comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Meu aniversário está chegando!

Olá pessoal,


Feriadão chegando, vou dar uma sumidinha básica, para descansar e cuidar da casa e da família.

E claro,cuidar de mim! Semana que vem faço aniversário! Exatamente no dia 03 de novembro. Como boa escorpiana que sou, não iria esconder esta data de vocês!! Vou completar mais um aninho na casa dos enta!!






Ano passado, próximo ao meu aniversário, eu entrei em uma crisezinha, fiquei muito assustada por estar fazendo 40 anos! Muita coisa veio na minha cabeça!


Este ano não, estou tranquila e só quero agradecer a Deus por me permitir comemorar mais um ano de vida e por ainda ter tantos planos e coisas a conquistar! Uma mulher de 40 anos não precisa estar plenamente realizada, não senhor!! Isto é mito! Aos 40 ainda sonhamos muito, ainda temos muitos planos para concretizar, não paramos de sonhar, só que os sonhos dos 40 são muito diferentes dos sonhos dos 20, ah se são!! As prioridades são outras, não é mesmo minhas amigas?


Falam muita coisa por aí da mulher de 40 anos, colocando esta fase como o ápice da mulher, o auge do amadurecimento e da auto estima! Bom, nem tanto, né? Claro que com estes anos eu mudei, amadureci, me conheço e me aceito mais. Mas não é aquela coisa mágica, de você se deitar com 39 anos e acordar uma nova mulher, segura, independente, sensual, aceitando suas frustrações, suas rugas e seus quilinhos a mais numa boa. Nem tanto! Podemos lidar muito melhor com tudo isto, mas continuamos aprendendo, acertando e errando, enfim, vivendo!!


Pois a vida começa aos 40!! Mesmo porque, o tempo não pára e não dá ré!! Então vamos pra frente e recomeçar, se for preciso!!







Existe um texto que exalta muito a mulher de 40 anos, claro que quando li, me senti A Poderosa!




Não sei quem escreveu, achei legal e vou dividir com vocês; talvez algumas já conheçam, mas é bom ler para elevar a nossa auto estima!!

O que muda



“Tome a mesma mulher aos 20 e aos 40 anos.



No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro. Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma, de um homem.


Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que é compensado por outros atributos encantadores de que se reveste a mulher de 40. Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu homem.


os 40, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e com seu cheiro cíclico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo-astral. Quer é ser feliz!


Se o seu homem não gostar do jeito que ela é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça. Aos 40 anos, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar. Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo.


Gasta mais porque tem mais dinheiro. Mas, sobretudo, gasta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes.Aos 40, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar;finge indiferença com mais competência quando interessa repelir.


Ela não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher, se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor.


Mas, aos 40, ela já sabe lidar melhor com este aspecto peculiar da condição feminina. E poupa (exceto quando não quer) seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a atingiam - e quem mais estiver por perto - irremediavelmente.


Aos 20, a mulher tem espinhas. Aos 40, tem pintas, encantadoras trilhas de pintas. Que só sabem mesmo onde terminam uns poucos e sortudos escolhidos. Sim, aos 20 a mulher é escolhida.


Aos 40, é ela quem escolhe. E não veste mais calcinhas que não lhe favorecem. Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata.


A mulher aos 40, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome. Aos 40, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros.


Seus lábios, mais reluzentes. Sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é o da oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade. Aos 20, ela rói unhas. Aos 40, constrói para si mãos plásticas e perfeitas.


Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece também alguma coisa com os cílios, o desenho das sobrancelhas.


O jeito de olhar fica mais glamuroso, mais sexualmente arguto. Aos 40, quando ousa no que quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens, já aprendeu a atuar no contra-ataque. Quando dá o bote, é para liquidar a fatura.


Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra sua força na hora certa e de modo sutil. Não para exibir poder, mas para resolver tudo a seu favor antes de chegar o ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis.


