comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Roda de fio de telefone vira mesa de centro

Bom dia minhas queridas amigas,


Hoje vou mostrar uma coisinha que aproveitei lá em casa. Esta foi reciclagem mesmo, das boas!


Lembram do vidro escuro que tirei da mesa da cozinha? Então, há um tempo meu marido ganhou de um tio que trabalha na Telemar uma roda para fio de telefone, aquelas de madeira que as telefônicas usam para enrolar os fios. Ela estava guardada para ser usada como mesa para a área de churrasco ou qualquer outra coisa parecida.


Como tenho uma filha pequena, aboli mesa de centro lá em casa, mas agora ela está mais crescidinha, e resolvi colocar uma mesa de centro na sala de TV. Lembrei da roda, lembrei do vidro escuro e aí, achei minha mesa de centro.

Infelizmente eu não tenho a foto do antes, meu marido mecheu na máquina e apagou sem querer algumas imagens, entre elas as fotos que eu tinha feito. Vou mostrar ela já pronta, na sala. Mas aqui está um probleminha. Fiquei com muita dúvida se mostrava minha sala ou não. Tanta gente lê o blog, e não acho minha sala bonita. É que eu odeio meu sofá! Foi comprado em uma época difícil, estávamos reformando a casa, não tínhamos quase móvel nenhum, e tivemos que comprar muita coisa ao mesmo tempo (cama, guarda -roupa, colchão). Então o sofá não é dos melhores, é bem chulezinho e pobrinho mesmo... e estampado!! Antes até que eu não ligava muito, mas agora que estou adquirindo alguns bons conceitos através dos blogs ( evoluí, né?) ele me parece horroroso! Meu marido não entende a minha aversão por ele! Mas enfim, é o que tenho né? Então não reparem, a sala não é um primor na decoração, fiz o que pude para ela ficar pelo menos apresentável, mas o sofá não ajuda... mas concentrem-se na mesa, que acho que ficou bonita, e esqueçam do resto.





Ela foi pintada com verniz misturado com xadrez preto. Foi só passar a tinta por cima, não precisou lixar nem nada, pois a intenção era deixá-la bem rústica mesmo. O vidro escuro ficou perfeito nela e deu o toque final.





Resolvi o dilema " o que colocar no centro da mesa de centro" , fazendo um arranjozinho com estas pinhas. Eu tenho muito pouco objeto decorativo em casa, e não posso colocar muita coisa nesta mesa porque minha filha é bem curiosinha! Esses objetos estão aí provisoriamente, vou arrumar itens bem bonitos.





Sim, eu tenho uma parede vermelha em casa. Esta com textura foi feita pelo meu marido.








É nesta sala coloridérrima que vemos TV. Vou fazer muitas modificações nela. Vocês devem ter notado que meu chão é bem escuro. É chão de ardósia (reforma com pouca grana) que levou uma mão de cera com xadrez preto, ficamos um tempão com aquela tinta preta grudando no pé de todo mundo, mas agora já aderiu bastante e não solta mais tinta. Também tenho uma estante tabaco nesta sala, e agora esta mesa de centro também escura. Acho que posso conseguir um contraste bem legal e amenizar todo este preto se eu investir em objetos de decoração, tapete e cortina bem clarinhos. Quanto ao sofá, vou trocá-lo ou reformá-lo (minha vontade era botar fogo nele! ). Mas este é assunto para um outro post.


Espero que tenham gostado da mesinha! Outra vez as fotos estão pequenas, não estou gostando desta câmera.

P.S. Depois que fiz o post lembrei de procurar na net alguma roda parecida com esta que fiz a mes.a E achei uma igualzinha. Ela era igual esta aqui:
Este é o ANTES da minha mesa.


Beijos para todas!

19 comentários:

  1. Perfeita Isabel.Vc é uma mulher talentosa demais.Qd crescer eu quero ter esse talento que vc tem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Isabel , ficou super legal , e o vidro na medida heim ?!? Posso dar uns pitaquinhos ?!? Qdo der , faça vc mesma umas capas para as almofadas vermelhas e outro cor , ao invés de trocar o sofá , faz uma capa lisa e claro , que fica ótimo e vc pode lavar de vez enquando , como eu amo espelho , hum ... , esse pé lindo + um tampo de espelho em cima do vidro , afê , tbm iria arrasar , hehehe ... Adorei sua parede vermelha !!!
    Bjão*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Garota prendada viu !!!
    Ficou ótima a mesa. Realmente o sofá...rsrsrs...brincadeirinha...tô brincando...não põe fogo nele não Isabel....larga esta caixa de fósforo mulher...pááára.....rsrss
    Beijim

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel a mesa ficou ótima, vc é tem muito talento para as artes!!
    Bjim querida!

