comenta!!

comenta!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mini Cupcake de crochê!

Olá meus amigos e amigas queridas!!



Sou apaixonada por coisinhas fofas para a casa! Os cupcakes de crochê me encantam e adoro fazê-los. Vejam este mini-cupcake de crochê que eu fiz:






Uma dia eu procurei muito na net e não encontrei uma receita que me ajudasse a fazer os cupcakes de crochê. Então inventei minha própria maneira de fazer os cupcakes; vocês já viram eles aqui! Até fiz um sorteio!

Passado um tempinho a Rose, uma crocheteira de mão cheia, disponibilizou em seu blog Tecendo Artes em Crochêt, um PAP para os cupcakes criados por ela. Claro que fui tentar fazer e dá super certinho, o PAP dela é perfeito! Este cupcake eu fiz seguindo a receita dela.


Mas fiz com uma linha mais fina e os meus ficaram pequenininhos!


Então passei uma linha entre eles:





Juntei miçangas e pedacinhos de canudo de refrigerante cortadinhos:







e fiz um pingente de cupcake de crochê:







Me fala se não ficou fofo!!! Pode ser colocado em uma cortina de cozinha, em um armário...


Obrigada Rose, é muito bacana pessoas que gostam de dividir o que sabem!!


Alguma crocheteira que quiser se aventurar veja a receitinha do cupcake criado pela Rose aqui! Super bem feito e explicadinho, muito fácil acompanhar.



Beijocas!!!!

23 comentários:

  1. Ficou uma graça Isabel, eu vou pegar o pap e ver se consigo fazer também.
    Deve ficar lindo mesmo numa cortina de cozinha.
    Lá no meu blog tem um selinho pra voce, passa lá pra pegar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah sua danada, lá vem vc com essas fofuras de novo, e está se aprimorando cada vez mais, ficaram lindos.

    Bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  3. Isa ficou lindo mesmo, e olha eu ficava olhando e babando nesse fofos só pensando como fazê-los e boa dica vc nos deu, vou já lá conferir e tentar.
    Ah, estou pensando no seu conselho, quanto a máquina, já andei olhando uns encartes de loja e acho que já encontrei uma que pode ser que eu compre. Isso se conseguir convencer meu marido a me ajudar a comprar.

    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito lindo Isoca!!! :D
    Adorei!!!
    Mas antes de fazer QUALQUER coisa em crochê, tenho que terminar minha colcha que tá super de rosca! :D
    Mas vou guardar a receita pra fazer depois da colcha, com certeza! :D
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa fofa... Amei...

    Bjs,
    Lina

    falcolinacoisasdalina.blogspot.com
    @_falco_lina

    ResponderExcluir
  6. Ai que amooor!
    Estou ansiosa esperando meu mimo... aff!

    BjO!

    ResponderExcluir
  7. Belzinha, você e suas coisinhas lindas!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  8. owwwn que lindos!
    ainda ñ me aventurei no crochê, mas agora estou com vontade! haha

    ResponderExcluir
  9. Oi Isabel!! que coisa mais fofaa! vou pedir minha tia pra fazer pra mim! Quero coloca na porta do meu guarda roupa! rs Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ownnn que ideia mais fofa essa de fazer um móbile com os teus lindos cupcakes, Isabel!!

    ResponderExcluir
  11. Tá lindinho isso, mas meus dotes de crocheteira são tão mínimos que nem me atrevo. Parabens e beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Oi amore!!
    Passa lá no blog...Tá rolando um Sorteio super fofo da Joy Paper!!
    Beijocas
    Manu

    http://www.manumanuelices.com/index.php/2010/09/11/sorteio-manuelices-joy-paper/

    ResponderExcluir
  13. Lindo, amiga!

    Que nada! o marido não é criativo não...é desenhista de mão cheia! rsrs... e como é analista de sistemas, saca muito de programas!

    Eu dei a idéia do Homer...ele executou! só! até colar, foi eu quem fez! hehehe...

    Mas só de desenhar já foi muito, eu sei! kkkkk


    Beijo, Isa!

    ResponderExcluir
  14. oi Bel

    Como ficou fofo!!!Parabens, não tenho jeito com crochet...
    amei a ideia do canudinho, como a gente se divertia fazendo colares com eles quando eramos pequenas...
    agora é um apena vc ainda não ter sua maquina, sei que irias amar, o problema é que dá vontade de ficar ali. Não fiz roupa alguma, mas já consertei um bocado, bainhas e me divirto um pouquinho nas poucas arteirices que fiz, amei juntar os pedacinhos de tecidos... bjus

    ResponderExcluir
  15. Oie Isa! Eu também adoro os cupcakes de crochê, é uma pena que não posso mais fazer...
    Então, você viu o penduricalho com mini cupcakes que fiz para a luminária da sala daqui de casa?
    http://meucantominhaprosa.blogspot.com/2010/09/faxina-que-nao-fiz.htm
    Fica um charme em qualquer cantinho né?
    Bjo bjo flor ^_^

    ResponderExcluir
  16. Adorei Isa... muito criativo (pra variar um pouco por aqui né!!!???hihihihihihihi).
    Um beijo linda e
    Inté.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ai que lindos Isabel, quero um desse também, rs.
    Eu até sei fazer croche, mas só com barbante, com essa linha fina não consigo, não sei porque.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ficou muiito fofo!!
    Pena que nao sei fazer croche, mas quero me aventurar qualquer hora destas.
    bjs.....

    ResponderExcluir
  19. Oi, Isabel fiou uma graça, vou passar o pap, pra sogra, ver se ela se habilita rsrs
    bjoo

    ResponderExcluir
  20. Oi Isabel, ficaram lindos amiga!!!
    Adorei a idéía dos pingentes!
    Vou postar eles no blog ainda hoje...
    obrigada pelos elogios amiga.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Prazer Isabel, nem me pergunte como cheguei ate aqui, so sei q estou encantada com suas habilidades e carinhos na postagem

    Uma semana feliz, beijos

    Renata

    ResponderExcluir
  22. Lindo demais...Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!