comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Minhas " pastilhas"!



Olá pessoas muito queridas deste mundo virtual,


O blog ficou parado estes dias porque as coisas lá em casa também estavam paradas. O pedreiro terminou a obra e foi fazer um outro serviçinho, já que eu ainda não tinha comprado todo o material para o revestimento. Mas me garantiu que no sábado, dia 03/07, irá começar a assentar o revestimento do meu banheiro. Espero que sim;

E eu não tenho cabeça para focar em outro assunto, até ando sonhando com esta obra, vixe!


Esta semana comprei o restante do material ( o pedreiro vai no sábado!) e a obra seguirá adiante!

Ontem fomos em uma loja que a Janice, do blog Doce Encanto, havia indicado em um post. A Santa Cruz Acabamentos, gostei do atendimento e da grande variedade de material por lá. Revestimentos de todos os tipos e gostos, louças, metais, banheiras de hidro, pedras, tintas, argamassas, enfim, tem de tudo! Só não gostei da forma de entrega do material, o frete sai bem caro! Como compramos pouca coisa, trouxemos tudo no carro mesmo! Eita, isto que é "mão de vaquice"!! hi hi . Mas não é, a minha casa fica na mesma região da loja, cerca de 15 minutos de carro! Não justificava eu pagar um carreto caro para a entrega de pouco material! Se fosse uma grande quantidade, tudo bem. Segundo eles, a entrega sai cara porque o serviço é terceirizado... enfim, mas valeu a pena as comprinhas. Vamos conferir?

As minhas sonhadas " pastilhas" para a parede da bancada:






Rá, rá... peguei vocês!! Vocês juravam que eu ia comprar as pastilhas de vidro da Vidrotil? Não!!! Muito caras e difíceis de assentar. Como sou uma pessoa realista, comprei a cerâmica que imita pastilha. Achei do jeitinho que eu queria, um mosaico em um verde bem suave. ( eu estou adorando olhar para ela, tão lindinha!)


Comprei o vaso sanitário, bem simples ,branquinho e com caixa de acoplar:





Massa corrida, tintas e material de pintura para marido consertar as paredes:





A propósito, ele já começou o serviçinho na porta do banheiro:






A janela do quarto, fui eu quem pintei.







Gente, esquadria pintada de branco é a coisa mais linda e chic do mundo!! Mas totalmente inviável para mim! Já pintei as esquadrias da casa de branco e me arrependi muito, em menos de um mês estava tudo sujo e encardido. Suja demais!!! Eu trabalho fora lembram? Não tenho tempo de ficar lavando janelas todo final de semana! Então mudei a cor das esquadrias todas! A janela nova do quarto seguirá esta tendência, está pintada na cor "conhaque". Linda e resistente à sujeira do dia a dia! hi hi





Só a janela do banheiro que vou pintar de branquinho, mesmo assim só do lado interno. Do lado externo vai ser conhaque também!

Agora queridas e queridos, quero mais uma vez pedir socorro para vocês!

A futura bancada do banheiro está me tirando o sono!! O pedreiro vai assentar o revestimento na parede e deixar o espaço para eu colocar a bancada depois. Pois agora não tenho mais grana! Mas estou com medo, será que vou conseguir comprar a bancada que eu quero? Quero muito a bancada, não quero comprar estes móveis de banheiro que já vendem prontos; eu tenho no meu banheiro social e não acho graça nenhuma! ( ui, agora tenho banheiro social! vocês devem me achar uma boba com estas observações! hi hi) .

Uma amiga blogueira que está me ajudando, a Gisa (uma grande profissional e um grande coração!), me indicou o mármore bege bahia. Achei lindo, chic, mas será que vai caber no meu orçamento? Ainda não tive tempo de pesquisar os preços. Será que alguém que já colocou uma bancada assim em casa, de mais ou menos 1,50 cm , pode me dizer quanto custou? (mande para o email casadejuntados@gmail.com)


Outra dúvida. Eu quero muito uma bancada com saia, como esta aqui, da Mari, do Brincando de casinha; O layout da minha bancada será igualzinha à dela, de uma parede à outra e com pia de encaixe:






Como não tenho intenção de colocar armários, a saia serve para esconder o sifão. A dúvida é: será que aumenta muito o custo da bancada?





E o frontão? Como a parede do meu banheiro vai receber cerâmica, será necessário colocar o frontão? A Mari colocou porque a parede dela é somente pintada?



