comenta!!

comenta!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dica útil para lavanderia

Olá pessoal,



Primeiro peço mil desculpas por estar tão ausente dos blogs de vocês. Não estou tendo condições de retribuir todas as visitas que gostaria. Dou uma passada de olhos rápida na minha coluna de blogs preferidos aí do lado e vejo tanta novidade, tanta coisa acontecendo, fico louca de curiosidade. Ás vezes abro algum blog e dou uma expiada rápida, mas não dá para deixar recado (que feio né? Entrar e sair sem comentar) mas é pura falta de tempo mesmo ( ou como eu sempre digo, a falta de organização do tempo). Enfim, final de ano é uma correria, momento de fazer fechamentos, arquivamentos, dar início a novos projetos... acho que vocês me entendem.


Então, aproveitando minha horinha de almoço, vou mostrar mais um pedacinho da minha lavanderia.



Vocês acreditam que ela ainda não está pronta? Só falta a prateleira que já encomendei com um marceneiro mas ele é mais enrolado que os cachinhos do cabelo da minha filha!!


Mas está quase, marido já instalou o varal, minha velha secadora da Enxuta ganhou um banho de tinta e foi para a área nova; em dias de chuva ela me quebra um galhão!! Jamais a dispensaria!


Olha ela aí, velhinha, feinha mas funciona muito bem!!









Instalou também este pequeno armário, na verdade é um armário de geladeira. Eu tinha dois (não me perguntem como e porque!) e uma só geladeira. Então este que estava sobrando pintamos de branquinho e estou muito satisfeita por ter mais um cantinho para guardar coisas na lavanderia:


(estão vendo estas caixas em cima do armário? Pois é, enquanto não vem a prateleira...)




Mas o post de hoje é para mostrar para vocês uma dica muito útil para lavandeira. Donas de casas recém-casadas, ou as veteranas "avoadas" como eu, acho que vão gostar.


Neste quadro fofo coloquei várias dicas e sugestões que podem me ajudar no momento de lavar roupas. Não é uma boa ideia?




Pelo menos para mim serão muito úteis! Lembram que contei em um post que estraguei minha máquina sobrecarregando no peso das roupas? Tratei de fixar uma tabelinha básica com o peso das roupas, assim fico de olho e não corro o risco de estragar minha máquina novamente!





E você conhece os símbolos das etiquetas das roupas? Sabia que se não prestar atenção nestes símbolos você pode estragar sua roupa?



Esta dica foi para o quadro também!



(desculpe as fotos um pouco fora do foco, ajustei a máquina mas não consegui boas fotos)







E tem outras diquinhas de como lavar roupa preta, receita de amaciante caseiro, recortei as dicas das caixas de sabão em pó que eu uso.




E claro, dicas caseiras para tirar manchas das roupas. Mas fiz uma tabela tão grande (as manchas são muitas e já me deparei com quase todas) que esta não deu para fixar no quadro. Coloquei na parte interna do armário novo:







O cantinho com o quadrinho das dicas ficou assim:






Ah, os quadros com as lavadeiras fofas foi para a outra parede ao lado do armário.



Você pode fazer o quadro com cortiça, com um pedaço de madeira, ou mesmo uma velha bandeja de alumínio forrada com um papel bem bonito (dica que vi na revista Minha Casa de outubro).


Espero que tenham gostado da ideia. Se alguém quiser, posso enviar minhas tabelas com as dicas, é só me pedir através do email, ok?


Em tempo: Caso queiram manter a privacidade, não é necessário escrever o email nos comentários. Mande uma mensagem para casadejuntados@gmail.com solicitando as listinhas que respondo para vocês.

Beijocas

32 comentários:

  1. Ola , gostei da idéia , preciso arrumar a minha lavanderia, ela é grande e vai dar trabalho, mas vou criando coragem, obrigada pelas dicas, bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel,
    Está ficando muito caprichada essa sua lavanderia, vou reformar a minha também, quer dizer vou construir uma porque lavava roupa em um quartinho, aí sim vai ficar melhor.
    Muito boas as dicas de lavagem das roupas que vc colocou, são bem úteis.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei a ideia do quadrinho na lavanderia com dicas! Quem sabe coloco em prática na minha casinha quando ela "estreiar". Sua lavanderia está linda! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Sua lavanderia é muito fofa! Acho que é um lugar da casa que tem que ser agradável pois passamos um bom tempo aí, né?!
    Abraços!
    Ah! Me manda as dicas? Meu e-mail é alecasal@hotmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi, vi suas listas e amei! Pode me enviar?? Meu e-mail é: gigorito@hotmail.com
    Bjs!

