comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Reflexões sobre o blog


Olá queridos amigos e amigas da blogosfera,


Gostaria de dizer que encontro muito mais alegrias do que tristezas editando meu blog. Neste mundo virtual, assim como no real, encontrei mais pessoas amigas, educadas, que realmente querem compartilhar sentimentos, ideias, sonhos... a balança, na grande maioria das vezes, pende para o lado do bem, por isto acho que vale a pena continuar com o blog.


Mas após os acontecimentos gerados pelos últimos posts precisei fazer uma parada e refletir, rever algumas coisas.


O meu blog foi criado com o propósito de compartilhar vivências e experiências acerca do que significa erguer uma casa, um lar. Eu visitava os blogs de decoração e ficava admirada com as coisas lindas que encontrava, as ideias incríveis, a vida compartilhada por outras blogueiras. E vi que poderia aprender muito neste mundo e principalmente aprender a cuidar melhor da minha casa, pois tinha pouco tempo de juntada, uma filha pequena e muitas dúvidas na cabeça.


Aos pouquinhos fui me soltando, mostrando minhas artes, minhas inspirações, e fui abrindo as portas da minha casa - com um certo receio, uma casa simples, sem luxo, com tanta coisa por fazer, eu poderia receber críticas horríveis (já viram como são as críticas nas sessões de "mostre sua casa" das revistas? Afe!! )- mas fui em frente, afinal eu estava aqui para aprender, e não se aprende nada fechando-se em um "casulo", aprende-se compartilhando ideias e posições. E para minha surpresa, recebi muito apoio, muita ajuda e na grande maioria das vezes críticas saudáveis e construtivas.


Depois, fui me soltando mais, e abri meu coração, abri meus sonhos, minha vida. Realmente me expondo cada vez mais aqui. De um blog sobre decoração passou a ser o blog da casa da Isabel, dos sonhos da Isabel. E a Isabel se expôs muito,expôs sua família, seu marido... Infelizmente, algumas pessoas extrapolam, interpretam as coisas como querem, e ainda acham que estão no seu direito; mesmo que tenha sido uma ínfima minoria, mas me tocou e me fez pensar.

Eu não quero continuar passando por certos constrangimentos, gerando polêmicas desnecessárias, fazendo meus leitores perderem tempo lendo abobrinhas...


Qual a solução? Encerrar o blog? Nem pensar!! Pois já afirmei que o saldo é mais positivo que negativo no final.


Então me restaram duas alternativas:


- o blog se voltar exclusivamente para assuntos de decoração e afins; eu não exporia nada de cunho pessoal aqui ( o mais inteligente a fazer ,não é?)


- ou eu acionaria o moderador de comentários.


Assim, peço desculpas aos leitores queridos, fiéis e educados, mas para preservar a mim e a vocês, a partir do próximo post o moderador de comentários deste blog será ativado.


Esclareço que com isto não quero bloquear comentários que sejam contrários as minhas ideias, claro que não. Este blog sempre foi aberto e democrático. Todos podem e devem postar suas discordâncias e críticas, o que vou levar em conta é a maneira como isto será feito; usando palavras chulas ou não, um comentário pode ser muito cruel e ofensivo sim. E assim, pretendo evitar discussões fúteis, que não acrescentariam nada na minha vida ou na vida de vocês.

Vou fazer esta experiência por um tempo, espero com isto não afastar meus leitores queridos, peço que tenham paciência viu? Mas no momento, isto está sendo necessário.

Beijocas a todos!

56 comentários:

  1. Olá Isabel
    Eu acho que vc tomo a decisão certa...pode ter certeza que não vai afastar as pessoas que,como eu,gostam de acompanhar seu blog e têm admiração por vc.
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Acho certissima sua decisão.
    Eu infelizmente tive que ser mais radical e criar ou blog só para convidados. Infelizmente uma pessoa do mundo real que eu achava ser minha amiga de anos, fez um inferno na minha vida, até ameaçada eu fui. Mas sinto falat do blog aberto, não é todo mundo que chega até ele...

