comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Barzinho em casa

Olá queridos amigos e amigas,

Finalmente apareci!! Eu estou apaixonada pela Fazenda do Pontal, viram que móveis lindos?

Hoje lanço uma pergunta no ar: o que vocês acham de ter um barzinho em casa: É útil? É prático? É bacana?

Eu e marido compramos um armário antiguinho e vamos reformá-lo. A ideia inicial era colocá-lo na cozinha da roça, no lugar do outro que está lá. Mas avaliamos que daria muito trabalho, teríamos que arrumar um lugar para aquele outro armário de quase 2 m de comprimento! Teríamos que trocar a prateleira da cozinha de lugar. Para que mecher em algo que já está bom?Então tive a ideia de fazer um barzinho para a sala onde recebemos visitas, que está mesmo precisando de um móvel. Bom, não seria bem um bar convencional, com banquetas e etc, vamos fazer uma adaptação em um armário comum, com gavetas e portas. A parte de cima do armário é aberta, o que me fez enxergar um potencial para montar um pequeno bar, com garrafas à mostra.

Mas aí bateu uma dúvida: será que barzinho em casa é realmente útil? Será que vou toda pimposa preparar bebidinhas para as minhas visitas? Você tem barzinho em casa? Se tem, como usa? Se não tem, teria um?

De qualquer forma estou alimentando esta ideia.

Barzinhos convencionais (com móvel que foi feito para ser barzinho):
(dá para por menos brilho nos móveis por favor??)
Estes são bacanas, linhas e retas com um brilho mais natural:



Este cabe em qualquer cantinho:


Este rústico, bem ao meu estilo:





Adaptações (móveis que viraram bar):

O meu é mais ou menos como este aqui, só que tem três portas e três gavetinhas acima das portas, e a parte de cima é dividida em dois e com duas portas (nada parecido na verdade, mas não achei um que fosse parecido - e não está tão apresentável):

Este aqui é o "guarda-roupa bar " da Viviany:

Este aqui é a cópia da Margaret:

Pé de máquina de costura antiga vira bar:

Para minha casa rústica, perfeitas estas banquetas feitas de tronco de árvore, não?





Assim que o móvel estiver apresentável, posto aqui!

Aguardo a opinião de vocês!

Beijos

25 comentários:

  1. ja ia falar da minha cópia, quando tava lendo o inicio do post, mas ai nao precisa mais ne? essa cópia foi a melhor e mais util copia que fiz. todo mundo que chega la em casa elogia e eu digo: copiei de uma amiga do blog.
    beijocas proce.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei mais dos menos convencionais,, são mais interessantes. Da Viviany, da Margarth, do "seu", gostei muito mais. Você gostou do meu?.....bjusss....que bom que voltou, pra mim já virou mania passear pelos blogs antes de começar trabalhar e o seu estava fazendo falta.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel,
    já estava com saudades de você.
    Bom...eu não tenho barzinho mas, acho a ideia genial, ainda mais que não é um convencional e sim um que será transformado ou melhor adaptado para ser um armário-bar.
    Faça!!!! Com certeza ficará lindo e você vai amar.
    Beijo amiga:)

    ResponderExcluir
  4. ola Isabel!!!Que bom que vc voltou!!!Quanto ao bar, achei a idéia de reaproveitamento muito boa, eu mesma estou procurando uma velha geladeira pea fazer de bar e colocar na sala!Adoro coisas reaproveitaveis!Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro o da Viviany/Margaret...rs e o do pé de máquina de costura (que já comprei numa loja de usados e não mexi ainda). Faz logo pra gente ver...rsrss !!!
    Beijim

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente não gosto de barzinho. Acho que não tem utilidade.
    Se você mostrar o móvel talvez eu consiga pensar em alguma dica. Mas só pensando nele assim, sem vê-lo, eu poderia imaginar móvel para colocar louças à vista, para que os convidades tivessem a possibilidade de ter acesso a tudo quando viessem jantar com vocês. Ele poderia substituir o armário da sala de jantar, aquele de duas portas.
    Não sei se é isso, mas aquele tem uma carinha de móvel de escritório, tô certa?
    ;)

