comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Espelhão no banheiro

Olá amigas e amigos queridos,


Primeiro quero explicar ( e me desculpar) porque ando sumidinha, não visito os blogs e pouco respondo aos emails. Semana que vem é minha última semana de trabalho e se Deus quiser vou entrar em férias. Só voltarei no início de fevereiro, então estou na correria para fechar o ano e não deixar nada pendente. Também a minha vida particular está corrida, fechando trabalhos do curso de Especialização e me preparando para o próximo ( e último) módulo que será em janeiro/2011, correndo para organizar e tentar providenciar algumas coisas que estão pendentes na casa; Enfim, acho que vocês me entendem, fim de ano é complicado para todo mundo. Mas tenham paciência, não achem que sou antipática ou metida por não retribuir as visitas e comentários carinhosos de vocês! É a falta de tempo mesmo, ok? Mas leio todos os comentários e assim que puder vou retribuir as visitas.


Conforme já expliquei acima, estou tentando providenciar algumas coisas que andam pendentes lá na minha casinha, então hoje tenho mais uma novidade!

E a novidade desta vez é no banheiro da suíte, que finalmente ganhou o espelhão na bancada!! Eba!! Comprovem:




Eu e marido divergimos em um ponto: eu queria que o espelho fosse colocado um pouco mais baixo, quase tocando no frontão (rodapia) da bancada. Mas marido argumentou que não teria como colocar os parafusos para sustentar a base do espelho. Ele não é colado, é somente apoiado com parafusos de inox. Simples e eficiente.


Na foto abaixo, detalhe do parafuso que sustenta o espelho:







E ainda, ele não queria furar a cerâmica, queria aproveitar o intervado entres os rejuntes e furar exatamente ali. Tanto que fez o cálculo do tamanho do espelho acompanhando quatro cerâmicas da parede. Com argumentos tão fortes, marido venceu (mas não me convenceu) e o espelho ficou nesta altura mesmo. Eu sou baixinha, então sobra muito espelho para acima do meu reflexo, minha filha então tadinha, só se subir no banquinho para ver seu reflexo no espelho.


Observem a foto, eu queria que o vão entre o rodapia e o espelho fosse menor - onde a setinha vermelha aponta.





Mas tudo bem, não ficou tão fora do padrão, não acham? O bom é que o espelho ficará mais protegido da água, pois os respingos constantes podem danificar o espelho.





Se fosse para uma revista de decoração, talvez indicassem colocar um espelho bem maior, talvez que cobrisse toda a parede da bancada. Mas para a minha casa está de bom tamanho, nos atende muito bem. Como se diz naquele jargão: "é o que tem pra hoje!"


Para o meu banheiro ficar completo, falta o box blindex e o armário embaixo da bancada. Mas isto é só para o ano que vem!!


Agora uma dica de economia muito importante que quero passar para vocês. Está precisando de um espelho grande? Procure uma vidraçaria! Sai muito mais barato!! Eu pesquisei em todas as lojas possíveis e em todas elas os preços dos espelhos me assustavam, eram muito caros!! Por isto demorei a colocar.

Segui a dica da vendedora de uma das lojas que pesquisei, ela me disse que para um espelho do tamanho que eu queria era melhor procurar uma vidraçaria, pois poderia conseguir um preço muito melhor!! Dito e feito!!

Eu optei pelo modelo mais simples, apenas lapidado. E olha que mesmo o bisotado, o preço era muito mais atrativo do que o praticado nas lojas do ramo. O meu espelho, de exatos 76 por 76 cm, de 6mm de espessura, custou em torno de 70 reais!!! Um pechincha perto dos preços dos espelhos que vi pelas lojas! Então se puder, faça seu espelho direto na vidraçaria!


Descobri também que a bancada do banheiro é um ótimo local para cultivar violetas e flores!! Tem bastante luminosidade e a luz vem filtrada através janela do banheiro.





Beijocas e tenham uma ótima semana!! Natal já é semana que vem!!!!

37 comentários:

  1. Olá!
    Adoro espelhos assim como o seu, ficam bem mais bonitos e é fácil de limpar!
    A posição ficou ótima, pq se fosse mais embaixo ia sujar mais com os respingos da torneira!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi querida! seu banheiro agora esta completo! ficou ótimmo!
    nem me fale dos preços, essa semana foi ver um espelho lá pra casa, 1,20x 1,50, quase caí pra trás... mais de 500 pratas... accho que vou começar a ir diminuindo gradativamente o tamanho pra ver se encontro um que caiba no meu bolso!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Ficou beeemmm legal esse espelho. Seu banheiro está lindo. Parabéns!!!!
    Adorei!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel,
    A minha opinião é a mesma sua, se o espelho tivesse ficado mais encostado no frontão ficaria mais simétrico, equilibrado, pelo menos na minha opinião. Mas se escolha atende a uma necessidade como a que você citou, tá valendo, né.
    Que tudo dê certo para você nesse fim de ano corridinho.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Isaaaa!!!!Que parede maravilhosa!!!!!Seu banheiro é Tudo amiga!!!!Hoje pensei em espelhos...coincidencia!!!O espelho do meu banheiro esta colocado assim como o seu,hoje pensei que talvez ele ficaria lindo em uma moldura branca!!!Marido, quando souber...rsrsrs!!!beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Uhuuu, lindão, parabéns!

