comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cômoda colorida!

Olá queridos e queridas,

Mesmo na correria, deu tempo de fazer mais um post para fechar a semana!

Primeiramente, gostaria de dizer que ontem postei o presente da vencedora da promoção de aniversário do blog. Em poucos dias a Margaret irá receber um pacote florido. Espero que ela goste dos mimos!


Agora vou falar de reforma, que nunca acaba, ai meus sais. Estou precisando fazer umas mudanças no quarto da minha filha. Ela já é uma menininha e seu quartinho ainda está com cara de quarto de bebê. Até postei aqui umas idéias de quarto para meninas.


Mas o maior problema é que ela andou rabiscando todas as paredes e móveis do seu quarto! Já conversei, já expliquei, já pus ela pra limpar, já xinguei, já tomei todas as canetinhas ( o terror dos móveis e paredes) e agora ela só brinca de "desenhar" quando estou por perto.

Agora precisamos refazer a pintura do quarto e limpar os móveis.

Mas ontem, olhando para a cômoda dela me deu uma loucura!! Resolvi fazer alguma coisa já!! Com o que tivesse em casa mesmo!
A cômoda era assim, quando ganhou uma cor branca na sua primeira reforma ( post aqui)

Depois que Ana descobriu o mundo dos gizes de ceras e canetinhas adeus cômoda branquinha! Desculpe, mas não tirei a foto da cômoda na sua fase psicodélica, sei que foi um pecado, mas tentem imaginar, não é difícil, he he.
Ah, eu limpava a cômoda quando descobria a " arte", mas sempre ficava algumas marcas. Depois eu cansei!


Na verdade, eu quero trocar esta cômoda, pois já é a sua segunda reforma e ela já deu o que tinha que dar, as gavetas começaram a ficar bambas, enfim. Mas por enquanto, resolvi dar mais uma mudada no visual e esconder os rabis... digo, desenhos. Pintei com tinta PVA mesmo, que uso para pintar minhas caixinhas e finalizei com verniz fosco brilhante da acrilex. (gastei quase todo o vidrinho que eu tinha)
Ana me viu trabalhando na cômoda e falou:


" - Mamãe, você está arrumando minhas gavetas?"


" _ Sim minha filha, mas não quero que você desenhe nela de novo, lugar de desenhar é no papel!" (ai, mãe castradora da arte e da inspiração...)


"_Sim mamãe, eu não vou desenhar mais nela não!"
Hum, vamos ver...


Então, depois do meu acesso de loucura a cômoda ficou assim:





Não está um primor de beleza e foi feita em tempo record! Fiz tudo ontem a noite mesmo, antes da novela!! Pelo menos escondeu os riscos e ficou bem alegre no quartinho dela. Ana disse : "- adolei mamãe". E como ela já conhece as cores, achei legal a idéia de fazer a cômoda bem coloridinha. Vai ficar assim provisoriamente, até a reforma total do quarto e a compra de uma cômoda nova. Meu sonho é achar uma penteadeira antiguinha, já pensou que lindo ia ficar? (sem rabiscos, claro!)


Gente, a ultima gaveta é verde, na foto está parecendo preta, mas é verde bandeira.

Espero que tenham aprovado esta loucura de mãe!

Mamães decoradoras, me dêem idéias de como dissuadir os filhos a rabiscar as paredes!

Beijos

32 comentários:

