comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Improvisos

Queridos amigos e amigas,


Alguns de vocês, acredito a maioria, que estão lidando com construção/reforma, já se depararam com aquele momento em que o dinheiro simplesmente "sumiu". A obra está concluída, o básico e necessário foi feito, tudo está funcionando e nos atendendo perfeitamente, mas alguns detalhes, que não são essenciais mas nem por isto menos importantes, vão sendo deixados para depois.

Eu estou neste momento. Concluí minha obra da suíte e da lavanderia, o "grosso" e necessário foi feito, mas faltam alguns detalhes.

Surgem então as soluções de improviso. Que podem ser bonitas, práticas, funcionais mas sabemos que serão provisórias ( se Deus quiser!!)

No banheiro da minha suíte falta o espelhão na bancada e o Box Blindex.

Em relação ao espelho vamos usando o do quarto ou do outro banheiro, ainda não encontrei uma solução provisória.

Em relação ao box, conforme já mostrei aqui, aderi às cortinas de PVC. Práticas, bonitas, divertidas e... frágeis! Com o uso elas rasgam facilmente, principalmente no local das alças. Tive que providenciar esta outra cortina para o meu box:










A outra rasgou exatamente nos furinhos das alças, mas não tive coragem de jogar fora. Inclusive, vi em um blog o trabalho que a bloqueira fez para reforçar as suas cortinas de box, usando pedaços de chita colorida. Mas não me lembro qual blog foi! Se alguém souber ou for a mentora desta arte, por favor se manifeste! Achei a ideia ótima.


Tivemos que arranjar uma solução provisória também para a porta do banheiro da suíte. Eu fiz dois orçamentos de porta de correr, uma de vidro e uma de acrilico, ambas ficaram impossíveis para nós no momento.

Sem porta é que o banheiro não podia ficar! Instalamos uma porta sanfonada de PVC:




Prática, barata e de fácil instalação, marido mesmo quem instalou. Esta tem 60 cm de largura.








As duas soluções provisórias juntas: a cortina e a porta:








Bom, bom, bom não tá! Mas está nos atendendo no momento de forma muito satisfatória. Obra tem isto, temos que lidar com improvisos e soluções rápidas para coisas que precisam ser adiadas.


Beijos e bom finalzinho de semana para todo mundo. Ando bem ocupada aqui, aos pouquinhos vou atualizando as visitinhas, ok?


50 comentários:

  1. Esta cortina é uma charme, eu acho muito gracioso!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. eu achei bem mimosa a cortina....

    eu ainda vou receber o ap e tb vou querer porta de correr/ camarão....mas no início acho q vai ser de PVC tb....é muito gasto ap e casamento.....

    respire um pouco mesmo....depois vc compra com mais calma....o importante é que seja usual não é mesmo?!

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Isabel,
    obrigada pelos parabéns tão carinhosos!!!
    bjs
    PS Amei a cortininha!

    ResponderExcluir
  4. É assim mesmo né Isabel, sabe que eu só consegui colocar o box de vidro no meu banheiro após 4 meses de pronta a reforma, é tudo aos poucos mesmmo...mas depois dá uma satisfação ver tudo do jeitinho que imaginamos!
    bjosss
    Mônica
    me visite:
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Isabel
    É assim mesmo...mas vc vai resolvendo tudo com seu jeitinho criativo!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  6. Ah Isabel gostei tanto da cortina de bolinha! E eu bem sei como é isso de "ah isso dá pra deixar pra depois!"...Mas adorei... e a porta do meu banheiro também é de pvc... pouco espaço, pouco dinheiro e eu já até me acostumei com ela. Bjooo

    Me visitem tb: www.palavrastraduzidas-pin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adoro seu blog, sempre visito!
    Acho incrível como vc transforma o simples no belo.
    Beijos
    Patrícia
    rc.patricia@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel
    Reforma é assim mesmo, agora é que estou sentindo na pele essa loucura aff.
    Vou ter improvisar também no meu quarto com uma porta dessas por enquanto, o dinheiro vai que a gente nem vê.
    Gostei da sua cortina do box é bem delicada.

    Bjs e fica com Deus
    PS: Nunca mais passou no bloguinho né?

