comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O tal armário...

Olá queridos amigos e amigas,

Muito obrigada pelos comentários e dicas sobre barzinho em casa, estou levando todas em consideração, viu ?
Mas vocês fizeram uma confusão na minha cabeça!!
Barzinho em casa é ultrapassado, fora de moda?! Puxa vida, estou mesmo por fora! Mas quem acompanha o blog sabe que não ligo para modismo. Sou até um pouquinho cafona, admito! Mas quem não tem uma cafonicezinha em casa? Que atire o primeiro cinzeiro de vidro...
Vou reorganizar as idéias aqui nesta cachola e ver o que posso fazer.
Lá em casa bebemos pouco, marido só toma uma pinguinha (mineiro, né?) mas muito de vez em quando, eu gosto de vinho e aprendi a tomar uma cervejinha também, mas de vez em quando, só.
Levei muito a sério a questão de ter bebidas à mostra com crianças em casa. Nosso filhos estão expostos a tudo no mundo, drogas, violência, falta de solidariedade, exclusão e muitas outras coisas ruins. Mas penso que um bom diálogo seja muito mais eficiente para criar um conceito do que evitar a exposição a determinado objeto (quem me dera se pudéssemos enconder todas a mazelas do mundo em um armário, longe dos olhos dos nosso filhos!). Se os pais não bebem ou não têm bebida em casa, mais cedo ou mais tarde os filhos vão se confrontar com situações fora de casa em que a bebida é o contexto principal, e vocês sabem como o mundo incentiva seu uso, em vários momentos. Se não há uma relação sólida na família e um diálogo aberto a coisa descamba mesmo. Expor ou não as garrafas depende da relação que cada família tem com a bebida (se há casos de alcoolismo em casa, por exemplo) . Será que o fato de eu ter um cantinho em casa com garrafas estarei incentivando a minha filha a fazer uso indiscriminado da bebida? Acho que não.
Mas não vamos entrar nesta discussão super polêmica, que dá pano pra manga e que não é o tema principal deste blog.
Atendendo a pedidos, vou mostrar o tal armário para vocês terem uma ideia.
Você enxerga algum potencial nele? Eu enxergo:




Esta é a parte de cima do armário. Eu tinha pensado em retirar as portas e deixar aberto. Mas seguindo os conselhos, vou manter as portas. Se eu for usar para barzinho, as garrafas vão ficar escondidinhas e o armário não vai ficar com cara de bar.
Aqui uma visão do armário antes de meu marido desmembrar para arrumar. Eu só consegui tirar a foto de lado, o local era apertado.
Parece que está bem caidinho, mas é só a aparência que está ruim. A estrutura, as prateleiras e as portas são de madeira maciça, então ele está bem firme e vimos que valia a pena comprar e reformar. Marido já está trabalhando a todo vapor nele, já retirou quase todo o verniz velho e ele está mais clarinho.
Continuem opinando sobre ter ou não barzinho em casa. E quem tiver alguma outra ideia para eu aproveitar este armário, será bem vinda!
Beijos e tenham um ótimo final de semana!

33 comentários:

  1. Amei de paixão esse seu móvel! Ele tem o maior potencial!!! Nossa, já pude ver uma bandeja bonita em cima dele, com algumas taças... E eu acho que, a princípio, eu não tiraria as portas não... Tô acompanhando a saga d bar... Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, a propósito: super válida a sua indagação sobre se ter o bar incentivaria sua filha a consumir bebida. Tb tenho uma menina de 5 anos e já tive a mesma dúvida. Sinceramente, acho que o que vai dar o "tom" é a forma como vc e seu marido utilizarão o bar e o modo como se relacionam com bebida alcoólica. Não é a presença em si do bar que incentiva. Mas a relação que vcs estabelecerão com ele. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Com a habilidade que voces tem, aparência não é nada. Continua achando que esse armário daria um excelente louceiro (isso existe!!!), ainda mais se ele pudesse ficar com as portas abertas assim em dia de festa.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel,tenho certeza que com o amor que vocês montam sua casinha darão com certeza uma boa função ao móvel.Nossa casa tem que nos servir para dar satisfação, aconchego e não para seguir modismos.A idéia do louceiro me fez lembrar de um amigo muito talentoso, que infelizmente já partiu, que fez uso de um móvel muito parecido com o seu como louceiro cobrindo a parte aberta e centralizada com azulejos estampados nos tons de azul, do tipo português. Ficou maravilhoso. Com alguns azulejos que sobrou ele ainda forrou o fundo de uma bandeja.A casa de campo dele era toda restaurada de móveis de segunda mão e era maravilhosa, simples e aconchegante como deve ser a sua. Tenha certeza que esse amor em construir o ninho é o que de melhor deixará para sua filha.
    Seu móvel tem muito potencial. Beijos de uma seguidora que muito te admira.Simone klimel.
    Porto Alegre-RS

