comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dica econômica para porta e batente.

Olá meus queridos amigos e amigas da blogosfera,



Para variar, o meu pedreiro deu mais uma enroladinha e o banheiro ainda está parado. A bancada não foi instalada e nem o piso assentado. Gente, estou tão ansiosa para terminar esta obra, puxa vida! Mas fazer o quê? Dependemos destes profissionais.


Meu marido disse que vai conversar com ele, se estiver muito difícil e apertado para ele vai dispensá-lo; só vai pedir para ele colocar pelo menos a bancada e fazer o revestimento ao redor dela. O resto, ele mesmo vai terminar, pois o piso meu marido consegue assentar tranquilamente. Vai ser chato, mas não podemos ficar este tempo todo com a obra parada, precisamos terminar logo o banheiro para fazer a pintura do quarto, colocar vidros nas janelas, limpar e organizar a casa, enfim...


Estou muito feliz porque algumas pessoas estão deixando comentários dizendo que meu blog as está ajudando muito, que minha casa está mais próxima da realidade delas, que mostro dicas econômicas, enfim, tudo que mostro aqui está incentivando estas pessoas a buscar e concretizar seus sonhos e mostrando que não existe obra impossível de realizar. Eu fico muito feliz com isto, pois o objetivo do blog é este mesmo, mostrar sonhos e casas reais, possíveis.

Então, aproveitando este mote, hoje quero trazer para vocês mais uma dica econômica para quem está construindo ou reformando com orçamento apertado.



Um item muito importante e também bem caro em nossas casas são portas e batentes.



A porta é importante para a segurança e privacidade dos cômodos e além de proteger ela pode funcionar como elemento de decoração. E é este o ponto que, dependendo do seu acabamento, do trabalho feito na madeira, pode encarecer muito uma porta. Se for de madeira maciça então...


No mercado existem muitas opções de portas para interior, com grande variações de preços, dependendo, claro, da qualidade da madeira e acabamento do produto Mas a gente sempre pode dar um jeitinho.




Para vocês terem uma ideia da dificuldade que é comprar portas, lá em casa, nos quartos, ainda estamos usando as portas sanfonadas, de PVC! A troca das portas faz parte dos planos de reformas futuras, bem futuras... quando não tivermos tantas prioridades.




No caso da porta do quarto da nossa suíte, para ficar mais em conta, optamos por comprar uma porta com folha simples de madeira e com o marco de ferro e fechadura já incluídos (medidas: 2,10 x 80 cm ao preço de 170,00).


Ela chegou lá em casa assim :







Instalada ficou assim:






Não é uma super porta de novela, com acabamento almofadado, etc. É bem simples mesmo. Mas meu marido prometeu que iria dar uma boa aparência para esta porta.


Primeiro ele aplicou 02 demãos de massa corrida na folha da porta e lixou bastante, para retirar as imperfeições e uniformizar a madeira:







Depois ela recebeu duas camadas de pintura com tinta acrílica brilhante. No caso usamos branco-gelo. E ela ficou assim:





Viu só? Ficou bem mais bonitinha. Este tipo de porta é aconselhável para quartos e salas ou locais onde não receberá muita água, pois a humidade a estraga rapidamente.



Para finalizar, uma fotinha do meu banheiro. O revestimento já foi assentado até o teto:







O batente da janelinha do banheiro e da porta já revestidos:








E só... falta bem pouco... acredito que em um dia de serviço o pedreiro consegue terminar tudo.. só não sei que dia...

Beijocas a todos

21 comentários:

  1. Oi Isabel
    Depender desses profissionais é o bicho, e a nossa ansiedade de ver tudo pronto nos corroendo... Mas tudo tem a hora de ficar pronto, e no seu caso já está bem próximo e pelo que tudo indica e voce nos tem mostrado, está ficando lindo!
    Bj e muita sorte aí com seu pedreiro, que ele seja complacente e acabe logo com sua ansiedade.
    Tato

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel,
    Valeu a dica da tinta da base antes da tinta na caixinha, como disse não entendo direito dessas coisa de pintura, na próxima vou passar pra ver como fica.
    E a sua obra de vento em popa heim? Já disse no outro post mas amei sua cerâmica agora aplicada ficou mais linda ainda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bel meu projeto de mudar as portas ... ... ... só Deus sabe quando. Tenho uma porta dessas e foi ótimo ver o resultado da tua, vou seguir esse pap direitinho porque se eu pedir a marido ... ... o que ele tem de boa vontade falta em paciência. Quando fizer te mostro.
    bj bj bj
    Ah! As coisas por aqui estão caminhando, minha amiga que tem família em Barreiros tem recebido várias doações de roupas, eletrodomésticos ... só falta mesmo o dinheiro para por a casa da mãe em pé novamente. Tenho uma conhecida em Palmares que até agora não conseguimos localizar, mas se Deus permitir logo teremos notícias. Agora ... ... basta começar a chover pra nos amedrontar. Por tras de minha casa passa um braço de rio e ele enche com uma facilidade incrível. Vamos torcer então pra o inverno não demorar muito.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei seu blog e já te linkei para poder sempre ver suas atualizações.

    Deixa eu t perguntar, essas faixinhas de pastilha q vc colocou no banheiro, é piso? pq vi um piso no chão perto da porta, vc cortou e fez a faixinha? Ficou muito legal.

    Bjs e passa lá no meu blog.

    Renata

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas palavras carinhosas deixadas lá no meu blog.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  6. Ahahaha, agora vi o post abaixo e minha pergunta já foi respondida, eu CONCERTEZA, irei usar essas lindas "pastilhas". Na minha cozinha quero fazer uma parede em cima da bancada.

