comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Histerossalpingografia


Olá pessoas muito queridas!!


Este nome complicado no título do post é um exame que vou fazer na próxima terça-feira.


Este blog hoje vai sair do assunto decoração e afins e vou falar um pouquinho de minhas expectativas para a vida. Vocês me permitem? É bom que vocês ficam me conhecendo um pouquinho mais.


Quem acompanha o blog sabe que em julho do ano passado eu tive uma gravidez ectópica, que é uma gravidez que ocorre fora do útero, geralmente nas trompas. A minha ocorreu na trompa esquerda, tive uma hermorragia e precisei fazer uma cirurgia de urgência, uma cesária. É fato que uma gravidez ectópica é uma gravidez perdida e de muito risco para a vida da mulher. É tudo tão rápido que a gente nem tempo tempo para pensar e digerir todos os acontecimentos.


É muito esquisito, você tem a confirmação de uma gravidez mas logo depois o médico fala que vai precisar interromper o processo, pois o embrião não está no lugar adequado. Enquanto você pensa sobre o assunto já estão te preparando para a cirurgia. Gente, é uma pancada muito forte viu? O que me ajudou foi pensar na minha filha e que ela precisava muito de mim, então eu teria que arranjar uma forma de sair daquela situação bem, para cuidar dela. Dei graças a Deus quando tudo acabou e eu estava em casa me recuperando e viva! Em alguns casos o risco de morte para mãe é muito grande, e eu já estava com hemorragia e poderia entrar em choque a qualquer momento.


Fiz uma cesária e perdi a trompa esquerda. A minha preocupação era se eu poderia engravidar novamente, pois pensava em ter outro filho. O médico disse que somente com a trompa direita era perfeitamente possível, mas que eu teria que fazer um acompanhamento médico rigoroso e esperar pelo menos três meses para engravidar novamente.


Mas resolvi não ter pressa, mesmo chegando aos 40 anos, resolvi dar tempo para o meu corpo e minha mente se recuperarem. Em janeiro comecei um curso de especialização, o que me fez adiar ainda mais este intento.


Agora resolvi retomar este plano de ter outro filho, pelo menos tentar, vários fatores estão contra mim, a idade, a gravidez tubária anterior, o fato de ter somente uma trompa, que reduziu as minhas já poucas chances pela metade. Mas vou tentar e seja o que Deus quiser.


Antes de tentar, preciso passar por vários exames, para garantir que tudo corra bem. Os primeiros exames de dosagem hormonal constataram que está tudo normal! No hemograma de rotina foi constatado uma elevada taxa de colesterol, foi recomendado tratar com dieta e exercícios. A parte da dieta eu tento cumprir, mas dos exercícios está difícil. No mais, a saúde está perfeita e não há nada, além do fator idade, que comprometa minha fertilidade.


Este exame de nome complicado - Histerossalpingografia - tem como principal objetivo avaliar as condições das trompas uterinas e averiguar sua função reprodutiva. No meu caso, servirá para verificar se a minha trompa direita está desobstruída, sem qualquer problema que interfira na passagem do embrião para o útero. Este é o exame mais importante que vou fazer e vai me indicar se devo seguir neste caminho. Preciso estar com a trompa limpinha para evitar uma outra gravidez tubária, que não quero nem em pesadelo!


O preparo para este exame é complexo, a partir das 24 horas antes do exame é necessário tomar uma série de remédios, contra alergia e principalmente contra dor! O exame parece ser bem dolorido e isto está me deixando um pouco apreensiva!


Mas quando penso na situação que enfrentei em julho, a cirurgia e tudo mais, esta dorzinha com certeza não deve nem passar perto do que sofri.


O exame é na terça-feira, dia 18/05, exatamente na data da publicação do resultado do sorteio. Por isto, talvez o resultado não saia neste dia, pode acontecer um atraso. Mas já estou aqui justificando e podem ficar tranquilos que logo que tiver condições, realizo o sorteio.


Beijocas a todos e torçam por mim!!

66 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Isabel
    Minha querida,fé e coragem que tudo vai dar certo!!Estou torcendo por vc!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Vou ficar torcendo por vocês !