Então, aguardo ansiosamente a ajuda e a opinião de vocês!!



Beijocas




P.S: Caso alguém se interesse, as especificações da cerâmica que imita pastilha estão aqui (procure Quasar Verde)!



50 comentários:

  1. oi Isa

    Estou em divida com as visitinhas aqui, mas o tempo está corrido e nem consigo mais postra diariamente.
    Vá fazendo devagar e do seu jeitinho. Estou por fora dos preços.
    aqui em casa vou ter que reformar um banheiro antigo que gosto porque os azulejos começaram a estufar...mas o problema é que tem que mexer em tudo, o balcão antigo nção vai mais combinar...vou ter que sperra mais um pouco...
    gostei muito da ceramica que imita pastilhas.

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Tenho vários amigos que estão usando essas mesmas pastilhas... Que são uma graça por sinal... Tenho uma amiga que tem as originais, e pra ser sincera, muda mto pouco dessas que vc comprou... Fora a praticidade em por... Minha cunhada colocou marronzinha, e achei linda...
    Qto a bancada, infelizmente vc terá que pedir um orçamento mesmo... Até pq tamanho varia no valor...
    O que EU faria, é esperar até poder por uma do gosto, pq coisas asim, dificilmente a gente tira depois... E se é pra gastar, que seja por uma coisa que queremos mto...
    Bjs e toda a sorte aí...

    Ah! Adorei a cor das janelas... É fato que a branca é chique, mas pra quem tem quem limpe... Essa cor ficou linda... Acho que vou adotar ela na casa nova, heheheh...

    :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o revestimento, um luxo tá ficando seu banheiro. Sobre a bancada, coloque sim o frontão, pois a água vai escorrer por trás, é um acabamento padrão. Sobre o mármore, a opção é o granito, muito mais em conta, muito mesmo. Hoje temos outras opções...madeira - que será meu caso - acho bem legal de concreto com acabamento em pó de mármore, fica branquinho e lindo! Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel!
    Em relação às suas dúvidas com a bancada, geralmente a saia até 7cm de largura costuma ter um preço e maiores que isso, o valor sobe bastante... Já o frontão serve para dar arremate à peça porque às vezes a perede tem imperfeições.
    Passa lá no blog que está rolando um sorteio!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel, seu banheiro vai ficar lindo!
    Eu também não vejo problema algum em usar essas pastilhas, fiz estágio como projetista durante 2 anos em um escritório de arquitetura de interiores e acredite, as pastilhas de vidro podem duplicar o orçamento de um banheiro!!
    Quanto à sua bancada, acho que você deve esperar um pouco e fazer do jeito que você sonhou, quanto aos valores de granitos, só fazendo orçamento mesmo. Você pode orçar também as bancadas feitas de porcelanato (o pedreiro tem que ser bom), você compra poucas peças (pois elas são enormes) e pode ficar mais em conta do que o granito, sem contar o acabamento que fica mil vezes melhor, pois ele pode ser todo branco.
    O frontão que você fala é o rodapia? Acho que tem que ter sim, pois ele evita o acúmulo de sujeira na emenda entre o azulejo e a bancada. A saia eu também acho interessante, e não aumenta muito o preço da bancada não.
    Bom, é isso, tomara que eu tenha ajudado em algo!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa
    Adorei a idéias das pastilhas...assim vc não corre o risco de chorar depois...como infelizmente vi várias logueiras fazer, depis q seus pedreiros fizeram burradas ao instalar sem saber. E mão de obra especializada custa caro, com certeza.
    E vc tem toda razão, para mulheres mil e uma utilidades como nós, devemos colocar em nossas casas coisas práticas, portanto está certíssima em por "cor" nas suas janelas.
    Qto a bancada, amiga...num sei não...eu to totalmente por fora diso tudo(ainda). Espero que alguém venha logo lhe socorrer.
    Bjks e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa!!! Eu adorei a cor das tuas pastilhas, muito lindas!! Eu adoro verdinho tb hehehe
    E sobre o frontão acho que é bom para não infiltrar água mesmo no azulejo... E assim fica com um acabamento perfeito.
    E sobre o preço, eu não tenho ideia, mas tu pode colocar um sifão cromado bem lindo daí a saia não precisa ser mto grande né?!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  8. Só quero ver se vai rolar um "Open House" quando tudo estiver pronto...[espertinha mode on]

    Vai ficar lindo! Certeza certa!

