comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quarto da filha!

Olá queridos amigos e amigas,

O "projeto quarto da filha" ainda não está totalmente finalizado, mas quero deixar de suspense e mostrar logo para vocês como está atualmente o quarto da minha filha. Vou avisando que é tudo simples, feito com muito esforço e amor. Não sou decoradora profissional, então não espere decoração de revista, é uma decoração possível e real.


Comprei cômoda, cama e colchão novos ( E NÃO foi naquela casa popular! Descobri uma loja ótima). Os móveis são em padrão mogno e aí vocês vão pensar: "-Ah, por que ela não escolheu móveis clarinhos?" Confesso que eu também fiquei com um certo pesar no coração. Mas levei em consideração algumas coisas:


- O guarda-roupa mogno que já tinha e ainda estava novinho, se optasse por um padrão diferente, teria trabalho e despesa extra para pintá-lo, forrá-lo, etc;


- Na loja vi o quarto completo branco e lilás, mas sinceramente? Não gostei não. E por experiência própria, móveis brancos em quarto de criança acima de 02 anos é muito difícil manter limpo (tintas, lápis, marca de mãozinhas).


- Espero que os móveis dela durem, quero ficar pelo menos uns 05 anos sem prensar em trocar móveis! Sério! Um padrão mais neutro poderá servir para um quarto de adolescente. Se tivesse escolhido móveis coloridos e infantis demais, com certeza teria que trocar em breve, é difícil ficar trocando móveis com muita frequência. (tudo isto eu pensando lá na loja, imagina, marido pressionando, filha correndo para lá e pará cá...)


Considerando tudo isto, escolhi o padrão mogno mesmo, morrendo de medo de ter feito a escolha errada. Mas chegando em casa gostei bastante da escolha; com o piso e as paredes claras o ambiente não ficou pesado. Explicações dadas vamos as fotos, que são muitas, pois infelizmente não consigo uma foto panorâmica com minha câmera; Para não ficar cansativo, vou focar o que ainda não mostrei no blog, ok?

A cômoda que vocês já conhecem e a decoração neste cantinho:





Acima da cômoda quero colocar uma prateleira. Por enquanto ainda não deu, preenchi o espaço com a bonequinha e um quadrinho especial.




Lembram da dica de evitar acúmulo de coisas e selecionar os melhores trabalhos escolares para guardar? Este quadrinho é uma atividade que minha filha fez na escola. Emoldurei e virou um quadrinho personalizado da minha artista:



Outra dica que aproveitei foi comprar potes de diversos tamanhos para guardar os brinquedos pequenos. Minha filha adorou, adora pegar os brinquedos dos potinhos e principalmente guardá-los.





Os potes e outros brinquedinhos ficam nesta pequena estante, até eu providenciar as prateleiras.





Comprei uma cama para ela há uns dois anos, era rosa e branca, com grades. Vocês podem ver aqui. Mas acreditam que a cama quebrou?? Não aguentou as peripécias da Ana , que teimava em ficar pulando na cama!


Esta cama é tamanho padrão, grande e larga, ela pode se espalhar à vontade! Tive que trocar o colchão também, pois o outro não serviu nesta cama, ficou pequeno. A foto não está favorecendo muito, mas a cama é bem bonita.






A colcha e o tapete da Polly foi minha filha quem escolheu. Eu sei que melhor seria uma colcha lisa, mais clean (eu preferia florida) , mas o quartinho é dela, né?




Mas achei a colcha pequena para a cama. Meu piso clarinho, lindo de se ver!





As almofadas que a Rê fez e uma almofada de crochê feita por mim:




Acima da cabeceira coloquei os quadrinhos que também foram presentes da Rê. Compus com o clássico quadro da oração do anjo da guarda.






Minha dúvida: será que devo pintar a moldura do quadrinho do anjo de branco também? O que acham?




A parede lilás, que foi feita pelo marido.