    Fica tranquila, que tudo acontece pro bem.

    Eu tive 3 filhos - o primeiro aos 22 anos, a segunda aos 35 e o terceiro aos 38, e a gravidez mais tranquila do ponto de vista fisiológico foi a última, vai entender !

    Não sei porque só hoje me inscrevi no teu sorteio... dã ! rsrs

    bjobjo

    ResponderExcluir
  4. Boa Sorte Isabel. Que Deus te acompanhe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel, vou torcer e rezar mto por ti!! Irá dar tudo certo!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  6. Isabel, já fiz este exame, não é lá muito agradável mas nada de assustador. Sugiro que voce pergunte ao médico se pode tomar buscopan ou outro medicamento para cólicas antes do exame (o que voce vai sentir é basicamente cólica + o desconforto do exame em si) e não vá fazer o exame desacompanhada, pq uma companhia na hora de sair sempre ajuda emocionalmente. Eu não tomei essas precauções, que poderiam ter atenuado bastante o desconforto do exame.

    Fora isso, estamos todos na torcida para que o resultado seja bom e logo voce engravide sem riscos.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Estamos todos torcendo por vc aqui em casa.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte Isa
    Iremos rezar por você...tudo ficará bem!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Querida Isabel, muita sorte no exame.
    Tenha somente pensamentos positivos e tudo dará certo.
    Um super beijo.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  10. oi Isa

    Esse é um exame muito importante mesmo, fiz depois que tive meu primeiro filho, pois tinha útero bicorno, com duas cavidades.Só fui saber no ultrassom da gravidez e tiveram medo que tivesse meu filho prematuramente, mas deu tudo certo.
    Na epoca não me deram analgésicos antes, mas dá pra fazer sim. Com analgésicos vai ser bem mais tranquilo.Boa sorte pra vc amiga!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  11. Querida Isabel, estou aqui na maior torcida para que seu exame seja o mais indolor possível e que você realize seu sonho de engravidar novamente!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho 30 anos e já tive uma gravidez que foi gerada tb na trompa esquerda...Foi complicado...Vc recebe a notícia que está grávida...mas tem que ir nas pressas pra maternidade. Sofri muito com tudo isso. Sonho muito com um lindo bb nos meus braços...
    Mas um dia esse sonho vai acontecer...
    Estou torcendo por vc...viu!!!!

    ResponderExcluir
  13. Isabel,
    Estamos torcendo e tenho fé em Deus que tudo ficará bem, em o nome de Jesus!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Bel querida, tenho certeza que vai correr tudo bem, afinal é apenas um exame. Não é lá muito agradável, por sinal é o fimmmmmmmm. Já fiz antes de engravidar da Aurélia. Não é que dói mas é muuuuuuito desconfortável. E no meu caso que sou muito frienta, sofri com o ar condicionado, deu uma vontade enorme de fazer xixi e eu tive que esperar até o final do exame. Realmente como disse a Silvia, lá em cima, é bom ir acompanhada, eu não fui e sentí falta de alguém comigo. Mas você sabe, ser mulher não é fácil mas é muito bom, então se encha de coragem e vá em frente. Tudo vale pra ter nosso sonhado bebezinho nos braços.
    Boa sorte, aliás uma excelente sorte.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  15. Isabel,
    tenha fé que tudo dará certo e em breve teremos um bebezinho para mimar.
    Sorte!
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel! Calma nesses momentos é indispensavel! Vai da tudo certo! tenho certeza!! Tenha fé! Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabel, eu sei o q vc esta passando estou em uma situação muito parecida, meu primeiro filho, nasceu com um dedinho a mais, má formação congenita (polidactilia), isso foi resolvido com 1 ano e tres meses, o meu outro filho nasceu perfeito graças a Deus e meus medos, mas agora ao cair os dentes de leite começou a nascer uns dentinhos estranhos, e foi constatado pelo dentista que tb é uma má formação congenita, e me alertou pra futuros planos de filhos, que isso pode tb ocorrer o contrario de faltar algo, estou muito triste e nem sei se tentofazer exames, mas já entreguei nas mãos de Deus que de tudo sabe. Faça o mesmo pq Deus tem o melhor pra nós mães, e tenho certeza que já deu tudo certo no seu exame e logo saberemos q um lindo bebê estará chegando ai na sua casa... bjs no seu coração, vá confiante que á deu certo...

