comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Reformando a estante das Casas Bahia

Olá pessoas queridas deste mundo virtual,


Depois que troquei o piso da sala de TV resolvi mudar toda a decoração e criar um ambiente mais leve, mais claro, vou mudar desde a pintura nas paredes até os móveis e ornamentos.


No início de minha vida de juntada, com tanta coisa para comprar, tão pouca grana, fiz a opção de comprar meus móveis naquela loja com fama de popular, então eu colecionava carnês desta loja. Sei que todos criticam muito a loja, por fazer móveis populares sem qualidade e de estilo duvidoso. Eu até concordo, realmente guarda-roupa e cama, se desmontou uma vez, acabou. E acho que eles poderiam investir em um desing mais moderno para os móveis, os sofás são de matar!!

Mas na hora do sufoco, precisando mobiliar a casa toda, a loja quebrou um galhão; agora, aos poucos, vou providenciado a troca de alguns móveis.


Nesta época eu tinha comprado esta estante para a sala de TV e hoje vejo que foi uma péssima escolha. Gente, eu não tinha blog e era uma sem noção total na área de decoração, então dêem um desconto, viu?


Olha esta estante, pelo amor do Senhor!! Onde eu estava com a cabeça?? Chão escuro + móvel escuro= ambiente pesado demais.





Bom, como ainda não posso ter minha sonhada estante de madeira da Boutique da Madeira ou do Salão do Encontro, vou ficando com a estante by Casas Bahia mesmo. Mas vocês acham que eu ia ficar com esta estante assim, na minha sala reformada? Necas, resolvi mudar este jeitão " móvel popular" dela.

Primeiro, pintei todinha de branco *! Fácil assim. Sei... quando comecei a pintura deu uma vontade imensa de desistir e deixar tudo como está. Na primeira pincelada vi o trabalhão imenso que teria pela frente. Mas trabalho começado vamos até o fim.




As coisas já começam a clarear... Comecei pela parte de cima... ai estes cantinhos... (não parece que vai dar tudo errado?)








Depois a pior parte, a parte de baixo, e agacha levanta, agacha, levanta. Contorcionismo para alcançar os cantinhos.





Tive muito trabalho, 03 dias, várias demãos, e 02 latinhas de tinta acrílica branca.


Depois retirei as portas e nem me pagando eu pintarei esta parte de dentro. (se pagar muiiiito bem eu posso até reconsiderar...)




E as portas, o que fazer com elas? Pensei, pensei e como não estava a fim de esperar muito, nem gastar com mais material, escolhi um papel de presente que achei que daria um efeito interessante. Não forrei a porta toda, apenas recortei o papel e colei na parte central da porta, para dar uma ar mais engraçadinho e não ficar com cara de móvel de hospital.


Aqui está a estante "repaginada"! Se me perguntarem onde comprei não falo nem sob tortura, he he. Garanto que não encontrarão outra igual.







Uma visão geral do cantinho onde está a estante. Vejam como clareou!! Piso claro + móvel claro= um ambiente muito mais agradável de estar!



Retirei todos os DVDs e livros velhos que entulhavam a estante e priorizei objetos decorativos. Para os DVDs talvez faça um nicho ao lado da estante.

Deu trabalho mas valeu a pena o esforço, estou até gostando desta estante agora! Ela ficou uma beleza! Viram? Todo móvel tem jeito!

Aguardem mais mudanças na sala!
Beijos
Eu adorei a repercussão deste trabalho. Eu já imaginava que poderia ajudar muita gente, pois quase todo mundo tem um móvel assim em casa e não sabe como mudar. Vou responder algumas perguntinhas aqui dentro do post mesmo:
Eu não lixei o móvel. Estes móveis novos feitos em MDF ou aglomerado vem com uma película fininha que dá brilho ao móvel (não sei o nome) muito chata de trabalhar. Comecei a lixar, mas não fez a mínima diferença, e como é difícil tirar aquela película, credo! Para poupar trabalho e tempo (além dos meus meus bracinhos) criei coragem e passei a tinta direto sobre o móvel, e deu certo. O segredo é deixar secar bem entre uma demão e outra para não ficar aquelas manchas. Use uma tinta com boa aderência e pinte com um rolinho de espuma. Não se assuste, no início parece que não vai dar certo, o rolinho escorrega (para evitar isto passe suavemente) . Mas paciência, depois de algumas demãos o trabalho vai ficando ótimo.
Como o móvel não foi lixado talvez a tinta pode se soltar com mais facilidade. Para uma melhor proteção estou bem propensa a passar um verniz em toda estante. Mas não achei verniz transparente em latas grandes. O que eu tinha era aquele comum, amarelado e estava deixando minha estante amarela. Alguém pode me indicar uma marca?