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabel,
    não é o móvel e a visão de garrafas de bebidas que influenciarão nossos filhos mas sim, a nossa conduta e exemplo perante a bebida.
    Faça seu móvel bem lindo e com bandejas e taças bem charmosas e seja feliz... que é isso que importa nessa vida.
    Beijo amiga :)

    ResponderExcluir
  6. vc tem sala de jantar, ou copa em casa??? se tiver vejo este armario tranformado em uma linda cristaleira... vc pode mandar recortar as portas de cima e colocar vidro... ficaria lindo....
    sobre a pintura vc pode fazer uma patina envelhecida, fiz na minha cristaleira e ficou divina....bjs

    ResponderExcluir
  7. Isabel, vai ficar ótimo. Tô louca pra ver o resultado.
    Olha, marido tinha em casa um bar desses bem tradicionais, com iluminação no alto, espelho no fundo, prateleiras e etc e eu achava um horror, até que eu o convenci a reformar o troço, porque ele tb ocupava muito espaço, daí fiquei só com o balcão que é bacana e com os banquinhos, daí em bandejas eu coloquei as bebidas em cima do balcão, vou tirar foto e colocar no blog.
    Sim, já ouvi falar que está fora de moda, mas e daí? Se vc gosta, tenha e pronto! Não sei vc, mas minha casa não precisa estar na última moda! E sobre ter bebida em casa incentivar criança a beber, eu não acredito não. Gosto muito de vinho, em casa, bebemos sim, um copo no jantar, na frente dos filhos, nunca dissemos que eles não poderão beber quando forem maiores, ate porque se beberem como eu e marido bebemos, não vejo problema algum. Não acredito que as pessoas se tornem alcoólatras por verem os pais tomarem um copo de vinho no jantar ou por terem um barzinho em casa. O alcoolismo é um problema grave, mas geralmente surge de algum outro problema anterior, como por exemplo, pais ausentes, violência e coisas do tipo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito q vc fará excelente uso desse móvel.
    Vou ficar esperando o resultado.
    Qto ao fato de ter ou não bar em casa, não acredito q isso irá ou não influenciar sua filha. Uma conversa com amor, poderá sim ter mais efeito.

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Isabel, olha eu aqui tb dando pitacos... rsrs.
    O móvel parece muito bonito, resistente e vale a pena dar uma caprichada para que ele cumpra seu papel: fazer bonito na sua casa. Gosto das opiniões das amigas aí, sugerindo exposição de bonitas bandejas, seus trabalhos em decoupage, copos e taças legais e as bebidas. Qto ao consumo, continuo concordando com elas. Como te contei, em minha casa sempre houve um barzinho, desses grandes, com iluminação, muuuitas garrafas expostas, taças, baldinho de gelo e tudo mais. Eu e minha irmã convivemos com ele e com os nossos pais mostrando o consumo responsável de bebidas, geralmente servidas qdo havia festa. Portanto, a bebida não fala sozinha; é o seu comportamento e do maridoco diante dela que servirá de exemplo para sua filha (e futuros filhos!). Então, boa sorte e mãos à obra,amiga! Tá todo mundo louquinho de vontade de ver o resultado!
    Bjokas
    Lets