    Beijos

    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Isabel, Obrigada pelo carinho, amo quando vc me visita, só fiz aquele cipcake de ansiedade aquele espaço é reservado para o seu rsrsrs.
    Amei a cerâmica em forma de pastilha é bem mais barato que as pastilhas e fica lindo também,
    A obra tá ficando ótima né,vc deve estar que não se aguenta. Cada post ansiomos pelo próximo pra ver a nova estapa.

    Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Oi, mulher!
    Que ótimo saber que já está na parte do revestimento! É aí que os olhos conseguem perceber as maiores transformações!
    Lindinha a cerâmica de pastilhas! Acho o verdinho tudo de bom para o banheiro!
    Sobre a bancada, a marmoraria que fez a nossa, não cobra a mais por saia ou frontão de até 7cm. A partir do 8º cm, já aumenta! Acho que vc tem que colocar um frontãozinho sim, para efeito de acabamento, acho mais bonito!
    Um beijo!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  11. Oi Isa ... me identifico muito com vc... me casei há 1 mês e sofri com a reforma do meu apêzinho por falta de grana.
    Na minha cozinha tem esse revestimento q imita pastilha.Igualzinho o seu porém o meu é o mosaico com preto,cinza e grafite. Qdo fomos comprar vimos do seu verdinho que o meu marido pensou em colocar no nosso banheiro também.
    Mas esse projeto vai ficar pra depois...por isso quero muito ver o seu pronto! rsrsrsr acho q vai ficar um luxo!
    Se vc quiser visite o meu blog que é novinho. Lá tem fotos da minha cozinha com o revestimento já instalado.
    É o Dreams e Afins: helenavalentim.blogspot.com
    Vê o quartinho da minha filha também...tirei uma idéia pra ele do quartinho da sua filha.
    Abraços...Helena.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bel, a cor da cerâmica-pastilha está mesmo linda!!!! Escolheu bem!
    Vai ficar lindo esse banheiro.
    Bjim

    ResponderExcluir
  13. Oi Isa, adorei o revestimento, adoro tons de verde ou azul no banheiro, acho que são as cores que mais têm a ver com estes ambientes. Sobre a bancada eu acho que vc deve procurar granito ao invés de mármore, além de ser mais barato, também é melhor porque tem menos porosidade, dura mais, não mancha etc e etc. Você vai poder escolher entre granitos mais claros semelhantes ao da foto, como o Granito Amêndoa ou até mesmo verde, se vc gostar. Só não vai encontrar branquinho.

    Sobre a saia e o frontão, acho que deve colocar sim, um para esconder o sifão e outro para dar melhor acabamento, mas se encarecer muito, fique apenas com a saia e seja feliz!

    Sobre o valor, eu não sei não, mas dê uma ligada em marmorarias e pesquise, acho que algumas têm a boa vontade de passar por telefone sim. E dê uma pesquisada nos tipos de granito através do google, daí vc liga já sabendo o que quer.

    Espero ter ajudado, se precisar de mais alguma coisa, é so chamar, venho com prazer.

    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  14. OI, Isabel, querida. Fico feliz em ver que seu projeto está andando. Adorei a cor da cerâmica, parece partilhas, mesmo.
    Boa sorte
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Isabel , acho q foi vc q me escreveu algo , mas qdo eu fui autorizar sumiuuuuu !!! Sniff sniff !!! Desculpa , mas eu só vi a parte assim , fico feliz de vc ter encontrado a sua casa o resto eu n consegui ler kakakakaka beijossss

    ResponderExcluir
  16. Olá, td bm?
    Amei as pastilhas, lindas de viver!
    E vc fez a coisa certa em pintar as janelas dessa cor, me arrependi tanto de ter pintado a do meu quarto de branco... bom faz parte, vivendo e aprendendo.
    Boa sorte ai com tudo.
    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabel,
    lindo o revestimento, parabéns pelo bom gosto.
    Bj meu
    Tato

    ResponderExcluir
  18. Oi, Isabel!

    Adorei a cerâmica, todo mundo fala sobre a dificuldade de acertar na colocação das pastilhas, vc não terá problema, o serviço ficará perfeito.

    Não tenho ideia do valor do mármore, moro em ap alugado, a bancadinha aqui é de granito cinza escuro.

