comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pintura country e troca do piso!

Olá queridas amigas e amigos,


Estou tentando aprender uma nova técnica, a pintura country. Este tipo de pintura se caracteriza pela imitação de costura, através dos pespontos feitos com pincéis, imita também a padronagem de retalhos e tecidos, como o xadrez, listrado e poá. Predominam as cores pastéis e o aspecto envelhecido da peça.

Fiz uma primeira tentativa. Não ficou com todas as características porque eu não tinha o material adequado. Fiz uma pátina usando a tinta preta para base e marfim por cima; colei as figuras e fiz algumas bolinhas.

Esta peça é um puxa-saco (sei que as sacolinhas precisam ser abolidas, mas ainda existem e sempre achamos um uso para elas).




Comprei este papel com lindas galinhas de Angola lá em Itabira, junto com minha comadre Fátima.




Fixei o puxa-saco ao lado da geladeira. O lacinho é para esconder o prego e marido não me xingar muito (ele odeia quando furo as paredes!)




Agora tenho uma notícia que está me deixando muito feliz. Mais uma etapa na reforma da minha casinha sendo concluída. Hoje começamos a trocar o piso da sala de TV! Na primeira reforma que fizemos, como tínhamos muitas prioridades, optamos por colocar um piso de ardósia, que era o mais barato na época (o piso anterior era taco e estava tomado de cupins) . Achei que poderia dar certo e eu manter o piso. Me arrependi amargamente! Antes tivesse deixado no chão grosso ou feito um cimento queimado. Seria mais fácil trocar agora. Este piso me dá muito trabalho, precisa ser encerado com cera pastosa para ficar com brilho e dá-lhe encera, encera! Eu posso com isto? E sem contar que é muito escuro, fazendo minha sala parecer menor ainda.

Vamos fazer como na outra sala, vamos colocar o piso por cima da ardósia usando uma argamassa especial, assim não precisa quebrar nada e faz menos sujeira.

Vou dar adeus a este piso!!




Aqui o pequeno corredor que dá acesso aos quartos. O piso dos quartos será substituído também, em uma próxima etapa.







Estou na maior ansiedade, doida pra ver meu novo piso clarinho! Já liguei para casa e meu marido e o pedreiro já estão trabalhando a todo vapor. Agora só penso em cortinas novas, capa de sofá nova (o sofá ainda será o mesmo), novos objetos para decorar.


E assim vamos, aos pouquinhos, mexendo daqui e dali, deixando nossa casa mais agradável.



Beijos e tenham uma quinta-feira tão feliz quanto a minha!!


Atualizando: Não resisti, meu marido me ligou e na hora do almoço dei uma passadinha lá em casa para ver como estava indo a obra. O piso novo começa a aparecer.

Vejam como está minha sala agora:




Tá bem sujinha, mas uma sujeira é normal né? Estaria muito mais sujo se tivesse que quebrar tudo! Só está dando mais trabalho porque o piso anterior não estava bem nivelado (agora que descobri isto! Esses pedreiros...) , então tem que assentar devagar, em alguns lugares exige colocar mais argamassa, mas tá indo. E estou adorando tudo isto!
Beijos

31 comentários:

  1. Ficou lindo seu puxa-saco... pq será que maridos odeiam nossos "furinhos" nas paredes hahahaha
    Vai ficarl inda a sua reforma, eu tbém gosto de chão clarinho. Mas como moro em casa alugada, tenho q engolir este chão redículo "rosado". Ninguem merece!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa boa, logo teremos novidades decorativas da Isabel. Quem tá ansiosa agora sou eu!
    O seu puxa-saco ficou bem legal. Sabe que eu tenho tentado abolir as sacolas de plástico, mas o meu puxa-saco não esvazia, acho que elas dão cria. rsrsrs
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo que ficou! Felicidades pelo piso novo!!! Coloca fotos!! estou curiosa para ver quando coloques as coisas novas! o marido e o pedreiro a todo vapor colocando piso, e tua cabeça a todo vapor pensando né?! =P
    Beijao Malu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel! Que bom, conseguindo deixar sua casa como deseja!
    boa sorte e paciência com a sujeira.
    bjk

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo o puxa saco sim!!!
    E parabéns pela reforma!
    Eu estou também louca p/ fzer na minha, só que ainda estou me capitalizando! rsrsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Bel, passo sempre aqui, mas comentar está muito complicado. As vezes nem nos tipos mais simples consigo comentar, quanto mais naqueles que teem restrições, etc., etc.,
    Mas..... deixa pra lá, quando tenho um tempinho este PC está disponível, é quando posso comentar. O meu PC está, digamos .... maluco!!!!!
    Tô doida pra ver, tanto as etapas, quanto tudo pronto. Vai ficar lindo! Não demora pra mostrar.
    bj bj bj bj

    ResponderExcluir
  7. Esquecí.... porque maridos não gostam quando nós, mulheres maravilhosas, colocamos pregos nas paredes????

    bj bj bj

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu também estou prestes a começar uma reforma e acabei de receber todo o material...estou aqui em meio a tijolos, areia, brita, cimento, ferros e lá vai material....rsrsrs
    Sorte na reforma.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  9. Apesar do trabalho que dá, adoro reforma, adoro renovar, mudar, adoro! Tenho certeza de que sua casa ficará ainda mais aconchegante.