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Se você tiver espaço, pode fazer um balcão de alvenaria, com prateleiras por baixo, onde podem ficar as bebidas (bem escondidas das crianças). Eu retiraria as portas e usaria para fechar por baixo desse balcãozinho. E cortaria essa parte que faz a vez dos pés, deixando só a parte do armário e colocaria suspenso, por trás do balcão, com belas taças, uma bela bandeija, um baldinho de gelo, e uma garrafa de vinho em um descanso inox...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. gostei muito do móvel e eu o deixaria mais claro e recortaria as portas para colocar vidro. Como o móvel é grande vc pode fazer uma composição aproveitando como louceiro e bar
    Não gosto de bares no meio da casa, daqueles com copos a mostra, balcão e banquetas, nunca gostei, mesmo quando estava na moda. Aqui em casa o bar fica em um móvel lindo que meu marido fez e em dias de festa as portas ficam abertas e as bebidas expostas. Ficou lindo!
    Apesar de adorar vinho eu não gosto de expor bebidas em casa. Tenho 4 crianças e acho que influência sim. Por isso acho que vale mais expor copos e outros acessórios e esconder as garrafas!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  13. Isabel,
    Adorei o móvel e acho que ele tem infinitas possibilidades...depende das suas necessidades! Tbem acho que barzinho...não!
    Dê uma olhada no blog do Eddie :
    (http://www.eddieross.com/)
    ele tem uma ideias ótimas...xerete nas postagens antigas e veja as maravilhas que ele faz com objetos comprados em feira das pulgas!
    bjo, boa sorte e mãos a obra!!!

    ResponderExcluir
  14. OLa querida voce perguntou se ele tem potencial???? nossa poe potencial nisso eu pintaria ele de branco, e colocaria plantinhas,e alguns detalhes bem clarinhos, da uma olhada na cristaleira que eu pintei, no meu blog ficou nova vale a pena restaurar beijos e boa sorte ve se mostra pra gente depois beijinhos....

    ResponderExcluir
  15. O móvel tem um potencial enorme, sim!
    Sobre as bebidas expostas, antes de nascer o L., nós tínhamos todas numa estante. Só que depois ele começou a gatinhar e tratámos de comprar um móvel para mantê-las fechadas, não fosse cair alguma garrafa e causar algum acidente.
    E tem uma vantagem o facto de estarem guardadas: não ganham pó, dá menos trabalho para limpar!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel!
    Fiz o comentário para expor como é lá em casa, onde graças a Deus não temos nenhum problema com alcoolismo e fumo, mas a forma como conduzimos nossas vidas e nossa família é muito particular.
    quanto ao armário com certeza ficará ótimo, assim como tudo o que vcs fazem, vcs são criativos!
    bjk e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  17. Isabel
    Acompanho seu blog às vezes e ontem vi sua dúvida com bar ou não ter bar.
    Bom isso fica a seu critério, mas o que achei legal foi a parte de cima do armário,ficaria lindo usar apenas a parte de cima para o bar do jeito que esta com as portas,na parte aberta vc coloca os utensílios de bar, copo diversos coloridos e taças.
    Já a outra parte do armário tive a ideia de vc aproveitar como aparador...
    Então de um armário vc vai ter 2 móveis lindos, pense nisso!!

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    já fico imaginando o que vc e o Elton vão inventar!
    Eh saudade de mim no final de semana ( mim = computador)rsss.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Achei o armário lindo demais! Qualquer objeto,bebida etc, ficará maravilhoso, guarde-o para sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Isabel estou em falta contigo tbm.Mas ontem assinei uma rifa com seu nome.E falei :a Isabel vai me dar sorte,depois te conto se ganhei rsrsrs.
    Adorei o móvel,vai ficar lindo com o seu toque.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Vixi...causei alvoroço, foi?? Desculpa amiga querida...
    Mas sobre o uso do móvel.
    Como bar: pelamordedeus, guarde as garrafas porque para limpar, aff!!
    Eu colocaria uma linda bandeja pintada por vc, naquele vão entre as duas partes, com umas três garrafas bacanas ( se vc não achar perigoso sua pequena mexer e se machucar) e algumas taças.
    Como luceiro: ai...suspiro lonngo..rsss.
    Mas olhe: faça aquilo o que seu coração quer, lembrando que se não ficar bom ou se vc enjoar, daqui a algum tempo vc pode mudar tudo.
    Beijocas!!!
    * obrigada pelas palavras de carinho lá no blog, viu?