    ResponderExcluir
  9. sei bem como é esse negócio de o dinheiro sumir, rss...rss.... aqui tamus assim, e olha q nem começamos a reforma... é como vc disse, bom bom num tah mas,... dá até dó de uma suite novinha com porta safonada (diga-se de passagem q eu detesto - tive experiência ruim com uma dessa - mas deixa pra lá)... com o tempo o dinheiro volta, kkk, aí vc põe uma porta de vidro linderrima..
    abços flor

    ResponderExcluir
  10. OI AMIGA, OBRIGADO PELA DICA! MAIS EU NÃO SEI COMO TIRAR AS LETRINHAS.... EU NEM SABIA QUE TINHA .KKKKKK BJS MARA

    ResponderExcluir
  11. Isabel,
    é assim mesmo...
    aos poucos vc vai colocando sua casa do seu jeitinho...
    As improvisações quase sempre acontecem numa reforma...
    Sem falar que existem as improvisações que acabam fazendo parte da decoração da casa.
    Essa sua cortina por exemplo, tá uma graça, deixando o banheiro com um ar bem alegre.Adorei!
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabel, vocês estão de parabéns!!! Não é todo mundo que tem coragem de enfrentar uma empreitada dessa. Mas é assim mesmo... com o tempo você deixa tudo do seu jeito.
    Sucesso.
    Carol Viégas

    ResponderExcluir
  13. Bel , eu tenho um cortina dessa no meu banheiro e tb aconteceu isso com a nossa, mas marido sabidão resolveu com adesivo de alta resistência da 3M, ele por sinal é verde, minha cortina tem detalhes verdes então não aparece...Vou tentar te explicar como fizemos, vc corta um pedaço e cola de um lado e do outro onde rasgou (O pedaço da fita é inteiro), depois é só fazer um novo furo com uma tesoura de ponta. Tenho certeza q dura muito , a minha tem mais de 06 meses, eu a lavo de 15 em 15 dias.
    Espero ter te ajudado.

    Bjos,
    Lú.

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito fofo o seu banheiro. Bom gosto! No blog da Mara Porto tem uma cortina de banheiro de tecido, que é uma graça também. Inclusive eu até achava que fosse a tal cortina que vc mencionou que viu e se esqueceu de onde tinha visto. Fica ai a dica:- http://www.maraporto.blogspot.com e o mês da postagem é julho/2009. Parabéns. bjs.

    ResponderExcluir
  15. Bel, faz muito bem improvisar. E o importante é nos servir sem gastar na hora em que não podemos, ja passei por isso e sempre procurei a melhor forma de improvisar tambem.
    Beijos e adorei a sua cortina, ah! eu tambem tenho tá.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Isabel, boa tarde!

    Ah, eu nem esquento, compro uma nova e tchau cortina rasgada ou já desbotada, feiosa, e não esquento pq uso aquelas bem baratinhas, rs

    Eu vi essa cortina que vc citou, a pessoa fez uns acabamentos em tecido, ficou bem bonito, mas infelizmente tb não me lembro o nome do blog nem da autora.

    Porta sanfonada quebra o maior galho, vcs resolveram bem a necessidade do momento, ficou tudo arrumadinho e mais tarde será fácil trocar pelas peças definitivas.

    Menina, não precisa se desculpar, é um prazer ter sua visita em qq tempo, tá?
    É, a coisa aqui tá fervendo, espero que tudo melhore, obrigada!

    Beijão pra vc e bitoca pra Ana,

    ResponderExcluir
  17. Gata, arrasou com essa cortina! Achei de um tudo! E é isso mesmo... Fazem dois anos que terminamos a nossa reforma, e até hoje temos muitas coisas "temporárias", lá. Não tem jeito né Isa, tem sempre um imprevisto ou outro, prioridades, mas daqui a pouco aparece um din din aqui e ali, e vamos "acertando" as coisas!:D

    Ahhh, e valeu o comentário de que a Aninha melhorou das "viroses" depois dos dois aninhos! :D E sobre poder tomar água de coco! :D
    bjocas
    Carol

    ResponderExcluir
  18. Oi Isabel obrigada por me seguir viu, que bom que vc gostou de lá. E na verdade marido gostou é que é o jeito dele mesmo. hehehe.

    E a verificação de palavras na verdade eu coloquei pra evitar spam mas como a moderação já faz isso eu tirei elas (vc foi a primeira pessoa que falou) então é bom fazer o melhor pra quem me segue né?!!... obrigada pela dica.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  19. Isabel, o mais legal é que vc está reformando sua casa com muito carinho e cvai ficando tudo lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Há!!!! minha filha, se eu encontrasse uma cortina linda assim ... ... ... ainda vou reformar o banheiro, mas certamente não será antes do natal ... por enquanto vamos ficando com ele feiosinho e uma cortininha mais ou menos.
    Agora a porta é outro capítulo ... gosto dela. É prática, de fácil instalação e manutenção ... mas o barulho que se faz ao abrir me deixa assim ... pensativa. Ela faz barulho mesmo ou o pvo aqui de casa tem modos sutis?
    Beijo querida

    ResponderExcluir
  21. ADOREI ESSA CORTINA DE BOLINHAS... É UM CHARME!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  22. Amei a cortina, eu já procurei umas dessas assim por aqui e não encontrei, onde encontrou a sua em lojinhas de 1,99??
    Aqui eu só acho umas floridinhas que se tocar elas rasgam tudo, assim transparente e ainda com bolinhas?? Meu sonho!!!!!

