comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Kits de crochê, plantas e flores!

Olá queridas pessoas da blogosfera,

Quero muito agradecer todos os comentários carinhosos que vocês deixaram parabenizando meu marido! E me desculpem, mais uma vez, a ausência nos blogs de vocês, a falta de retribuição de visitas aos novos amigos, as promoções perdidas...mas ando numa correria nestes dias!! Dezembro chegou e já estamos perto do Natal! Nem me dei conta que estou praticamente na minha última semana de trabalho antes das férias!


E ainda tive que correr para comprar o presente de Natal da filha, fazer inscrição em um curso, pagar contas, providenciar uma viagem para nós ( este ano vamos passar Ano Novo na praia!!) Ufa! Mas dei conta de tudo! Graças ao bom Deus!


A escolinha da minha filha entra em férias esta semana, e para variar, corri muito para dar conta de fazer as lembrancinhas para as professoras dela.


Vejam o que eu fiz:


Sachês de sabonete com toalhinhas " combinetes" (como gosta de dizer minha amiga Silvana, do blog Interior Adentro)





Detalhes dos biquinhos de crochê e dos sachezinhos:









Ontem fiquei acordada até tarde e consegui terminar três kitizinhos (crochê é um negócio gostoso de fazer, mas demorado...) . Ainda falta fazer biquinhos em mais três toalhinhas para completar mais 03 kits (são 06 professoras!)


Eu queria ter colocado os kits em caixinhas de MDF devidamente pintadas. Mas só encontro as caixinhas no centro da cidade de Belo Horizonte, e não tive tempo de ir comprá-las. E mesmo que comprasse acho que não teria tempo de pintá-las. O jeito foi comprar saquinhos de presentes em um hipermercado aqui perto de casa e embalar os kits assim mesmo:





Quase que não couberam nos saquinhos! Mas ficou bonitinho não acham?



...............................................................................................


Gente, hoje vai ser post "vários em um", senão não consigo mostrar tudo que quero antes do ano terminar, he he he.

Agora vou falar de uma coisa que me alegra muito! Minhas plantas!!

Comprei uma muda da Árvore da Felicidade!! Eu sei, eu sei, diz a tradição que esta planta precisa ser ganhada, e não comprada, para realmente trazer sorte. Mas eu vi as mudinhas lá no hipermecado e não resisti. Há muito tempo eu estava querendo uma e como ninguém ainda me ofereceu, resolvi comprar.



Quando fui pagar minhas compras, uma senhora que estava perto de mim perguntou se era salsinha! Realmente parece um pé de salsa, não é? Ri demais depois.


Ela está bem pequenininha ainda. Mas se Deus quiser, e com meus cuidados, ela há de crescer bonita e forte. Assim que crescer mais um pouquinho vou transplantá-la para um vaso maior e colocar em um local bem bacana lá de casa, para trazer as boas energias que ela promete!


Sempre que eu vou a este hipermercado eu dou uma passadinha na sessão das plantas. Difícil é eu sair sem um vasinho pelo menos. Na semana passada eu trouxe esta belezura para casa, a Açucena, ou Amarilis. Ela veio com uma linda flor que já murchou. Mas para minha surpresa, mais flores começaram a surgir:







Não é uma lindeza?? Quando os botões se abrirem completamente vou tirar uma foto e mostrar aqui.

Adoro ver minha casa repleta de lindas plantas e flores!



Esta é a flor mais linda lá de casa!! Não resisti e coloquei a fotinha dela tirada hoje de manhã, na escolinha. As professoras realizaram um café da manhã de Natal e convidou os pais a participarem. As crianças iriam se fantasiar e fazer uma pequena performace (por isto o chapéu de palha na cabeça dela viu?) No final, quando eu disse que já era hora de vir trabalhar, ela fez esta carinha e este beicinho!

Desejo a todos vocês uma ótima quarta-feira!