    Gi.

    ResponderExcluir
  6. olá! esses dias passados estava tendo alguma incompatibilidade entre meu computador (que está muuuito temperamental e problemático, necessitando a visita de um técnico)e o seu blog, pq eu não conseguia de jeito nenhum fazer comentário aqui, nem entrar em alguns outros sites/blogs :((
    nem consegui te mandar um beijo pelo aniversário, veja só!! mas agora deu certo, e espero que me perdoe. mil parabéns atrasados, tá?

    bj

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, amei a decoração da lavanderia, eu também tinha uma secadora igual a sua, mas fiz a besteira de doar rsrsrs, as listinhas realmente são práticas, vou providenciar também. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Menina! Tenho uma Enxuta igual a sua!!! Na verdade, está na casa do meu pai e tenh oque buscar (ele está me pedindo isso desde o início do ano! :b rsrs). É muito bom, né? Gostei da dica de pintá-la. Farei o mesmo!!

    Beijocas!!! Renata

    ResponderExcluir
  9. Ah!!! Bem queria essas listas... rsrsrs. Você pode mandar pra mim? renatafigueiredo.martins@gmail.com

    rsrsrsrs

    Beijoooooooo!

    ResponderExcluir
  10. Arrasou! Ficou um charme sua lavanderia!
    Vc tá sumida mesmo!
    Eu quero as dicas de tira manchas sim!
    Meu e-mail vc já tem né...bjs.

    ResponderExcluir
  11. Manda pra mim as listas?? Sou muito avoada!
    teacher.michelle@hotmmail.com

    bjo*

    ResponderExcluir
  12. Isabel! Adorei tua lavanderia e tua organizaçãAdorei a lista com o peso das roupas. beijocas analú.

    ResponderExcluir
  13. Tudo muito lindo comadre, só falta ir ver de pertinho.
    Pena que nosso feriado não vai ser possivel e aqui em casa só festa!
    Sofroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
    bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Isabel!

    Ficou muito bom o ex-armarinho de geladeira na lavanderia, encaixou direitinho.
    Tb tenho uma secadora igual a sua, a minha é pré-histórica mas ainda funciona e salva a pátria muitas vezes,rs

    Boa semana, beijo,

    ResponderExcluir
  15. Oiii! Lindo o seu quadro!e as dicas tb! Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel, realmente estou muito sumida! Mas isso é o que dar acumular um monte de atividades, não sobra tempo pra nada. Mas dei uma passada pelo blog e vi que foi seu aniversário - Muitas felicidades, muita saúde, amor e dinheiro!

    Também gostei de ver sua lavanderia nova, tá uma graça, muito organizada. Se vc visse a lavanderia de casa cairia de costas, mas um dia ela vai ser reformada e fica bonitinha como a sua.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Bel querida, vc se desculpando por não "aparecer" nos blogs _ então, imagine o perdão q devo pedir!!! Sim, pois além de sumir (como sempre!!!) da blogosfera tb perdi seu aniversário...
    Mas desejo TUUUUDOOO de BOM p vc!!! Guerreira já percebi q és, e c certeza Deus está sempre ao lado de pessoas como vc!!!
    O meu filho fez 10 anos no dia 04 mas fiz apenas uns salgadinhos e bolo p os mais chegados (15 pessoas, mas na verdade seriam 30 se pudesse...).
    Estou sumida por conta da obra - corro atrás de material mais barato, compro e à noite fico fazendo contas e mais contas...rrrsss Hoje estou aquí porque há 2 dias o concreteiro (???) não aparece...
    Não vejo a hora de tudo estar pronto p vcs me ajudarem na decor (c reaproveitamentos, claro!!!).rrrssss

    BEIJOOOOSSSSS
    BEL.

