comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Satisfação para o meu sumiço!

Olá pessoas queridas,

Nossa, falei que estava voltando e até hoje nada de post! Engraçado , agora que instalei a internet em casa eu mal entro no blog!



Tenho uma explicação plausível para o meu sumiço. Espero que tenham paciência para ler, pois para compensar a longa ausência, o post está grande!

Está tudo bem conosco, não se preocupem. Apenas estou passando por um momento muito agitado e não consigo me concentrar no blog.


Primeiro que terminei o curso de Especialização e preciso apresentar uma monografia no final de abril. Quem já fez uma pós-graduação, ou se tem intenção de fazer, pode imaginar como isto é complexo. Sem exagero, uma tese ou dissertação é como um filho! Precisa de atenção e dedicação exclusiva para nascer e crescer! E se não bastasse passar meses lendo e escrevendo a monografia, terei que me preparar para apresentar o trabalho para um banca examinadora e isto está mexendo com meus nervos! Ansiedade lá em cima!



Um outro contratempo é que estamos lidando com aquilo que voces já conhecem bem: reformas!! Mas esta não é uma simples reforma, na verdade é uma obra bem grande, que exigiu terraplanagem, engenheiro, stress na prefeitura para aprovação de projeto. É que finalmente vamos fazer nossa garagem e nossa entrada independente. Deixa eu explicar rapidamente para vocês entenderem: meu pai, que era um homem de visão e muito empreendedor, na época em que estava procurando lote para construir a casa própria, comprou aqui neste bairro dois lotes que faziam divisa, um de frente e outro de fundos; o bairro foi crescendo, se urbanizando e hoje um dos lotes tem saída para a rua principal do bairro e o outro, nos fundos, dá para uma rua paralela mais traquila e com pouco tráfego.


Com o tempo, nossas casas (a minha e da minha mãe) foram construídas ocupando estes dois lotes. Sendo que a casa da minha mãe ocupa o lote da frente e dá para a rua principal. A minha casa foi construída no lote dos fundos, o problema é que não temos saída para a outra rua, pois uma parte do lote dos fundos é bem íngreme e acidentada, o que exigia um investimento bem alto para construir. Resultado, durante muito tempo usei a entrada da casa da minha mãe. Também guardo o carro na garagem que é da minha mãe, e para complicar, entre a casa da minha mãe e a minha casa há um barracão que minha mãe aluga, portando, dividimos a entrada também com inquilinos. E sinceramente, eu não gosto nada desta situação. Tivemos muitos problemas por causa disto, falta de privacidade, falta de respeito com o espaço do outro, muito stress. Enfim, graças a Deus e ao meu Santo Expedito, para o qual fiz até novena e fui atendida, conseguimos iniciar esta obra tão importante para nós. Sonho com o dia em que minha casa deixará de ser a "casa dos fundos" e terá uma entrada bonita e independente e uma espaçosa garagem. Depois, em outros posts eu explico melhor esta história enrolada.


De forma que nestes primeiros meses do ano não estamos tendo tempo para nada é só obra, obra, obra. Idas e vindas na prefeitura. E eu ainda enrolada com a monografia. Espero que entendam e perdoem minha longa ausência do blog e a falta de visitas aos blogs de vocês.



Para finalizar e aguçar a curiosidade dos meus queridos leitores, fotinhas do início da nossa obra.



Aqui a máquina da terraplanagem liberando espaço para o que será no futuro minha garagem e a nova entrada da minha casa.







Contratar serviço de terraplanagem não foi moleza não! Muito dispendioso!! Mas como o lote era acidentado e bem elevado, foi necessário.







Eu e Aninha fazendo pose na obra ( e atrapalhando o trabalho do pessoal). Atrás de nós, neste barrancão, será construída a futura escada que dará acesso à nova varanda da minha casa.







A betoneira que alugamos para agilizar o trabalho dos moços.







Meu marido (de camisa preta) dando uma de fiscal e nosso mestre de obras (de boné).








Então estas são as grandes novidades. Acredito que esta obra será um divisor de águas aqui no blog! Pois muitas mudanças virão aqui na casinha de juntados por conta disto. Talvez conte tudo aqui ou abra um outro blog para falar só desta obra. Vou pensar melhor no assunto.