Beijocas

40 comentários:

  1. Oi Isabel, final de ano é correria sempre!!
    Mas tu te virou muito bem, as lembrancinhas que fizeste ficaram lindas!
    As professoras irão amar!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Ê mulher prendada!!! Lindos os sabonetes, quanta criatividade!
    Beijos.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Isabel,
    ficaram lindos os presentes das professoras.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  4. Com certeza as professoras vão amar.Que correria menina,vc parece elétrica,e ainda faz coisas lindas.bjs

    ResponderExcluir
  5. HOLA! PASE A VISITARTE Y A DEJARTE UN GRAN ABRAZO.

    ResponderExcluir
  6. Menina, tb tô quase louca com a correria, ainda falta comprar uns presentinhos e os das tias da escolinhas estão quase terminados, mas como as aulas vão até o dia 22,eu acho que dou conta!

    Adorei suas florzinhas, principalmente a última.rs

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabel!!!Lindo os kits que vc fez, de encher os olhos menina!!!Parabéns :)
    Essa plantinha é a árvore da felicidade macho, sabia???Vc precisa comprar a femea e plantar junto!!!Aí sim ela será a arvore da felicidade!!!As duas ficam lindas juntas,mas a femea se desenvolve mais srrsrsrrs qualquer dia vou postar a foto da minha.Beijokass
    Ah, a amarilis que vc comprou está bonita.Sou como vc, adoro plantas em casa!

    ResponderExcluir
  8. Isabel,

    Os presentinhos que vc fez ficaram lindos demais! As professoras vão amar! Acho tão bonito este gesto de se lembrar daquelas que se dedicam ao processo de ensino-aprendizagem dos nossos filhos. Quando minha pequena estiver na escola também vou querer agradar suas professoras com mimos feitos por mim. Sobre suas plantas, fiquei encantada com amarilis. Vou ver se compro uma muda aqui para casa. Já vi no hiper aqui da cidade bulbos de amarilis. E a sua flor é realmente a mais linda da casa! Aproveito o ensejo para desejar a vc e toda sua família um Feliz Natal e um 2010 repleto de saúde, paz, amor, alegrias e muitas realizações! Aproveite bastante o reveillon na praia! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza as professoras vão amar!! Quanto capricho e quanto carinho!!
    Também amo plantas mas moro em apartamento e elas não ficam muito à vontade...rss
    Sua filhinha é realmente muito fofinha!!!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Vim lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de coisas boas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Belzinha!

    Ai, estou mais inchada que baiacu de tão exibida pq falou de mim e do meu blog aqui nessa casa tão importante...hehehe

    Muito obriugada pela deferência!

    E seus kits menina? São lindos demais viu? Eu adoraria ter todo esse talento, mas as agulhas não gostam muito de mim...hahaha

    Eu juro que no próximo ano deixarei o trauma de lado e farei um curso de croche. mesmo velhona acho que aprenderei...hahaha

    Olha, a árvore da felicidade é linda demais! E espero que ela te traga muitas alegrias e encha sua vida de muitas realizações no p´roximo ano.

    E essa outra plantinha exibida e cheia de flores? Nossa, é muito linda mesmo!

    Caso a gente não se fale mais, desejo a vc, ao maridão e à Aninha um Natal espetacular, cheio de paz e saúde. E um ano novor com muito croch~e, muitas artes, muita alegria, muitas realizações e muita saúde!

    Receba meu beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  12. Oh vontade de ser professora da Ana!
    Tá bom! Tô reclamando de barriga cheia.
    Ficaram lindas e as plantas então, pergunta ai pro cumpadre se a Amarilis da certo em apartamento?
    Gostei dimais da conta.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Fátima de Jesus,
    Agradecida pela visitinha.
    São lindas e graciosas as lembrançinhas para as professoras.
    Tenha ótimas férias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi ISabel, obrigada pelo comentário, eu havia lido o post do seu marido, da planta q a sra chamou de salsinha hahaha (a minha planta da felicidade morreu e era mudinha tb, não tive sorte com ela não),e das lembracinhas lindas as professoras não comentei na hr daí acabei esquecendo, mas nunca é tarde né rs...
    Beijos querida q seu Natal seja repleto de alegrias, paz e muita prosperidade no novo ano!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Bel que bom que passou lá pra me socorrer. Juro que lí aquilo de colocar um pratinho com água em algum lugar. Marido me deu uma bronca daquelas. A plantinha agora está "na mesma", tenho regado moderadamente e ela está num lugar arejado e com sol indireto. No final de semana vai levar mais sol. Pelo menos não caiu mais nenhuma folha.

