mas gostei muito do resultado, o que acharam? Não deixem de comentar, eu adoro!



Beijos

53 comentários:

  1. Cheia das plantinhas, que delícia de varanda...

    ResponderExcluir
  2. A varanda ficou muito boa, bem jovial como deve ser a casa de dois jovens e uma menininha.Esta de parabens pela decoracao leve e alegre.A plantinha do vaso se chama "clorofito",e alem de ir bem em vasos da uma otima forracao,pois se expande com facilidade criando touceiras.
    Abraco grande.zenaide veloso.

    ResponderExcluir
  3. A-D-O-R-E-I!!! Que delícia sua varanda, toda arrumadinha, cheia de plantinhas lindas e aí demonstra todo o carinho que vc tem com sua casinha!

    Hoje eu comprei 2 tapetinhos desse tipo no supermercado e tô achando que não vou ter coragem de colocá-los no chão, pois são tããããão lindos! rs

    E seu blog também é cultura! Eu não sabia que babosa é uma espécie de suculenta! Valeu a dica!

    Beijinho =)

    ResponderExcluir
  4. Linda a tua varanda e plantinhas!
    Adorei a dica da pedra ardósia!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  5. VC é muito delicada com sua casa sempre com ideias super acessíveis,que podemos fazer.Tudo dentro da nossa realidade.Adoro o blog.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Isabel,
    sua varanda ficou um charme.
    Passe resina na pedra sim pois, dá um brilho lindo e delicado.
    Adorei a decoração...fofa dimais!!!!
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel, eu fui verificar no site dos Correios e vi que seu pacotinho já está na sua cidade e, inclusive, já deve estar chegando na sua casa, pois consta que "saiu para entrega".

    Dá uma olhadinha vc mesma: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=EC848901875BR

    Depois me conta se recebeu tá.

    Beijooo ♥

    ResponderExcluir
  8. Isabel, uma graça sua varanda, muitas plantinhas, adoro essas suculentas..seu tapetinho é lindo bem colorido fico legal encima da mesa branquinha.Eu estou so na bagunça aqui na minha casa, estou mudando amanhã,mas quando tudo tiver em ordem vou mostra um pouco da meu lar.adoro ve essas casas das amiga blogueira.

    ResponderExcluir
  9. olha eu de novo!!!! Adorei tudo... amiga, (posso chamar assim né?) tenho uma cheflera tb, mas a minha anda meio derrubadinha, desfolhada, a sua é tão cheia, bonita... me ensina a cuidar dela? Beijão pra vc e mostra logo a sala que estou curiosa!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Isabel!
    Eu também sou assim com os tapetinhos fofinhos. Não tenho coragem de colocar no chão então eu coloco na mesa, no fogão, etc.
    A sua varandinha ficou um charme só. Adorei, tá muito caprichado e arrumado com carinho.

    BjOs da Re.

    ResponderExcluir
  11. Ah então vc já está na fila e pelo que vi já vai ter surpresa hoje mesmo, rssss, vc vai ver que coisas lindas essa fofa da FERNANDA está a nos presentear, nossa ela me tocou fundo hoje, fiquei muito feliz....
    Isa suas plantinhas estão lindas, ah eu queria ver de pertinho,mas as fotos não estão abrindo, mesmo assim deu pra ver que estão gostando do sol, seu cantinho tá uma graça e muito acolhedor .
    A gente devagarinho vai pondo as coisas como gostamos né, lá em casa falta muita coisinha que quero fazer ainda tb, tenho um serio problema de muito sol no verão e agora começamos a perceber isso com mais intensidade pq começa o horario de verão e a esquentar , ai sofremos com o calor , preciso urgente de cortinas que até hoje não consegui colocar. Mas eu chego lá rsss.
    Eu tb já comprei coisas que fiz outro uso, a minha toalha de mesa , por ex comprei por colcha rsss, e tá lá linda enfeitando a mesa, rsss. Temos que inventar mesmo.
    Bjs pra vc !!!v

    ResponderExcluir
  12. Isa,
    Sua varanda ficou linda!!!!!!Também não seria por menos, afinal você é assim mesmo;aonde põe a mão fica reluzente!!!!!Cheio de vida e harmonia!!!!!!!!Você é admirável!!!!!!
    Beijos e até breve!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. olá, Isabel,

    adorei seu comentário - também acho que os pratos ficariam muito em uma parece - mas minha casa é uma casita - e, tenho pouco espaço - eles ficam em cima de um buffet - qualquer dia mostro uma foto - já percebeste que pouco falo e mostro de mim - é pura timidez...é muita timidez.
    já ví e acho que já te falei - gostei muito de teus pratos com decoupage - também é arte.
    quando resolveres pintar porcelana - dou o maior apoio!
    adorei a varandinha, o tapetinho (que também tenho dó de colocar no chão), o vasinho com stencil, tudo e, tem até sino de vento - que adoro.
    fica com DEUS!
    bjkinhas com carinhos,