    ResponderExcluir
  6. Isabel,
    gostei muito da mesa, você aproveitou bem a roda de fios e o vidro.
    O vidro parecia feito mesmo para essa mesinha.rsrsrs
    Ficou linda!!!
    Isabel,quanto ao meu post a intenção é incentivar a solidariedade, coisa, que para alguns não é hábito.Realmente a mesma deve ser feita durante toda a nossa vida, mas, alguns precisam começar de algum ponto, já que não foram incentivados desde novo.
    E essa é uma boa oportunidade.
    Não havia pensado pelo lado que você expôs, já que, graças a Deus, ela sempre fez parte da nossa vida, incluindo da vida de nossos filhos.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Linda...Sua mesa de centro é Mara! rsrsrsrsrsr.
    Não fique zangada com o sofá, tbém detesto o meu e nada que uma capa feita por mão tão talentosas não resolva, né!
    Sabe o que fiz? Peguei uma colcha da minha cama antiga (agora tenho uma Queen Size)e costurei, um pouquino ali, outo ali e finalmente tenho o sofá branco que sempre sonhei!E vc que faz croche como ninguém vai tirar de letra isso!
    Bjus no ♥!
    Ah, obrigada pelo seliho!

    ResponderExcluir
  8. Isabel , sobre a cor da outra almofada , vai depender da cor da capa do sofá (tec. sarja ou brim)se for areia ou cru ou camurça , a almofada pode ser marrom , ou café com leite , acho que casa bem com vermelho , enfim ... Pede ajuda pra sua mãe pra fazer a capa , põe o tecido do avesso no sofá , e vai moldando agulhando e alinhavando , credo quanto ando , hehehe ...
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  9. Sem cometários...
    Ficou show essa roda de fios/mesa!
    Sou sua fã de carteirinha! Perguntinha básica: Como vc arruma tempo prá tudo isso? rsrs..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Meu vizinho consegue uns carreteis desse de vários tamanhos, então temos uma grande no quintal, onde nos reúnimos para almoçar fora, para um churrasquinho.... e no quintal dele tem uma pequena assim como a sua que também pensei em fazer uma mesinha pra mim, mas de canto na área onde vai ficar o banco (lembra dele?). Sua idéia foi ótima!Sabes que em tempos de "crise" na bolsa dos outros e na nossa temos é que RE. Re-, re-ciclar, re-formar, re-utilizar e outros res....
    Quanto ao sofá ... bem, você é muito prendada, tenho certeza que se olhá-lo com carinho vai encontrar uma maneira de fazer com que ele fique melhor aos seus olhos.
    Tenho algumas limitações (tempo, criatividade, dinheiro, etc.)e o meu sofá ficou HORROROSO! e cadê dinheiro para outro ou para uma reforma. No final do ano passado, perdí minha mãe, então nem inspiração, nem dinheiro (o funeral nos pegou de surpresa, claro!)E o sofá lá! Meu marido em uma de suas crises disse, vamos reformá-lo. Pronto!!! Dias batendo perna na cidade procurando o tecido, escolhendo a cor e o preço.... Ele tirou o tecido, eu descosturei tudo, espalhei no chão da sala, cortei o outro exatamente igual aos pedaços do feinho, costurei na minha máquina de costura reta e antiga. Compramos alguns metros de espuma(poucos porque aproveitamos um colchão), os "elásticos" que seguram o assento e ... cobrimos o danado. Eduardo também pintou braços e pernas (tubular) e ficou novinho!!!! Porque não se aventura? Passei dias só olhando para o resultado, e ainda chamei umas amigas pra ver.,bjs

    ResponderExcluir
  11. OI Isabel, ficou incrível essa mesa, uma amiga fez isso tbm, aliás duas amigas minhas fizeram isso tbm, virou moda já....os nossos maridos trabalham numa fábrica onde produz linhas e aí tem um monte desses tipos "carretéis" gigantes..rsrs..só q eles passaram verniz, ficou lindo tbm!!!Estamos querendo tbm fazer o mesmo.Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Isabel Maria! Uau!! A mesa está super chique e sofisticada! Imagino o orgulho merecido que estás a sentir! Olha, parabéns...