    Beijokinhas!!!

    Amo seu blog Bel.

    ResponderExcluir
  23. Oi Bel, é só com paciência que conseguimos tudo, né? - só quem passa sabe como pe realizar os sonhos com grana curta.
    Sua cortina está linda! Adorei as cores. Tem uma reportagem na revista Minha Casa (acho que set/10) só sobre cortinas de box. Se preocupa não, a sua está arrasando!
    Bjim

    ResponderExcluir
  24. Sou suspeita para falar sobre qualquer coisa quevocê faça,não adianta mesmo,acabo sempre gostando e aprovando...ficou muito bom,eu diria que solucionou o problema,pra mim esta ótimo,a cortina e muito alegre e a porta sanfonada ficou decididamente muito,ms muito bem pensada.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  25. Querida,

    Estou justo num processo de compra de um imóvel e estava procurando fotos estilo “antes-depois” quando encontrei seu blog.
    Fiquei muito tocada pelo seu jeito de escrever, sua dedicação à sua reforma e sua motivação.
    Não sei bem como te escrever isso, mas você me fez olhar para a vida de uma maneira diferente...
    Vi pelas fotos o seu esforço (e do seu marido) para deixarem a casa de vocês “um brinco”, apesar das intempéries da vida.

    Quisera todas as pessoas tivessem metade da garra que vocês têm ou um terço da humildade...

    Desejo a você toda a sorte do mundo. Sei que Deus nos acolhe e nos abençoa, nos permitindo provar pequenas gratidões... Espero de coração que você possa saboreá-las!

    Um beijo bem grande e sucesso na sua vida!

    ResponderExcluir
  26. Olá Isabel tem uma presentinha pra você no meus blog.

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Bel, eu sei como é, a nossa casa nem começou a ser construida ainda e o dindin vai mensalmente para a construtoram, aff, vai acabar e daí rsrs, danou-se.
    Eu adorei seu cortina, fica bem tranquila e quando der vc coloca o box.
    BJs

    Eliane
    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  28. Isa, já falei bem dessa cortina antes...acho muito fofa!
    E admiro vc por sempre encontrar soluções em conta para deixar sua casa arrumada!! Essa porta sanfonbada é bem bacana porque economiza um bom espaço.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  29. Achei tão fofinha essa cortina..!! eu uma vez só achava umas feias, agora tenho box..mas odiava aquelas cortinas..essa aí ta chique,,com banheiro novo, quem se importa de não ter o box e ter uma peça alegre dentro do banheiro?euu amei...
    bjs..
    ( sabia que caixão não tem gaveta?minha mae sempre diz,que o "dia" aquele,a gente naõ pode levar nada, então vamos vivendo a vida sendo feliz que é o que mais importa, saúde é o mais importante..e temos qu valorizar isso né)rsrsrs

    bjbjbjbjbj

    ResponderExcluir
  30. isabel, pq vc abandonou o blog da aninha? acho q seria uma bela recordacao para qdo ela crescesse, pense nisso!

    ResponderExcluir
  31. Isabel, te achei através, do blog da Mônica, e adorei tudo aqui...

    Nossa história e realidade são bem parecidas!!

    Gostei de como ficou o banheiro, sou muito porática e acho que tudo tem que ser funcional!!

    Um grande beijo, quando puder, passa no meu!

    ResponderExcluir
  32. Olá, bom dia.

    Linda a cortina do seu banheiro.
    Caso tenha um tempinho visite o blog mundo da mina que tem uma solução para a cortina não rasgar na alça.
    Sou uma fã de blogs de decoração de casa real e tenho quase certeza de que foi lá que eu vi esta solução para cortinas de banheiro.
    Em breve creio que me tornarei blogueira também e venho apresentar meu blog.
    Abraços.

    Caroline de Souza

    ResponderExcluir
  33. Oi, isabel, acompanho o seu blog ha meses, mas este é meu primeiro comentário< parabéns pela sua reforma, muito bom gosto e muita economia! Segui varias dicas na minha casa!
    Resolvi o probleminha das cortinas de box, que sempre esgarçam justo perto do furinho das alças colando um remendo de papel contact transparente e refazendo o furo com tesoura ou furador de papel. Ficou perfeito, só eu sei onde esta=á o remendo!
    beijo
    cinthya

    ResponderExcluir
  34. É assim mesmo, Isa!
    A gente dá prioridade a umas coisas, improvisa em outras... o importante é ir melhorando, devagarzinho e sempre!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  35. Oi, Isabel... eu, particularmente, acho um charme essas cortinas de box. Dão uma vida no banheiro... adoro!!!!