    ResponderExcluir
  14. Oi Isabel, se está gostoso só de ver imagino ficar ali, no fim de tarde deixando o tempo passar sem pressa...
    Tomar café da manhã de domingo ai não é nada mal né?
    A minha varandinha está quase nos finalmente, qdo acabar a pintura quero deixá-la bem aconchegante como a sua, vou deixar pra ir ao ceasa em sorocaba qdo acabar a pintura; pois lá, nem te conto é o paraiso das plantas. Parabéns e continue firme ai... Beijos

    ResponderExcluir
  15. Um dia ainda vou ter uma casinha bem fofa, com um quintal e uma varandinha.Esse é meu sonho de consumo,pois moro em apto e amo plantas.Quero uma casa igual a sua com cozinha da roça e quintal com pés de frutas,até la, vou sonhando rs rs.bjs.

    ResponderExcluir
  16. tudo o que é feito com amor se torna mágico por mais simples que seja.

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabel...
    Linda sua varanda... Menina, o tapete na mesa ficou super bacana... E as plantas estão lindas!!! Santas mãos!
    Adorei a idéia da gaiola decorada!!! ;)
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  18. oi Isa

    Suas ideias são sempre muito boas, como por exemplo esta de fazer estencil nos vasinhose dar um charme a mais. Adorei as cadeiras claras contra a parede escura.

    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  19. Isabel está ficando uma graça a sua casa. O meu filho está bem melhor da catapora. Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Isabel ficou tudo lindo!!! Lembrei de uma coisa: a primeira vez q visitei seu blog vc postava sobre seu cantinho - lembro q vc contou q seu marido tinha pego as plantinhas q iam jogar fora no emprego dele! - vc lembra disto??? uiiii ... minha memória as vezes ressuscita coisas!! hahaha.... agora vejo vc assim, com tantas flores, com tantos mimos! eu paro e penso: tem felicidade maior??? rsrs.... não tem não!!
    Plantas são vidas! vidas q nos enchem de alegria, de motivação!! eu adoro!!

    Bjs grandes

    ResponderExcluir
  21. Isabel, tua varanda tá um charme !!

    Você pintou com PVA direto no plástico ou passou algum fundo primeiro?

    Teu blog é sempre uma inspiração, cheio de idéias lindas !

    Bjim

    ResponderExcluir
  22. Ok um dia lá e outro aki kkkkkkkkk o importante é dar tempo de tudo né??? Amei as suas suculentas eu tb tenho várias e amo de paixãooooooooooooooo!Parabéns a varanda ficou uma delicia tudo organizadinho gostosooooooo de viver!Bjs lindona! inté!

    ResponderExcluir
  23. Ficou uma graçaaaaa sua varanda, nossa ficou lindo a ardosia na parede, ai como queria ter uma varandinha para colocar um monte de plantinha,rsrsrsr
    Ficou show, parabéns, vc é mut caprichosa é bom ser assm né????
    Muito obrigado pelo carinho, maei o seu recado no meu blog muito obrigado mesmo leo carinho e atenção pode deichar que irei cuidar dele com muito carinho e passa la sempre que puder seja muito bem vinda tambem!!!! bjssss

    ResponderExcluir
  24. Oi Bel!

    nossa, mas a tua casinha tá tão lindinha, menina, Estava olhando as fotos antigas aqui do teu blog e como mudou viu?

    Vc fez bem em colocar essa parede, pq vai dar conta da inflitração. E tb é bem fresquinha viu? Aí faz muito calor?

    eu sei que vc tinha dessa pedra na sala, mesmo tome uns cuidadinhos pq no chão mancha um pouco. Tipo, se vc for fazer um churrasquinho, mantenha distância dessa pedra pq ela "não gosta" de gordura, fica marcadinha e não sai (ela absorve).

    De resto meu bem, só terá alegrias com ela. Amooooo essa pedra.

    E a decoração então? Nossa, os mínimos detalhes tá uma gracinha, as suculentas, o tapetinho, o banquinho branco, o vaso personalizado, os quadrinhos...

    Vc é muito caprichosa e espero que o maridez veja isso!!! Senão me avisa que vou aí dar um corretivo nele...hahaha

    Beijo querida e tenha um bom dia! :O)

    ResponderExcluir
  25. Olá Isabel,td bem?
    Sei que estou devendo varias visitinhas mas logo logo vou postar umas fotinhas para vc ver o motivo do meu sumiço.
    Agora a sua casa esta linda!!!
    Amei a sua cortina da sala, eu tb estou querendo trocar a minha e acho que vou comprar uma igual a sua posso???? kkkkkkkk.
    Amei tb a sua varandinha ficou muito fofa e bem decorada com as suas plantinhas.
    Parabens vc é muito caprichosa!!!! Estarei aqui esperando mais novidades ok.
    Beijinhos.
    Sandra Allima.

