comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sobre sonhos de reformar a casa

Olá queridos amigos da blogosfera,

Queria muito me desculpar com vocês pela ausência nos blogs. Quase não estou comentando no blog de vocês; aos pouquinhos vou tentar atualizar as visitas e comentários viu? Não estou abandonando vocês e não quero que ninguém me abandone...

Vou compartilhar uma coisa bem pessoal com vocês; A reforma na minha casa ainda vai render muitos e muitos posts, pois ainda temos muita coisa para fazer, vejam só:

- pintar as paredes e trocar (ou reformar) os móveis do meu quarto; na verdade nossa intenção é construir outro quarto de casal para nós; pois nossa casa é grande mas só temos 02 quartos!
Meu sonho é um quarto com uma suíte bem charmosa;

- refazer a pintura de vários cômodos;

- providenciar armários e prateleiras para a área de serviço,

- Trocar a bancada, colocar prateleiras de vidro e um espelho bem grande no banheiro;

- Terminar de arrumar a cozinha, colocando armários embaixo das bancadas de granito; Na verdade, quero trocar o piso da cozinha, coloquei cerâmica branca e me arrependi amargamente!! É lindo, mas exige muita dedicação!!

- Trocar o piso da sala de visitas, que é o único local da casa que ainda tem o piso antigo;

- Trocar o piso da sala e dos quartos, que é de ardósia. Na época da primeira reforma foi a nossa opção possível, por ser um piso barato. Mas é muito frio e não tem aquele glamour... he he

- Reformar e ampliar a varanda;

- colocar piso de pedra na área externa em frente à casa e cimentar todo o quintal (a terra suja muito a casa!) ;

Enfim, é muiiiita coisa! Mas agora a grana sumiu de vez, estamos com o orçamento muito apertado e no vermelho, então estas reformas nada básicas e bem grandes tão cedo não poderemos fazer.


Com tantos planos na cabeça e não vendo a concretização deles, eu fico muito aflita, ansiosa, vai me dando uma agitação. Mas tudo bem, fico feliz porque já conseguimos fazer muita coisa. Quando me mudei para esta casa, que era dos meus pais, ela estava inabitável, praticamente tivemos que reconstruir toda a casa. Mas um dia conto esta história para vocês. Devagarzinho, muita coisa já foi feita.

Para controlar minha ansiedade e satisfazer um pouquinho minha obsessão em ter a casa arrumada, vou quebrando o galho fazendo coisinhas menores para a casa, pelo menos sinto que estou fazendo alguma coisa. Não vou ficar esperando ter a casa toda reformada para fazer as coisas bonitinhas que gosto, não concordam?

Então vamos ver mais das "artes" que aprontei nestes dias:

Reforma de uma gamela.
Vi esta gamela do blog Jeito de Casa, da Ana e copiei a idéia. Ela fez um efeito tipo pátina e ficou linda:



Eu tinha uma gamela que ganhei da minha tia e que já estava bem feinha. Resolvi arrumar a coitadinha. Estava tão empolgada e aflita que esqueci de tirar a foto do antes; mas achei uma fotinha dela nos meus arquivos. Com o uso ela foi ficando feia e manchada:




Vejam como ficou:
Pintei com tinta acrílica na cor mate (02 camadas) e passei nas bordas um tom mais escuro.

Barrado na toalha de mesa de chitão.
Finalmente fiz um barradinho de crochê na toalha de chita e já posso usá-la. (esqueci de fotografar o barrado no detalhe, mas não é nada demais, é um pontinho bobinho)




E como adoro chita, comprei mais dois tecidinhos. Um florido, talvez para outra toalha ou almofadas. Este amarelo de bolinha é para fazer uma nova cortina para a cozinha:





Preço do metro da chita em BH: R$ 3,99!


Reforma de almofadas
Fiz tramas de crochê no tamanho das almofadas; depois costurei só na frente, aproveitando o próprio tecido da almofada para o fazer as costas. Bem mais rápido do que fazer uma almofada completa (frente e verso) e dá um efeito lindo e novo:



Então, com estas pequenas coisas vou acalmando meu coração e ajudo a controlar o bolso, economizando para as futuras reformas!