    Depois deixar um comentário no blog antigo com o seu e-mail que envio o convite do novo blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Isabel.
    Bom dia.
    Eu penso assim: o blog é seu, e nada mais justo que nele só constem comentários que vc aprove...
    Não vejo nada de mais nisso, viu ?
    O meu tem moderador, e a maioria dos que eu visito também.
    Acho que foi a decisão mais acertada.
    E agora 'vamos simbora' falar de coisas fofas... rsrsrs
    Vc viu o post do Estúdio de Ideias Decorativas com uma luminária feita de arame ? Tãããão linda...
    Vamos encher os nossos olhos e corações de coisas lindas.
    O resto... bem, o resto é só resto, mesmo ! rs
    Um ótimo dia pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi Isa

    Outro ponto favorável na moderação de comentarios que esqueci de falar ontem, fui que tinha alguns blogs que seguia, mas não estavam na minha lista de blogs e agor através do painel vejo todas as atualizaçoes e assim começo a visitar blogs que era seguidora e não lembrava mais.
    acho que vais gostar da moderação, assim como eu.

    bjus amiga

    ResponderExcluir
  5. Isabel, eu sempre usei o moderador também e não vejo problema. As pessoas que realmente gostam do seu trabalho continuaram a visitar seu blog, que é lindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Isabel querida!

    A minha vida esta tão corrido, desculpe, faz tempo que não te visito.

    Eu moderei os comentários tbm, pois estava ficando muito chateado, com alguns acontecimentos, e ainda recebo, até mesmo por e-mail, eu penso, assim, tenho twitter, orkut, msn, facebook e blog e posto o que eu gosto e me sinto bem, infelizmente, tem gente mal amada, que deve estar de mal com a vida, isso me fez até chorar sabe, mais hoje estou levando de uma outra forma, moderei os comentários e os e-mails, vai direto para o lixo.

    Beijão para vc, e uma linda quinta!

    ResponderExcluir
  7. OI AMIGUXA!!!! CONCORDO COM AS AMIGAS ACIMA!
    EU ADORO SEUS POSTS!!!!!BJOKAS!TENHA UM BOM DIA!

    ResponderExcluir
  8. Oi Isoca,

    Essa é mesmo a melhor opção... :D
    Modere os comentários e esqueça essas pessoas que só conseguem ver o copo meio vazio... Afffeee...
    :D
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  9. Foi a decisão mais acertada.

    Sabia que blogueiros respondem processo judicial pelos comentários que são colocados no seu blog? Existem dois casos aqui na minha região que "anônimo" postou comentário ofensivo a determinado cidadão público e o blogueiro foi processado pelo fato.

    O blogueiro é responsável por toda a informação que é vinculada no seu blog, por isso existe a opção de mediação no comentário

    Como "comentarista" não me sinto ofendida pela mediação e entendo que é uma questão de proteção pessoal do blogueiro, pois sempre existem pessoas que, sob a proteção de "anônimo" se aproveitam de blogs alheios para vomitar seu veneno. Isso é muito comum em blogs de cunho político.

    Um grande abraço e esteja em paz.

    ResponderExcluir
  10. Acho que sua moderação não está funcionando, pois meu comentário foi publicado automaticamente.

    ResponderExcluir
  11. Acho super valida essa opção sua....

    e fiquei pasma com o acontecido.

    Mas espero do fundo do meu coração que seu sonho se realize...

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  12. Isabel, estou chocada com essa história. Que desaforo! Sabe eu me exponho muito no meu blog. Lá no meu cantinho não falo somente de artesanatos, mas falo também da vida. Você sabe que tenho sofrido muito com um dos meus filhos e falar sobre isso(aliás escrever) tem me ajudado muito, tem sido a minha terapia.Agora estou realmente preocupada, mas não tem jeito eu sou assim. Não consigo ser diferente. Mas amiga vc tem todo o meu apoio inclusive para nos privar da partilha de momentos tão mágicos em sua vida, como a deliciosa decisão de ter outro bebê. Você é uma pessoa muito especial. Até a forma que vc escreve as coisas no blog, as broncas e desabafos é de uma forma firme porém delicada. Desejo tudo de muito bom pra vc e sua linda família e inclusive desejo que ela aumente pois vcs, sendo quem são (apesar de eu não saber os detalhes) serão sempre pais carinhosos e responsáveis. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oba
    Cupcake mãe e cupcake filho kkkkk
    Adorei