  1. Isabel que linda que ficou toda coloridinha! Vou ficar torcendo para a pequena não fazer mais arte na cômoda nova. Hehehe...
    A latinha forrada com chita ficou um charme só, adoreeeei!!!
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  2. Quem tem filhos artistas (a quem será que ela puxou, mesmo!) tem que ser artista de última hora também. Apesar do tempo record o resultado foi muito bom.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Isabel, Já pensou em comprar para a Ana um quadro de giz ou daqueles brancos que a gente escreve com um pincel atômico especial? Resolvi esse probleminha com os artistas mirins lá de casa dessa maneira. Olha que isso já faz tempo, pois um já está com 14 anos e o outro com 19 (fazendo suas artes na Faculdade de Jornalismo). Rsrsrs
    Bjs, obrigada pelas palavras carinhosas no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu nunca tive problemas de parede rabiscadas,parece que meus reentos não tinham essa veia artística tão forte, hehe. Mas acho que se ela insistir muito em "desenhar" nas paredes você pode separar uma parede pra ela (nem que tenha que colocar papéis pregados) ou pendurar as "artes" feitas em papel, como na escolinha.
    Adorei a cômoda, tem uma aqui em casa precisando de uma repaginada, mas cadê coragem?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bom dia!!! A primeira vez que venho te visitar e já estou seguindo o teu Blog, adorei!!! Dá uma passadinha nos meus 2 Bloguinhos e se gostar participa, estou te esperando, Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida,

    A sua Florzinha é uma artista mesmo, puxou à mãe.
    Dê para ela a famosa Lousa Mágica, é um ótimo brinquedo para expor suas "artes".
    Nas lojinhas de 1,99, você encontra vários modelos, comprei pra netinha uma em que os desenhos saem coloridos e paguei 5,99.

    E a cômoda ficou lindinha Isabel, nessas horas, o verniz é a melhor opção para proteger de possíveis rabisquinhos.

    Menina, que primor a latinha de biscoito!!! ADOREI!
    Tenha um maravilhoso fim de semana com muitas artes!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que estou pasando por aqui!!! Adorei sua criatividade... eu tenho que modificar uma cômoda tbém, mas ainda não sei o que fazer... Adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir
  8. Isabel, vim agradecer seu voto, que me ajudou a ganhar a promoção.

    Essa cômoda tá rendendo, hein?Gostei do resultado sim e espero que vc encontre a penteadeira antiga, com certeza ficaria linda no quartinho da sua bonequinha.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Isabel, visito sempre seu blog, já deixei uns dois comentários, não sei se lembra... Como não tenho blog fica difícil nos comunicarmos, mas eu estou com um probleminha que só vc pode me ajudar.... Meu armário de cozinha está meio manchado por dentro, e por fora tem algumas partes com a pintura descascando, e eu não quero nem posso me desfazer dele no momento, penso em pintar eu mesma em casa, mas não faço ideia de qual tinta usar nem que tipo de pincel ou rolo, nadinha... me ajuda vai... ele é daqueles armários em formica (ou aglomerado como chamam, vc deve saber) todo branco. Não quero mudar a cor, gosto do branco, mas precisa dar uma renovada principalmente por dentro. Se puder, manda umas dicas pro meu email. tatydown@hotmail.com
    Sou fã do seu blog, já aprendi muitas ciosas por aqui. Beijo!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Isabel,
    Ótima a sua idéia de "colorir" a cômoda, ficou bem legal!
    Um boa sugestão paa que a filhota não desenhe onde não deve, são aqueles "quadros mágicos" que vêm com uma caneta especial, que apaga. A minha filha adora ... já são encontrados até em lojinhas de R$1,99 (São pequenos, mas quebram o galho!)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi Isabel!
    Que coisa mais fofa!!
    Ficou a cara de quarto de menininha!
    Aliás, falando nisto, sua filha é uma bonequinha!
    Esta postagem me lembrou uma coisa... Quando éramos pequenas ( Eu e Márcia), minha mãe fez um quarto todo decorado igualzinho ao que tinha na revista "Capricho" da época. Foi uma alegria ao ver o quarto pronto!
    Uma pena que não fotografamos para guardar de recordação...
    Imagina quando sua filha crescer e ver esta foto??? Mil beijos vão ser poucos!!
    Um bom dia!
    Eliane