Sabiamente, goza das prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher. Se você, anda preocupada porque não tem mais 20 anos - ou porque ainda tem mas percebeu que eles não vão durar para sempre - fique tranqüila.



É precisamente aos 40 que o jogo começa a ficar bom!”




Beijocas e bom feriadão para todo mundo!! Não esqueçam de deixar um recadinho para mim, eu vou ficar muito feliz!!

39 comentários:

  1. oi Isabel...


    te desejo um abençoado fim de semana

    e um feliz aniversário q já te chegando com muita saúde.....beijo

    Grasi

    ResponderExcluir
  2. Sou uma quarentona com muito orgulho e tudo e mais um pouco do que diz o poema!!Parabéns pelos seus 41!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Vivaaaaaa!!! Quero bolooooo... Quarta-feira passo por aqui para desejar parabéns. Ótimo feriadão p vcs.

    ResponderExcluir
  4. Bel querida, vou te parabenizar logo hoje porque quero que no amanhecer do dia 03 você se sinta muito querida. Gosto muito de você e nem vou dizer:"é como se fossemos vizinhas...." É como se fosse meeeeeesmo!!!! Gosto e pronto! Gosto de você, do blog, das dicas, dos posts, da sua família... então, PARABÉNS! Muitas felicidades, muita saúde, amor e PAZ!
    Eu vou fazer quarenta e nove ... talvez no final do ano que vem eu entre na crise dos cinquenta...mas acho que não ... tô bem por fora e por dentro muito mais.
    Muitos beijos
    Ah!!! A Nina tem carinha de Nina mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Pois é amiga,
    e mais de vinte destes 40 e a gente juntinhas!
    AMIGAS PARA SEMPRE!!!!!
    bJS.

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel
    É isso o lance é não deixar a peteca cair, não deixar os sonhos morrerem e viver intensamente todos os momentos que a vida nos proporciona, quer com 20. 30 40 ou 70. O importante é ser e estar!!!
    Vc faz aniversário no mesmo dia que minha irmã, a que mora em London.
    Felicidade prá vc tudo de lindo nessa sua caminhada.
    Feliz Aniversário!!!!

    Bom descanço nesse feríado, prá voce e sua família.
    Bjmeu
    Tato

    ResponderExcluir
  7. Bel,
    É gostoso fazer aniversário não considerando o número de velihas rsrs, é mravilhoso por estar viva e poder ter ainda zilhões de desejos, expectativas e coisas por realizar.
    Vou te falar, qdo fiz 30 tive uma crise geral, veio aquilo de: ainda não casei (estava noiva), não tenho filhos, fiz a faculdade errada, detersto meu chefe (brincadeira). Passou, em janeiro farei 35, ainda não tive os filhos, mas casei, sou feliz, agora não tenho mais chefe e nem ligo se as velinhas d bolo só aumentam.
    Querida, vamos adiantando os parabéns então.
    Muitas felicidades, paz, amor e muitas bençãos de Deus.

    Ótimo final de semana, prolongado.
    Bjs

    Eliane
    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto!
    Um ótimo feriado pra você! Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Quando eu e minha primas tinhamos 15 anos, ficavamos pensando - "Nossa quando a gente tiver 40 vamos estar bem velhinhas, igual a vovo!!!
    Graças a Deus que meninas de 15 anos não sabem nadica de nada do futuro.... não me troco hoje por nenhuma Marcia de 20... mas não vou fazer a mesma pergunta pro Maridinho... Acho que não iria gostar muita da resposta, hahahahahahahah!!!!
    beijinhos querida e tenha um OTIMO FINDI.