* Como sei que vão me perguntar, usei a tinta acrílica branca à base de água, da Luckscollor. Pintei tudo com um rolinho e usei pincel macio nos cantinhos. Colei o papel com cola branca e finalizei com verniz (só sobre o papel) para protejer.

65 comentários:

  1. Nossa que diferença viuuu, eu estava pensando no que poderia fazer com um organizador que tem la em casa... agora ja sei hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótima, que beleza hein! Parabéns! Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. ficou otima a estante, imagino o cansaço q deu pra pintar, mas agora o importante é que terminou. Muito original sobre o papel de presente.A gente comete erros mesmo, ja fiz cada ummm
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Isabel faz tempo que não venho aqui no teu blog,e hoje quando cheguei aqui me deparei com uma mulher muito criativa e determinada,e uma casa linda.O novo visual da estante ficou lindo .E posso falar te admiro sem nem te conheçer pessoalmente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que beleza!
    Ficou novinha em folha!
    Não sabia que dava pra pintar por cima sem precisar lixar...
    O trabalho compensou.
    Ficou ótimo!
    BjOs,

    Re.

    ResponderExcluir
  6. Ficou Ótima!!!!!!!!!!!!!!! parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Parece outra... ficou muito bom seu trabalho... vc lixou antes de pintar, para retirar o brilho da tinta anterior?
    Adorei tua idéia.
    Beijusss
    Si♥

    ResponderExcluir
  8. Ficou outra, né Isabel? E se perguntarem, dia sim onde comprou, mas que depois vc repaginou, sem problemas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Isabel,
    ficou linda! Deu mesmo outra cara ao ambiente.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Parece outra , não é mesmo ??? hehehe ... Adorei !!!
    Bjuss*

    ResponderExcluir
  11. Isabel, só vc mesmo !!! que bacana ficou a estante branca... totalmente diferente e repaginada! ... mas se eu fosse vc ainda dava uma demão de verniz por cima da tinta viu amiga... acho q o pó acaba grudando no móvel, pode deixar ele amarelado, sei lá... eu acho só, não tenho certeza...
    Bjs grandes parabéns pelo trabalhãoooo rs...

    ResponderExcluir
  12. Realmente móveis escuros deprimem muito os ambientes...a prova disso foi o seu antes e depois...casa muito mais clean!
    Adorei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Bel amiga, que transformação hein? Eu adoro o jeito que você faz as coisas, fico pensando como sua casa deve ser gostosa!
    Parabéns flor, você arrasou!!!
    Bjo bjo.

    ResponderExcluir
  14. Amiga do céu, tô rosa chiclete aqui! Ficou linda sua estante! E você tem toda razão, chão claro + estante clara = ambiente lindo!!!!!

    Agora me diga uma coisa, você lixou tudo antes de pintar ou foi passando a tinta de uma vez?

    Tenho aqui em casa umas coisas que eu adoraria fazer assim, mas não tenho coragem de lixar tudo, pois são móveis meio grandes e tenho certeza que eu ficaria estressadíssima se tivesse que lixar tudo... ai meus sais! rs

    Conta tudinho por favor!

    Beijinho e linda semana pra vc ;)


    Ahh, concordo com a Ruby, sua casa parece ser muito gostosa... qualquer dia vou aí tomar um cafezinho! rs

    ResponderExcluir
  15. hehehe, antes mesmo de ler seu convite, eu já tinha vindo aqui dar uma espiadinha e fazer minhas perguntinhas de sempre...

    Isso é o que eu chamo de transmimento de pensação... ops! rsrs

    Não deixe de responder minha pergunta sobre as lixadas, por favor, pois pretendo dar um jeito logo nos meus móveis escurões do quarto da minha filha Isabella.