    Ficaram tão fofinhos os kits, croche é realmente muito bom, bonito e útil. Adorei!
    E sabe aquela sua planta da felicidade? Eu já tive várias. Uma delas ficou tão grande que tivemos que cortá-la porque já tava era fazendo medo (as cobras vinham trocar a pele nela, por causa das folhinhas crespas). Agora tenho que podar mais uma. São tão bonitas... pena que o solo de lá não seja bom. Era um canavial, então o solo já está muito pobre de nutrientes, dá um trabalhão fazer uma planta ficar bonita.
    Mas como diz meu bebê de nove anos: É a vida!

    E o biquinho da Ana? Lindo!
    Conheço muito esse bico. Já ví muitos dele também quando digo que é hora de ir. Mas bom mesmo é ver a felicidade delas na hora que chego.

    bj bj bj

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Isabel

    tudo de bom pra vc tbm que seu fim de ano seja rico em alegrias que o papai noel realize seus pedidos e que o próximo ano seja de muitas alegrias

    aguardamos seu retorno cheia de novidades!

    bjim e feliz Natal hohohohoooo

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabel,
    que lindas lembrancinhas! Crochê é mesmo lindo, mas muito trabalhoso ainda bem que vale a pena todo trabalho o resultado é incrível. E essas plantas muito lindas, como está saindo de férias, isso significa que iremos ver a foto da flor que sair só quando voltar né? E não há maneira melhor de encerrar o post, a sua filha é linda!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Como vai vc .
    Passei pra ver
    que lindo os
    mimos feitos
    pra serem
    lindos
    presentes.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  19. A MINHA MAMI TINHA AS PLANTINHAS IGUAIS A SUA, ME LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE ( A QUE PARECE "SALSINHA" RSRSRS, EU AJUDEI A PLANTAR , MAMIS CHAMAVA DE FLOR DA FORTUNA E ANTES DE PLANTA-LA COLOCOU MOEDINHAS NO SOLO , O AMARILIS ERA VERMELHO TAMBÉM E MEU PAI SE REFERIA A FLOR ASSIM" LIRIÃO DA MÃE"- UMA DELICIA VC ME FEZ VOLTAR NO TEMPO...ISAAAAAA, BOM NATAL BOM ANO NOVO, UM ABRAÇO BEM APERTADO, QUE SEUS SONHOS SE REALIZEM , QUE A FLORZINHA MAIS LINDA DA CASA CRESÇA COM MUITA SAUDE, BEIJO!!!!!

    ResponderExcluir
  20. QUERIDA ISABEL, SEU BLOG ESTA CADA VEZ MAIS LINDO, PARABENS
    SUAS PLANTINHAS, ENTÃO, MUITO FOFAS
    PARA VOCE TB UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE PAZ LUZ AMOR ESPERANÇA, TRABALHO EREALIZAÇÕES
    UM GRANDE BEIJOS EM VOCE E EM TODA SUA FAMILIA
    MIRIAM REGINA

    ResponderExcluir
  21. Isabel, eu senti sua falta na promoção , mas enfim terão outras e oportunidade não vai faltar , aconteceu de muitas amigas acabarem ficando de fora , acho que algumas não entenderam do post pra fazer a propaganda , mas sei lá a gente fica tão em duvida quando faz uma promoção , não sabe o que inventar , achei que essa de fazer uma propaganda para que mais pessoas conhecessem o blog seria legal e deu certo, muitas amigas novas apareceram, muita gente conhecendo o blog. Foi um sucesso !!
    Tuas plantinhas estão cada vezmais lindas , eu tbnão resisto uma ida ao mercado , smepre tenho que vir pra casa com alguma diferente , hehehhe , é um vicio tõa saudável que me perdoo rsss. As tuas artes são lindsa e invejo as profes que vão ganhar os mimos hehehhe, vão adorar.
    Amiga espero voltar aqui ainda antes do natal, mas se não conseguir desejo muita felicidade em seu caminho, que sua filhinha linda te traga muitas alegrias e que em 2010 possamos trocar muitas ideias e consolidar ainda mais essa amizade , bjs com carinho de quem te gosta muito !!! Leila