    Marcia Gullo

    ResponderExcluir
  10. Então te desejo um feliz aniversário, com muita saúde, paz e amor. Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Ola querida....
    apesar denão gostar de dar parabéns antecipado....vc fugiu a minha regra...pq mulher autentica assim como vc eu to pra ver ainda....e orgulho mto de conhecer vc,vou pra casa dos 3.0 no ano que vem...com mto orgulho da minha vida!!!!!E mas ainda com orgulho de saber que nós mulheres a cada ano nos superamos!!!!
    Querida parabéns e que papai do céu a abençõe e a faça mto feliz!!!!!!
    Adoro vc!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Isa

    lindo texto e muito sábio também!!!
    parabéns pra vc e muitas e muitas conquistas e felicidades ao lado da tua linda família!!!

    ah quem escolheu a estampa pra saia foi a minha filha, metidinha a saber o que quer...kkk
    bjus e um ótimo findi feriadão pra vcs...

    ResponderExcluir
  13. eu tb faço dia 3/11!!!!
    eita escorpianas autenticas hein????
    parabens pra gente.
    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    e
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Amiguinhas e muito triste o que vou fala agora

    tem uma companheira nossa de Blog que tá precisando de ajuda
    o noivo dela faleceu
    visitem o Blog dela:
    http://anneeduardo.blogspot.com/

    Tal vez vcs possam ajuda-la
    por favor ela tá sofrendo muito neste momento...
    vamos ajuda!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Isabel,passando pra desejar um ótimo fim de semana,bjs

    ResponderExcluir
  16. Poxa Isabel que legal fazemos aniversário bem pertinho. eu faço dia 04/11,ainda não cheguei nos enta, mais sei a sensação que dá por está ficando mais experiente, mais tenho certeza que Deus faz nossa história sempre correta, a gente que complica um pouquinho, mais Ele irá manda muitas coisas boas pra gente.

    ResponderExcluir
  17. Ai to me achando depois desse texto ... e pra vc um prolongado maravilhoso , com muita coisa boa e que Deus te abençoe ... bjim iluminado

    ResponderExcluir
  18. Isabel lembro do seu niver ano passado. Almoço em família...Acho que o meu aniversário de 40 anos foi o melhor de todos. Nem me preocupo com esse negócio de idade. Acho ótimo vivê-las em seu tempo comas experiências que adquirimos e com os sonhos que teos. Muita coisa boa pra vc éo oque desejo. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Belzita, quer dizer que teremos aniversário, bolo, brigadeiro e 41 velinhas?
    Que nada menina, bom mesmo é estar VIVAAAAA.
    Beijos e bom "findão" de semana.
    Mizia

    ResponderExcluir
  20. Feliz Aniversário. Fiquei meio triste quando fiz 40, mas adorei quando fiz 50! Isso mesmo, aproveite a década que começa, que aí você vai ver o que é ser poderosa.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que poderosa!!é isso mesmo, o mais importante é a vida em si!!!! Obrigada pelo comentário no blog, fiquei muito honrada!!! Ah e desativei as palavrinhas chatas, (eu tbm odeio verficação de palavras), mas eu to aprendendo ainda a mexer no blogger, na vdd eu nem sabia que meu blog, tinha as dita cujas....rsrsrsrs Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  22. maravilhoso texto..
    estou chegando aos
    sessenta e ainda me
    identifico com tudo isso..
    ser mulher na plenitude..
    estar descobrindo sempre..!!!!
    e não se descuidar nunca....

    beijos e bom feriado.
    .EDNA

    ResponderExcluir
  23. Te desejo muitas felicidades e muitas realizações, não importa a idade, só importa é ser feliz, e isso vc até compartilha conosco... Parabéns...
    bjkas
    Ana Carla
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. :D
    Eita mulher arretada! :D
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  25. Oi Isabel!
    Adorei o texto! Tô me sentindo! Daqui a um mês farei 46 anos, mas tem hora em queé difícil aceditar...o negócio é seguir em frente pois como você disse !o tempo não dá ré"!
    Bom feriado pr'ocê! Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  26. Oi querida adorei o texto e desde já parabens eu tbem estou na mesma fase que vc faço 41 em janeiro e entendo bem vc bjs que Deus te ilumine.....