    Sobre a cor das esquadrias, to contigo e não abro, é que nem sofá branco, muito chique mas não funciona em casa com criança e sem ajudante, só com uma Isaura (eu) pra ficar no lê lê lê, por isso o sofá aqui é marrom, rs

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  19. OI Isabel, adoro seu blog e adorei suas pastilhas, tô com obras no meu banheiro tbm, e tô procurando desse piso preto com branco, só que sou do Rio de janeiro, o frete pra mim sairia um absurdo, kkkk Adoro seu jeito realista de ser, tbm sou asssim, hj em dia quem não é, né... Sobre a bancada, eu tô pesquisando e escrevi um post sobre isso no meu blog, a diferença do mármore pro granito é certca de 30 a 50 reias,sendo que o granito é muito mais resistente, lê lá que vc vai entender, a sua pia será de embutir ou de sobrepor? Escolhi a de sobrepor que gosto mais, se puder me passa o nome desse piso, vc passou o nome da cor, que vou procurar aqui no Rio..Bjão e paz...

    ResponderExcluir
  20. Vai ficar lindo Isabel...só não posso te dar dicas porque faz muuuuuuuuuuuito tempo que não mexo com reformas...snif...rsrsrsrs. Tem promoção lá no blog: http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2010/06/aniversario-do-blog.html Beijocas!

    ResponderExcluir
  21. Amore! lindo esse azulejo que imita pastilhas...tô por fora de preços...e vc tá me ajudando por tabela, porque eu vou começar uma obra no banheiro aqui tb!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Isabel!

    Obrigada por passar "lá em casa", tá?

    Ah, é isso, casa não é cenário de novela nem ambiente de museu, ainda bem, cada casa com seu jeitinho.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  23. Acheiiii kakakaka , pois é , entrei agora e o coment tava lá rsrsrsrs Pois é , eu mudei pq eu fui editar e ai a foto foi deletada , ai coloquei a outra q mostra mais o quintal kkk
    beijoooos Isabel que bom q vc gostou da minha casa !!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Madrinha!

    Sou totalmente por fora de construções e reformas(obra).
    Mas estou prestando atenção em tuuudo! Afinal já me servir um montão de coisas pra quando for reformar a minha casa!
    Que sacada esta sua sobre o azulejo que imita pastilhas!!! Lindo ser na cor verde também! Eu acho que a cor verde tem tudo a ver com banheiros. Bela Escolha.
    Um beijo e um fim de semana cheinho de paz junto aos seus queridos!

    ResponderExcluir
  25. Super bonita, Isabel!
    Já estou imaginando na parede!
    São tão bonitas que até sábado você terá o banheiro todo pronto em seus sonhos! hehe E o bom é que vai virar realidade, né? Que ansiedade boa!
    Quanto a dicas não tenho para ajudá-la dessa vez, como te falei a minha bancada foi comprada pronta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi, Isabel...eu também usei cerâmica que imita as pastilhas lá no meu banheiro e ficou bem legal, eu gostei!!! Só errei na cor do rejunte, rejuntamos de cor bege.
    E não ficou tão legal!! Penso em rejuntar por cima de branco..
    Se vc quiser dar uma olhada o link é este:
    http://ellen-andrade.blogspot.com/2010/06/piso-da-varanda-e-box-do-banheiro.html
    bjos querida!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi querida estou anciosa para ver tudo pronto.... aii que delícia fazer obra e colocar tudo do nosso jeitinho né!!!