Do outro lado o guarda roupa e uma pequena TV em um suporte. Tive que colocar no suporte, pois minha filha conseguiu a proeza de estragar uma TV ! Então Tv agora, só no suporte, longe de mãozinhas curiosas! Ela adora ver desenhos e seus DVDs prediletos.





O guarda roupa, ele é um pouco mais claro que a cômoda e a cama. Estou pensando em aplicar uma faixa decorativa, o que acham?





Detalhe no puxador:





Quando estamos na sala temos esta visão do quarto dela, com a parede lilás ao fundo. Não ficou bonito? Em detalhe, penduricalho de abelhas lilás na porta do quarto:



Dentro das minhas possibilidades e criatividade, acho que consegui fazer um quarto aconchegante e bem agradável para minha filha. Ela pelo menos adorou!


Não deixe de comentar e dar sugestões!


Beijocas e tenham todos um lindo final de semana!!

53 comentários:

  1. Ficou muito lindo, Isabel! Tenho certeza que a tua filhota deve estar amando o quarto!!!
    Adorei todos os detalhes e sobre a moldura do do quadrinho do anjo eu acho que deveria ser branco tb!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Amiga, lindo e maravilhoso! eu amei!!!! tudo muito caprichoso e delicado amiga, parabens!!
    A colcha curta é um problema para mim tb, até descobrir que era melhor comrpar sempre no tamanho queen pra ficar caidinho, eu sofri. Mas agora uso um lençol (queen) do mesmo tom que a colcha por baixo com aquelas colchas curtas. Mas acho que essa ideia pra quarto de criança dá muito trabalho. Sobre colcoar uma faixa no guarda-roupa acho que vai ficar lindo!!! Enfim amiga como tudo o que vc faz, o quartinho da Ana tb está um amor. Beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Guria ficou lindo!!! e achei super legal você ter pensado já no futuro dela.... quando ela ser mais jovem podera seguir usando tudo com certeza.... sobre o quadrinho acho que se ele fosse branquinho ficaria mais legal =) E sobre o armario, poderia tentar fazer algo que se possa tirar depois facil =P ou trocar
    beijao!!!
    bom fim de semana!!
    MALu

    ResponderExcluir
  4. Oi Isabel

    O quarto ficou uma graça. Não vejo a hora de preparar o do(s) meu(s) filhote(s).
    Também pintaria a moldura de branco.

    O Blog tá lindo viu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Isabe...PARABÉNS!! Você fez com tanto acrinho que ficou perfeito! A sua filha tem razão em gostar...eu pelo menos dormiria ali pra sempreeee!!

    Acho que você deveria pintar a moldura do quadrinho de branco sim!!

    Tudo lindo, amei!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. ai que inveja( inveja boa) dessa menina...hauhaua quarto maravilhoso..
    pena que sou suspeita pra fafar.. meu ape é quase todo roxo tb...hauhauhau

    ResponderExcluir
  7. Lindoooo , adorei , mtooo carinho nesse quarto , gente q fofo , me lembrou a época que eu fiz o quarto da bia , cada detalhe era feito com mto amor !!! E o quadro do anjo poderia ser com a moldura branquinha tbm , p ficar "combinandinho" hehehe
    Um beijo e um ótimo final de semana , que sua filha tenha lindos sonhos nesse quarto de princesa !!

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel,
    Adorei o quartinho da pequena, ficou uma graça.
    Acho que aquele quadrinho tb poderia ter a moldura branquinha.
    Muitas bjks e um bom fim de semana.
    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Oi Isabel...
    Ficou uma delicia o quartinho da Ana. E a moldura do quadrinho do anjo da guarda eu acho que ficaria bacana em branco... :D
    Já o aplique no guarda roupa eu não faria não...
    De qq forma, tá uma graça o quartinho...
    Parabéns e beijocas...
    Carol