(me desculpem ,o post está grande!! Espero que tenham paciência de ler tudo!)

Desejo a todos um ótimo final de semana!!

Beijos

28 comentários:

  1. Oi Isabel, adoro o jeito prático de vc ver as coisas, e me inspiro muito em vc.
    As coisas que vc faz pra ornar sua casa me alegram.
    Um bom sábado pra vc e família, viu?
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Isabel, estava até agora aqui fazendo um post dos meus sonhos tb , ainda não terminei e nem sei se vou publicar , ai pra refrescar a cuca vim aqui dar uma olhada nas suas reformas ,heheh, que coincidencia , nós cheia de planos, onde tudo é caro e não se pode agora , ai me dá até uma depre sabe , e vc ainda é arteira então faz umas coisinhas novas pra ir se alegrando, eu nem isso. Tenho que me consolar kkkkk. Suas artes estão super charmosas, beijão e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel,
    adorei suas coisas...
    Bom final de semana.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  4. Oi bel,
    vou colocar sinhôzinho pra ler seu post pra ver se ele anima. Nunca vi tanta falta de vontade de mexer na casa.
    E seus trabalhos,como sempre, lindos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Isa , obrigada pelas suas palavras , é assim por isso que cada vez mais eu gosto de estar aqui, pq sei que tenho amigas que são verdaeiras , não são simples comentários, é um apoio moral que faz bem, te consola . Como eu sempre digo, algumas pessoas só são amigas virtuais pq a distancia nos impede no momento de nos conhecer , vc é uma das pessoas que me identifico e adoraria conhecer , vc é verdadeira , bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu tô nessa... aos pouco reformando minha casa. Também herdamos da mãe o meu marido e estava "feinha", já fizemos muito, mas ainda falta... Aproveito para pedir seu voto na promoção que estou participando no blog da Vivian: www.arte-crua.blogspot.com. O meu trabalhinho é o 1° da lista, ok?
    Bom fds,
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Tudo perfeito como sempre!!!!As almofadas ficaram lindas!!!!!
    Beijos e um ótimo final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Xará, tb sou MUITO ansiosa - moro em apto e meu sonho é comprar uma casa - achei uma casinha q AMEI, ainda ñ a compramos (falta o $$$ todo, pois as casas em Santos são MUUUUITO caras) mas já fico imaginando a reforma q seria necessário fazer p nos mudarmos - é, ainda por cima a casa é BEEEMMMM antiga...rrrssss
    As suas artes, com certeza, já deram um "UP" na decoração!!! Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  9. Não existe coisa mais gostosa que fazer projetos, pensar, quebrar a cabeça bolando uma coisa bem legal pra casa da gente né? Dá p/ sentir essa animação e carinho qdo vc fala da suas coisas.
    Querida, te desejo um lindo final de semana, e idéias brilhantes p/ sua casa ficar cada vez mais bonita.
    bjs,
    lena

    ResponderExcluir
  10. SABE BEL APRENDI QUE A CASA DA GENTE NUNCA FICA PRONTA, OS SONHOS MUDAM, AS COISAS ESTRAGAM E TEMOS QUE INVESTIR NSTE SONO NOVAMENTE, E EU ACHO BARBARO PORQUE É O CICLO DA VIDA, UM ETRNO MUDAR, SE NÃO TEM NADA PRÁ MUDAR, ARRANJAMOS ALGUMA COISA! ADOREI TUA GAMELA, FICOU BEM DIFERENTE E ANTES MESMO, SÃO EQENAS REFORMAS, E CHEGMOS LÁ....
    BOM FDS
    BJS

    ResponderExcluir
  11. oi Isa

    Sua casa está cada vez mia gostosa!!! também adoro meter a mão na massa e fazer!!!
    Fiquei muito, mas muito feliz em ter meu trabalhinho e meu blog mencionado por vC...Eba!!!
    Adorei a gamela escura na toalha de chita, porque se ela fosse colorida não realçaria tanto.
    E tanho uma cortininha na churrasqueira nessa estampa também .Sempre queria fazer um cantinho com chita e então deitei e rolei, só não coloquei mais porque meu marido e minha filha deram um stop...
    esses tecidinhos estão muito lindos e a cortininha de bolinha vai ficar muito fofa.
    Ando sonhando com uma máquina de costura...
    E sua lisata de reformas etá enorme...e tambem penso como vc, vamos fazendo pequenas coisas porque cada detalhe já me deixa super feliz.