    Adorei a parede vermelha. Linda, linda...

    Agora quero falar do teu sofá. Se o achas chulé, então, minha cara, o meu sofá é um chulézão! kakakaka

    Comprei-o há 10 anos atrás, é amarelo, e não condiz com a minha actual decoração da sala. Está todo debotado, e com nódoas que não saem de maneira nenhuma.

    E então, num belo dia de paciência e inspiração, cosi duas cortinas de cor cru, uma à outra, e elas ficaram com a medida exacta de uma capa para o sofá. Eram cortinas que não usava mais, mas estavam em excelente estado. Coloquei almofadas novas, e fez-se luz... sofá novo! Sem gastar um tostão.

    Portanto, minha amiga, o conselho que te dou é que dês uma olhadela nos lençóis, mantas, cortinas, enfim, tecidos grandes que tenhas em tua casa, e poderás encontrar a salvação do teu sofá!

    De qualquer das formas, acho que ele até tem um aspecto super acolhedor, e fica bem com com a parede vermelha.

    Acredita-me.... é mil vezes mais bonito que o meu!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa... que mulher mais criativa essa!
    E a Vivi querida sempre dando palpites maravilhosos!!!
    Gosta da sua autenticiidade!
    Amei a sua criação.
    Beijos e boa noite, linda...

    Dany
    http://verdenovoverde.spaces.live.com/

    ResponderExcluir
  14. Isabel,
    Obrigado de coração pelas palavras tão amáveis!!!Fico muito feliz com todo esse carinho!!!!
    Mudando de assunto, sua mesa ficou um espetáculo!!!!Como vc tem o dom de transformar os objetos!!!! É impressionante!!!!Você é merecedora de muita admiração, pois tem o talento de "dar vida" a cada móvel, e o resultado não poderia ser outro:uma beleza!!!Amei!!!Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  15. Isabel...Passo todo dia por aqui, adoro ver suas criações!!!Anda despertndo em mim o lado Decoradora de ser!!!haushuahsasuahsuaushs
    Hoje lendo outro blog vi que tem um post todo dedicado ao seu blog (http://badedesign.blogspot.com/)Vc já viu???
    Bjão e parabéns pelas idéias!!!

    ResponderExcluir
  16. Isabel,
    eu apenas quis esclarecer a iniciativa, não se preocupe, amiga.
    Bom final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Aeeeee não estou sozinha no mundo, querendo botar fogo no meu sofá!!! kkkkkk
    Mas o seu tem jeito: capa de sarja (lave antes de costurar, porque encolhe) e não se assuste, porque a capa é lavável e sua pequena pode comer chocolate em cima...rsss. Opção mais barata é a da Hazel: procure lençóis. Mas é difícil termos lençóis lisos...
    Outra oção: comprar aquelas capas para sofá,sugiro a cor preta.
    Mas acho que se você só trocasse as capas das almofadas por capas pretas e uma ou duas almofadas em vermelho, já daria um toque diferente.
    E aquele seu carretel hein!! Que mulher criativa e disposta!
    Tenho dois em casa e várias opções. São do tamanho do seu, um deles um cadim maior mas não tenho onde colocá-los...rsss.
    Por enquanto estão lá, me esperando.
    Parabéns, vc é um exemplo!

    ResponderExcluir
  18. Ficou ótima a sua mesa, já vi várias assim, mas o seu diferencial foi aproveitar o tampo da outra mesa. Bacana!

    Olha, eu acho que pra uma capa de sofá fica boa, tem que ser feita sob medida, sai bem mais caro, mas tb fica muito melhor e se vc fizer em uma sarja com um pouco de viscose, ou outro tecido misto, assim vc pode colocá-la na máquina e depois nem precisa passar. Se for 100% algodão, amassa bastante.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiiii adorei conhecer você e seu blog,também como você apesar de um orçamento apertado tenho um sonho de ter uma casa linda, adoro móveis antigos e adoro renova-los, e seu blog me trouxe muitas ideias, parabéns é uma delícia navagar sobre suas dicas, muitas felicidades e um grande beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!