    ResponderExcluir
  26. oie, ficou linda a varanda, tambem tenho suculentas, depois eu mostro pra vcs, valeu pela dica e ja tirei a palvras de verificação, ah se puder passa resina sim , vai dar um brilhinho extra e depois mostra pra nós, beijos!

    ResponderExcluir
  27. É tudo tão gracioso, tão lindinho que dá uma vontade imensa de ter uma varandinha so para mim.rsrsrssr

    Parabéns Isabel por sua criatividade...Vc é 10!
    Beijos Karla

    ResponderExcluir
  28. Sua varanda está "ACONCHEGANTE", vc. é muito caprichosa, não tem um detalhe em sua casa que vc. não tenha personalizado, até o vasinho e ficou muito fofo.
    Bjs. de sua fã.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela varanda. Também adoro plantas.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Isabel sua varada esta muito aconchegante,plantinhas lindas e esses tapetinhos?!!adorei tudo muito criativo(falo da fruteira/ aprador,rsrsrs)vc sempre inovando e inventando e todas de bom gosto.bjus bom restinho de semana!!

    ResponderExcluir
  31. Querida, hoje de manhã pensei tanto em você.
    Estava limpando minha varanda, onde agora está meu jogo de sala ( ganhei um sofá do marido, que parece com um de uma sala maravilhosa que postei não tem muito tempo(marrom, com uma parede de bambus). Enfim, meu joguinho antigo, rústico e de couro (de verdade) é a sua cara e está ali...na varanda, sozinho.
    Se você morasse aqui, ia ganhar uma sala.
    Querida, sábia decisão de postar dessa forma. Andei com esse mesmo problema e a Margaret também. Ela diz que quando tem tempo olha os blos de cima para baixo ( tipo uns dez) e no outro dia ela olha de baixo para cima...rsss. Assim ela diz que tenta equilibrar as coisas.
    Mas é complicado trabalhar, cuidar da casa, do blog e ainda fazer o social....rsss.
    Beijos querida!
    * imagino seu presépio de gruta, vai ficar show.

    ResponderExcluir
  32. Isabel adorei

    parece que ate me vi tomando um chá gelado na sua varanda ficou com cara de casa dakelas que nao queremos ir embora parabéns pelo cantinho tao carinhoso e aconchegante.


    bjim

    ResponderExcluir
  33. Bel ,querida...adoro sua casa,esse cantinho ficou tudo de bom!!!!adorei o cabeçelho....bjs .

    ResponderExcluir
  34. Ei Bel, desculpa!!!
    É que estou cá pelas bandas das suas Minas Gerais...hehehhhehehe
    Mas ontem passei aqui...
    Lí o post da charmosa varandinha...dorei tudo e não lí o post do pap dos pratinhos...
    Hoje passei e conferí tudinho!!!!
    Brigadão meeeeeeeeeeeesmo!!!!
    Só uma coisa não entendí...
    Não usa cola em nada não?!?!?!?
    Bjkas da amiga Jô

    ResponderExcluir
  35. Como você gosta de cuidar da sua casinha, não é Isabel?
    Quanto carinho e dedicação!
    Sem falar nas criatividades do belo casal.

    A babosa, é um santo remédio para picadas de inseto,
    pegue um pedaço e friccione no local, na hora, pára de coçar!
    Um abraço, beeem apertado!

    ResponderExcluir
  36. Sua varandinha é um charme, deve ser palco de bons bate-papos!!!!
    Parabéns pelo capricho...
    bjo bjo
    Gi

    ResponderExcluir
  37. Esta tudo muito lindo, muito aconchegante...Adore!!!
    Linda tuas plantinhas!!!
    Beijussssss
    Si♥

    ResponderExcluir
  38. OlÁ! é só vc resinar a ardósia que não terá nenhum problema com gorduras ou qualque outro material que pode manchá-la caso vc a deixe do jeito que foi assentada. Felicidades.

    ResponderExcluir
  39. Olá Isabel,sua varanda ficou muito bonita,charmosa e achochegante.
    Ai eu tbm tenho pena de por os paninhos no chão eles são tão lindinhos,hoje passei numa lojinha onde vende esses paninhos tinha um igualzinho esse que tá na sua mesa.
    uma varanda cheia de platas é tudo que eu queria,eu amo plantas,mas infelizmente não tenho espaço pra coloca-las.