    Além disso ainda tem o coração

    Beijos Isa e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Oi Isabel querida!
    Sei muito bem do que vc está falando. A gente começa à falar sobre decoração, mas vai se envolvendo com as pessoas realmente amigas e acab se abrindo um pouco mais!
    Eu já coloquei algumas fotos da minha família, mas pouca coisa. Tem foto da minha casa tb!
    Nunca, graças à Deus, recebi nenhum comentário mal educado, embora meu blog tenha moderação, mas é simplesmente para meu controle, pq fica arquivado no meu e-mail e à medida que vou conseguindo responder às pessoas que deixaram seus comentários, vou apagando do e-mail.

    Se eu fosse vc, moderava os comentários e resguardava um pouco mais a sua família, mas acabar com o blog, JAMAIS!

    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  15. Isabel,
    a melhor coisa a fazer é, realmente, moderar os comentários.
    Deixar o blog...JAMAIS...pois, é um prazer seu e ninguém tem o direito de lhe tirar.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  16. Isabel, muito correta sua decisão, eu imagino como deve ter sido ouvir uma crítica dura e mal educada de uma mulher mal amada e ridícula que nem te conhece e não sabe nada sobre você, querida as pessoas têm inveja e não SUPORTAM ver a felicidade alheia! Isso tem em qualuer lugar, até na blogosfera, eu AMO seu blog, acho suas idéias incríveis e acompanho cada post seu, prometo comentar mais kkkk ADORO CASA DE JUNTADOS E AS HISTÓRIAS DA ISABEL!

    ResponderExcluir
  17. Isabel, madrinha querida.
    Existe um ditado (que não sei a quem pertence e tb não sei se as palavras são bem essas... )mas... somente pegue pra você o contexto, ok?

    " As pessoas só fazem conosco aquilo que nós a deixamos fazer" algo assim...
    Portanto, a atitude de sua parte não poderia ser melhor.
    Às vezes, temos que agir como a história da televisão... Só assiatir ao que realmente nos edifica!
    Beijos!!! (obs. no post anterior adoramos ver a Aninha toda linda!!

    ResponderExcluir
  18. Ai Bel que susto, pelo "tom", achei que vc. iria fechar o blog.....mas a sua decisão é certíssima, eu mesmo sem ter tido problemas "parecidos" com o que surgiu no seu blog, já modero os comentarios faz tempo, infelismentes acho que é necessário e todo blog deveria moderar.
    Vc. me emocionou ontem com seu comentário lá no meu blog, vc.é muito especial menina e tem muito o que compartilhar conosco.
    Beijão e até mais.

    ResponderExcluir
  19. oi Isabel,

    acompanho a pouco tempo teu blog e não sei bem o q aconteceu por aqui, acho q vc deve moderar sim e é bom moderando pq a gente acaba tendo controle conhecimento de comentarios q foram feitos em postagens mais antigas sabe...

    bem no início do meu blog uma pessoa me escrevia me xingando olha isso, moderei na hora ja me xingou no 1º dia de blog olha isso....me magoou tanto.....a Ana sabe o q eu passei foram uns 3 comentarios bem xulos de pessoas desocupadas só pode....não da pra entender certas atitudes...

    pode deixar q sempre estarei por aqui, fique bem...bjo

    Grasi

    ResponderExcluir
  20. Apoiada. E continuarei sua leitora, viu? não se preocupe!
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi querida e aí como se sente hoje???

    Já falei e volta a repetir, não se incomode com pessoas pequenas, viva sua vida e seja feliz!!!

    Moderação é a melhor solução, meu blog tem e dá super certo, nem por isso as pessoas deixam de te visitar ou comentar...