    ResponderExcluir
  7. amiga! Eu não tenho bar em casa, aqui ninguém bebe haah, mas eu não gosto de barzinhos, mas se eu fosse fazer um, com certeza copiaria da Viviany também. Em relação as banquetas, eu acho que não se usa mais mesmo. Fiquei curiosinha para ver seu armário. Bjokas querida.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bellll
    Sabe... "conhecendo" a habilidade de vcs 2 fico aqui esperando um belo resultado viu!!!
    vcs sempre estão em sintonia e disso sai cada coisa...
    muito bonito isso!!!!
    com certeza o q vcs decidirem e fizerem ficará lindo!!!!
    divirtam-se
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Isabel, barzinho dentro de casa está muito ultrapassado. Já vi um decorador dar dica para quem gosta de beber. Numa bandeja bonita ponnhe garrafas de licor ou outas bebidas num aparador, fica mais legal.

    bjos

    Ana

    ResponderExcluir
  10. Eu particularmente não gosto também de barzinho, como a opinião ai de cima eua cho que uma bandeja bonita com copos e algumas garrafas já é o suficiente, gostei do armário com outras coisas além de bebidas, e a idéia da maquina antiga também é muito criativa.

    ResponderExcluir
  11. Olá Isabel,

    Se você quer e tem espaço, ótimo.

    Ou faça tipo uma galeria para expor suas relíquias,suas coleções, lembranças,miniaturas.

    Gostaria da sua visita no meu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de barzinho mais não tenho espaço na sala. Fiz um no terraço. Passa no meu blog para ver. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Bel, não curto barzinho, não. Acho meio fora de moda, uma coisa meio anos 80. Mais bacana vc ter um armário fechado, como o seu, onde as bebidas não fiquem expostas. Ouvi dizer que em casa que tem criança não é legal ter muita bebida à mostra.

    ResponderExcluir
  14. Oi frô!
    Sobre o barzinho vc já sabe minha opinião. Vamos aos outros assuntos.
    Larissa tá ótima graças a Deus (nada como o colinho da mamãe).
    Hoje demorei a publicar o past de ontem porque tive médico à tarde e não dormi o soninho da beleza, ai já viu né!
    Mas já esta td ok.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu odeio cachaça e afins - tenho alcoolatras na família e sei o sofrimento que é - portanto, não gosto de barzinho em casa de jeito nenhum, mesmo com móveis tão fofos quanto os rústicos e os estilo vivi-margaret. acho que estimula as crianças a crescerem no meio de litros de bebida, instiga o bebum a atacar o estoque, estas coisas. eu daria outro uso com objetos legais.... beijoca e que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel,
    A sua postagem me surpreendeu! Primeiro porque resolvemos mudar umas coisas em casa no feriado e coloquei uma garrafa de pinga em cima do aparador, na sala. Detalhe: a garrafa é uma lembrança de Itabira! Veja só! rs. Conheci meu marido na internet, em 2005 e escolhemos a cidade de Drummond para nos encontrarmos pela primeira vez. Entre as várias coisinhas que trouxemos de lá, a garrafa com a cara do poeta é um bibelô que nos remete ao nosso primeiro encontro. Tá lá, linda na sala. Com pinga dentro. Todo mundo adora.
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor, que bom que voltou. Eu não gosto de bar em casa, não vejo utilidade e não exponho, quando recebemos visitas que bebem compramos, pois joguei todas que tínhamos pelo ralo. Me preocupo muito com conhecidos ou amigos que não percebem o limite da bebida então já que não bebemos e nem fumamos não temos nem bebidas e nem cinzeiros em casa. Já tive um "bar" qque era assim: encima de um aparador bacana coloquei uma bandeja de prata, uma licoreira com tacinhas de cristal e algumas bebidas ao lado. Com o passar do tempo e a chegada dos filhos me desfiz inclusive da idéia. Bjões e sucesso.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Isabel,
    acho q vc já ouviu um bocado de opinião pra pode tomar sua decisão, né? Mas se te ajudar, vou dar pitaco tb... kkk. Na casa dos meus pais teve um barzinho lindo, de madeira, vidro e rvestimnto em palha. Mistura de rústico com clássico. Mas é coisa do passado. Há um bom empo minha mãe se desfez dele. Realmente ficou ultrapassado... Mas era muito legal e acho q a idéia de ter um cantinho para esse fim permanece. Gosto muito daqueles carrinhos, sabe?, semelhante ao da foto aí. É charmoso. Mas como vc já tem um móvel, a intenção é aproveitá-lo, né? Espero logo pra ver o rsultado, pq sei q daí só sai coisa legal...
    Bjokas
    Lets

