comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Banheiros com pastilhas

Olá pessoas muito queridas da blogosfera!



Já falei aqui no blog que a minha próxima realização em termos de reforma será fazer minha suíte. E já estamos planejando tudo.

Então, ainda sem os recur$o$$, fico aqui só sonhando e planejando meu futuro banheiro. A prioridade é fazer um banheiro charmoso sem gastar muito. De início quero muito, NECESSITO de um banheiro com pastilhas, acho lindo! Quero colocar pastilhas no box e no restante das paredes revestimento claro com faixa de pastilha.

Estas imagens da net condizem com o que estou sonhando e planejando.

Revestimento na parede com faixa de pastilha







No meu caso, tenho a intenção de revestir a parede inteira, e colocar a faixa, como na foto. Vai depender do bol$o. Se o orçamento apertar coloco só meia-parede e a faixa de pastilha como acabamento.



Quero pastilha azuis como estas:





Box totalmente revestido com pastilhas. Muito chic e moderno! ( e caro!)








Aqui fizeram um nicho na parede do box, achei bem legal esta idéia.



Em homenagem a Talma, um banheiro com detalhes vermelhos! É a cara dela!





Se ficar muito dispendioso revestir a área do box inteira com pastilhas, pode-se economizar aplicando somente faixas, que podem ser horizontais:





Ou verticais:




Outra idéia que achei legal é revestir a parede da bancada com as pastilhas:






Interessante o uso do espelho redondo, mas acho que o espelho quadrado permitiria até economizar no uso das pastilhas, pois ficaria mais fácil revestir somente ao redor do espelho.




Outra opção é aplicar as pastilhas somente nas laterais da bancada:





Enfim, existem muitas possibilidades para aplicar as pastilhas, com ou sem folga no orçamento. Sem pastilhas é que meu banheiro não vai ficar!

As pastilhas, de vidro ou cerâmica, são muito decorativas. Tem a desvantagem de serem caras e exigirem mão de obra qualificada para a sua colocação; já vi em alguns blogs relatos de pessoas que não tiveram uma boa experiência com as pastilhas. Mas quando se tem sucesso com o seu uso, o resultado final vale muito a pena.


Já ouvi falar que existem cerâmicas que imitam as pastilhas, talvez seja uma opção mais em conta. Alguem aí conhece ou já usou?

No próximo post vou falar das bancadas, outro detalhe importante no banheiro.

Beijocas, vou continuar por aqui sonhando...

Obs.: Não coloquei créditos nas fotos porque foram fotos que garimpei na internet. Se alguém ver sua foto aqui me avise que darei os devidos créditos

45 comentários:

  1. Oi Isabel!! Que saudades que estava de passar por aqui!!
    Sabe que adoro pastilhas, pena que no meu banheiro não, mas no próximo terá! hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Olá Isabel!
    Lindas as pastilhas, eu tb amo!
    Nossa amei aquele com as faixas horizontais, achei tão delicado... enfim, tenho certeza que seu banheiro vai ficar lindo independente de como vc usar as pastilhas pois vc tem mto bom gosto!
    Qdo puder me faz uma visitinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Também acho lindo essas pastilhas no banheiro. E adorei o tom de azul que está pensando para o seu, vai ficar lindo! E aqui tem lindas inspirações de como colocar, faixas, listras ou bancada.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Isabel,SONHA.....que um dia REALIZA...Todos os banheiros são lindos.Tambem queria um azul e branco.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também acho lindo pastilhas, mas em casa o namorado não quer ver nem de graça :(
    Enfim, fico apenas admirando as fotos e parabenizando quem tem um cantinho de pastilhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ficam lindos né?! No meu só vou usar a faixinha de pastilhas mesmo, como só vou reformá-lo, o padreiro vai tirar a faixa e listelos que existem hj -que não gosto nem um pouco- e colocamos as pastilhas no lugar, pq este banehiro foi reformado a pouco e o resto é todo branquinho. Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. acho lindo pastilhas se eu tivesse mais tempo ($) sobrando teria trocado todo revestimento do meu banheirinho tb! tá linda as fotos seu banheiro vai ficar muito chic!!!
    beijurinhas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bel ! Então, aqui em casa a gente teve que fazer uma reforma no banheiro, por causa de um vazamento, num momento não muito apropriado($$), e eu também surtei com as pastilhas. Já tava tristinha, porque não ia dar, até que encontrei umas lajotas cerâmicas que parecem pastilhas, e são muito mais intere$$antes ! Querendo, dá uma olhada lá no blog, tem um post sobre isso ( http://driccakastrup.blogspot.com/2009/10/reformas.html ). Aproveita e se inscreve no sorteio !

