comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dividindo ambientes II

Olá queridas amigas e amigos,

Quando eu coloco uma coisa nesta minha cabecinha dura, aquilo fica me incomodando, incomodando, enquanto não acho uma solução não sossego.

Eu tinha resolvido que iria colocar a cortininha de bambu naquele vão que mostrei no post anterior. Uma simplizinha e bem clarinha, delicada. Ontem fui no Mercado Centro de BH procurar a cortininha de bambu e fiquei muito surpresa com os preços, uma cortina de tamanho padrão (1,80 por 85 cm, mais ou menos) estava saindo por R$ 90,00 na média! Levando em conta que precisarei de uma cortina larga, talvez tivesse que colocar duas, sairia pelo dobro do preço! Concluí que não estava disposta a dar R$ 180,00 por uma cortina, que depois poderia me enjoar e eu ficaria com ela jogada por aí. Acho que com esse dinheiro eu poderia começar a investir na porta, não é? Comprei outras coisinhas e fui embora decepcionada.

Mas sou brasileira e não desisto nunca!

Achei muito chic a ideia de colocar dois vasos de plantas que me foram sugeridas aqui, mas não sei se as plantas que tenho resistiriam naquele local, me preocupo com o bem estar das plantinhas. Tenho um coqueirinho que gostaria muito que ficasse dentro de casa, fico com ele para lá e para cá, pois é só colocar o danadinho dentro de casa para ele começar a murchar e perder a cor, aí corro com ele para a varanda, onde bate bastante sol e onde TODAS as plantas gostam de ficar. E também eu ainda não tenho vasos tão bonitos e aparentáveis.

Ontem quebrei tanto a cabeça que acho que encontrei uma solução: lembrei do antigo varão que usava para a cortina do box; tenho umas toalhas de mesa rendadas, bem grandes, que estavam guardadas por falta de uma mesa grande. Primeiro obstáculo: as toalhas eram da mãe do meu marido, e talvez ele ficassem bem enciumado. Mas marido não estava em casa, então fui em frente, he he. Para minha sorte o varão e a toalha de mesa serviram direitinho no espaço. Depois de esticar, alinhavar, costurar, consegui um efeito legal. Eu me surpreendi com o resultado, achei que ficou tão delicado e leve!

Visão que temos quando estamos na salinha de jantar:







A cortina vista a partir da sala de TV:


Sabe, eu tinha certa restrição quanto a este negócio de usar cortina para separar embiente, sempre me vinha na memória algumas casas que já vi, que os moradores colocam um pano qualquer (às vezes segura por dois pregos de cada lado e usando barbante como suporte! Credo!) para separar o quarto da sala enquanto aguardam dinheiro para por a porta. Respeito a dificuldade de cada um, mas podemos passar dificuldade com um pouquinho mais de estilo, não acham?
Então está aí minha divisória estilosa! O que acharam? Ah, mas ainda não está pronta, quero colocar alguns pingentes, para dar um charme (já estou fuçando minhas bijouterias velhas).
Difícil vai ser convencer esta criaturinha que aí não é lugar para brincar de esconde-esconde!
Ah, marido reclamou que usei a toalha de mesa da mamãe para ISTO! Esses maridos...
Beijos e tenham um lindo final de semana!

27 comentários:

  1. Melhor elas sendo usadas aí do que guardadas dentro de uma gaveta, só manchando. Essa pelo menos é a minha humilde opinião.
    No mais, mulher, ficou muito bom e combinou com o estilo da sua casa e tem mais, se lhe agradou, é o suficiente.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Isabel querida, a cada dia te admiro mais, sabia? Eu adoro pessoas que se preocupam com suas casas e não desistem nunca. Problema resolvido e mocinha feliz! É isso que importa. Bjokas.

    ResponderExcluir
  3. Ola Isabel...
    Linda a sua invensão!!! quanta criatividade...
    Bjoss EDNA

    ResponderExcluir
  4. Rápida vc menina!!!! Ficou bem legal e resolveu seu problema....
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ola Isabel!!

    Ficou linda demais!!Super chique e deixou o ambiente mais clarinho!!
    Vc ja pensou na ideia de pendurar alguns penduricalhos na lateral??Tipo algumas contas, cristais, acho q ficaria legal!!
    Bjkas no coração e tenha um lindo dia
    Karen

    ResponderExcluir
  6. Maridão esquece !!! rs
    Menina, esqueci de te parabenizar pelo prato de bolo da Gamela !!! Arrasou heim....não teve pra ninguém !!! Mas vamos combinar, vc postar a foto do seu prato antigo de bolo foi jogada de mestre heim !!! kkkk. Tadim dele !!! rsrs
    beijim

    ResponderExcluir
  7. Querida voce e das minhas nao desiste nunca, marido eles acham que somos loucas porque nao paramos de inventar, o meu desistiu de me entender hoje mesmo estou pintando um monte de coisa la fora tudo branco provencal,e o importante e nos estarmos feliz com nossas casinhas hehehe a cortina ficou linda parabens beijinhos....