    ResponderExcluir
  18. Isabel, agradeço pela partilha desse momento que vc está vivendo. Isso fortalece a gente. Tive menoupausa precoce, parei de menstruar com 34 anos e aí o sonho de ter uma menina (tenho dos meninos) teve que ser esquecido. Mas espero que vc fique clama e tranquila pra fazer seu exame. Se Deus quiser vai dar tudo certo. Bjs

    ResponderExcluir
  19. vou torcer por você. boa sorte!

    bj

    ResponderExcluir
  20. Oi Isabel!
    Fé em Deus que tudo dará certo.
    Estou torcendo por vc!
    Beijos Karla

    ResponderExcluir
  21. Bel vou ficar aqui na torcida....vai dar tudo certo com o exame e o resultado dele que seja o melhor pra vcs.
    Procure ficar tranquila, Santa Rita de Cássia estará com vc.
    Um gde. beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  22. Oi, querida! não sabia dessa história não...acho que comecei a te acompanhar logo depois disso...mas vai dar tudo certo...Deus está contigo!

    Muitos beijos, flor!

    ResponderExcluir
  23. Amiga, torço sim, e tenho certeza que dará tudo certo porque vc merece ter outro filho, é uma mãe maravilhosa, a natureza não ia perder essa chance...
    Um beijão querida, e traz as novidades!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi linda

    Também já fiz este exame para saber se estava com as trompas obstruidas...tome dois analgésicos e seu marido tem...tem que te buscar de carro,não e nada do outro mundo,mas doi....com o analgésico essa dorzinha ficara mais leve....mas nada deve impedir seu caminho....se voçê quer mesmo outro filho lute...
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  25. Vai com fé
    Vai dar tudo certo
    !!!
    E papai do céu já ta mandando seu outro filhote
    Passa no meu blog

    Beijos

    Vivi

    www.enodecimodia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Isabel,
    Estou torcendo por vc! Para o exame ser bem rápido, indolor, que esteja tudo bem e que vc engravide logo!
    Bj

    ResponderExcluir
  27. Oi Isabel minha querida! Tudo bem? Bom, fique tranquila vai dar tudo certo no seu exame, sua trompa vai estar limpinha.E tenha muita fé em Deus, tendo a certeza de que para ele nada é impossível e que não existem obstáculos: idade, uma trompa, nada, para ele tudo é possivel.
    Mil beijinhos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  28. Oi Isabel minha querida! Tudo bem? Bom, fique tranquila vai dar tudo certo no seu exame, sua trompa vai estar limpinha.E tenha muita fé em Deus, tendo a certeza de que para ele nada é impossível e que não existem obstáculos: idade, uma trompa, nada, para ele tudo é possivel.
    Mil beijinhos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  29. Espero sinceramente que tudo dê certo. Que os resultados sejam os esperados e que seus sonhos e desejos se realizem!

    ResponderExcluir
  30. Não desista!!Minha irmã foi mãe aos 40 anos,depois de 3 gestações interrompidas, mas ela não desistiu!!Hoje ela tem a Ana Luiza de 4 anos, uma fofa!!Ela tinha duas cavidades no útero e o médico dizia que ela não iria conseguir...mas ela teimou e conseguiu!Vou rezar para dar tudo certo com você!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  31. Olá Isabel
    Passei para conhecer o seu blog e pude compartilhar da sua história e solidarizo-me com suas dores. Desejo que tudo corra bem.
    Norma

    ResponderExcluir
  32. Bel minha querida, tenha fé.Acredite que tudo dará certo e se estiver nos planos de Deus que você será mãe de outro bêbê, nada disso importa, idade, o fato de ter apenas 1 trompa e etc...
    Estarei aqui torcendo por você!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Oi Isabel!!
    Vai dar tudo certo. Fé em Deus!
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  34. Isa,
    Muita calma e tranquilidade!!!!!
    No mais é só entregar nas mãos de Deus e ele realizará seu desejo!!!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Isabel.
    Querida vai dar tudo certo, somos muitas torcendo por vc, pra que tudo dê certo.
    Fique tranqüila o exame vai ser ok e vc se deus quiser vai ter outro filhote pra mostrar pra gente a decoração do quartinho dele.
    Que Nossa Senhora te abençõe!
    Bjs enormes.