    bjobjo

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, aquele banheiro é MESMO a minha cara!!! ( já roubei a imagem, lero, lero, lero!)
    Mas amiga, sei que as pequenas pastilhas são lindas e tentadoras, but...olha a quantidade de rejunte (= bolor) que vc terá para passar água sanitária!!
    Sugiro uma faixa (tipo border) e o nicho, com elas. Além de baratear sua obra, suas pastilhas estarão no banheiro e não ficarão emboloradas ( não tanto, quanto se fosse no box todo).
    Observe bem essa questão, antes de decidir.
    Fora isso, adorei as idéias!!
    * mas o "meu" é o mais bonito, eheheh!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  10. Já estou doida pra ver essa reforma!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito de pastilhas.
    Mas tem que procurar alguem que conheça bem.

    La em casa eu mesmo fiz

    http://apartamentopequeno.blogspot.com/2009/08/intervalo-da-reforma-descanso-para-o.html

    rsrs

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabel...
    Affe, essas pastilhas de vidro são lindas mesmo. Eu tb coloquei no banheiro e na cozinha... E não me arrependo não, viu?!?!? Manda bala que vc vai arrasar!;)
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  13. Bel, não é pastilha não... é cerâmica. O que faz ela parecer pastilha é que tem que passar rejunte por cima. Comprei aqui na minha cidade, numa loja de material de construção. Fui lá resignada, pra comprar cerâmica, e encontrei essa. O preço é de cerâmica. Nem precido te contar que dei pulinhos dentro da loja, né ? Acho que é Incepa. Me manda um e-mail que vou ver com marido se ele tem a nota de compra e te mando umas fotos melhores, mais de pertinho.

    bjobjo

    bjobjo

    ResponderExcluir
  14. aiiii
    todas as fotos sao maravilhosas.
    bj

    ResponderExcluir
  15. Hahahah
    Adorei o nome do blog! Me reconheci no comentário abaixo do nome!
    Bem bacana. Eu também juntei e o pouco que ganhei foi móveis já usados dos parentes. Agora depois de mais de 10 anos juntos demos início as reformas. Estamos começando pelo banheiro! Amei as ídéias e também adoro barrinhas!
    No meu blog estou contando o processo da transformação, se quiser pode me visitar:
    http://obrasdesonhos.blogspot.com/
    Será muito bem vinda!
    Bjos e até mais.
    Mi

    ResponderExcluir
  16. Bel
    Belas imagens e muita inspiração...Qualquer um desses banheiros, espelhos e detalhes são lindos. Mas se a intenção é priorizar os custos, o revestimento da primeira foto é imbátivel em termos de preços. Aquele revestimento "quadradinho", na verdade são azulejos grandes que juntos dão a impressão de ser pastilhas...Na verdade o que deu a graça foi a faixa com as pastilhas coloridas.
    Pode conferir.
    Boa pedida, já usei e duram até hoje.
    bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabel,
    Gostei do teu post, realmente são banheiros lindos, e gosto do azul, embora prefira banheiros brancos.
    Em minha casa não optei pelas pastilhas embora goste muito do resultado. No apartamento a cozinha e os banheiros tinham pastilhas e confesso que a esperiencia que tive com elas não foi das melhores, viviam soltando, e basta uma descolar para virar efeito cascata. mas o meu caso é isolado. No meu irmão ele tem, e nunca deu problema, mas como gato escaldado tem medo de agua fria, preferi não arriscar. Mas depois de ter comprados as ceramicas, achei uma peça 30 x 30 que imita as pastilhas, com várias cores, inclusive com várias nuances em uma só peça. Vi num show room e o efeito é ígual aos das pastilhas, com algumas vantagens, mais barato e colocação mais fácil!
    è sempre bom passar por aqui e tê-la em minha casa!
    Bj meu

    ** É minha princesa, Ana Clara.

    ResponderExcluir
  18. Izabel, esses banheiros são realmente lindos, São projetados por arquiteto, você não estaria sonhando? Primeiro olha o preço do material, essas cubas são carissimas, os misturadores as pastilhas etc. Cai na real mulher.
    Maria.