    Obrigada por tanta inspiração! Beijooooo S2

    ResponderExcluir
  16. Jesus!amiga você fez milagre.
    ficou uma nova estante, sabe hoje olho a minha na microsala e também me repreendo pelo gosto que tinha,rsrs...mas vamos combinar há cinco anos atrás não não tínhamos móveis tão bonitos como os de hoje, né?
    eu vou é tentar vender a minha estante, ñem pintada quero mais,kkkk. vou colocar no lugar um rack que ganhei de uma amiga que comprou tudo novo pra casa dela, lógico que na minha casinha seria algo novo novo.
    por isso que te admiro, essa vontade que tens de fazer as coisas e realmene colocar amão na massa, no pincel, no rolo,rsrsr.
    arrasou.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Menina, tu pensou igual a mim, eu tô só esperando o $$ sair pra comprar tinta pra pintar minhas janelas e de quebra o Rack de loja de fábrica(nem casas bahia foi, rsrsrrs)que meu esposo comprou por 120,00 novo, última peça sabe, só que ele é mogno, e eu comprei uma mesinha de ferro dourada com abajour e meu esposo comprou outro Rack no Carrefour Tabaco para por o Aquário, já viu 3 móveis, um de cada cor, num dá né...Mas eu tbm estou com pregriça só de pensar em pintar, A sua Sala ficou linda, parabéns. www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Isabel td bem?
    Nossa q diferença, ficou linda!!
    nem parece q veio "daquela" loja rs...nada contra ,mas eles bem q poderiam dar um up na cara dos móveis, poxa nós pobres tb gostamos de coisas bonitas rs...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Menina não tem nem o que falar....vc. é danada mesmo.....show.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Isabel, vc é demais. Queria ver de pertinho como ficou o papel de presente no vidro mas a foto não aumenta. Depois que eu vi a mudança que vc fez na cômoda da Ana convenci o meu marido a reformar a mesa lá de casa. Ele já lixou tudo, mas até agora não começou a pintura. Na cômoda vc usou uma tinta diferente não é?Parabéns, fico encantada com a sua disposição.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. É maravilhoso passar por aqui e v tanta criatividade.
    Senhor... eu peço so um pouquinho de criatividade da Isabel.kkkkk

    Ficou muito bom seu trabalho. Parabéns!
    Beijo Karla

    ResponderExcluir
  22. Eita mulher animada!!!
    Só de pensar no trabalhão todo, já cansei! kkk
    Mas valeu o esforço, ficou linda!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Menina tenho uma estante parecida com a sua em casa e estou criando coragem para pinta-la , após este post me empolguei e não tenho mais dúvida, vou pinta-la de branco. Agora só uma dúvida é necessário lixar antes de pintar? A minha é aquele amarelo meio cerejeira sei lá, um horror!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Isabel, amei sua repaginada no móvel , e achei que a Amanda tem razão, passa um verniz a base d e agua, olha é tão facil d epassar , não faz lambança, é rapido, mistura com agua e num instante tá pronto, nem dá tarbalho ,em meia horinha eu passei no meu armario que era bem maior que sua estante, dá um acabamento melhor e não gruda o pó tb, pode até passar um paninho umido, o brilho é bonito sem amarelado.
    MAS adorei , quem diria, heimm Casas Bahia ??? Onde ????
    hehhehehhe bjs

    ResponderExcluir
  25. Isabel,
    ficou ótima a sua estante nova!!!!!
    Adorei o trabalho!
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  26. Parabéns...
    Ficou linda Bel...
    Nada como a reciclagem de móveis... Até me deu umas idéias viu...
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  27. Que ideia legal!!!!clareou muito o ambiente,gosto de moveis escuros,mas tem que ser antigos,os modernos ficam bem melhores branco...o papel na porta ficou um luxo total....bjs querida.

    ResponderExcluir
  28. Agora vc pega esta foto e manda pra Casas Bahia !!! Quem sabe eles acordam pra vida !!!! rsrsrsr
    beijim e boa semana

    ResponderExcluir
  29. Eh, casal arteiro.... parabéns pela iniciativa. De fato, sua casa clara tá ganhando outra vida, outro astral.... reformular a vida é preciso, né? Então: perguntando: antes de pintar vocês conseguiram lixar aquele acabamento de matar que vem nos móveis? bjão

    ResponderExcluir
  30. Oi Isabel!
    obrigada pelo carinho, suas palavras foram importantes para mim.
    Sua sala ficou ótima, realmente a estante clara ficou bem melhor!
    bjk e ótima semana

    ResponderExcluir
  31. SUA ESTANTE FICOU LINDA, TAMBEM TENHO ALGUNS MOVEIS QUE TAMBEM QUERO PINTAR DE BRANCO , E O MEDO DE DAR ERRADO?? BEIJOS!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Que beleza de trabalho comadre!
    Acho que vou precisar de mais de um dia de visita para ver todas as novidades.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Ficou muiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom. Estou enrolando para pintar um jogo de jantar. Mas acho que depois dessas dicas não terei mais como enrolar...rsrsrs. Parabéns, beijocas!