    ResponderExcluir
  10. Oi linda

    Ficou maravilhoso,adorei tudo...o lilaz com o mogno não criou um contraste porque voçê muito habilidoza.O quartinho esta muiiito cute cute....lave,sonhador....
    Um beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  11. Olá Isabel
    Com todo o carinho com que foi feito o resultado só podia ser esse:beleza e aconchego!!!
    Eu pintaria a moldura do quadrinho de branco!!!
    Parabéns...a filhotinha deve estar muito feliz!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  12. Nossa parabéns !!!!!!
    Está lindíssimo, de muito bom gosto o quarto da sua filha.
    E as cores ficaram bem equilibradas.Posso imaginar a sua alegria, pois tenho uma luta bem parecida com a sua.Ter o máximo de conforto, com orçamento reduzido só mesmo com muita criatividade.Mais uma vez parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Isabel, querida, como vai?
    Ficou muito lindo o quarto da filhota.
    Acho que o quadrinho com a moldura branca vai combinar melhor com os outros quadrinhos.
    Parabéns mais uma vez.
    Beijinhos.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  14. Oi Isabel, o quarto ficou lindo!O amor e o carinho que voce passa aquece e embeleza o quarto.Voce fez a escolha certa,assim sua filha aproveita mais o quarto.Beijos para voce e a filha

    ResponderExcluir
  15. Isabel o que posso dizer diante de tanta fofura,cada vez vc mostra mais coisas lindas e delicadas, fiquei pasma em saber que vc fez uma cortina à mão, DOIDERA só muito amor para isso pois costurar à máquina já dá um trabalhão, imagino à mão.Quanto ao quadrinho, acho que a moldura branca fica melhor, e ao invéz de colocar barra no armário eu colocaria só pingentes bem fofos, obrigada por seguir meu blog e que Deus abençoe sua família.bjsss.

    ResponderExcluir
  16. Isabel ficou lindo! Adorei tudo mas se fosse meu pintaria a moldura da Oração do Santo Anjo. E essa faixa coloridamque vc fala? Como é? Como estou querendo repaginar o meu quarto de repente é uma ideia. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabel!!
    Que fofura de quarto. Eu tenho uma filha de 10 anos, ela viu e adorou!! Só imagino a festa que não fez sua filha quando viu ele pronto pela primeira vez! Liiiiindo. Bjos, bjos.

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito lindo Bel!
    Bom mesmo vai ser qundo eu for ai ver direitinho. Foi bom ver a decoração pq quando didinha aparecer vai levar um presentinho pro quarto novo é claro!
    bjs.

    ResponderExcluir
  19. Muito fofo o quarto da sua filhota!!!! feito com amor tudo fica lindo né? bom, quanto a moldurinha vc poderia aplicar uma colagem com tecido floridinho nos tons da parede com fundo clarinho ficaria muito xuxu, ai as faixas decorativas no armário vc poderia fazer com o mesmo tecido colando sobre uma placa de EVA branca...bom é uma idéia!!!! beijinhos e tudo de lindo praa vc florinha!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi. Adorei o seu blog.
    Tb estou na mesma situação q vc, moro com meu namorado, a coisa ainda funciona assim, ainda somos namorados, nada de casamento, mas estamos na nossa casa q ainda é alugada, mas pra decorar e ficar com uma carinha bem pessoal vai levar tempo.
    Amei a parede lilás.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  21. Ficou lindo Isabel! Muito aconchegante... Adorei a colcha! Eu gosto de coisas coloridas, acho que fica mais alegre.
    Uma dica: quando eu era bordadeira profissional fiz uma colcha lisa para uma moça, só com um festom na ponta do babado. Ela ia usar embaixo de outras colchas, principalmente de crochê, que ficaram pequenas pra cama nova dela. Faça uma colcha lisa também que você aproveita as colchas antigas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Isabel o quartinho ficou um encanto. Vc é sempre muito caprichosa.
    Bom fds, beijos