    bjksssssssssssssss

    ResponderExcluir
  28. Hummmmmmmmmmm!
    Acho que vou querer ficar neste quarto quando for me hospedar ai!
    Comadre,
    depois te telefono para contar as novidades ou a falta delas.Rsrsr
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Oi Isabel estou adorando tudo, quando tenho um tempinho corro aqui para saber das novidades,tbm estou fazendo uma obrinha aqui,sabe como é grana curta rsrs.Gostaria de saber se a tinta que vc usou na sua janela é a óleo ou tinta esmalte,tbm pintei as minhas de branco e me arrependi.ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  30. oi Isabel- uau parecee pastilhas mesmo- vai ficar lindo com estes tons e verde - adoro verde-
    eu não sei se porque lá no sul o marmore e granito são carissimos que acho aqui em minas barato- acho que vale a penapagar pelo teu sonho , porque estas pedras vão durar para sempre! e quanto ao resto nem sei o que tu tá falando rsrs grego
    e quanto a tinta da janela ficou linda- concordo contigo - branco fica lindo mas convenhamos quem tem tempo para limpara toda semana- bem aplicada a tinta - viver ao inves de limpar
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Isa!!!!
    Muito obrigada pela dica do zapt e pelo carinho! Como já fechei o valor com o seu antonio incluindo essa raspagem, vou deixar dessa forma...mas vou comprar o zapt pra usar aqui em casa!! minha mae vai gostar dessa novidade!!!
    Sobre seu post, nao acho pao durice trazer as coisas no carro nao, eu ate tentava trazer muita coisa mas nunca tinha no estoque da loja... tive que gastar com frete infelizmente!!
    Sobre o frontão, eu acho necessário colocar sim, pois dá um acabamento bonito à bancada! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Isa,
    Beje Bahia é lindo, delicado e não é muito caro para um bom mármore, é um dos mais baratos... Só tem um probleminha, é um pouco frágil, mas nada que uma mão francesa não resolva!
    A bancada de minha suíte será de Beje Bahia (estou esperando ela ficar pronta) e minha cuba é de semi encaixe, quadrada. Essas cubas são bem pesadas. Então o ideal é que em vez de entrar 2cm na parede, entre 3cm.
    Mesmo tento revestido o banheiro todo(pois consegui num saldão com um ótimo preço dos azulejos da Gyotoco, R$12,00) minha bancada terá frontal (Fronte espicio) de 20 cm, onde entrará as tomadas e a saia tb é de 20cm, pois quero que apareça o sifão, encontrei um barato e bonito da Esteves. O acabamento da saia é de meia esquadria, é o que está se usando atualmente. A bancada que é de 1,70 mais uma prateleira do mesmo mármore e com todo esses acabamentos saiu por +_ R$ 700,00.
    Não sei se ajudei, qualquer coisas me procure. Bjss

    Uska Hope
    http://uskab2.blogspot.com/
    Meu banheiro

    ResponderExcluir
  33. Verdade que pastilha de vidro é muito cara, mas o cerâmico imita muito bem e o resultado é muito bom.
    bj

    ResponderExcluir
  34. amiga se sabe que a obra aqui em casa nunca acaba , acho que já ate falei isso , mais dá uma procurada em material de demolição eu achei uma pia linda de mármore num lugar assim e me custou 100 reais , uma nova sairia quase mil , então de repente vale a pesquisa e gastar um pouco de sola de sapato , principalmente agente que vive meio na dureza
    BJS

    ResponderExcluir
  35. Oi Isabel,
    a bancada de porcelanato é feita em estrutura comum de alvenaria e depois revestida com o porcelanato. A vantagem é que ela pode ser toda branca, já que não existe granito assim. A desvantagem é que se for uma bancada grande esqueça, certamente será mais caro que granito. O pedreiro tem que ser bom, para que o acabamento fique perfeito. Em todos os casos, acho que não custa nada dar uma pesquisada. Achei um site aqui om uns modelos para você ter idéia de como fica (não estou fazendo propaganda pra ninguém tá?) Beijos e boa sorte!
    http://www.artegran.com.br/Galerias/?opc=39

    ResponderExcluir
  36. acho que o frontão é necessário p/ não infiltrar água. eu não tinha em uma pia (de cozinha) e acabei mandando colocar depois. ligue em várias marmorarias e peça orçamentos, ou talvez até pela internet mesmo eles façam.
    uma graça a seu revestimento!

    bj

    ResponderExcluir
  37. Oi Isabel Cristina tudo bem?
    Venho acompanhando o seu blog a alguns dias já, pois estou reformando a minha casa, comecei pelo quarto da minha filha e agora estamos na cozinha.Também optei pela ceramica que imita as pastilhas devido o custo ser bem mais barato, o meu sonho de consumo é uma cozinha em preto e branco, e ficou linda, 2 paredes com pastilhas na altura dos armários, a outra branco com faixa decorativa e o passa prato todo com pastilhas, agora vamos para a bancada que quero de marmore, mas como o preço altera devido as cores a mais barata é o cinza, e vamos ficar com esta mesma pois vai combinar, apesar de sair um pouco do preto, mas tudo bem. Mas quanto ao seu banheiro acho que o cinza na bancada vai ficar melhor que o bege. Beijão Fernanda