    ResponderExcluir
  34. Isabel, posso te ajudar sim, o problema é que estou aqui no trabalho e não lembro a marca que usei, só em casa é que posso ver , mas se vc esperar a noite eu olho e te respondo. Tb vc pode pedir em qualquer loja de tinta verniz a base de agua , foi até a Eliana do barraco cique que me deu a dica, as tintas sei que uso sempre suvinil, mas o verniz lembro que não encontrei dessa marca e comprei de outra. Minha filha tá aqui e lembra que na lata dele diz auto brilho. Ah ele parece um leite esbranquiçado quando vc abre a lata , rende muito , comprei de um litro. A noite te deixo recado tá ?? bjs

    ResponderExcluir
  35. Deu uma Luz ao ambiente Isabel e o piso tbm ajudou a clarear td.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Idéia simplesmente fantastica, parabéns, eu adorei.
    Xero

    ResponderExcluir
  37. Isabel, eu usei a marca Sherwin Williams , Metalatex Resina Eco
    Impermeabilizante
    é tudo isso que está escrito na lata dee 9ooml, que é muito mais do que vc precisa, eu não usei nem a metade disso no meu armario que é bem maior que sua estante, pq vc mistura com agua , então rende, vc vai adorar passar, como te falei não dá trabalho e eu passei com pincel larguinho, foi bem facil.
    Depois em conta se cahou e se ficou bom, bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  38. Bel querida fiquei rosa chiclete,rsrsrs!!ficou linda, deu um show nesse trabalho,tenho uma mesinha aki precisando de reforma,mas não tenho tanta coragem e nem sei fazer,vc foi barbara!!!

    ResponderExcluir
  39. Tem uma surpresinha pra vc no meu blog, passa lá.
    Beijusssss
    E valeu por responder o meu comentário.
    Si♥

    ResponderExcluir
  40. Eu adoro reformas! E qd melhoram o ambiente... Adoro mais ainda!
    Ficou muito bom! De verdade! Outracara pra sala!
    Beijo!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  41. Ficou muuuito melhor!
    Nossa, q transformação a sua casa. Lembro das primeiras reformas.
    Parabens!

    ResponderExcluir
  42. Oi Bel
    Adorei o resultado...
    sabe...vc é muito caprichosa e em tudo q põe a mão transforma e fica lindo!!!
    Parabéns..realmente ficou clarinho o ambiente e sua casa é um encanto!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  43. As explicações abaixo do post foram pra mim, aposto!!! Vc sabia que eu ia perguntar né? kkkk Vc me salvou Isabel, estou de mundaça sábado e não aguento olhar para meu armário de cozinha, mas estava sem coragem de pintar, mas agora me pareceu simples, com suas dicas... mas no email que me mandou vc disse pra lixar, será que devo? Meu marido sugeriu pintar com o compressor, o que acha? e atinta para o meu caso, pode ser essa marca que vc usou agora ou a suvinil que havia me indicado? Perdoa, mas não resisti a fazer mais perguntinhas, responde pra mim por email por favor,,...... Ah, sua estante tá linda!!!!! Espero que meu armário fique bom, preciso da sua ajuda... Beijos!!! tatydown@hotmail.com
    Tatiane Bezerra.

    ResponderExcluir
  44. Oi Isabel, acho que vc não vai acreditar, mas a estante da minha sala é igualzinha a sua, só que eu não teria coragem de pintar de branco, tem alguma sugestão???. Olha moro em Ribeirão Preto, e perto de casa fica uma plantação de cana-de-açúcar, imagina que durante boa parte do ano minha casa enche de fuligem, então branco não dá, né. bjs 1000 fffc

    ResponderExcluir
  45. Adorei, clareou mais ainda o ambiente e deu um charmeeeeeee!parabéns

    ResponderExcluir
  46. Querida,
    Fico encantada com a sua disposição para deixar a sua casinha com a sua cara!
    O móvel ficou outro!
    Parabéns, viu?!
    Bjo grande,
    Lú.