    Bjss

    ResponderExcluir
  40. Oi Isabel!
    Esta varanda ficou tão graciosa!
    Fico aqui montando o quebra-cabeça de acordo com todas fotos que já postou e aí consigo imaginar o quanto sua casa está aconchegante...
    É tão gostoso decorar a casinha, né?
    Obrigada amiga, por sua ajuda no nosso blog (mesmo com tanta correria que deve ser a sua vida!), pelas visitas, pelos elogios, por tudo mesmo!
    Vou te contar uma coisa que ainda não contei...
    Sabe como chegamos a sermos blogueiras???
    Estávamos pesquisando sobre um assunto no google e o primeiro link era seu.Daí entramos para visitá-la e aí o resto você já pode imaginar, hehehe
    Consideramos você a nossa madrinha. E foi a partir do seu blog que fomos achando as outras blogueiras.
    Algumas retornaram...
    Outras não deram muito a bola pra nós...
    Mas não tem problema não.
    Se quiser divulgar nosso blog, ficaremos muito honradas!
    Beijo e mais uma vez MUITO OBRIGADA!!
    Eliane ( Marcia tá dodói do joelho, mas tá aqui do meu lado concordando com tudo!)

    ResponderExcluir
  41. Tudo arrumadinho nos mínimos detalhes, e cheio de feminilidade. É a tua cara. :)

    E por falar em infiltração, estou preparando meu coração. Amanhã vem um encanador aqui dá um jeito na minha parede do quarto, que faz divisão com o banheiro social. Estou até vendo a quebradeira. Aff!!!

    ResponderExcluir
  42. Isabel, adorei tudo o que eu mais amei foi os quadrinhos feitos de palha que lindo, mostra mais fotos dele é lindo beijokas querida

    ResponderExcluir
  43. Oi Isabel!
    Ó nóis aqui traveiz!
    Estávamos aqui vendo que nosso blog, quando aparece na sua lista, lá no ladinho, está ainda com o nome antigo.
    Só para te avisar, tá?
    Onde aparece " Home Sweet Home", agora é "Outro Ofício".
    Beijos minha linda e uma bitoca na filhotinha!

    ResponderExcluir
  44. Oi querida, estou visitando seu blog de novo e amei de paixão suas plantas e sua varanda. Sua casa está ficando com um astral otimo, linda e aconchegante. Um abraço.

    ResponderExcluir
  45. Parabéns pela linda familia.
    Adorei o seu jardim.
    Muitas feleicidades.
    Lucia Cunha

    ResponderExcluir
  46. marchais ibid vpat intermediate balances ehpnpag jesus ingelheim blogukoln mergers deletions
    semelokertes marchimundui

    ResponderExcluir
  47. oLÁ QUERIDA, SUA VARANDA FICOU MUITO BOA, COM TODAS ESSAS PLANTAS..., DÊ UMA OLHADA NA MINHA E ME DIGA SE GOSTA, E DÊ ALGUMAS IDÉIAS DE PLANTAS QUE FICARIA BOM LÁ, TE AGUARDO, BEIJOS

    ResponderExcluir
  48. G0STO MUITO DE PISOS ESCUROS NOS CÕMODOS DA CASA E ESSA ARDÓSIA FICOU DEMAIS NA VARANDA!
    COM UNS MOVÉIS BRANQUINHOS OU BEGINHOS PARA DESTACAR, FICA MAIS BONITO AINDA!
    PARABÉNS PARA VC, PARA A SUA VARANDA, FICOU UMA GRAÇA!
    BEIJOSSS,
    MARILEI/ MARÍLIA-SP

    ResponderExcluir
  49. Ficou linda,maravilhosa,vou pegá-la como exemplo e fazer na minha casa.Vilma.MS.

    ResponderExcluir
  50. Olá Isabel..vou fazer o telhado de minha varanda, estava a procura de fotos e acabei encontrando seu blog. Gostei muito, porque me identifiquei com você. Como meu orçamento é apertado, também gosto de garimpar...rsrss. Sempre compro enfeites e coisinhas em lojas de 1,99 (adoro!!!). Gostaria de dar minha opinião sobre sua varanda, que por sinal é uma gracinha com aquela mesinha e cadeiras e todas aquelas plantas e flores. Mas, sinceramente gostei mais quando ela estava com as paredes verdes, iluminava mais. Com a ardósia escureceu. Agora vou visitar sempre seu blog pra ver as novidades, você é bem criativa, parabéns!!
    Bjusssssss
    Luciane Botelho

    ResponderExcluir
  51. MUITÍSSIMO ACONCHEGANTE, T ESTOU FAZENDO UM CANTINHO DE FLORES NA MINHA CASA, E ISSO TEM SIDO PRA MIM UMA GRANDE TERAPIA, FICOU BONITO E ACONCHEGANTE, PARABÉNS.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!