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu tb tinha visto essa gamela no blog da Ana e tinha amado. E eu tenho uma parecida com a sua que tb está feinha e acho que vou dar um jeitinho assim como vc deu. Quer saber mais sobre reaproveitar e decoração com criatividade? Passa no meu blog! Vc vai gostar. Adorei o seu, estou te seguindo e estarei sempre por aqui. Sua família é linda! BjOs e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bel...
    Quem não sonha sempre com algo a mais né...rs
    Mas o importante é ter paciencia que a conquista é muito mais saborosa...rs
    Sempre gostei de gamelas e ainda não tenho...e a sua ficou uma gracinha...dá impressão que é de cerâmica...ficou linda!!!
    um ótimo fds pra vc
    bjs

    ResponderExcluir
  14. ...ihhhhh... sabe o que já mentalizei, Isabel? Uma casa JAMAIS vai deixar de ter o que fazer, sabia? Também por aqui há muito por fazer, muito por comprar, etc e tal. Mas eu relaxei, sabe? Ontem mesmo estava conversando com o marido lá no quintal. A gente conversava sobre o que fazer por lá e reconhecíamos que antes do quintal, há uma série de outras prioridades dentro de casa. Mas mesmo essas prioridades decorativas vão por água abaixo assim que eu engravidar, porque aí a prioridade vai ser o quarto do bebê e tudo que diz respeito a ele. Ou seja, sabe lá Deus quando é que as coisas vão ser finalizadas. E mesmo quando forem, as que foram feitas primeiro já estarão carecendo de reformas ou troca, concorda? De modo que é um delicioso “sem fim” essa história de arrumar a casa. Tenta relaxar, bonita! :D

    E, oh! Essa sua estratégia para relaxar, fazendo pequenas coisinhas em casa, é um deleite para nossos olhos. Deixa eu te contar: sou um “nada” com artes manuais. Mas eu dou tanto valor a quem tem talento com as mãos que você nem imagina! Resultado? Quando venho aqui e você mostra em detalhes o que andou fazendo, fico encantada. Meus parabéns pelo mimo que andou fazendo para a casinha, viu? ;)

    Mulher, seu “feedback” foi muito importante para me ajudar a conhecer melhor o Bicha, ainda mais vindo de você que é uma blogueira que respeito muito. Você sabe blogar como poucos! E eu aprendo muito contigo...
    Obrigada pela gentileza quanto a classificar meus comentários como inteligentes e “tudo a ver”...ehehehe...
    Beijos, bonita!!!

    ResponderExcluir
  15. Bem podia ter sido eu a escrever este post ...tenho tanta coisa para fazer em casa ...já desesperei porque não queria decorar antes das obras ...agora não-tantoq ue como podes ver lá no blog já começei a mudar as coisas- tenho pintado umas paredes...comprado umas coisinhas que fazem diferença ...as obras quando for foi-mas eu nao tenho jeito para fazer nada -fico a apreciar as tuas artes-beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Entendo a sua aflição, minha querida, vamos andar de braços dados fiscalizando nossas reformas, nossos bolsos e nossos corações.
    Vamos fazer mais mimos para nossas casinhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Isa,
    sua gamela e almofadas ficaram lindas. E reforma com certeza um dia acontece, e concordo com vc essas pequenas coisas que fazemos e deixam nossas casas mais aconchegantes nos ajudam a esperar o momento da reforma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Visitando o blog de minha amiga cheguei até você. Amei estar aqui e fiquei morrendo de inveja porque sou um zero em termos de arte manuais , quando quero fazer um mimo para minha casa tenho que pedir para alguém ou sair para comprar, pelo menos tento economiar e ser criativa na hora de fazer esses mimos. Parabéns pelas almofodas e pela gamela renovada ficaram muito fofas!!! E continue acalmando o coração com suas artes e postando no blog esse resultado que faz bem para nossos olhos. Fica com Deus.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá

    A gamela e as almofadas ficaram um encanto.