    ResponderExcluir
  36. Isa, sempre na torcida por você, queridona!
    E tenho certeza de que tudo dará muito certo! ;)
    Bjocas,
    carol

    ResponderExcluir
  37. Oi Isabel, fique tranquila, fiz esse exame semana passada e não foi dos mais confortáveis, mas não dói assim de morrer não, é suportável a dor, e os medicamentos ajudam muito, pra vc ter uma ideia eu nem sangrei depois, fique tranquila vai dar tudo certo...bjinhos pra vc!!

    ResponderExcluir
  38. BEL , FICO AQUI PENSANDO, COMO N´S MULHERES SOMOS FORTES...ESTOU PASSANDO POR PROBLEMAS SEMELHANTES, DEPOIS TE FALO, BEIJO, VAI DAR TUDO CERTO, ♥!!!!

    ResponderExcluir
  39. Isabel...dedos cruzados e fé naquele que tudo pode! Coloca na mão dele e fique tranquila que o melhor acontecerá! Bjos querida!

    ResponderExcluir
  40. Olá Bel querida, realmente não é fácil ter uma gravidez interrompida (sofri 4 abortos entre minha filha de 19 e meu filho de 9), mas temos q pensar q TUDO é uma vontade de DEUS!!! Tenha FÉ e PACIÊNCIA, pois se for a vontade DELE e p o BEM de vcs, esse bebê virá c MUUIITO AMOR!!!
    Faça uma oração (ou simplesmente converse c ELE) antes do exame p se tranquilizar, e tudo correrá bem!!!

    Ahhhh, quanto ao sorteio, esperarei o tempo necessário, pois o importante é q uma hora o "bolinho" chegará aquí em casa...HAHAUAHAUAAU

    BEIJOSSSSS
    BEL.

    ResponderExcluir
  41. Bel, tenho certeza de que vai dar tudo certo, confia em Deus e se vc precisa fazer este exame pra ter outro bebe, então vá em frente, no final vai valer a pena. Boa sorte , bjs LEILA

    ResponderExcluir
  42. Olá Izabel, só li seu post hoje e te digo; vai dar tudo certo! Tenhouma prima que perdeu uma trompa e teve o segundo filho, que hoje está lindo!Fique com Deus e Felicidades no exame!!!Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi Isabel confie em Deus que vai dar tudo certo e tenha muita fé como hoje em especial é dia de nossa senhora de Fátima vou a igreja para agradecer e aproveito pra pedir a ela por ti,afinal ela também é mãe que Deus te abençoe boa sorte!

    ResponderExcluir
  44. Isabel, desejo tudo de bom.
    grande bjk

    ResponderExcluir
  45. Oi Isabel,
    Vai dar tudo certo, pois você é uma pessoa tranquila e consciente.
    Boa sorte amiga.
    Quanto ao sorteio, não se preocupe, ele pode ser adiado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  46. Amiga! vai tirar de letra, nao é tão complicado assim, hoje a medicina está mto adiantada, tudo é mais fácil, fiz há 12 anos por causa de endométrio, e tive que fazer extrectomia, caso diferente do seu, e eu já tinha cinco filhos....Torçendo por ti.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  47. Oi Isabel Madrinha querida!