    ResponderExcluir
  22. Oi Isabel.
    Muitooo obrigada pelo carinho deixado no meu blog.
    Amei as lembrancinhas, nota-se q foi feita com muito amor mesmo. Parabéns pelo esforço, pois tbm trabalho fora, tenho filho, casa e marido pra cuidar e sei qto cansamos.
    Poxa que coincidencia, não é que comprei uma muda da arvore da felicidade sábado passado;;ehheeh, custou 1.50 acredita? comprei no gardem mesmo. Qdo estava a pagar pensei: nossa como parece salsinha.. kkkkkkkkkkkk
    Lhe desejo um natal e ano novo repleto de amor, paz, saude e realizaçoes pra vc e essa família maravilhosa. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Isabel, que voce curta muito suas férias na paz e na preguiça, rsrsrsrs.
    Que seu natal seja iluminado e que Deus abençôe todos os seus dias do ano novo.
    Feliz Natal e Próspero Ano Novo prá voce e todos aqueles que voce ama.
    Bj meu
    Tato

    ResponderExcluir
  24. Belzita, que mimo... uma delícia ganhar um carinhosinho assim né?!

    Flor, que ótimo que você vai estar de férias, e que pena que isso implica em férias para o bloguinho também... vou ficar morrendo de saudades amiga!

    Olha curta bastante, descanse que você merece e volte logo...

    Muitos beijos!!!
    :)

    ResponderExcluir
  25. Isabel FELIZ NATAL e um ano cheio de realizações.Que no novo ano,vc consiga realizar os desejos do seu coração.Vou sentir sua falta, mas espero que vc volte com novidades e muito FELIZ!Beijos na sua fofinha e felicidades na sua família.

    ResponderExcluir
  26. Oi Bel!!!

    Que lindas lembrancinhas!!!!
    Queria ser uma dessas professoras kkkkk!!!!
    Que bom que vai tirar umas férias, é bom pra renovar o espirito e mente né, pena que isso implica em ficar sem novidades no bloguito, mas tudo bem, espero que descanse bastante e tbm tenha um Natal repleto de luz e ano novo cheio de realizações ta fofa!!!!

    Beijokas em ti e na filhota tbm que é uma linda flor mesmo!

    ResponderExcluir
  27. Bel!
    Suas lembrancinhas ficaram um charme.
    ...
    Também aproveito para desejar um ótimo natal para vc e para sua família.
    Que 2010 seja um ano de grandes realizações e muita saúde e paz.
    ...
    Divirta-se e descanse nas suas férias!
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  28. oi Isa

    Estou na correria hoje, mas não podia deixar de vir aqui te desejar ótimas e merecidas férias!!!
    Que tenhas com tua família um lindo natal e um ano novo cheio de realizaçoes de teus sonhos e projetos!!!!
    Que em 2010 continuemos companheiraças e aprendendo uma coma outra!!!
    tua fkor está cad dis mais linda,e o nome dela é o mais lindo...kkk