    ResponderExcluir
  7. Nossa seu banheiro esta ficando lindo .... qdo eu fiz reforma na minha casa em Niterói , fiquei mais de 1 mês fora de casa , mas dps q a gente entra e vê tudo lindo vale a pena , eu acredito que vc esteja na sua casa msmo , mas vai valer a pena qdo acabar tudo ... um beijão , adorei a porta , as coisas mais simples são as mais bonitas !!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica das portas. Isabel mas tá ficando uma graça mesmo. Estou me animando também, o difícil aqui é animar o marido. Mas eu insisto. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amiga, sua reforma está ficando show!
    E estão ótimas as suas dicas de economia.

    Claro que não te esqueço não viu? Ando numa correria e agora com a loja virtual tenho tido cada vez menos tempo.

    A gente se fala!
    BjO!

    ResponderExcluir
  10. Olha só florinha...eu não tava dando nada pra sua porta...mas depois de pintada ficou show de bola!!!! lindona!!!!e seu banheiro...nossa tá ficando muito charmosinho....adorei a combinação das cores...beijinhos e vamo que vamo!!!!rs

    ResponderExcluir
  11. Oi Isabel, ta ficando lindoooo. Olha nunca postei foto de meu banheiro pq achei que ficou feio.. ta toooodo branco, no meio da obra o orçamento apertou que nao pude comprar uma pastilha para a faixa, aí ficou sem. Adorei o corte da pedra para fazer a faixa, aaaaai se eu soubesse disso. bjo
    relaxa. pedreiro é assim, mesmo. bjo

    ResponderExcluir
  12. Isabel, as portas ai sao mt caras!
    Aqui no Rio uma folha de porta sai por uns 40 reais!
    Mai o batente e a fechadura, fica td no maximo em uns 100,00!
    Aqui naminha casa somente a porta do banheiro e simples, as demais sao almofadadas.
    A casa ja veio assim.
    Como quero trocar a porta da sala(que é toda de madeira e vidro) por uma maciça, vou economixar colocando uma com folha simples num dos quartos e usando a almofadada na sala

    Isso e um plano pra um futuro nao muito distante,
    Tua obra me inspirou, entre outras coisas....
    Eu me animei a fazer uma loucura aqui em casa> Loucura pq nem pedreiro p fazer eu consegui. Vou botar a mao na massa eu mesma.
    Uma das coisas que me revoltou: to procurando basculhantes, como os seus só que maiores, e não to achando! So se fizer sob medida e mesmo assim uma pequena fortuna!
    FIca de olho no meu blog que após o final da semana eu vou começar acontar direitinho o tamanho da minha sandice.
    Bjs
    pS.: Gostei do banheiro! FIcou do jeito que euquero fazer o meu, so que o meu eu penso em fazer em tons de bege ou cinza (mas provavelmente mamãe vai vencer e será branco, rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!
    Você salvou meu dia, assim como vc estou numa obra q não acaba nunca, ( nossa nunca vi tanta poeira na minha vida)... E as portas estavam tirando meu sono, pq estamos rebolando para fazer do nosso cantinho, um lugar especial, mas com o orçamento apertado e eu não sabia o q fazer pra dá um acabamento legal nas portas...Agora já sei rsrsrsrs.
    Obrigada pela dica. bjin

    ResponderExcluir
  14. Oi, Isabel, realmente é muito bom seu blog, postar dicas de reforma, e acessiveis, pois infelizmente tem pessoas que nem pensam em reformar achando que é tudo muitoo caro, ainda bem que não é assim, existem soluções práticas, boas e baratas..e o seu blog esta de parabéns...
    Bjooos

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei o trabalho da faixinha com o revestimento! Quem diz que não é pastilha???
    Ótima dica, a da porta! Nossa, como é caro! A camarão mais simples, sem almofadas ou frisos, pagamos quase R$300!!!
    PÔxa, falta bem pouca coisa mesmo no banheiro. O pedreiro podia terminar logo, e ficar livre para outras obras, né? Pelo menos tem o alívio de o seu marido conseguir assentar o piso; já ajuda!
    Tô acompanhando, viu?
    Bj
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel.
    Então, eu também estou no dilema das portas. Comprei uma bem bonita para a sala, mas depois me arrependi, porque a princípio não terei área na frente e ela ficará tomando sol e chuva, mas td bem...o que tá feito. ta feito! rs.
    Para as portas internar (vou limitá-las ao máximo) vou colocar as mais simples que tiver de madeira.
    A da cozinha to pensando em colocar de ferro, pq lá tem a área de serviço e não to afim de gastar uma grana alta ali. Bem, vamos ver o q farei até lá.
    Estou adorando sua reforma po$$ível!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  17. menina, eu adoro seu blog e acompanho sempre ! Aliás , a historia dele é bem parecida com a minha, porém eu ainda não tenho uma casa rs



    boa sorte em tudo aí !

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Isa!
    Obrigada por participar do blog. Sua opinião é muito importante.
    Decidimos usar o rodapé de madeira mesmo.

    Muito legal sua dica das portas... Acredito que a construtora deverá usar na parte interna o modelo postado por você.

    Parabéns pelo blog lindo!
    Casas reais e possiveis.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  19. Que diferença, hein? Ficou bonita.
    Ai, que chato ter que segurar a ansiedade, né?
    Puxa, e já tá quase no fim ele podia dar uma turbinada, poxa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Adoro as suas idéias e novidades,vcs estão de parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  21. Olá Isabel, amei tudo o q vi. Sempre procurei algo simples e as revistas só trazem soluções para mansões o q não é o meu caso. Suas dicas são ótimas e estou passando por uma reforma tb da minha suíte. É mto pequena e to queimando o tico e o teco kkkk. Ganhei a tarde estando por aqui com vc. Te desejo um ótimo ANO NOVO. Cheio de saúde e mtas idéias.
    Bjss, Rô

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!