Beijocas!!


ATENÇÃO: dica para quem vai construir em Belo Horizonte- fiquem atentos, em 2009 a Câmara de Belo Horizonte aprovou um Projeto de Lei que alterou a Lei de Uso e Ocupação do Solo. Tivemos problemas no nosso projeto por causa das mudanças incorporadas nesta lei. Antes de construir ou mesmo pensar no projeto, procure um técnico responsável e peça esclarecimentos.

32 comentários:

  1. Oi querida, te entendo perfeitamente, já fiz duas monografias! é muito trabalho!
    que legal sua reforma, para se ter privacidade todo esforço vale a pena!
    bjs e sucesso na monografia e na obra!

    ResponderExcluir
  2. Oie Bel! Imagino sua correria! Vou ficar aqui torcendo para tudo correr bem, tanto sua monografia quanto na sua obra!
    bjo querida =)

    ResponderExcluir
  3. Pode dizer que eu sou louca, mas adoro uma obra! E até que enfim você voltou, já estava preocupada. Ah! Quando puder dar uma pausa nessa loucura, dê um pulo no meu blog. Criei vergonha e voltei a escrever após um loooongo inverno. Beijão e feliz 2011.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Isabel, essa é realmente uma grande obra!
    Boa sorte com a obra e sua monografia.
    Estava com saudades...
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu sei bom o que é isso, querida acabei de me graduar e tive que fazer uma monografia: 6 meses loucamente loucos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel!

    Construir ou reformar seguindo as condições impostas pelos órgãos não é nada fácil.
    Tem que ter paciência e persistência!
    Mas todo o esforço vale a pena para realizarmos nossos sonhos. E contamos sempre com a ajuda dos nossos amigos do céu, nossos intercessores.
    Abraços e boa sorte na monografia!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga
    ah como eu te entendo
    o importante é que você voltou com tudo mesmo
    isso que é obra,rsrs
    saudades
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Isabel, boa noite!

    Parabéns pelo término do curso, tenho certeza de que a monografia ficará ótima e vc saberá apresentá-la muito bem!

    Quanto à obra da casa, o desnível para a rua é bem grande mesmo, e que bom que vcs estão fazendo tudo dentro dos conformes, dá uma canseira mas evita problemas, não é?

    Com a graça de Deus e a intercessão de Santo Expedito, em breve vcs terão a reforma concluída!

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  9. Que bom que voltou, ja estava com sudades. bjo
    tudo de bom pra vc

    ResponderExcluir
  10. Saudades!!!!
    Menina que altura é essa!!!!
    Um sonho um terreno assim!
    Sério, eu amo terrenos que possam ser moldados assim, dá pra fazer maravilhas arquitetonicas!
    Sua casa vai ficar um espetaculo com essa varanda laaaaaaaaaaaaaaaa em cima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Isabel!
    Menina, que loucura! Isso é que é obra! Eu morei em BH e sei que muitas ruas são bem difíceis. É cada ladeira! mas que bom que tudo está se resolvendo. Mais uma vez desculpe se andei sumida daqui...
    Boa sorte na sua monografia!
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  12. Isabel,
    fiquei de cabelo em pé só de ver a obra que vc está encarando.rsrs
    Boa sorte!
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  13. Boa filha a casa torna...e cheia de coisas boas p/ contar. Feliz em saber que está tudo bem com vcs e que logo sua casa vai mudar de novo!! è a vida, amiga.
    Boas vondas e sorte na monografia.
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu tinha mesmo notado que vc apareceu e sumiu de novo... Mas agora está super explicado o sumiço! Imagina, eu estou na minha casinha nem bem terminada, e já passei o maior trabalho com a obra, a sua é enooorme, fiquei apavorada. Boa sorte aí e tbm com a monografia. Deus esteja com vcs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bel

    Que saudades que senti de vc amiga....mas entendo que deve ser trabalhoso todas estas situações acontecendo ao mesmo tempo,mas que bom que esta sendo sempre para melhor com a benção de Deus!!
    Bom fique com Deus e boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel!!
    Menina vc não sabe a quanto tempo sigo seu blog desde 2009, mas só agora fiz meu próprio blog e posso postar para vc. Eu sei bem o trabalho que dá fazer uma monografia, pois também terminei minha pós em História Antiga e Medieval fora a da Graduação. Mas que bom que vc está de volta! Estou esperando sua visita!!!! Beijos, Beijos!!
    Simone.