    ResponderExcluir
  47. achei seu blog e estou encantada com tamanha determinaçâo,agora não te largo.tambem tenho um rack casas bahia,naõ sei se teria corangem de pinta pois acho que da trabalho mas adoro casa branquinha e detalhes colorido.abraçâo

    ResponderExcluir
  48. ola vc tem que usar o verniz incolor, pois o tranqsparente (que e o mais comum)deixa o movel levemente amarelado pois contem uma certa pigmentaçao em seus componentes... espero ter ajudado bjks

    ResponderExcluir
  49. Adorei a idéia, só me falta disposição, pq deve dá um sensanção de desânimo. Existe um veniz acrílico da Coral que eu, por acaso, achei ontem. Vem em um galão, muito mais em conta, paguei R$29,90 (3,5 l, se não me falhe a memória). É a base de água, uma maravilha, pois não tem auqlq cheiro característico de verniz sintético; tem semi-brilho. Usei num criado mudo q pintei com tinta PVA e usei como hipermiabilizante no tecido que colei nas gavetas.
    Espero que tenha ajudado.
    Parabéns pelo blog.

    Cláudia Souza

    ResponderExcluir
  50. Nossa que máximo!! Ficou maravilhosa. bjss

    ResponderExcluir
  51. Ficou espetacular sua estante! Nem de longe lembra a outra!!!!!!Muito mais leve, delicada e combinou perfeitamente com o piso novo, tudo novo!!!!!!Tudo show!!!!!!!!Adorei seu trabalho, seu empenho e dedicação!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. ha muito tempo venho visitando seu blog ,sou apaixonada portudo que,voce posta.Acho voce e seu marido super criativos,sua casa é uma fofura

    ResponderExcluir
  53. Isabel, que blog útil !!

    Tenho essa mania de sair pintando tudo também em casa, sabe? rsrs

    Mas os móveis laminados eu ainda não tive coragem... Você lixou antes de pintar ou só pintou por cima mesmo?

    ResponderExcluir
  54. Ola! Minha estante era igual a sua era pois arregacei as mangas esperei meu marido viajar é claro pois ele nunca me deixaria pintar nossa estante. Comecei a pintar e no inicio parece que não vai dar certo mas da, e agora minha estante esta ficando outra. Vou comprar o verniz pois fiz como você fez. Chamar um vidraceiro e colocar portas em uns lugares vidro fumê para quebrar o branco.

    ResponderExcluir
  55. pelo google da vida achei seu post. maravilhoso! amei era tudo que estava procurando! vou pintar minha cama e os criados mudos graças a sua idéia.

    Obrigada!

    Érica

    ResponderExcluir
  56. Sempre fui adepta do 'faça você mesmo',mas esse negócio de blog estou me aventurando tem pouquissimo tempo,e o seu blog foi um dos 1ºs que comecei a visitar e logo após seguir.Fiquei com uma dúvida,você lixou antes,pq eu nunca pintei um móvel sem lixar antes,tenho um rack estilo sua estante e deu vontade agora de pintá-lo.Bjs
    Lúcia Borcem
    luciaborcem@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. larissacanizio@gmail.com27 de novembro de 2010 às 11:21

    LINDO!!! LINDO!!! LINDO!!!

    Me ajudou d++++, já vou sair pra comprar uma tinta e pintar uma estante e rack aqui de casa. Mas também estou na duvida... vc lixou? Caso sim, é lixar e depois passar a tinta e finalizar com o verniz?

    Obrigada!!!

    Larissa

    ResponderExcluir
  58. Adorei, vc colocou em pratica varias idéias q tenho visto nos blogs e me inspirou a criar coragem pra fazer o mesmo!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  59. Nossa....Ficou uma maravilha...Parabéns!!
    Criatividade não te falta.
    BeeijosS!

    ResponderExcluir
  60. Adoro blogs de decoração, e entre tantos, achei a solução para uma mesinha de centro By Bahia´s House aqui no seu. Muito capricho e dedicação, além do bom gosto. Branco é clássico, chique e clean. Adorei!

    ResponderExcluir
  61. ja estou querendo transformar a minha ja faz um tempão, primeiro pesquiso, pesquiso, estudo o assunto, depois convenço o maridão, agora é comprar tintas e encarar o trabalhão...espero que a minha fique assim!

    ResponderExcluir
  62. Oi!!achei muito legal seu Blog fiz algo semelhante com uma estante minha .

    ResponderExcluir
  63. Pelo que vejo vc vem recebendo aplausos desde 2009 por essa repaginada nota mil... Eu junto-me aos outros e aplaudo de pé o seu bom gosto, o seu jeito gracioso de contar os perrengues e a sua generosidade em compartilhar. Uma dica: use verniz em aerosol (tipo mata-mosquito!), é facilzinho... Um abraço - ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!