    Tudo de bom nesses dias de correria pra encerrar o expediente do ano, sucesso!

    Os dois banheiros aqui são internos, não recebem luz solar :( - nada de plantinhas vivas...

    Beijo,

    ResponderExcluir
  7. Oi, Isa, tudo bem?
    Entendo que você preferisse o espelho mais abaixo, mas ficou muito bem na foto e acho que assim vai durar mais, por não molhar.
    Querida, seu banheiro está um sonho, adorei tudo!
    Você já está participando do sorteio da máquina de costura? Corre que ainda dá tempo, é lá no Xô
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiiiii, tbm concordo com vc, temos que fazer o que dá, e mesmo assim ficou muito bom hein! Amei as pastilhas do banheiro tb... um dia vo fazer no meu!

    ResponderExcluir
  9. Gata seu banheiro tá lindão
    Esse espelho é muito fashion
    Adorei

    ResponderExcluir
  10. que lindo ficou seu banheiro!!!
    realmente espelhos são muito mais baratos em vidraçarias.. sei disso pq meu tio tem uma, e comparado ás lojas, o preço sai quase de graça, hhaha

    adorei!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ficou show! Gostei da altura dele; tenho pavor de respingos no espelho, rsrsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá Bel

    Ficou ótimo e concordo com a colega acima que na posição mais abaixo ia respinga lo sempre que abrisse a torneira.Que gostoso né sua casa esta ficando com a sua cara e isso é tão bom e gratificante né.
    Boa semana pra vc e até mais.
    Abraços Les

    ResponderExcluir
  13. Que lindo ficou seu banheiro, a idéia do espelho, me agradou muito , adoro espelhos!Fico feliz por vc poder realizar seus desejos no seu lar que a cada dia está mais bonito. bjsss e sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Seu banheiro ficou lindo.... A altura do espelho está legal.
    Para improvisar os ármarios,coloque uma cortina de tecido com alguma estampa bem fofa...
    Nesse final de semana, vou dar um passeio na sua cidade...fazer umas comprinhas...rss

    Bjos

    Edilaini

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindooo e se vc colocasse um espelho maior também ia roubar a cena do revestimento de trás !!! Arrasou !!!
    Beijim

    ResponderExcluir
  16. Ficou muito legal seu espelho, eu ainda to sem, pensando em comprar só ano q vem para economizar uns trocados.

    Sra. N

    ResponderExcluir
  17. Isabel, seu banheiro está lindo!
    Um banheiro sem um espelho, não é banheiro né, rs.
    Mas outra coisa que me chamou a atenção foi a cortina do box, que coisa mais fofa!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindo seu banheiro!!! Eu entendo bem o que vc passou, pois eu passei pelo mesmo, fiquei muito tempo sem espelho no banheiro, maridão não queria furar a parede, kkkk... Finalmente colocamos o espelho bem grande na parede toda, eu tb sou baixinha e queria o espelho até o rodapé da pia, estou devendo o post do espelho, desde agosto,kkkk.
    bjs e boas festas!!!

    ResponderExcluir
  19. Ficou lindo Isabel!!!!Que bom ver tudo ficando do jeito que sonhamos, né?
    Claro que entendo sua correria mulher....nas suas férias se puder , me visite!
    Bjossss
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!!! Sabe que seu banheiro é mto parecido com o meu?!? Só aqui os espelhos ainda não rolaram... a 200 reais o metro quadrado do espelho, vamos ter que fazer por etapas... tô sonhando com espelhão no quarto! Um de 1m X 2m... sonhos... sonhos...
    Parabéns! Tá um mimo!!!