    ResponderExcluir
  22. A idéia é criar e inovar, então tá tudo certo. Faça ao seu gosto e terá o efeito desejado. Quero admirar o resultado final.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  23. OI Isabel tem um selinho para vc no meu blo, a idéia do barzinho é super criativa.

    ResponderExcluir
  24. Oi isabel

    Faz tempinho que naõ te visitava mais e passei para desejar um ótimo fim de semana...
    Mas estava vendo esta postagem e resolvi dar minhas considerações...
    O armário com uma pinturinha vai ficar demais... (de preferencia provençal-não sei se queres mais rústico,mas tudo bem de qualquer jeito)
    Poderias fazer um barzinho pequeninho nessas prateleirass e ia ficar ótimo!
    Barzinho eujá tive um e acabei desmanchando e hoje é o banheiro do meu filho no seu lugar.
    Tenho um outro barzinho pequenino perto da churrasqueira...é uma necessidade do maridão.
    Quanto a beber meu filho com 16anos começou a experimentar uma caipirinha que faz em casa e que bebe um pouco com o pai.Agora está com quase 17 e já começou a experimentar uma cervejinha.Meu marido acha que tomar um pouquinho naõ faz mal.Mas temos que colocar os limites.Afinal as festinhas dele estão só começando...

    ResponderExcluir
  25. Oie tudo bem
    eu adorei esse novo
    post na verdade eu acho
    q ficará otimo um bar na
    sua sala fica um charme!!
    BjOo

    ResponderExcluir
  26. oi!!! saudinha de passar por aqui viu! estou numa correria que so vendo, estou fazendo um curso então já imagina né? trabalhar fora, estudar e ser dona de casa....tem vezes que nem ligar o pc dá tempo!
    mas então, acho bem legal sua idéia e aproveite para enfeita-lo com garrafas que vc mesmo pode decorar (a dona house é craque)!!!
    bjs saudosos
    Geo

    ResponderExcluir
  27. Adorei o seu barzinho. Ele é muito charmoso.
    tem selinho procê lá no meu blog.

    Bjokas.

    Kátia Curto
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Isabel queriida , adorei o seu armário , vai ficar lindo com taças e bebidas e outras coisitchas mais !!! Esquece essa história de que expor bebida influencia crianças , bobagem , meus pais sempre tiveram "aquele" tradicional em casa ,e ninguem bebe por causa disso , o que influencia de verdade são os EXEMPLOS dos pais , então amiga , relaxa , faz teu móvel e seja muuuito feliz !!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Isabel!
    Primeiro gostaria de agradecer seu comentário no meu blog. Vc é sempre muito bem-vinda por lá.
    Segundo, vou citar uma frase de Oscar Wild: A moda é uma variação tão intolerável do horror que tem de ser mudada de seis em seis meses!!!
    O seu móvel tem um super potencial, sua casa vai ficar linda com o seu barzinho, porque tudo o que vc faz pra sua casa fica um charme, pois deposita carinho e zelo.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  30. Olá sou nova por aqui....
    Seu armário ficou mara!! um luxo!!!
    Parabéns!! adoro sou blog sempre dou uma passadinha por aqui, para ter ideias legais!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Ola gosto muito de reformas, reciclar alem de estar na moda dá um uma cara nova naquilo que gostamos.
    Gostei muito do seu barzinho, tenho tentado recuperar meus moveis mas esbarro no danado do cupim, brigo com eles a mais de cinco anos, estou no minimo empatando, eles são muito engenhosos.
    Continuem assim, parabens.
    Gerva

    ResponderExcluir
  32. EU AMO MUITO MÓVEIS ANTIGOS E ARTE QUE TEMOS DE PODER RECICLAR ISSO MIM ENCANTA,PARABÉNS AMO TEU BLOG,NUNCA DEIXE DE POSTAR<3

    ResponderExcluir
  33. Amo muito tudo isso,parabéns lindona pelas postagens!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!