    ResponderExcluir
  19. Ei bonitaaaaaaaa!!!
    É claro que vai conseguir dar um up grade no seu!!!!!
    Vai ver!!!
    Deus é contigo!!!

    Vamos lá...a explicação realmente não foi muito clara...
    Comecei fazer aquele post ontem à tarde...e não conseguia postar as fotos que melhor explicavam...e fui perdendo a paciência e afff!!!!
    Deu dor de cabeça...

    Mas deixa eu tentar ser mais clara...

    Normalmente...as cubas internas (como da foto que mostrei) não são fixadas em um "tampão" de granito??? Ou mármore...Ou aqueles armarios que já compramos prontos p/ banheiro...com pia embutida???

    Pois é, com um pouco de paciência,. é fácil descolar aquele cuba antiga (por baixo da pia)...

    Descolando, vai sim ficar um buraco...só que esse buraco costuma ser menor que o tamanho da cuba que vc quer colocar (melhor ver dimensões antes de adquirir o modelo dos seus sonhos, mas já está a venda todos os modelos possíveis com todas as dimensões possíveis também...Daí o que acontece? A cuba nova TAMPA o buraco pequeno que ficou lá embaixo no seu antigo "tampão" e ninguém vai notar a mudança...A não ser que vc mostre e diga: "Olha o que eu fiz!!!!" rs*

    Daí, por baixo da pia, a tubulação que já existia e que escoava a água será colada "no buraquinho" da cuba nova...e a tubulação da torneira seja também colada na torneira nova pois a maioria das torneiras que acompanhavam aquele tipo de pia antigo não combina com esses modelos de cuba novos...

    Vale a pena dar uma passadinha no site da Deca e ver os modelos novos que já estão no mercado...

    Tendeu?

    Qualquer dúvida...pergunta que eu tenho postar as fotos mais exemplificativas, certo?

    Bjkas da amiguinha Jô

    ResponderExcluir
  20. Bel. todos lindos e o da segunda foto é bem parecido com o meu, só que tambem coloquei no chão.
    Escolha um e compre as pastilhas primeiro e depois fica mais facil, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Ai amiga, só rindo de vc mesmo, viu!!! rsrs

    Se vc morasse mais pertinho, eu nem vendia, eu dava minha estante pra vc, ou a gente podia trocar, pois eu adoro trocar as coisas que não uso ou não gosto mais.

    Aqui onde eu trabalho, a gente trocava bolsas, sapatos, roupas, tudo o que tivesse dando sopa em casa, então pq não trocas móveis??? rsrs

    Mas sabe que eu fico olhando pra ela e as vezes gosto, as vezes não gosto... sei lá, quando vejo um rack bem lindão quero trocar a estante, depois fico pensando em onde eu colocarei tantos badulaques que tenho nela, e aí mudo de ideia... coisas de gente meio doidinha né?! rsrs

    Já o criado, a Verô (Atelier Além da Rua), me perguntou se eu quero ajuda pra pintá-lo e, mais que depressa, eu aceitei... agora tô aguardando as dicas dela e depois conto tá.

    Já quanto o banheiro com pastilhas, acho tudo de lindo, mas ouvi dizer que fica mesmo uma fortuna... fazer o que né amiga... "gramur eu tenho, só me falta-me a grana" hehehe

    Beijoca ♥

    ResponderExcluir
  22. Oi Belzinha querida!

    Nem precisa se desculpar pela ausência, pois eu entendo tua correria com casa, marido, filha e trabalho. Fique de boa, tá?

    Qto às pastilhas, eu NÃO recomendo.

    ou melhor, posso até recomendar se for apenas em pequenos detalhes, como uma listra perto da cuba ou mesmo na horizontal (apenas na parede, nunca no chão).

    Os rejuntes brancos dão um trabalho do cão e encardem facilmente. Porém as pastilhas são mais frágeis que azulejos e vc não pode tacar qqr produto muito forte, senão a vida útil dela cai pra caramba.

    Pastilhas no box? Nem pensar amiga! Creia em mim: vc virará escrava do banheiro, limpando e esfregando os pequenos rejuntes. Em um ano estará descadeirada...rs

    é o seguinte: morei em dois apês em Sampa que tinham pastilhas: um novinho em folha e um mais antigo. Os bafãos eram os mesmos nos dois apês, muita sujeira e encardido.