    Sobre comentários maldosos já sou gato escaldado em 2008 coloquei o quarto da minha filha na seção inclua sua casa na casa.com.br, http://casa.abril.com.br/decorar/mostresuacasa/exibir.php?id=4568 passa por lá e vejam quantos comentários desnecessários!!! E sabe o que fiz RI por serem pessoas que não tem o que fazer a não ser propagar o mal...

    bjks

    ResponderExcluir
  22. Oi Isabel, eu sou a Hilda Barbosa que te mandou e e-mail, fico muito feliz que você esteja aqui mais fortalecida, mais disposta a nos presentear com toda essa energia positiva, todo esse carinho que você coloca aqui. As vezes aparecem uns sofrenildos lá no meu Blog tentando me tirar do rumo, não perco meu tempo com eles e nem ofereço os 5 minutos de fama que eles esperam ter as custas do meu trabalho.
    Te Parabenizo e pode ter certeza que continuaremos te seguindo de pertinho e compartilhando essa luz que você nos oferece.
    Paz e Bem,
    Namastê!!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Isabel, achei super sensata a sua decisão de opção pelo moderador. Pois, quem gosta do seu blog continuará a visitá-lo e é o que farei todos os dias. Bjs. e não nos abandone.

    ResponderExcluir
  24. Você está certíssima Isabel...e com certeza seus leitores continuarão por aqui. Fico deprimida com os comentários do Mostre sua Casa, evito ver. Acho de uma grosseria sem tamanho o que as pessoas escrevem. Enfim, avante não é mesmo. Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  25. Ola Isabel!!!!!!

    Menina...isso aconteceu comigo a umas 2 semanas atrás. Só que nada falei no blog ,pois não sou de brigas,nem quero me envolver em picuinhas desnecessárias.
    Acho que tratar com gelo essas pessoas é a maneira certa e dar valor a quem nos trata bem e valoriza nossas ideias e opiniões.
    Eu continuo no meu blog, seguindo meus trabalhos, visitando as amigas que fiz nesses 4 anos de blog.
    Que bom que vc vai continuar conosco. Adoro vir aqui e ver suas idéias . Tbm curto muito decoração.
    Olha amiga, se precisar de algo, só bater la em casa,viu!!!!!
    Bjos e fique com Deus
    Simoninha

    ResponderExcluir
  26. Olá Izabel, acho que vc está certa,a gente não deve abrir tanto a guarda, pois o mundo está cheio de gente querendo machucar gratuitamente, concordo com vc sobre as críticas maldosas no site da Abril, fiquei horrorizada também, na maioria das vezes são pessoas infelizes que sentem prazer em magoar as pessoas, já que estão escondidadas em perfis falsos! Logo esse mal estar passa, é apenas mais uma pedrinha no caminho! Bjos

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Querida Isabel, com certeza entendo o seu receio, e se é assim q vc achou melhor para não perdermos as coisas linda e belas de sua vida, vou ficar feliz por vc, como já t disse resolvi fazer o meu blog por ter encontrado o seu, vc é uma madrinha pra mim, gosto do seu blog pq cheira familia, amor, e fico feliz se assim vc tb esteja se preserve mesmo, mas a gravidez nao deixe de avisar estou aqui na torcida... bjs no seu coração, fique com Deus sempre...

    ResponderExcluir
  29. Isabel querida!
    Não acabe com o blog pelo amor de deus!
    E quem vai fazer meus cupcakes de crochê?
    Menina meu blog tb tem moderador de comentários, justamente pq há uns anos atrás alguém disse coisas horríveis pra mim, o pior é q era alguém q me conhecia.
    Mas vc é muito querida e todas nós só queremos sua felicidade.
    Deixa essas pessoas loucas e com falta de tudo pra lá!
    Coloque o moderador e vc nem dá cabimento pra elas.
    Fica bem querida.
    Bjs enormes.