    Querida, quero aproveitar pra te convidar pra participar da Blogagem Coletiva Natalina. Vamos postar fotos dos nossos enfeites deste ano???
    Espero vc!!! Vemmmmmm - rs
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi Isabel!
    Tenho acompanhado as reformas da sua casinha e hoje não pude deixar de responder ao seu apelo pela indicação do blog em que você viu a costumização da cortina do box. Foi no blog da Nárriman e aqui vai o link para entrar no post certo: http://mundodamima.blogspot.com/2010/10/customizacao-da-cortina-do-box.html.
    Depois que fizer certamente não terá mais problemas com a fragilidade do plástico e dará identidade à sua cortina!
    Beijos e bom trabalho!
    http://cantinhodavovojenny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. OI, amiga querida !!

    Ficou ótimo, Isabel !!!
    Vc sabe que hoje em dia, a gente tem que se virar nos trinta ( comos e diz, né)??? É isso aí, não deu pra por o box de blindex, coloca uma cortina linda, colorida, alegre e vamos ser felizes, né?
    Por que o resto , amada, é resto...o importante é a gente dara um jeitinho e driblar as dificuldades, né?


    Um beijão, querida e uma ótima semana !
    Fica com Deus!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Adorei a ideia
    muito lindo teu blog
    estou sempre aqui,já que estamos montando minha casinha tb.

    ResponderExcluir
  39. Oi lindinha,
    nós estamos exatamente nesse ponto da obra,o grosso foi feito e agora vamos aos detalhes.O problema é que o dinheiro sumiu junto com o grosso...rs. Vendo suas sugestões, já ficamos mais animadas.Valeu mesmo.
    Uma ó-te-ma semana.
    beijo com carinho

    ResponderExcluir
  40. OI ISA

    seu improviso ficou muito bom. tenho essa porta no quarto ddo meu folho, foi a melhor solução pra suite dele, já que foi uma reforma e reforma não é facil.
    quero te convidar pra passar no blog que está rolando um sorteio!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Isabel, amei sua cortina, e se me permite um palpite, enquanto não coloca um espelho no banheiro, use aqueles espelhos alaranjados que se encontra em lojas de 1 real, mas não só um vários e com diversos tamanhos, eu os acho muito charmosos. Olha sua casa esta cada dia mais linda e sua filhota tb. bjs 1000 fffc

    ResponderExcluir
  42. oLÁ... PASSEI PELO MESMO PROBLEMA, DE FALTA DE VERBA P FINALIZAR O BANHEIRO... AI ADERI A CORTINA TB! E QUER SABER? ESTOU MUITO CONTENTE! AGORA QUANTO AO PROBLEMA DE RASGAR, TIVE QUE PROCURAR BEM UMA REFORÇADA. ENCONTREI NO EXTRA SUPERMERCADOS, JÁ INSTALEI A MAIS DE 6 MESES E AINDA NÃO RASGOU, E NEM FOI TÃO CARA! R$30,00. COMO TENHO 2 BANHEIROS, JUNTANDO AS CORTINAS E OS SUPORTES, SAIU TUDO POR R$80,00! E VOU LEVANDO ATÉ JUNTAR A GRANA E PODER INCREMENTAR OS BANHEIROS! BJUS

    ResponderExcluir
  43. Oi! Também uso cortina nos boxes (enquanto não tenho tempo$$ pra blindex) descobri que existem cortinas de box de tecido (não sei o nome é sintético) mas é bem resistente e pode lavar na máquina :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Amiga ameiiii..tudo muito lindo queria saber onde vc achou este varão para box..eu não to encontrando...

    Bjos
    Si

    ResponderExcluir
  45. Estamos nesse improviso tbm por falta de verba. E eu curti a cortininha.

    Só tenho medo que o varão caia pq é el L, mas sobreviveremos...rs

    Sra. N
    Voltarei mais vezes em seu blog.

    ResponderExcluir
  46. Adorei... e onde eu acho uma cortina dessa pra minha casa também???

    ResponderExcluir
  47. sei como e corrida sua vida,mas se puder me responda como pintar aquela comoda que voce pintou de branco tenho uma igualzinha mas nao sei como pinta-la pois nao e de madeira e by casas bahia tenho medo de nao dar certo! paulaandradempt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!