    Depois meu irmão instalou na mansão dele, em Sampa tb. Se arrependeu até o ultimo fio de cabelo, pois mesmo com 2 empregadas o treco vivia encardido. Depois de um tempo amarelou de vez e ele trocou tudo.

    Então, sei lá, coloque apenas em pequenos detalhes.

    E de preferência NUNCA use o rejunte branco pois com o passar dos anos ele amarela (todos eles, sem exceção!).

    Espero não tê-la broxado completamente...hehehehe

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  23. Oi Isabel,
    também sonho com uma reforma dessa no meu banheiro!
    Amei as pastilhas azul, em verde são outra opção para mim...a idéia da tira no banheiro é muito linda e econômica, amei!
    Beijão querida, estou na correria de sempre, rss.

    ResponderExcluir
  24. Menina!!! Fui na Dicico semana passada, e fiquei insandecida!!! Tem pastilhas lá por R$ 9,90 a peça de 30x30!!! Suuuper barato! Ela é transparente, mas qd coloca na parede, fica num tom azulado, parecido com a da 2ª foto!!! Linda!
    As mais caras são aquelas cheias de frescura, com vidro anti-risco e não sei o que... Mas, se vc for fazer só faixinha, vale investir nessa daí!
    Bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  25. Oi Isabel,
    Adorei todos os banheiros!!!
    Tb sonho em ter um banheiro desses, e ainda vou ter!!!
    Com relação as pastilhas, será que dá o trabalho todo que a Silvana falou?
    Vou pesquisar!!! Mas sonhar com banheiros lindos, só faz bem!!
    Bjks
    Claudia

    ResponderExcluir
  26. Olá Isa!!!!
    Esses banheiros são todos lindos, maravilhosos, também vou me inspirar para minha casinha!!!!
    E se esse é um dos seus sonhos, corra atrás, tenha fé e com certeza vc conseguirá realizar seu desejo!!!!!!!!!!
    Beijão e um excelente final de semana!!!!
    (*Parabéns pela referência no Jornal A Gazeta, eles sabem o que estão dizendo!!!!)

    ResponderExcluir
  27. Isabel
    Estes banheiros realmente são lindos, mas cai na real que vc não pode fazer igual.
    Maria

    ResponderExcluir
  28. Olá Bel querida, sumi mas estou TENTANDO voltar...rrrssss
    Tb ADOOOORO banheiros c pastilhas - no seu post tem um mais lindo q o outro!!! Tb soube q realmente fica caro aplicá-las e ainda tem o problema q acho maior: a MÃO-de-OBRA ESPECIALIZADA (já pensou, gastar um dinheirão e o resultado ñ ficar satisfatório!!!).
    A minha CASA AINDA ñ saiu (depender de UMA JUÍZA ñ é brinquedo ñ!!!), e quando chegar na reforma é q decidirei se usarei ou ñ pastilhas no lavabo (sim, uma coisa é certa, se eu fizer suíte - q quero MUUUITO - ñ as colocarei nesse ambiente, assim economizarei bastante...), e se o fizer, penso em usá-las na parede da bancada da pia p destacá-la.
    Gostei da sua luminária, e NOSSA sua casa deve ter um quintal MARAVILHOSO!!!

    Um ÓTIMO FDS

    BEIJOOOOOOOSSSSSS
    BEL.

    ResponderExcluir
  29. Isabel, eu tb gosto muito de pastilhas, tanto que ao reformar meu banheiro coloquei vidrotil em uma área molhada, mas agora (4 anos depois) elas estão ficando com o rejunte (que é especial para esse tipo de material) escuro e não tem água sanitária que resolva... Estou pensando se vale a pena trocá-las por outra ou se arranco tudo e coloco outro tipo de revestimento... Caso vc se decida mesmo pelas pastilhas (que são linda eu concordo!) pensa na possibilidade de colocá-las em áreas que não ficam com maior volume de água. Um abraço! Simone Fonseca - BSB

    ResponderExcluir
  30. As pastilhas realmente são um charme, mas pra limpar.... socorrooooo. Meu banheiro infelizmente é todo pastilhado, e mesmo limpando, passando mil produtos sempre fica aquela carinha de sujo que me maa. Ainda bem que o ap é alugado pq se fosse meu era a primeira coisa que eu iria tirar deixaria no máximo no chão, mas nas paredes.......definitivamente no way!!!