    Deixe-me te contar um fato:
    Meu filho nasceu em 1987. Cheio de saúde! graças a Deus!
    Um tempo depois, muito pouco tempo, passei por este processo doloroso da gravivez tubária! Foi horrível, muito triste! Ao mesmo tempo em que recebi a notícia que eu estava gerando um segundo filho, também recebi a notícia que eu iria com urgência para uma mesa de cirurgia pois meu bebê se desenvolvera na trompa direita.
    Mas... com todo o sofrimento, ainda me restava uma esperança para trazer ao mundo um irmãozinho ou irmãzinha para meu querido filho...
    Porém, por falta de capacidade de meu médico, o mesmo não me alertou para uma prevenção através de exames para uma gravidez, levamdo-se em conta que eu tinha naquele momento apenas uma trompa e que ela poderia estar tb obstruída...
    Infelizmente ela estava obstruída.
    E mais uma vez, quando meu filho esta completando 1 aninho aconteceu todo o sofrimento anterior!
    Tive dores intensas, pois o sangue no momento da hemorragia interna, comprime os órgãos e eu tive dores desde o pé ao pulmão...
    Quando cheguei na emergência a notícia: Você está grávida , mas...
    Eu não queria acreditar!
    Bem... Acho que nem preciso te contar em detalhes o que eu e meu marido sofremos...
    Saber que aos 29 anos eu me tornava totalmente impossibilitada de gerar mais filhos...
    Mas fui muito forte e encarei como designio de Deus... Chorava o tempo todo no hospital, após a cirurgia pelo fato, mas muito mais pelo filho que me aguardava em casa. Tão pequeno... Sentindo tanta falta de mim e eu dele...
    Por isso minha amiga, faça mesmo este exame e certifique-se da saúde de suas trompas!! Evite sofrimentos desnecessários...
    Estou torcendo para que logo você traga um(a) irmãozinho(a) para sua Aninha...
    Que seu lar tenha a magia de crianças correndo por todos os lados!!
    Beijo Grande!!
    Eliane

    ResponderExcluir
  48. Oi querida!Vi sua postagem sobre este exame e pensei..vou lá deixar meu comentário também...afinal já passei por isso.
    Tive uma hemorragia muito forte, quase morri, fui parar no hospital com muita dor e nem sabia o q tinha..qdo me avisaram q eu iria passar por uma cirurgia(me lembro direitinho deste dia!!).
    E lá fui eu tremendo feito gelatina para sala de cirurgia...
    bem fiquei internada por uns 5 dias no hospital e tive uma trompa e uma ovário retirados com 24 anos.
    qdo me casei e resolvi engravidar..não consegui. Tentava, tentava, mais nada!!
    ai me médico me pediu alguns exames e inclusive este q vc vai fazer...me disseram que era assim e assado.. realmente não é nada confortável, mas também não é um bicho de sete cabeças!
    depois de um mês eu estava grávida!! hoje minha filha tem 9 anos e é minha paixão, não quisemos ter mais e Deus também não me mandou mais filhos.
    coisas da vida, não é?estamos aqui para viver e muitas dificuldades enfrentar e tenho certeza que vc vai conseguir o que quer..tenha fé e esperança!!
    e seja o que Deus quiser!!
    beijos e boa sorte!
    Mª Rita
    (Blog Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  49. Oi Isabel... já fiz este exame, e duas semanas depois engravidei! E te digo, não dói, é só desconfortável. Tenha fé... vai dar tudo certo. Um grande bjo!

    ResponderExcluir
  50. Olá querida! Somente pra dizer que vc está nas minhas orações. Talvez não sejam grandes mas são fiéis e contínua. Dê notícias. Um grande beijo carinhoso e toda a força do céu pra vc!

    ResponderExcluir
  51. Olá Izabel! Bom dia!
    Tenha fé em Deus e acredite que tudo vai dar certo. Também estou na tentativa para engravidar, sonho muito com isso, seria uma realização imensa para mim ser Mãe. Um abraço abençoado para vc, Mara

    ResponderExcluir
  52. Oi, Isabel! Minha amiga Cris, dinda do meu filho Guga, passou pela mesma situação. Não mencionou dor nenhuma no exame, só desconforto. Ligue para a médica e insista para tomar um ansiolítico, vai te deixar mais relaxada e diminuir o desconforto. Logo depois que Cris perdeu o bebê, fez os exames e já engravidou rapidamente. A filhinha chama-se Mila, uma boneca.