    ResponderExcluir
  12. Aiaia, Isabel sempre dando um jeitinho ne´!!!
    A comoda ficou bem colorida e a ideia da lousa pra ela desenhar é bem legal, eu dava um quadro negro para minhas filhas , até hoje tem um lá em casa que vou doar pra senhora da limpeza AMANHã , pois sempre esqueço hehehhe.
    Isa , o guarda roupa era de cerejeira e era meu, quando passei pro quarto da keu mandei fazer essa patina, que nem bem sei se é isso mesmo, pq existe o decapê que confunde. Mas o marcineiro tirou as portas e as colocou de forma a ficarem pra fora da estrutura , não sei se consegue me entender ,tem armarios que as portas fecham e que são retas a estrutura e esse era assim. Quando ele mudou , teve que fazer um aumento nas portas colando uma ripinha em cima pra ficarem salientes e o serviço do moço era muito ruim as partes começaram a descolar e as portas a ranjer, uma coisa só. Como ela quis esse tom de rosa e agora enjoou , comprei um novo, vou mostrar amanha talvez no blog , muito bonito, mas não quis me desfazer desse antigo e coloquei no escritorio, agora vou pinta-lo de branco pra clarear o ambiente que tem moveis escuros no resto, estante e mesa de comp etc..
    Não sei como te ajudar pq não fui eu quem fez a tal pintura rosa, heehhe, mas se vc pesquisar na net deve encontrar como fazer patina ou decapê , veja bem a diferença. ok , e boa sorte bjs

    ResponderExcluir
  13. Isabel,boa tarde!
    Achei a produção bem ao estilo de criança. Elas adoram tudo colorido.
    Ficou muito legal!
    E vale muito sua dedicação. Nota 10.
    Um abração

    ResponderExcluir
  14. Ai Izabel, meu filho acho que foi a única criança da face da terra que não rabiscou móveis e paredes (graças a Deus, eu não responderia por mim...rs)
    Mas sabe o que pode ser uma boa? Pinta uma parede com tinta de lousa pra ela desenhar. Não precisa ser no quarto, e ser for, pega uma parede pequena ou so parte dela... deixa ela soltar a criatividade.
    Compra um monte de giz colorido e pronto. Filhinha aqui PÓÓÓDE!
    kkk
    boa sorte
    (ah, adorei a cômoda, adoooro tudo colorido)

    ResponderExcluir
  15. adorei o novo look da comoda. E esta sim bem caprichada.
    Então a dona Margaret rabuda ganhou o presente???
    Saudades
    bjk

    ResponderExcluir
  16. Isabel,eu ia dizer que faltava um verdinho, ehehehehe... Ficou legal, vou fazer algo parecido lá em casa. Bjos.

    ResponderExcluir
  17. olá, Claudia!
    que cômoda versátil - adorei tanto branca quanto colorida.
    as crianças crescem e as necessidades mudam - os móveis enjoam - principalmente os rabiscados - todas as sugestões são válidas para tirar os riscos das paredes - eu usei a lousa com giz - a lousa mágica - mas, o que mais deu certo foram papéis sufite - branco, coloridos e até já usados de um lado - esparramados pela casa - na mesinha da sala - no quarto das crianças e até no meu quarto e, eles pararam de rabiscar as paredes....
    bjkinhas

    ResponderExcluir
  18. Oi Isabel, eu gostava muito da cômoda branquinha, mas acho que ficou LINDONA toda colorida (e a última gaveta parece preta mesmo... rs). Parabéns pelo capricho e pela criatividade.

    Tenho uma dica pra vc: já que sua filha é uma artista e ama desenhar nas paredes, pq vc não fixa nelas (paredes) uns papéis daqueles pardos, bem grandões. Fixa com fita dupla face e diz que ela só pode escrever ali.

    Com uma conhecida minha funcionou, pois a filha dela ainda estava escrevendo na parede, mas não sujava, e quando o papel ficava todo rabiscado ela ia lá e trocava por outro.

    Só não se esqueça de dizer pra sua filhota que somente "aquela" parede ela pode rabiscar né, senão já viu... rs

    Resultado: mãe e filha ficaram felizes para sempre! rs

    Tente e depois me conta se deu certo.