    Qto a reforma, também espero q de tudo certo, pois estou de olho na minha também...

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  20. Isabel, tudo normal, querida! Aqui em casa, estamos em reforma há três anos e algumas coisas já estão sendo feitas pela segunda vez - eu tenho a impressão de que não acabaremos nunca, mas quer saber, nem ligo. A casa é minha e hoje eu gosto de uma coisa, a amanhã gosto de outra, então, vamos fazendo aos poucos e felizmente, tá ficando tudo legal. Eu nem me atrevo a fazer uma lista como a que vc fez, que periga eu incluir a casa inteira e marido pedir o divórcio (ele tem, uma paciência comigo, viu? vai pro céu, com certeza!).

    Sei que falta de grana é crucial, mas vai na boa, fazendo suas coisinhas fofinhas e aos poucos, a casa vai tomando jeito. Ah, comprei um tecido e fiz uma cortina pro banheiro de bolinhas também, mas no meu caso, azul e branca. Adoro bolinha, lembra?

    beijos (desculpe o tamanho do comentário)

    ResponderExcluir
  21. Hummm queria minha cerâmica toda branca... fiquei com medo rss

    Olha amiga, loguinho tenho certeza que vc vai conseguir arrumar sua casa (mais ainda) do jeitinho que vc quer.

    Amei a gamela!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Isabel

    Eu poderia jurar que insegurança não fosse um sentimento que te “pegasse” no quesito mostrar a casa. Veja você! ...ehehe... mas, pelo que diz, você está bem melhor. ;)

    Eu fico muito feliz de não ter sido mal interpretada por você por causa do meu comentário, sei lá... agora quem ficou insegura fui eu. Mas, o melhor de tudo, é que me fiz entender. E perceber que você, de fato, não se abala com as línguas maldosas (e na blogosfera tem muita gente ruim de coração mesmo, que só quer é arrasar com quem está bem) me deixou muito feliz e aliviada.

    Seu blog é Ó-TI-MO! E muito inspirador. Você mostra o que é possível para a grande maioria da população fazer para deixar a casa com a cara de quem a habita, e isso é ótimo. Parabéns pelo seu trabalho. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. oh menina um dia tu chega lá! adorei estas almofadas, vem cá eu já não comentei aqui, e perdi o comentário, tenho certeza que já vi estes trem da tua post linda- outÔ ficando...deixa prá lá!
    ficou tudo de bom, e reforma é assim mesmo! mas tem resultados viu!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Izabel, também faço isso! Fico reformando ou inventando, ou sonhando já que para fazer "aquela" reforma ainda não dá. Pra você ter uma idéia não conseguimos nem terminar a casa, faltam piso e forro, etc, etc... ... Mas não podemos ser felizes apenas quando esse dia chegar não é? Temos que ser feliz HOJE! Então a gente inventa não é mesmo?!
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  25. oi Isabel

    Adorei seu recadinho de aniversário!!!

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  26. Olá Isabel! Pois é, o branco sempre tá na moda e não dá pra errar. Eu gosto muito e até minhas roupas são na maioria brancas. Acho legal a gente sempre estar fazendo algo útil e que faz bem para a cabeça, corpo alma, e a nossa casa que ganha! BjOs querida e até mais!

    ResponderExcluir
  27. ai adorei seu blog... comecei a fazer um.. mas não dei andamento.. tenho uma cazinha no sitio de minha sogra, tento fazer de lá minha casa.. pois sou casada tenho uma filha, mas ainda moro na casa de mamis.... não vejo a hora de ir para a minha casa.. enquanto ela não chega vou olhando as ideias pela blogosfera... bjs

    ResponderExcluir
  28. nao sabia que o nome desse "pote" (rsrs semrpe falei daquela vasilha de madeira) fosse gamela...é vivendo e aprendendo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!