    ResponderExcluir
  31. As pastilhas realmente são um charme, mas pra limpar.... socorrooooo. Meu banheiro infelizmente é todo pastilhado, e mesmo limpando, passando mil produtos sempre fica aquela carinha de sujo que me maa. Ainda bem que o ap é alugado pq se fosse meu era a primeira coisa que eu iria tirar deixaria no máximo no chão, mas nas paredes.......definitivamente no way!!!

    ResponderExcluir
  32. E aí amiga, já decidiu!

    Saudades de vc lá no meu cafofo viu...

    Beijoca e linda semana ♥

    ResponderExcluir
  33. Isabel, acabei de postar no blog o revestimento que comprei pra cozinha e que imita pastilhas, vou te falar tenho um certo preconceito por estas imitações, mas achei um bem lindinho, um pouco mais caro que os outros, mas que me convenceu. Só resta saber como ficará na parede. Vai lá dar sua preciosa opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá Isabel, gostei muito do seu blog.. então os banheiros são lindos eu estou construindo e resolvi por pastilhas no banheiro...fikou bacana!!! não posso te dizer ainda sobre a manutenção, porque não temos previsão de mudar.... mas os preços das pastilhas nas grandes lojas são altos, mas pequisando na net áchei uma loja só de pastilhas e o preço cai bastante...então pode ter certeza dá prá fazer sim...
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Oi Isabel! cheguei até seu blog pesquisando pastilhas na internet...rs....já ouvi várias pessoas comentando que são lindas e tal, mas que dá o maior trabalho pra manter,além de caras,né? pois bem, a solução pode estar na cerâmica que imita as pastilhas, é bem mais em conta e o efeito é similar, dê uma olhadinha nesse blog que encontrei: http://reformadamae.blogspot.com/2010/04/volteeeeiii-vcs-ainda-querem-ver-o.html

    ficou super bonito, meu filho que está montando apto.já se decidiu por essa cerâmica.
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  36. Oi Isabel, adorei o seu blog, tb estava pesquisando sobre pastilhas na internet e descobri vc! Depois de ler esses comentários sobre a durabilidade limpeza das pastilhas (além de serem absurdamente caras) estou repensando....
    Ontem vi na C&C umas pastilhas de ceramica de 10x10cm , que se não me engano são da Itagres, e podem ser aplicadas da mesma forma que o azulejo, ou seja, com argamassa tradicional, com um preço mais acessível. Será que ficariam legal somente na área do box?
    O bichinho da decoração tb me pegou, e estou ensandecida com tantas idéias, mas pouca grana.
    Boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir
  37. urgente eu queria saber onde eu posso encontrar revestimento quadiculado que imita pastilhas na cor preta e branca ou com cinza tambem, obrigada, mande resposta no meu email roclinicaestetica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. adorei seu blog, a minha situação é quase parecida, namoro a 3 anos e o dinheiro juntado foi dado na entrada do apê... agora temos que nos virar nos 30 pra reformar e decorar minha prioridade é essa...porém a festa e a igreja e os lindo presentes não vão rolar... acho que só um civilzinho pq se não acho que não consigo sair de casa ... huahahauha ... mais agora é saber onde achar esse Dinheiro tão falado em todas as lojas que vou tentar fazer um orçamentinho ...rsrsrs tÔ fuçando seu blog muito show... e te seguindo ... bjos

    ResponderExcluir
  39. Oi Isabel,sou nova por aq,e adorei sua pastilhas ceramica,vou reformar meu banheiro,e estou pensando em fazer assim,se não for muito onde vc as comprou?bjs

    ResponderExcluir
  40. Ola tb amo pastilhas!!! São td de bom. Vou fazer meu banheiro todo branco, com uma faixinha em cima e em baixo. E na parede do chuveiro todo em pastilhas(dentro do box). Só estava em duvida em relação à cor. Mas agora ficou mais fácil com suas dicas: to entre rosa e laranja!!! Vlw. Bjos.

    ResponderExcluir
  41. Possuímos toda a linha de pastilhas: http://www.studioglass.com.br

    ResponderExcluir
  42. Tbm sou juntada, não ganhei nada e to na mesma saga!

    ResponderExcluir
  43. Tbm sou juntada, não ganhei nada e to na mesma saga!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!