    ResponderExcluir
  30. Não vejo qualquer problema nisso! Aliás, vejo sim: o problema está em quem não sabe respeitar as pessoas. Porque se age na blogosfera como se age na vida, ou como gostaria de agir.
    A maior parte de nós procura na blogosfera esse mundo amistoso, cheio de idéias bacanas e pessoas que trocam incentivos e experiências. Mas há quem, por amargura, ache que isso é ruim. Quer saber? Problema de quem age assim!
    Modere seus comentários, exclua os maliciosos e siga com seu blog feliz da vida!
    Sabe o que mais incomoda aos outros? O sucesso. E o Casa de juntados é um sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Isabel, acompanho seu blog já ha bom um tempo. Sou realmente enrolada para comentar, mas não consegui ficar quieta diante das atitudes que você teve que tomar por conta dos comentários capciosos que um leitora fez aqui no "Casa...".
    Realmente me deu medo perceber como as pessoas extrapolam os limites no mundo da internet. Chocou-me a liberdade em que se pensou estar a pessoa ao ponto de ofendê-la como se estivesse sendo "sincera".

    Bem, não estou aqui para continuar a polemizar. Apenas vim deixar meu apoio a você e sua visão de mundo. Não deixe que as pessoas e suas opiniões consigam, ainda que sem querer, mudar sua forma de ver o mundo.

    A decisão de colocar moderação é a mais acertada, até porque existe gente tresloucada em toda parte, e você não precisa disso. Já dizia Hemingway que somente as pessoas seriam capazes de estragar a magia da primavera de nossas vidas. A exceção seria para aquelas que são tão belas e boas quanto a primavera.

    Seja uma primavera e para o resto, use o botão delete de seu pc, ok?

    Um grande abraço e felicidades. Deus olha por você e sempre te apoiará em seus sonhos e projetos.

    Até mais, conterrânea Isabel!

    ResponderExcluir
  32. Isabel querida,
    A sua decisão foi acertadíssima e apoio ela toda. Desde a resposta extremamente bem colocada até a atitude do moderador de comentários.
    Saiba que não será isso que nos fará abandoná-la e/ou continuar torcendo por você e pela sua família.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  33. Oi Isabel, agora que estou sabendo o que aconteceu, perdi os últimos posts e não estava entendendo nada, li os anteriores e estou boba com tudo que aconteceu por aqui, desde quando criei o blog que uso o moderador,não vejo problema nenhum, quando as pessoas gostam do que vc escreve elas comentam independente de moderar ou não, é uma forma de evitar esses absurdos!
    Não se preocupe que seus leitores irão entender!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. olá Isabel,
    Primeiramente gostaria de dizer que adoro seu blog e que ja te sigo a um tempão e acho que você está mais do que certa, apesar de eu achar que o que uma ou duas pessoas pensam de você não fará diferença alguma pra milhares que te adoram!!!! Mas se te faz sentir melhor coloque sim o moderador, assim evitará transtornos. Eu não vi o comentário, mas venho acompanhando desde que você desabafou no blog, não acho que tenha de mudar o seu blog se limitando apenas nas artes, acho que o blog é sim pra falar da nossa vida, isso não acho que é se expor, pois apesar de ter umas e outras que mostrem o contrário, você está entre amigas sim, pessoas que te adoram, te admiram e que concordam com você em muitas coisas ( uma delas eu digo que é que eu quero sim ter um filho quando eu estiver com um pouco mais de idade, é um sonho seu, meu e de muitas! Se uma ou duas não entende o problema é dela, que ela procure um blog de "Frustadas Anônimas". Bem, só quero dizer que te adoooorooo!!!! Continue sim sempre forte, linda, iluminada e abençoada!!!! Nós precisamos de você!!!!!
    Beijocas....

    (Desculpa ter removido o comentário anterior é que eu escrevi com tanta raiva dessa "talzinha" que errei muito, mas ta corrigido.)

    ResponderExcluir
  36. Bel, eu entendo, mas acho chato. Mas é melhor mesmo moderar os comentários. Já recebí um que me fez pensar assim como você. Você está CERTA!!! Se é pra você continuar... eu aguento o moderador.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  37. Oi Isabel, sou nova aqui no seu blog .Ontem quando entrei em seu blog li sobre a discurssão.Confesso que até que me senti um pouco mal porque me recordei de uma fato triste.Uma pessoa proxima a mim viveu essa mesma situação.Porem ela não foi tão corajosa como vc.Acabou entrando numa depressão profunda.Tudo por causa de um comentario que tomou grandes prorpoções.Enfim, entendo seu lado, compreendo a sua decisão.E acho que suas seguidoras de longa data talvez sinta falta de ler sobre sua vida, sobre a Isabel.Mas talvez seja melhor assim.Bjos