    ResponderExcluir
  19. Querida, perguntinha difícil.
    Eu tinha um bar muuuito parecido adivinhe com qual?? Pois é, com o da rodinha de carreta, ali, Parecido, mas não igual. Enfim....dei (o bar) por algumas razões:
    - era grande
    - mudei para um apartamento e ele não coube.
    - era mais uma tralha para tirar o pó;
    - ninguém bebe aqui em casa, porque raios vou manter o tal bar?Ele foi comprado ainda no tempo em que marido tomava seu vinho ou sua caipirinha, mas não toca mais em álcool, graças a Deus.
    - uma vez que a gente não bebe, a presença do bar serve de estímulo para os filhos ( visualmente) que beber é algo legal.
    Mas veja bem, estou falando daquele bar tradicional, com cara de bar mesmo.
    Como vc vai fazer uma transformação, acho que vale a pena. Ainda mais que um bom "minerin" não dispensa uma "cachacin" de alambique não é? rsssss
    Beijocas flor!

    ResponderExcluir
  20. Oi Isabel,
    Cada barzinho mais lindo que o outro,vou copiar uma fotinha pra inspirar o maridão,pode??Ele é apaixonado por esses barzinhos,e olha que ele nem gosta de uma birita rsrsrs...
    Beijos querida,peguei seu email,obrigada!!
    Felicidades
    :-))

    ResponderExcluir
  21. Oi Isabel!
    Lá em casa não temos o hábito de beber com frequencia, eu e o marido, então optamos em não ter bebidas à disposição (coloquei uma foto no meu blog com taças e garrafa de vinho, mas a garrafa estava lá porque ganhei naqueles dias), para tentar resguardar a filha, que está com 16 anos, de adquirir o hábito (não que ela será proibida de experimentar, mas tudo tem a hora certa, e ela concorda com o que achamos). Trabalho em um local onde tenho muitas informações quanto ao prejuízo que a bebida alcoolica e o fumo trazem para a saúde.
    Mas confesso que em algumas ocasiões a bebida alcoolica apareça em minhas reuniões com amigos, mas sem exagero e no sentido de comemoração.
    Mas um barzinho pode ser montado com taças e copos lindos, e as bebidas não tanto a mostra (cuidado com a sua pequena, até por um acidente ou curiosidade ela pode mexer). O que vc acha?
    bjk

    ResponderExcluir
  22. Gosto da idéia da bandeija com bebidas e taças ou copos. Aqui em casa, para adultos, a bebida (vinho) faz parte da alimentação. Por tanto bebemos moderadamente e procuramos não enfatizá-la. Acho que a questão do bar depende muito da sua rotina e da frequencia que vc recebe. Se é apenas para enfeitar, utilize garrafas estilosas vazias e copos bonitos. O efeito vai ser bem legal tb!!!
    Um abraço! Simone

    ResponderExcluir
  23. tem um barzinho nesse artigo que achei bem legal, foge do obvio !!!!
    http://revistacasaejardim.globo.com/Casaejardim/0,25928,EJE1697125-2186,00.html
    bjks

    ResponderExcluir
  24. Estou reformando uma casa antiga, e ficou uma coluna (entre a sala e a copa) mais ou menos a um metro da parede, e não posso tirá-la de lá. Então pensei em criar um bar nesta coluna, mas estou em dúvida se faço madeira com vidro, ou madeira com granito. Quer me dar sua opinião?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!