    ResponderExcluir
  23. Ficou lindo Izabel! Decoração tem que ser assim, real, possivel e que agrade quem vive no espaço decorado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Isabel o quarto ficou lindo demais,vc arrasa mulher!! e a filhota gostou ??tudo muito lindo e com carainha de quero ficar.amei

    ResponderExcluir
  25. Oi Isabel ficou lindo, eu pintaria sim a moldira do quadrinho de branco ou então de um roxo mais forte, dei risada com a TV minha filha mais nova tb já conseguiu derrubar a televisão do quarto delas (dorme junto com a irmã)em cima dela pq estava deitada chutando o móvel rs...achei q isso só acontecia aqui com os meus "anjos" rs... beijos adorei as almofadas!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Isa

    Adorei cad detlahe...realmente ficou muito lindo e a cor da parede também está demais!!!

    bjocas e um ótimo findi curtindo muito o quartinho novo...

    ResponderExcluir
  27. Isabel,
    o quarto ficou muito...muito lindo.
    Parabéns pelo bom gosto.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  28. OI AMEI O QUARTINHO DA SUA FOFINHA! PERFEITO!BJOKITAS!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. O quarto ficou lindo, você está de parabéns. Eu pintaria de branco a moldura do quadrinho sobre a cama e não colocaria a faixa decorativa no guarda roupa. O jogo de quarto da filha caçula tem 17 anos e continua ótimo http://zambiameularbrasilmeujardim.blogspot.com/2009/09/casinha.html mandei fazer em uma marcenaria em Cedro. O desenho dos móveis são simples sem entalhe. Continua totalmente adequado, só mudo os objetos e olha que ela vai fazer 16 anos. Está precisando apenas dar uma lixada e passar selador para remover as marcas do tempo. Beijocas e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  31. Olá amiga.

    Amei!!! o quartinho da sua filha,parabens!!!
    Ficou super lindo e bem organizado.
    Adorei tbm as dicas Como manter o quarto do seu filho organizado,muito legal.
    Beijinhos...
    Sandra Allima.

    ResponderExcluir
  32. Adorei :)
    Ficou mto lindo!!!
    E eu não mudaria a cor do porta retrato do santo anjo não... Adoro essas combinações de cores...
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  33. Isabel,adorei tudo gosto de decoraçãoes posivel.o quarto ficou dez.
    bjos

    ResponderExcluir
  34. Lindo, e vc descrevendo como fez tudo, passa uma imagem tão carinhosa como só as mães possuem. Eu amei tudo, a cor, os detalhes, os móveis. Eu pintaria o quadro da oração, essa parede pede que ele seja branco como os outros dois.
    Um feliz domingo pra vcs.

    bjos

    Miriam Nogueira

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Oi Isabel!
    O quartinho da Aninha ficou lindo.
    Parabéns por tanto capricho pensando somente no conforto da filha.
    Bj meu e um lindo fim de semana.
    Tato

    ResponderExcluir
  37. Isabel!
    Ficou perfeito! Tudo lindo e muito caprichado!
    Dá pra perceber pelas fotos todo carinho e dedicação que você depositou ali. Parabéns querida!
    E principalmente por usar tanta criatividade na renovação do quartinho dela.

    Um ótimo fim de semana!

    BjOs da Re.

    ResponderExcluir
  38. oi isabel! ficou super aconchegante o quartinho da filhota linda! e com os quadrinhos da re - deu um charme
    obrigada pelas palavras lá no blog
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Está lindo o quarto da filhota, eu adoro lilás, bjs e parabéns, o blog continua lindo.

    ResponderExcluir
  40. Olá Bel querida, o quarto ficou uma GRAÇA, LINDO de VIVER!!! Só acho q deverias pintar a moldura do outro quadro de branco e manter essa estante branca c os brinquedos p q ela possa pegá-los quando quiser...

    BEIJOOOOSSSSSSSSSSSSSS
    BEL.