    ResponderExcluir
  38. oi flor, vc sabe o que faz. As vezes tbem acho que acabo exagerando nas fotos dos filhos no blog, mas seja o que Deus quiser. Tomara que nunca aconteça nada de errado com elas.

    bj

    ResponderExcluir
  39. Oi Isabel!!
    Ah vc nem deveria dar hibope para aquela uma que fez aquele tipo de comentário. Nem deveria perder tempo com quem não merece tempo de ninguém! Está claro como água que uma pessoa que diz coisas deste tipo jamais sentirá a emoção de ser mãe como nós já sentimos! Nada na vida se compara a sensação de carregar um bebezinho que vc sabe que é a soma de você e de quem vc ama! Só quem é mãe sabe o que é amor de verdade, o amor puro. Sabe o que é ver o sorriso no rosto de quem foi gerado dentro de nós, sabe o que é ouvir pela primeira vez o som da voz daquele serzinho! Apague este comentário sem noção e bola pra frente!

    ResponderExcluir
  40. Ola Isabel,não sei se vc sabe mas eu tentei fazer um bolg,por inspiraçao sua,acho fantastico o mundo dos blogs e o teu em especial foi o que me abriu as portas para este mundo espetacular das manualidades,eu construi minha casa com inspiraçao nas ideias do seu blog e de tantos outros que agora eu visito,todos os dias descubro algo novo,queria ser como vc ,compartilhar tudo que sei fazer com outras pessoas,mas meu tempo é um pouco curto e minha filha que editou meu primeiro passo no mundo dos blogs começou a trabalhar e assim meu blog ficou so no primeiro post,não consegui ir adiante,por isso deixo aqui um elogio sincero e um agradecimento,por ter descoberto teu blog e atraves dele aprender a valorizar aquelas coisas lindas que pra muitas pessoas e pra jogar fora,mas vc tem talento e transforma em novo ,aquilo que ja foi util de uma forma e que depois de uma pintura ,um jeitinho ,se transforma e vai enfeitar outro canto,parabéns por essa vontade e coragem de compartilhar conosco um pouco da sua vida,e ser um exemplo a ser seguido,leve adiante sempre esse seu blog,eu preciso dele(todo dia eu dou uma passadinha aqui pra ver suas novidades ) eu adoro ,e seja cada dia mais especial,criticas,podem construir ,mas tbm destruir,saiba sempre superar as mas e tenha certeza,se vc despertou criticas contra é pq vc é um sucesso,se nao o fosse passaria despercebida,e criticas boas é certeza de sucesso ainda mais absoluto,párabens pelo seu trabalho,pela sua disposiçao em manter seu blog,muitas ,como eu nem conseguem seguir adiante ,pq exige muito de quem se dispoe a deixar todo dia um post novo(digo isso pq eu nem consegui continuar o meu) não desista nunca,vc é especial pra mim e tenho certeza pra muitas outras pessoas,um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  41. Ola Izabel
    Puxa que chato ter acontecido isso com você. Não vi o comentário e acho que perdi um pouco o fio da meada, mas o importante é que com moderador ou sem moderador você vai continuar nos encantando com sua simplicidade e criatividade.
    A filhinha ficou parecendo uma noivinha de bolo kkk
    Não desanime companheira se a saúde está boa o resto dá se um jeito qualquer.
    Bj grande e linda semana

    ResponderExcluir
  42. Oi Isabel,
    Lamentável o que aconteceu, mas infelizmente existem pessoas desagradáveis que confundem franqueza com falta de educação. Ela quer ser a palmatória do mundo (rss)? me parece uma pessoa infeliz.
    Quanto à sua postura, foi impecável. Você é uma pessoa de bem com a Vida. Continue com o blog e faça, se quiser, a moderação dos comentários (independente da Maria de Fátima).
    Seu blog é um sucesso.
    Um beijo.
    Estela

    ResponderExcluir
  43. oi amiga!! que saudade!!! menina que babado forte aconteceu aqui na minha ausencia hein? tem gente que não sei não viu... affff Mas amiga faz isso sim, nos que somos amigas não nos incomodaremos, e vc se sentirá mais segura. Vendo essas coisas tenho até medo porque se acontece um negocio desses comigo sou capaz de desistir de tudo viu? Vai em frente no que vc acredita amiga!!! Sucesso...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  44. Oii Bel (posso te chamar assim??)