    ResponderExcluir
  27. kkkk!!! sei bem como é ter uma escorpiana em casa... meu bairro TODO sabe que a minha Renata faz aniversário no dia 04!! Ela faz questão de contar para todo mundo!!!

    Parabéns!! Que vc seja muito feliz, tenha muita saúde e q todos teus sonhos se realizem!!

    beijinho
    DaniMoreno - Moça de família
    www.danimorenoartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, meu comentário não tem a ver com o post... só queria dizer que tô juntando com o namorado agora em dezembro e sinceramente tô ficando louca com essa coisa de casa nova, ter que pensar em tantos detalhes... afff! rs. Continuarei lendo seu blog e aproveitando as dicas! Bjssss

    ResponderExcluir
  29. É MUITO BOM FAZER ANIVERSÁRIO AMIGA E SINAL QUE MAIS UM ANO SE PASSOU E VOCÊ TEVE DO SEU LADO AS PESSOAS QUE MAIS AMA BJS

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito do seu blog.
    Já estou te seguindo!!
    bjim

    ResponderExcluir
  31. Oi Amiga, tenha um excelente feriadão.

    Ih... o parto do Miguel estava marcado para dia 03, mas o anestesista também faz aniversário nesse dia e pediu para desmarcar... agora será dia 04, pode isso...risos... pois é já estava super empolgada com a data...
    Um grande beijo

    Patricia e Miguel

    ResponderExcluir
  32. Olá Bebel!!
    Te dei um novo apelido sem ao menos pedir licença,mas é que me sinto conhecida sua a tempos e agora vejo tambem que temos mais um ponto em comum..somos escorpianas CLARO!!faço niver depois de voce,só 3 dias de diferença..06/11 por isso a afinidade imediata!
    Bom desejo a você uma ótima semana,bom feriado e com certeza voltarei na quarta para te dar os parabéns!!
    Até

    ResponderExcluir
  33. Amiga que saudade de ficar um tempo aqui na sua casa. Quanta novidade e coisa linda por aqui!
    Olha, antes ficava muito assustada quando pensava que chegaria aos 30, mas a maioria das minhas amigas tem de 40 pra cima e elas são mulheres como eu de 27! Então se elas com 40 estão tão bem (assim como você), chegar aos 30 é pouca coisa! hahah.

    Uma ótima semana!
    BjO!

    ResponderExcluir
  34. Izabel querida!
    Parabéns!!
    Que Deus continue te abençoando que Ele permita que você nunca perca essa energia e vontade de viver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi, Isabel!

    Olha, não sei se posso me encaixar bem nessa poética descrição da mulher de 40, eu que já estou me aproximando dos 50, ih...rs

    Desejo que vc tenha um dia de aniversário maravilhoso, tudo de bom, com muita alegria e carinho, tá?
    Parabéns e Feliz Aniversário!!!

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  36. OLha, eu nao sei se vc sabe, mas minha mae já é 41, entao, proiba ela de coentar no seu aniversario!kkkkkkkkkkk!!!!!!!!!
    Bjs,
    Larissa!ou melhor: Lala!

    ResponderExcluir
  37. Olá, encontrei o seu Blogs Abril. Achei bem legal. Tem muiiiitaaa variedades. É um show!! Resolvi fazer um blog com muita insistência da minha filha e estou adorando lidar com isso. Esta me distraindo bastante.
    Aproveitando, deixo meus parabéns a você pelo aniversário. Muita saúde e felicidade.
    Se vc puder entrar no meu blog e deixar um comentário seria bem legal. www.artesdekaza.blogspot.com
    Beijos e obrigada
    Teresa

    ResponderExcluir
  38. Lindo o poema dos 20 e 40... adorei!!!
    (estou quase lá... :) )

    Beijoquinhas

    ResponderExcluir
  39. xiii, esqueci do seu niver....mas mando um beijo enorme recheado da admiração que tenho por vc!!!! leila

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!