    ResponderExcluir
  8. Isa, ontem eu fiz um comentário sobre a sua dúvida, mas não apareceu, acho que eu fiz alguma besteira. rs Mas gostei da solução que vc deu. E o melhor, nem precisou gastar. E quanto ao marido, o meu, com certeza, também reclamaria, na verdade, eu acho que ele nem me deixaria usar. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Isa, sobre o craquelê na decoupage, eu nem sei se tem alguma diferença, porque foi o primeiro que eu fiz e já fiz em cima da decoupage, mas eu imagino que seja o mesmo processo, porque usei o kit craquelê - passei duas camadas generosas de base e depois o craquelador. Não fiz nada especial.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Isabel! É isso aí: usar a criatividade para encontrar soluções práticas e charmosas e dar um toque especial à casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Isabel,]
    como você é criativa!!!
    Ficou ótimo.
    Gostei muito mesmo.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabel! Quem não tem cão caça com gato! Parabéns pela solução!
    Quanto à princesinha da foto, deixa ela brincar um pouco, é novidade, logo ela acostuma!
    bjk

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito bom e melhor, usou o que já tinha...o maridão acostuma...rsss....bjus e tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito bom e o q vale é isso a gente aproveitar as coisas que temos em casa.
    Faz tempo q vc no visita o meu blog hein menina. Te espero lá!!!

    Bjokas e ótimo finde.

    Kátia Curto
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Isabel!

    Adorei!Ficou muito chique!
    Parabéns você é uma menina criativa!
    E agiu com a razão,porque dar 180 numa cortina ...Aí sim o maridão ia ter motivos meeesmo pra reclamar rsrs.
    Bjos,bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá Isabel, admiro você e seu trabalho, já algum tempo tenho recebido visitas do seu blog.

    É sempre bom compartilhar experiências com nossos visitantes, hoje mesmo recebi um comentário que diz assim: Quem não dá assistência perde a preferência e abre espaço p/ a concorrência.

    Realmente temos que nos diferenciar dos demais profissionais, para obtermos clientes e amigos como você.
    Desejo a você sorte, paz e felicidade.

    Quando puder, faça uma visite no Blog Cristiano Pintor. É muito importante receber Comentários e sugestão de visitantes como você, que trabalha com Decoração de Interiores.

    Abraços fraternos,
    Cristiano Pintor.

    ResponderExcluir
  17. SENSACIONAL a sua idéia!!!
    Parabéns, vc tem idéias maravilhosas...
    beijo grande e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  18. Quando tu bota algo na cabeça sai de baixo hein?! Apesar de não ser muito chegada em cortinas, coisas de quem mora em local QUEEEEEEEENTE, EMPOEEEEEEEEEEEIRADO ...... esta cortina ficou muito boa e combinando, parece até que você comprou exatamente para ser usada aí. Bem, diz para o teu marido que as coisas teem que ter uma utilidade senão não vale a pena tê-las, agora e a sogra????
    bj bj bj
    Ah! Tô tentando colocar uma cortina na janela do meu quarto. É que vão chegar vizinhos novos e a janela deles é quase de frente a nossa.
    bj

    ResponderExcluir
  19. Oi, Isabel!
    "Uia"! “Tô bestinha” porque acho que descrevi você direitinho no repasse do selo.

    Mulher, tu és “danada”. Já resolveu o impasse? Tô “passada de bolinha amarela”. E ficou muito legal, viu? Parabéns pela solução dada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Isabel, bom que o maridex vai lembrar da mãe toda vez que olhar para a cortina hehe. Eu gostei da idéia, ficou suave, bonita e ninguem tem igual. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Ola,querida me chamo Bruna e sempre passo no blog e adoro suas coisinhas sua criatividade,me idetifiquei muito com vc, tambem não casei so juntei, ai ja viu,né a ralação pra montar uma casa legal.mas paciencia.ne???achei super legal sua idéia pra separar com cortinas.xero

    ResponderExcluir
  22. IzabelCristina, sua criatividade é muito bem usada, minha querida mineirinha, incrivel como voce tem esta imaginação criativa, e do simles faz renascer coisas de tao grande uso, mas umafilhota linda desta temseus direitos de sonhar entre estas rendas, Parabens!Beijos
    (em off: estava ha dois meses no Rio,mas agora em Udi- Minas vou aparecer mais)

    ResponderExcluir
  23. Olá, adorei seu blog. Bela idéia de dividir com a cortina - toalha, está de parabéns. Também estou em busca de idéias para decorar meu ap sem gastar muito, aliás sem gastar nada de preferencia rsrsrs... também sou juntada, e achei dicas muito legais aki!
    Abraço e bom findi

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei Isabel. Além de ter ficado bonita e original vc. não gastou nada. É por isso que insisto: Abram as gavetas! Usem tudo! Parabéns mesmo!
    bjk

    ResponderExcluir
  25. Oi Isabel!
    Que menina arteira vc héim? Não desiste e logo vem a solução, também sou assim, rss, quebro a cabeça até resolver o problema...sua cortina ficou estilosa, combinou com sua casa, ficou acochegante e aquelas toalhas guardadas tiveram enfim um uso , maravilha!
    beijinhos e ótima semana, cheia de criativadade...

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela visita la no meu jardim!!!
    Otima semana para você...
    Bjoss RDNA

    ResponderExcluir
  27. é isso aí! criatividade é tudo nesse mundo! de que serve uma toalha bonita, se ela fica guardada, né? muito melhor dependurada...

    bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!