    Beijinhos,

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Isabel, ficou bem alegre, gostei do resultado!!!
    Pena que não dá para ver direito, pensei que a última gaveta fosse preta,rsrs...
    Mas mesmo assim deu para ter uma ideia de como ficou legal!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  20. Olá Bel, achei uma gracinha a cômoda colorida, mas pensando bem porque as crianças ñ podem fazer ARTES no espaço DELAS??? Elas devem achar INJUSTO!!! Então c esse pensamento "infantil" MARTELANDO a cabeça, te pergunto: já q queres trocar o móvel ñ poderia tê-lo pintado de tinta lousa???rrrrssss(Ok, sei q gastaria $$$). Será q daria certo??? Acho q a filhota iria AMAR!!! HAHAUAHAU Beijoooossss
    BEL.

    ResponderExcluir
  21. isabel! menina...
    parece até outro movel!!!
    logo logo vc muda o quarto todinho... e deixa do jeitinho q vc e a Ana querem!

    bom final de semana!

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Isabel e ai como vc está tudo bem???
    Adorei a sua loucura, e tão gostoso quando temos uma idéia e colocamos em prática na mesma hora, ficamos anciosas para ver o resultado, que ficou ótimo!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  23. Ola Isabel,obrigada pela visita!!olha vc é mesmo muito criativa, a comoda ficou linda,eu tbm reformei a das meninas pois passava pela mesma situação e olha elas saõ bem maiores que a sua(5 e 9)essa fase de rasbiscar tudo vai passar,com minha filha mais velha eram as paredes,rabiscava tudo,mais tudo mesmo,chegava a subir nas cadeiras para alcançar outros cantos,conversamos e dei a ela o espaço que ela queria,veio a Isa e não teve jeito,nao quis as paredes mas os poucos móveis que tenho e a comoda coitada, ficou "daquele jeito",como a fase pasou mandei reformar e estou aguardando receber,querida vai passar rsrsss,bjus!!

    ResponderExcluir
  24. Ficou muito lindo comadre!
    Toda vez que vejo o quarto da Ana me lembro que preciso fazer a boneca dela.
    Bjs minha querida.

    ResponderExcluir
  25. Ficou alegre e diferente. Você está muito arteira, gostei da lata.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  26. como a filhinha poderia ser diferente se a mamãe vive fazendo arte!
    ficou linda!
    bjk e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  27. Ficou um encanto!!!!!!
    Que capricho amiga !!!!!
    Parabéns !!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oieee!!!!
    Uma coisa que eu fazia para meu filho quando era pequeno, era colocar no quintal, papel craft, uma folha do lado da outra, então ficava grande, aí dava giz, guache, e monitorava. Às vezes colocava no chão....ele estravazava, era bem legal.....beijão

    ResponderExcluir
  29. Ficou jóia!!!!!!!Eu adorei!!!!!!E sua pequena certamente adorou também!!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Isabel!!! Obrigada pelo carinho lá no blog! Tbm adoreiiii o seu! Muuuito útil, viu?!

    Mil bjuxx e virei sua seguidora!!!

    ResponderExcluir
  31. isto me lembra um "causo" da minha caçula. A parede estava riscada e o pai perguntou pra ela:
    Cecília quem riscou a parede ?
    A Nani (a irmã...rs)
    Cecília vou perguntar de novo...quem riscou esta parede ???
    O Bito Papão (traduzindo...O bicho papão)
    Qualquer um....menos ela...rsrs
    Beijim

    ResponderExcluir
  32. ola parabens pelo blog.
    olha em resposta ao seu apelo: como convencer as nossas pestinhas a naum desenhar nas paredes? é deixar elas pintar as paredes mesmo :)
    como? naum sei se no brasil tem. mas o meu irmao aki em portugal fez algo k ficou super bem no quarto da minha sobrinha e acabou com as pinturas em sitios indevidos. ha uma tinta k forma uma capa na parede a imitar uma ardósia. e funciona como tal. a crinça pode pintar com gix e apagar facilmente. é claro ele fez uma enquadraçao bem legal. com bonekinhos a volta.
    e ja agora outra dica: na cozinha ele pegou em outra tinta k depois de seca é utilizada como quadro de imans. os imans agarram a parede como se fosse um quadro de metal.

    peskisa estas tintas sao geniais

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!