    ResponderExcluir
  18. Isabel, amei o seu blog, super interessante.
    Menina, você é super organizada, porque eu nunca iria ter a idéia de fazer esse quadrinho com todas essas informações úteis, mas que deixamos passar.
    Claro que não vou deixar de seguir seu blog, quero acompanhar todas as suas dicas e idéias que são super legais e muito proveitosas.
    Um grande abraço.
    Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  19. O nome do blog já me identifiquei... rs. Adorei!
    Confesso que até fiquei com vergonha da minha área de serviço agora... deve ser o mesmo tamanho da sua, só que como me mudei recentemente, ainda está bem desogarnizada. Tem até um móvel parecido com esse, rs.
    Adorei suas dicas... com certeza vou usá-las! Obrigada.... e beijos, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  20. Belzita, estou mesmo com saudades suas.
    Fico muito contente de ver sua lavanderia assim inspiradoramente organizada. Parabéns mais uma vez.
    Você não é a unica em ter um armário de geladeira na lavanderia. O daqui nem foi pintado, só transferi de lugar.
    Sua secadora é bem útil para áreas pequenas, fácil manutenção em caso de problemas e esse saco é também fácil de encotrar caso ele danifique, só não deixa te cobrarem muito caro, tá? (dicas de comerciante 'entendida', não é.. rrss).
    Amei a cor azul e o quadrinho de dicas.
    Você é mesmo uma pessoa especial!
    Bjao queridaaaa. Te adoro.

    ResponderExcluir
  21. Olá Isabel!

    Amei teu blog, adoro dicas organização e essa da área de serviço é muito boa.
    Tenho um blog junto com minha filha. Se quiseres nos visitar, seguir, deixar um recado, ficaremos muito felizes.

    Felicidades!

    ALICE ABAD

    http://casasdealice.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Isa adorei a ideia das etiquetas... principalmete a das etiquetas de roupas, a gente nunca sabe ao certo o que quer dizer casa simbolo, né???
    Beijos querida e inté.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. tua lavanderia ta linda!
    qd for tirar foto de perto aperta o botaozinho da maquina q tem uma flor, dai vc tira sempre umas 2 ou 3 fotos, pois a 1ª normalmente sai desfocada
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi acabei de descobrir seu blog e ja esta devidamente adicinado nos meu s favoritos, amey, tb estou começando minha vida de juntados
    se pudar me manda a lista de pesos de roupas e dicas para lavar, obrigadaaa
    carvalho.thiciane@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. oiii acabo de conhecer seu blog e ja dd ele na minha lista de favoritos, principalmente por que vou começar minha dida de juntados, por favor me manda essas listas de peso de roupas e dicas, por favoooor, meu email é carvalho.thiciane@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá! Adorei a idéia das listinhas, eu precisei comprar uma máquina nova e ela é bem temperamental...se colocar um pouquinho a mais de peso ela já não funciona direito... eu estava usando uma balancinha velha para aproximar o peso, mas agora vou aderir a lista com o peso aproximado das roupas.....
    Obrigada!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Olá Isabel, amei seu blog, assinei o feed pra te acompanhar :-)
    Será que vc pode mandar essas listinhas pra mim?
    melcarloslauane@hotmail.com
    Muito obrigada, to amando suas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  28. É a primeira vez que entro nesse blog e gostei, parabéns.
    Se puder me mandar as dicas meu e-mail é denizeker@globo.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Oi espero que esteja tudo bem...adoro suas dicas e é claro que se vc puder eu quero as suas listas....meu email...........janice_l.santos@hotmail.com...............obrigado bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá Isabel,
    Adorei seu blog e sempre que posso faço uma visitinha para ver as novidades.
    Gostaria de convidá-la a conhecer e participar do meu blog
    www.artesdekza.blogspot.com
    Um grande abraço.
    Teresa Servadio

    ResponderExcluir
  31. OLÁ ,AMEI A TUA LAVANDERIA E ESSAS COISAS DO LAR EU AMO DEMAIS ,POIS MINHA VIDA VIRA EM TORNO DO MEU LAR EMBORA JÁ TRABALHEI BASTANTE NO MUNDO NOS NEGOCIOS MAS É NO LAR QUE ME REALIZO COM DOIS FILHOS PEQUENOS ,BICHOS ,MARIDO ,PAIS E UMA VASTA ATIVIDADE ....GOSTARIA QUE SE FOR POSSIVEL DE ME SEDER A LISTA DA TUA LAVANDERIA MEU E-MAIL É merifouchy@hotmail.com DESDE JÁ FICO MUITO AGRADECIDA ....MORO EM PELOTAS R.S

    ResponderExcluir
  32. Muito legal essa sua ideia! Parabéns!

    Seu blog é muito legal!

    Mandei um e-mail para você solicitando a lista de recomendações.

    Bjuzzz

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!