    Tenho acompanhado o que vem acontecendo aqui nos últimos dias, e realmente, tem pessoas que a maldade nao tem limites, que sentem prazer em humilhar as pessoas, mas na verdade são pessoas tão pequenas de espírito que precisam tentar rebaixar alguem pra ver se consegue se sobressair.

    Tenho pena dessas pessoas, e admiro demais seu blog, por varios motivos, mas principalmente pq vc é como a maioria das brasileiras q visitam aqui, que nao tem verba pra fazer uma casa de revista e por isso se identificam com vc!

    Eu vou ser JUNTADA tbm final do ano, e pode ter certeza que blogs como o seu me inspiram demais!!


    Deus te guie sempre e te mantenha iluminada!!

    Boa sorte pra engravidar do baby, e que sua casa fique cada dia mais linda!!

    Um beijo da amiga q nao tem blog mas ama ler o seu, NANDA ALGARVE!

    ResponderExcluir
  45. Faz bem colocar moderador, eu também coloquei. Estava recebendo muitos comentários vindos em japonês, um dia resolvi ler e no meio de tantas letrinhas embaralhadas estava um site... fui verificar e ao abrir vi imagens que não "gostei". Foi dai que resolvi "moderar". Em nada mudou, os comentários não diminuiram (as amizades virtuais entendem) e eu continuo publicando todos, exceto os do Japão que de vez em quando aparece (não se mancam). Inúmeros blogs utilizam esse recurso. Eu ainda não utilizei para bloquear comentários mau educados e grosseiros que nem o da tal fulana totalmente sem noção..., mas se precisar "tô cortando"... Meu blog tem ética que respeito e gosto que respeitem, assim que deve ser né?!... Ah! deixei um comentário de apoio para você no post anterior.
    Abçs e bom final de semana,
    Ana

    ResponderExcluir
  46. Oi Bellll
    Entendo muito oq vc disse...vc tá certinha!!!
    No meu blog tb aconteceu ... mas td bem...passou!!!
    assim como passaram muitas pessoas pedindo pra eu add o link e nunca me adicionaram rsrsrrs
    são coisinhas q a gente deixa pra lá
    bjs

    ResponderExcluir
  47. Oii, Guria, pessoas ruins sempre irão existir, frustadas com o mundo delas sentem inveja da gente... não sabem o que fazer para se sobresair e pisam nos outros..
    Você é uma ótima pessoa e tem que ter orgulho do que é, e não pode deixar se abater com isso, sei qeu dá uma (raivinha, tá raivona mesmo).rsr mas vc está certa em moderar os comentários..
    Mas bola pra frente que teus seguidores irão continuar aqui..tenha certeza disso. e esquece esses comtentários idiotas e ofensivos que te chateiam não deixe lhe abater pois é isso que essa (pessoa , se poder ser chamada assim) quer que vc fique mal mesmo..então faço o jogo contrário.entende..força e bola pra frente..
    bjs

    ResponderExcluir
  48. Esta é a melhor atitude, moderar as pessoas equivocadas. Vida será sempre bem vinda a este mundo, o fardo só quem tem coragem é quem aguenta, caso ele aconteça não temos bola de cristal para saber o que virá amanhã A vida é pra quem tem coragem de buscar a realização de sonhos, assim como vc. Viva o que teu coração vibrar, afaste de ti o que faz teu coração entristecer. Alimento vc mora na melhor região do país, plante! (aí vc tera o "alimento orgânico" (que aquela pessoa disse) não precisa comprar)Gaste teu dinheiro em prevenção, faça o exame sim! Dinheiro?! vc tem saúde e inteligência para consegui-lo, seu marido!? è melhor ser autônomo(= exercer seu ofício com prazer e receber por isso) que escravo assalariado( ser empregado hj em dia é ser escravo(=pessoa que não tem vida própria, robô do patrão e recebe migalhas) Não precise postar foi um desabafo. Acho vc uma pessoa de fibra, feliz, aí vem um ser das trevas querer te atormentar? Absurdo!!!Xô gente do mal.