    ResponderExcluir
  17. Oiê,
    Que "obra" hein... Mas vai valer a pena, com certeza ficará "show"! No começo de março vamos reformar os quartos e a bagunça por aqui será inevitável. Você vai no encontro das amigas blogueiras de BH? Será no sábado. Deve estar difícil, mas quem sabe né?! Passa no meu bloguito para ler o convite, ok?
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Isabel, que bom que voltou.... nossa trabalho de faculdade ocupa mesmo um tempão,só de pensar que ano que vem termino a minha graduação e tenho que apresentar monografia, fico louca... Com relação a sua obra, muro de arrimo é complicado, já acompanhei a construção de um aqui na minha cidade,e como sou técnica em edificações , vou te dar parabéns por você ter procurado a prefeitura, para apresentar o projeto de sua obra, no inicio dá trabalho, mas a recompensa de ter um trabalho legal, vale todo o esforço...ah lembrei de uma coisinha nessas obras, é fundamental a presença de drenagem....

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que fofo seu blog! Voltarei mais vezes para curtir tanta novidade e vc quando tiver um tempinho passe lá em CASA para um café!
    Abraço
    Valeria

    ResponderExcluir
  20. Oi Bel!!!Imagino sua correria, minha monografia foi o ano passado, eu sei como é!!! Mas fica tranquila td dará certo!! Boa sorte na apresentação!!Bjo

    ResponderExcluir
  21. Oi Flor. Pela primeira vez venho aqui, foi atraves do blog da Rejane do Casa Corpo e Cia, eu fiquei louca por aquele Cupcake dela e ela me disse que foi você que fez! Você vende Cupcakes de crochê? Achei tão lindo aqueles canutilhos que fizeram a vez dos granulados rsrs
    Se você vender me fala tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que gostoso realizar sonhos e objetivos, também estou reformando, e apesar de toda loucura vale muito a pena.

    Estou acompanhando seu blog. Se puder visita minha reforma também ;)

    Bjs,
    Tai

    ResponderExcluir
  23. Bom dia amiga tem selinho no meu blog para vc bjs

    ResponderExcluir
  24. Que altura de barranco mulher!
    Boa sorte pra vocês com a obra.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  25. Oi Isabel, quanto tempo e quanta novidade. Eu tb andei muito sumida das minhas artes e consecutivamente do blog tb. Eu entendo bem isso mais acredito que são coisas que acontecem para agitar a água... como vc mesma disse são situações que vão te dar muita experiencia e material.
    Boa obra e muita calma nessa hora!! kkkkk

    ResponderExcluir
  26. Minha nossa Isabel,mas e uma obra muito grande,levei ate um susto agora.Mas e assim que se consegue as coisas,com trabalho e muita luta,você e surpreendente,Deus abenções esta obra e que tudo saia como você necessita.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  27. Olá Isabel, td bem?
    Vim conhecer seu blog e achei o título muito criativo!!!
    Sobre o seu texto, já fiz monografia tb sei bem como é trabalhooooso.
    AInda mais com reformas como vc está...

    BJinhosss
    Le

    ResponderExcluir
  28. Oi Isabel!!!

    Que pena vc não pode ir ao nosso encontro!...

    Dá uma olhadinha nas fotos!!!

    Foi um sucesso!!!!!

    Quem sabe no próximo vc nos dá a honra da sua presença!!!

    bjs querida!!!

    ResponderExcluir
  29. olá amiga!! gosto de seus post então senti sua falta, sabe passei por situação idêntica a tua só que tive que desistir por motivo financeiro, ganhei parte do terreno da minha tia e é tipo o seu ... bom moro em outro lugar agora mas boa sorte e continue espalhando felicidades!

    ResponderExcluir
  30. Nossa amiga, isso sim que é obra, a minha ficou até com vergonha! E esquecer te é impossível, uma moça prendada de primeira...
    bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!