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  29. Oi Isa
    Vc é igual a mim...mesmo sem ter tempo, quer sempre fazer o melhor e da melhor forma...e sempre para agradar a alguém(neste caso as professoras), que merecem muito serem sempre agraciadas c/ prsentes, pois nos ajudam muito na formação de nossos filhos. Hoje mesmo chorei um tanto me despedindo da "tia" do meu pequeno, q no proximo ano, muda de turma, me apeguei bastante à ela(um amor de pessoa). Tb queria fazer algo especial, porém não tive outro jeito senão comprar um presente pronto(mas valeu a intenção, não é?). Você com certeza agradou d+ as professoras da sua florzinha, não tenha dúvidas!
    Vc acabou de me dar uma informação bem pertinente, como onome desta plantinha...na minha casa tem um vasinho com uma desta plantada...sempre fiquei encucada c~/ ela, pois n sabia o nome, nem se era só uma mato...ela fica sempre exposta no espaço do quintal onde fica o chuveirão(p/ meninos brincarem no verão). Ela é linda, agora q já sei o nome e a sua boa sorte, vou ficar mais de olho, p/ ela não morrer(apesar de q esta lá a tempos, sem cuidados especiais), alías nem sei como ela apareceu por lá.
    Então amiga...eu tb não tenho net nem micro em casa, faço o q posso no trabalho...e já que vc está saindo de férias( ô coisa boa), desejo-lhe tb muitas alegrias no natale ano novo...muita paz, harmonia, saúde e que vc continue sempre assim com toda sua fibra, edificando seu lar.
    Que o nascimento do Menino Jesus, lhes mantenham sob as bênçãos do nosso Pai Eterno.

    FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2010!!!

    ResponderExcluir
  30. Flor querida, ando correndo também, assim como você.
    Lamento tanto não conseguir ir nos blogs antigos e também nas novas blogueiras.
    As coisas estão apertadas, por aqui..rsss.
    Adorei os kits, mas aquela sua flor....aquela carinha...aquele beicinho...aff!! Linda!
    Beijocas amiga!!

    ResponderExcluir
  31. Oi minha querida amiga, adorei os kits de toalha e sabonete, liiiindo! Os biquinhos estão muuuuito lindos!

    Suas plantas são lindas e sua filha é muuuuuito fofa, parabéns!

    Acho que volto aqui antes do Natal, embora o bicho esteja pegando aqui em casa, pois a funcionária aqui de casa tirou férias e eu não, aí já viu né, mas prometo uma passadinha nem que seja só para deixar uma beijoca.

    Beijoca bem grandona =]

    ResponderExcluir
  32. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que coisa mais linda essa fotenhaaaaaaaaaaa urtima ameiiiiiiiiiiiii!café da manhã é tudo de bão hein? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei os sabonetes eu acho uma delicadeza esses tipo de coisa sabia!
    Agora as plantas kkkkkkkkkkkkkk ri com vc em relação a salsinha ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!esse foi realmente muito boa!lindonaaa bjs pro c viu!

    ResponderExcluir
  33. Quem que é essa garota da foto?
    sua sobrinha? abraços Lucicleide

    ResponderExcluir
  34. OLÁ , MENINA!!!
    VIM ADMIRAR SEU BLOG E DESEJAR À VC E AOS SEUS UM BOM NATAL E QUE
    2010 SEJA PORTADOR DE MUITAS ALEGRIAS
    UM FORTE ABRAÇO
    TIA CIDA QUE TE AMA

    ResponderExcluir
  35. Bel querida, adorei seus "combinetes"!! São lindos mesmos!
    Adoro essas coisinhas lindas, detalhes pequenos que colocam muita personalidade em nossa casa!
    Parabéns.
    Sabe que fiquei com vontade de ser professorinha da sua Baby. rrrrsssss
    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Minha mãe estava precisando de uma idéia de presente para amigo oculto, então lembrei do porta sabonete que tinha visto nesse blog, e mostrei as fotos e ela fez, ficou uma gracinha, ela também deu uma toalha com croche que eu pintei. A amiga oculta adorou e todo mundo que viu!!!!
    E olhando um site vi algumas idéias de croche e lembrei de você olha que coisas mais lindas...
    http://picasaweb.google.com/paulapatativa/CrocheFlores


    http://picasaweb.google.com/paulapatativa/CrocheDoces#

    http://picasaweb.google.com/paulapatativa

    ResponderExcluir
  37. õlá, devez em quando dou uma passadinha por aqui, adoro seu blog
    vc sabe que existe arvore da felicidade macho e femea?
    eu tive das duas, agora so tenho a femea, to pra pegar oura muda do macho.
    fica bacana plantar as 2 proximas, ou juntas
    bjs

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    passei para ver as novidades e também para te convidar a conhecer o meu blog.
    Eu também adoro plantas, elas trazer alegria a qualquer casa.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!