    ResponderExcluir
  49. Oi Isabel.
    Acompanho seu blog a um tempinho e quero dizer que adooooro muito tudo isso aqui!! Nunca comentei antes pois sou uma preguiçosa, mas isso vai mudar!!
    Quero dizer que voce e especial por demais, e que seu blog me inspirou em criar o meu tambem (ele ainda ta no forno) para mostrar que com simplicidade e algum talento, consiguimos mudar nossa casa e nossa vida com coisas maravilhosas!! Por favor, continue a mostrar suas criaçoes aqui sim. Nao de atençao a quem nao merece.
    Lembre-se que voce e talentosa, tem uma filha linda e um marido extremamente habilidoso. Coisa que deve dar invejinha em gente daquele tipo.
    Quando meu blog inspirado no seu estiver legal, mandarei o link para voce dar uma olhada e opiniao. Pois acredite, sua opiniao sera importante pra mim!!

    P.S Desculpe estar tudo sem acento, mas acho que deu um tchutchu aqui no meu PC...rsss..

    Bjkss....e obrigada.

    Martha Yamaguchi
    contato@sakurastudio.com.br

    http://www.studiosakura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Querida Isabel, acho que pela quantidade de comentários você já percebeu que ninguém irá deixa-la de lado por você moderar seus comentários...Pelo menos eu não farei isso! Adoro vir aqui, saber suas novidades e "ver" sua felicidade!!

    Continue escrevendo TUDO!! Estamos aqui (na grande maioria) para lhe apoiar!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Isabel, concordo com todas os comentários acima e acredito, fazendo uso de um bordão da personagem Heloisa da novela "Tempos Modernos", continue seu blog pois "os que interessam" certamente entendem sua decisão. Eu adoro continuo como seguidora da sua CAsa de Juntados, pois adoro ver as coisas que vc fala de coração. Você é mesmo uma pessoa autêntica e especial. Um beijo no seu coração.
    De tanto visitar blogs dedicados à decoração, resolvi fazer o meu também, e adoro ver como os olhares sobre um mesmo tema nos trazem tantas riquezas e conhecimetno de um mundo que está ai, diante de nós.

    ResponderExcluir
  52. Querida, Boa tarde!!!

    Hoje que vim visitar minhas amigas e li sobre essa confusão. Sinceramente, fico indignada com a falta de educação, sensibilidade, ética e tato do ser humano. E você como sempre, dando um "olé" e com toda sua simpatia dando a volta por cima. Porque, menina, o mundo precisa de mulheres como você!!
    Bjs para você e sua princesa aniversariante.Um bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  53. mizia33@hotmail.com24 de maio de 2010 às 08:52

    Querida Bel, você está certíssima!!!!
    Para mim, um blog é como a casa da gente que nela entra quem convidados e aceitamos a amizade!
    Sempre venho no seu blog para TE VISITAR, e VER suas criações e MAIS, para admirar seu empenho e esforço em criar suas coisinhas com detalhes únicos que fazem seu canto ter sua IDENTIDADE, sua CARA. Cada item que você demostra aqui, dá para ver o tanto de carinho estampado.
    É isso Bel, não vai se importanto com pessoas que passam apenas para criticar e de maneira que não te agrega em nada!
    Espero que com o moderador você consiga filtrar esse tipo de "visitante" e, de certo, que realmente for AMIGA(O), continuará contigo e mantendo respeito e amizade.
    Um enorme beijo.

    PS.: Depois me envia seu email (no meu endereço mizia33@hotmail.com) pois quero te mandar algo.

    ResponderExcluir
  54. Olá! Sempre leio teu blog como tantos outros sobre decoração, artesananto, etc. Acho esse negócio de moderar estranho, uma censura para não ser publicado opiniões contrárias, mas como o blog é seu você tem todo o direito de agir da forma que achar melhor, é apenas minha opinião. Felicidades!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!