    ResponderExcluir
  21. Ficou ooooootimooo!Concordo que tenha ficado um pouco alto, mas nada de mais né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Isabel querida, seu banheiro está um luxo!
    O espelho mais embaixo, logo logo estaria danificado, pode acreditar, pois conheço 2 pessoas que tiveram este problema.
    Um beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  23. Isabel, ficou muito lindo e eu gostei muito da dica que deu sobre onde comprar o espelho mais barato. Eu ainda não coloquei em nenhum dos dois banheiros daqui de casa mas acho que até o final do ano eu resolvo esse problema.
    Amiga, passei aqui também para lhe convidar a participar do sorteio de um estojo de maquiagem, em comemoração ao 1º aniversário de meu blog. Te espero lá, ok?
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito lindo seu banheiro,a bancada e enorme,linda,adorei a decoraç~e as flores.Também achei que ficou auto,mas na verdade ele tem razão,maridos...quando resolvem algo e dificil convece-los a mudar de idéia,principalmente quando eles tem razão.
    Seu banheiro esta lindo.
    Bjs minha querida Isabel.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  25. Menina!estou com pena de ti, esses maridos né! ta loco,
    achei seu banheiro muito legal..e o espelho está perfeito nesse tamanho, mas cmo vc tem razão poderia ter sido mais baixo..existe umas medidas para banheiro, tipo na parte superior do espelho não deveria ultrapassar 2 metros..porque senão fica desproporcional, pela sua foto ficou bem legal..e proporcional..
    se fosse espelho inteiro, essas regras , claro não valem..
    mas achei qeu ficou mais charmoso assim..só o espelho com os apoiadores cromados..
    ah, quando colocar o blindex , me manda a cortina , amei ela..srsrrsr
    bjs
    ah, mais uma coisa, não nos abandone, porqeu nem sempre eu deixo recado, mas venho bisbilhotar o que é que vc eestá inventando sempre srsrsrsr..
    e qeu maravilha que está estudando..eu não vou poder..gostaria de fazer uma pós graduação, mas o $$ ta curto..rtsrsrs
    não está rendendo tanto quando deveria..srsr
    mas um dia vai..
    bjs
    ótima festas, feliz natal pra ti..
    Deus continue abençoando vocês..e
    ótimas ferias..
    bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  26. vc tem consciência da sorte que tem?
    tem um banheiro lindo, tem um marido e esse marido ainda sabe colocar um espelho legal no banheiro?
    menina, vc é muito sortuda........

    ResponderExcluir
  27. ISA, JA COMENTEI SOBRE O BANHEIRO, HOJE VIM LHE AGRADECER, ISSO MESMO AMIGA, VENDO AS ESTATISTICAS DO MEU BLOG, VC ESTEVE MUITAS VEZES POR AQUI,QUERO LHE DIZER QUE ANTES DE EU TER UM BLOGUINHO, EU BISBILHOTAVA O SEU BLOG E ATÉ HOJE O ENDERECO DO SEU BLOGUINHO ESTA no item favoritos do meu micro, O SEU OLHAR ME AGRADA, A SUA VIDA SIMPLES, O SEU CARINHO COM A CASA E SUA FAMILIA, SUA CORRERIA COM TRABALHO, ESTUDOS, DE UM CERTO MODO NOS UNE PQ TAMBEM TENTO SER ASSIM, OBRIGADA POR PARAR UM POUQUINHO NESSA CORRRIA TODA E DAR UMA OLHADINHA EM MEU BLOG!!!!BEIJOS ♥!

    ResponderExcluir
  28. Sou apaixonada por espelhos! ameei o post e a dica!!!
    Seu banheiro é lindissimo parabéns!

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  29. Ficou lindo, as pastilhas de fundo são um charme e a cestinha com os produtos de beleza também.

    ResponderExcluir
  30. Isabel seu espelho ficou demais
    eu tenho um igualzinho aqui em casa e o meu
    ficou mais proximo a torneira da pia, aff
    amiga com o respingos o espelhor tende a enferrujar ai ja viu né onde a blz vai parar,
    Mas seu banheiro foi feito com muito bom gosto
    bjux

    ResponderExcluir
  31. oI iSABEL!
    Eu gostei muito do seu espelho! Ficou interessante o efeito do azulejo atrás do espelho. Quanto a altura, como pude ver é um espelho de banheiro de suíte, só adultos utilizam( e os mais íntimos da casa) então pra que se preo cupar com as medidas, não é mesmo?
    Seu banheiro está liindo!!
    Bjos e Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Isabel... Adorei seu blog. Até porque meu blog também tem um teor e uma página sobre decoração. Sou uma amante da decoração. Meu marido e eu Também nos juntamos mas casamos recentemente. Dá uma olhada no meu blog. Bjs! www.vanianobrega.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá! Sempre te visito mas nunca comentei. Sua casa é uma inspiração para mim! Vejo que vc é uma pessoa que luta para ter as coisas bonitas, harmoniosas e isso combina com o que estou fazendo no meu apê. Adorei seu banheiro! Realmente está muito lindo!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  34. Achei seu banheiro lindo, com relação a altura vai uma dica se voce for familiarizada com cola de silicone, voce pode aplica uma camada na parte superior, que provocará uma leve inclinação, onde possivelmente sua filhinha conseguira se ver

    ResponderExcluir
  35. Adorei seu Blog!
    passa lá no meu acho que vai te interessar.
    www.redecorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Amei seu banheiro!!!! Por acaso meu banheiro da suíte também tem pastilhas verdes e eu adoro esse tom!!!! Parece que o lugar fica mais fresquinho e suave, né? Um grande beijo e parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!