    ResponderExcluir
  38. Oi Isabel
    Saudades de vc e do seu cantinho quanta novidade por aqui.
    Seu banheiro vai ficar maravilhoso tenho certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi, Isabel, adorei as pastilhas, são bem parecidas com as minhas. Quanto a bancada eu fiz orçamento, mas da metade do que tu precisa, em Preto São Gabriel achei entre R$ 150,00 e R$ 250,00 e em Verde Candeias e Verde Ubatuba (para combinar com as imitações de pastilhas), achei entre R$ 100,00 e 200,00 (mas eu moro no RS) o jeito é pesquisar muito, pois você vê a diferença que eu achei aqui, até o dobro do preço (mas não cogitei colocar mármore, por ser mais poroso, mas propenso a manchas...).
    As janelas eu concordo em número, gênero e grau, eu amo aberturas brancas (de paixão mesmo), relutei muito mas não vou deixar brancas, e como serão de madeira, pintarei apenas com Osmocolor Stein da Montana, e eu mesmo vou pintar, me cobraram R$ 5.000,00 para pintar toda a minha casa, não posso me dar esse luxo.
    Aguardo as fotinho de quando ficar pronto. Beijos...

    ResponderExcluir
  40. Eu amo pastilhas também , no meu banheiro queria usar vermelo e roxo ... quem sabe né ?

    ResponderExcluir
  41. Isabel essas pastilhas que você escolheu são lindas! Adoro verde! Já imaginei tudo arrumadinho com enfeites na bancada..rsrsrs. Tenho certeza que vai ficar tudo no capricho, continue colocando aqui cada passo, pois estamos na torcida, beijos, Virginia.

    ResponderExcluir
  42. Lindas estas pastilhas!!Adoro ver como você curte cada etapa da obra e valoriza os detalhes!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  43. Oi Isabel ! Tem mais selinho pra vc!!

    ResponderExcluir
  44. Isa, minha mãe também comprou esse revestimento imitando pastilha, mas na cor azul, para a parte da varanda dela.
    Essa semana vou tirar umas fotos e postar!

    Aeeeeeeeeeeee, a casa tá ficando novinha! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Parabéns amiga!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  45. Oi, Isabel!
    Como está? Correria? O pedreiro começou a colocar as pastilhas?
    Eu estou passando para fazer propagando do meu bolo de fraldas que fiz para o chá de bebê da minha irmã.
    Dá uma passadinha lá para ver!
    Está em "decoração de festa".
    Beijo

    ResponderExcluir
  46. Oi Isabel, demorei a passar por aqui mas to vendo que a reforma anda muito bem né!
    Bem, em breve vou começar a minha e como não tenho muito capital rsrs, tbm já adotei as cerâmicas com imitação de pastilha, já pesquisei preços e modelos e é uma ótima opção, adorei a cor que vc escolheu, a minha é em tons de preto, cinza e branco para um detalhe na cozinha!
    bjs.....

    ResponderExcluir
  47. Oi Isa! Obrigada pelo "grande coração", mas como ja lhe disse sempre quero ajudar..rsrs
    e estou aqui porque vi sua dúvida se encarece muito com a "saia" da bancada..Bom o qeu tenho pra lhe dizer é que chamamos de corte em 45 graus porque isso é maneira de como é cortado o granito ou marmore para não aprecer que são duas pedras..então o custo aumenta sim com certeza..
    e atras aquele acabamento deve ter tb. até para evitar que a água desce pela parede..isso dá um acabamento o nome que é falado aqui é espelho de marmore ou granito.
    quanto a valores, já faz um tempo que não me envolvi mais direto mas posso até ver o emtro linear que é como é cobrado aqui e vc deposi tira as duvidas aí com seu marmoreiro..

    ATé mais..
    bjs mil

    ps.. amei a pastilha viu(ceramica) essa mesma que eu tinha pensado..a cor fica lindo pronto..vc verá.

    ResponderExcluir
  48. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh vai ficar Mara!!!! Quero ver tudo isso pronto!! e olha perdoa eu na falta dos coments?? eu to sempre lendo, mas comentar nao to..rss..agora ja voltei!! Bjo..rsss

    ResponderExcluir
  49. Menina tu e das minhas!
    Se nao me engo eu te falei desse revestimento.
    Eu vou usa-lo no meu banheiro e talvez na cozinha... tenho uma super novidade que começou a ganhar forma c a sua obra... aguarde q logo vou contar no blog
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!