    Menina, que coisa mais linda essa tua peça, ficou ótima, deu até vontade de fazer. Ah, sabe o que eu aprendi na aula de artesanato, que pode te ajudar, pra fazer os pespontos mais facilmente e todos com tamanhos iguais - use um clip de metal, e molhe levamente na tinta só a parte debaixo, aquela retinha e vá carimbando na peça. Fica muito bom.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Sua alegria me contagiou. Será que tem como trocar azulejos sem quebrar os velhos na parede? Acho que sua sala vai ficar lindinha. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Imagino sua ansiedade pra chegar em casa e ver o piso novo, rsrs....hoje em dia esse metodo é o melhor mesmo, muito prático e sem sujeira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Isabel, adorei o puxa saco , gostei das cores que usou, ficou bem alegre e útil.
    Ah sobre o piso tudo d ebom, vc vai adorar pq vai ficar muito mais pratico na limpeza , meu marido tb ia trabalhar nas pinturas hoje e tentar treminar a sala, está de ferias e ia pintar. Então somos duas a encontrar novidades quando chegarmos em casa , coisa boa. bjs

    ResponderExcluir
  13. Enquanto vc não tira toda a ardosia, vou te dar uma dica. u já tive ardósia numa casa que morei e vivia brilhando, parecia que tinha aquele selante. Usa uma cera líquida que chama BRILHO FÁCIL, mas não usa de ardósia, usa a incolor. É maravilhosa, vc vai amar, passa com pano e rodo.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o puxa saco, muito lindo mesmo! Meu pai há muito tempo, na minha adolescência também tinha comprado uma casa com ardósia, era horrível mesmo para manter, com tantos filhos tantas coisas se tornaram prioridades na frente da reforma da casa. Depois ele vendeu e comprou outra que não tinha piso de ardósia, ainda bem!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oláa!!! Eu acho que vc não vai se arrepender de tirar a ardosia, mas pode curtir enquanto tiver na sua casa.
    Eu ODIAVA ardósia e por ironia morei numa casa que era quase toda com ardósia e eu sempre reclamando e querendo trocar, até que um dia eu vi uma casa de campo(LINDA!!!!!) todinha com ardósia, comecei a ver com outro olhos. Aquele chão brilhante e rústico, alguns tapetinhos "clareando e colorindo"...enfim, acabei gostando e nem pensei mais em trocar. depois morei em outra casa que a sala tinha ardósia e eu nem reclamei, só comprei a cera rapidinho para deixar bem brilhante. Essa cera não fica bem do lado de fora porque se chover mancha tudo, mas dentro de casa parece um milagre....beijokas

    ResponderExcluir
  16. Quero que me conte depois de usar a cera, heim?

    ResponderExcluir
  17. oi Isa

    Que lindo seu puxa saco e o bom é que vai fiacar bem organizadinho.
    Teu piso vai ficar ótimo, e a claridade vai dar outro astra

    bjus amiga
    ana maria!!!

    ResponderExcluir
  18. A sujeira faz parte né... Nada que uma limpeza depois não resolva, aí é só curtir o piso novo e lindo!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  19. A sujeira faz parte né... Nada que uma limpeza depois não resolva, aí é só curtir o piso novo e lindo!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  20. Olha eu aqui de novo Isabel. Vim agradecer sua resposta rápida e eficiente. Ainda bem que vc perguntou ao pedreiro pq eu já ia colocar o marido doisdo atrás disso. Bjs e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  21. Bel,
    gostei tanto do puxa-saco que acho que vou aumentar a minha listinha de pedidos. Pode?
    Bom saber noticias da Ana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi Bel, primeiro quero dizer que te chamei de noivinha, pq pra mim é a única forma que chamamos uma mulher que está para se casar, ou tem outro nome??? rsrs

    Mas, como vc mesma disse, mesmo depois de casadas, somos eternamente noivas né... (que lindo!)

    Agora, eu adorei seu puxa-saco, um luxo! E quanto ao piso, prefiro não comentar, pois tenho faniquito só de pensar em fazer qualquer coisa do tipo, tendo um monte de gente diferente fuçando na casa da gente... afffff (mas que tá ficando lindo, isso tá!)

    Beijinho,

    Fernanda
    minha-casinha-nova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. oi Isabel adorei seu puxa saco ficou lindo. mas o que eu estou gostando mesmo é do piso novo minha casa tambem e de ardosia e fico louca pra trocar mas a minha hora vai chegar bjos.

    ResponderExcluir
  24. ola querida nossa o puxa saco ficou incrivel adorei mostra tudinho pra gente, assim que o piso estiver prontinho bejocas

    ResponderExcluir
  25. Ficou lindo o puxa-saco, adorei!!!
    Depois mostre como ficou sua sala, estou curiosa para ver como vai ficar,rsrs!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  26. Mais uma etapa né... é isso ai aos pouco se chega lá! A pintura country é cheia de pormenores, mas para mim é umas das pinturas mais bonitas.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  27. Eita que dá uma ansiedade gigante pra ver tudo pronto!! Até eu to ansiosa por vc...
    Depois nos atualize com fotos de como ficou.
    Bjos e bom fds!

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga,
    Que coisa boa fazer uma reforma básica! Eu adoro mudanças!!! Faz bagunça, mas o importante é ficar bonito, confortável e a gente feliz! Estou ansiosa para ver o trabalho finalizado. Com certeza ficará lindo. Abs. Sandra

    ResponderExcluir
  29. Com certeza ficará linda sua casa!!!!!!E a expectativa e ansiedade são grandes não é mesmo?
    Quanto ao puxa saco que fez, ficou uma graça!!!!!!Adorei!!!!!!
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. humm já vi agora. Bem prática essa solução, e não se fala mais nisso!
    bjk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!