    Estamos na torcida. Bjs

    ResponderExcluir
  53. Olá Izabel,
    Boa sorte no exame, tenha fé e tudo sairá bem.
    Estarei aqui, na torcida por você
    bjs

    ResponderExcluir
  54. Acabei de chegar a este blog e embora não a conhecendo (ainda), não consegui passar sem deixar umas palavras de força. Fico a torcer por você e espero que corra tudo bem para que venha outro bebé, tão lindo como a sua bonequinha ali ao lado :D

    beijinho*

    ResponderExcluir
  55. QUE dIOS TE ACOMPAÑE Y TRANQUILA QUE ESTAS EN SUS MANOS , YO TENGO 39 Y NO HE PODIDO TENER BEBES PERO PRONTO TENDRE ESA GRACIA CON LA AYUDA DE DIOS, TU NIÑA ES HERMOSA Y TU FAMILIA ES BENDITA.
    UN SALUDO MUY GRAAANDE DESDE MI QUERIDA VENEZUELA

    ResponderExcluir
  56. Isabel,

    Tenha fé e esperança em Deus que tudo vai dar certo.

    Aproveito a oportunidade para dizer que mudei o meu blog do blogspot para um novo endereço, e peço por gentileza que atualize o link do meu blog.

    Ou seja, o antigo www.cristianopintor.blogspot.com agora é www.cristianopintor.com

    Sucessos pra você minha linda.

    Atenciosamente,
    Cristiano Pintor

    ResponderExcluir
  57. Vai dar tudo certo e logo, logo, vc estará fazendo um lindo enxoval para seu bebê, confie em Deus.bjsss.

    ResponderExcluir
  58. Oi minha querida, vai dar tudo certo. Tenha fé em Deus e tudo sairá bem.
    UM beijo bem grande prá ti. Deus estará ao seu lado nesse momento.

    ResponderExcluir
  59. oi isabel simplesmente adoro seu blog por ser simpls como as coisa da vida, mas só hoje q resolvi escrever p/ vc, pq tenho q fazer esse exame no dia 18/05 as 14hs, estou apreensiva tbem, mas teremos q passar por + essa, tenho 29 anos em busca do primeiro bb. bom!!! boa sorte p/ ´nós duas. ahhh vai acompanhada vais te sintir melhor.

    ResponderExcluir
  60. Isabel, eu sei bem que é difícil esquecer os acontecimentos passados. Mas no dia do exame tente pensar no lado positivo de tudo isto! O quanto vai ser bom saber que esta tudo bem, um futuro bebê que pode vir, a emoção da família... Eu enquanto isso estarei aqui torcendo por vc! Que tudo, tudo saia bem, muita força e muita fé. Beijos!!

    ResponderExcluir
  61. Olá Isabel, sempre passo pelo seu blog acho tudo muito lindo pego algumas receitinhas mas me esqueço de deixar um recadinho por isso para me redimir postei pra vc um selinho carinhoso é só ir no meu blog pegar bjks doce e fica com Jesus...Cris.
    http://olhaavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  62. Oi, Isabel.
    Fiz esse mesmo exame alguns meses atrás. É bem chatinho mesmo. Tive que tomar laxante um dia antes e só me deram remédio para dor minutos antes do exame. Na verdade mesmo com isso senti dor, tipo uma cólica aguda. Mas é suportável. Só fiquei "grogue" depois (inclusive nem lembro de ter vestido as roupas depois do exame, mas tudo bem! rs) e as cólicas perduraram o resto do dia. Meu resultado deu normal, sem problemas nas trompas e desobstruídas. Tem quase dois anos que estou sem AC tentando engravidar do primeiro filho.
    Vamos com fé! Nós duas conseguiremos!!
    Beijos e boa sorte!
    Lu

    ResponderExcluir
  63. Oi amiga tem sorteio no meu blog vc vai gostar passa lá e se inscreva bjks e boa sorte...Cris
    http://olhaavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  64. Boa sorte! Minha esposa está passando por uma situação parecida e fará este exame nesta semana. Como foi o exame? doeu muito?

    ResponderExcluir
  65. oiii eu tbm tive uma gravidez ectopica mais foi do lado direito passei por tudo isso q vc passou minha duvida e sera q posso ter outro filho vou fazer esse exame mais nao consigo marca e vc ja fez me conta tudo deu resultado entra no meu orkut e me conta daniellavalesca@bol.com.br bju...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!