    ResponderExcluir
  41. Concordo com o último comentário, que deve deixar a estante branca mesmo que coloque prateleiras... ela é bonita, dá uma arejada nos móveis escuros e fica tudo mais à mão da Ana. Também acho que deve pintar a moldura de branco e talvez colocar outros micro-quadrinhos para fazer uma composição bem simétrica, fechando um quadrado de quadros. Outra dica talvez seja outro tapete maior, perto da área de brinquedos, pra dar mais conforto pra pimpolha, principalmente quando o frio chegar....
    Mas amiga, ficou tudo muito fofo, carinhoso, principalmente. Os presentes da Dê, seus crochês, a cortina costurada a mão e colada.... faço isso também: não tem limites para o amor da mãe, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Isabel ficou um mimo, adorei tudo eu tenho duas obras do meu filho uma é uma pintura q mandei colocar moldura e outra é uma pintura feita por ele, acho q da o valor merecido aos trabalinhos.
    Tudo de muito bom gosto.
    Parabéns.
    Beijussss
    Si♥

    ResponderExcluir
  43. Olá Isabel, passando por aqui vi este quarto lindo que vc preparou para sua pequena com muito carinho e amor.
    Ficou muito fofo e lindo!!
    Parabéns pela cor adoro lilás.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Oi Isabel!
    ficou super fofo! seu carinho e capricho estão estampados nele!
    grande bj

    ResponderExcluir
  45. Que bom, tudo lindo e arrumadinho no seu lugar, estava anciosa para ver tudo pronto vc tem muito bom gosto e está de parabéns.Filhota deve ter amado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  46. HOLA!NO HAY NADA MAS BELLO EN ESTA VIDA QUE HACER LAS COSAS CON AMOR CREO QUE ES EL INGREDIENTE PRINCIPAL PARA QUE TODO QUEDE HERMOSO COMO TE HA QUEDADO A TI.CASUALMENTE YO ESTOY HACIENDO LO MISMO PERO CON MI DORMITORIO Y SEGUIRE LUEGO CON LA DECORACION DEL DORMITORIO DE LOS NIÑOS.
    TE MANDO UN GRAN SALUDO Y QUE TENGAS UNA FELIZ SEMANA

    ResponderExcluir
  47. Verdade Isabel, não mostrei a caixinha porque quero arrumar com uma bijus que tenho e não deu tempo de arrumar ainda, quando estiver pronta mostro com certeza.

    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Tá lindo Isabel!!!
    Ela (filhota) amou, com certeza, pois foi feito com muito carinho e amor pelos papais...
    Vc é muito caprichosa, e tudo fica mimoso.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  49. Adorei o quartinho da sua filhota. dá para perceber que foi feito com muito amor e carinho.
    Parabéns!
    Beijão

    ResponderExcluir
  50. ficou lindo o quarto da sua filha. Esse post me lembrou quando pintei o quarto da minha, fiz varias florzinhas de estencil. Mas agora ela cresceu...e lá vou eu de novo pensar em algo para uma adolsecente. Amiga, aproveita! filhos crescem rápido.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  51. Ao lado da Rosinha/Magali - não sei quem é - sobre os brinquedos dela,tem uam lata de nescau pintadinha de lilás...a minha filhota tb tem duas na mesma cor no quarto dela....
    A minha foi com tinta de parede...lavanda cfiffon,mto provavelemnte a mesma q tu tb passou na parede dela..rsrsrs
    bjos ta lindo o quartinho dela!

    ResponderExcluir
  52. coisa masi linda o quartinho da menina... gostei mto da organização do pouco espaço que dispunha... qto ao quadro sugiro de troque de posiçao... os quadros de molduras brancas em cima e o outro em baixo

    ResponderExcluir
  53. Ficou lindo!]
    Vc é muito criativa.
    Eu já estou querendo mudar o quarto da minha mas sem gastar muuuuuuuuuuito dindim porque não dá por agora.
    Poderia me visitar e ver o link do quarto dela pra me dar uma dica?
    Beijinhos pra vcs.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!