comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quero reciclar mesinha de PVC

Olá pessoas muito queridas!




Fiquei super feliz com os comentários e as sugestões para o quarto da filha! Confesso que estava um pouco apreensiva, se eu tinha acertado nas escolhas que fiz. Eu considero essa nossa troca diária uma relação de aprendizado e constante aperfeiçoamento!


Atendendo a pedidos da maioria, e também porque eu considerei que seria melhor, pintei a moldura do quadrinho do anjo de branco também. Vejam:







Vou colocar mais quadrinhos aí, para conseguir uma melhor simetria. E também vou ver se consigo um tapetinho maior (dicas da Ana B -blog Casa da Ana)



Quanto a estante branca, por hora ela poderá ficar no quarto enquanto minha filha está nesta fase da infância, ela brinca bastante; mas em breve terei que fazer um cantinho para os estudos, então vou precisar de mais espaço no quarto. As prateleiras serão inevítáveis para os livros, cadernos e outros materiais de escola.



Agora preciso de outra ajudinha de vocês. Estava pensando em colocar uma mesinha no quarto dela. Uma mesa simples, só para ela desenhar, brincar de massinha, estas coisas. Ela tem uma mesinha antiga de PVC. Já está gasta e manchada, na cor vermelha, nada a ver com o quarto atual. Eu estava querendo reciclar esta mesa, para não ter que comprar outra.



Mas que tipo de trabalho posso fazer em mesa de PVC? Tenho a impressão que ela não pega tinta; se pegar acho que vai descascar em breve. Me dêem sugestões para reaproveitar a mesa e poder colocá-la no quartinho.



Comprei a mesinha quando ela tinha 02 aninhos, ela gosta bastante da mesinha e usa muito, para fazer as refeições, para brincar.




Up Date: A mesinha já apareceu por aqui. Lembrei de deixar uma fotinha de como está a mesa atualmente: uma mancha de tinta dourada, riscos, pintura fosca.




Como é para o uso de uma criança (por sinal muito ativa) , preciso fazer algo prático e resistente. Será que tem jeito?

Então, que dicas de reciclagem para PVC vocês podem me dar?


Beijocas e boa semana para todos!!


34 comentários:

  1. Ficou uma graça os três quadrinhos com molduras brancas, Isabel!
    E sobre a mesinha eu não sei bem como te ajudar, pois nunca fiz modificações neste tipo de material...
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. passa uma demao de primer universal e tinta nela.......fica otima.bjs

    ResponderExcluir
  3. Uma graça os quadrinhos! Sobre a mesinha, Pedro Henrique tem uma igualzinha, mas azul e eu sinceramente, não sei como pintar. Mas já vi colagens - vc enche de figuras coloridas de papel e depois passa verniz de decoupage por cima, pode ser uma solução, mas nãos ei se ficará como vc quer.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. ola Isabel ficou mais harmonico o quadrinho pintado de branco.olha ja vi falar numa tinta spray com nome de colorgin,se não me engano em algum blog,é propria para colorir coisa de plastico como vaso e outras coisa.dá uma procurada no google.bjos

    ResponderExcluir
  5. Ah comadre,
    vc sabe como eu reciclo né, vou na loja e compro outra. Não posso te ajudar desta vez.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que pena Isabel, nesse caso aí acho q não vou poder te ajudar, não entendo nada de pintura, mas aqui só amigonas, com certeza vai aparecer uma arteira pra te ajudar.O quadrinho ficou mais fofo ainda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Isabel, está ficando um amor o quartinho da filhota. Eu vi no blog da Dona House ela revestir uma mesa de pvc com cola branca e tecido para o apê da filha dela, e advinha, era tudo lilás. ficou lindo e ela garante que não descola, passa lá e confere.

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel, quando pinto coisas de plástico passo 2 demãos de primer antes da tinta, pelo menos aqui não descascou beijos

    ResponderExcluir
  9. OI amiga! Eu amei o quadrinho, e esqueci de falar sobre a prateleira no outro post, mas eu achei ela super util, é bom pra organizar os brinquedos dela. Lembra do armário de minha vó que te falei? Ate hoje nada de pintar ainda, marido tá só me enrolando, e eu quero justamente pra isso, porque meu sobrinho tem uns brinquedos lá em casa mas ficam tuso entulhados num baú, quero organziar tudo no armário, colocar umas fotinhas, pra ficar fofo.
    Sobre a mesa amiga, não sou a melhor pessoa pra te orientar porque sou totalmente desorientada com essa coisa de pintura, mas tb arriscaria o primer, eu achei o máximo a cobertura que ele dá na lata e na tampa de Nescau...
    Beijos e boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. oi izabel - la vou me meter - mas eu acho que tu passando primer - não sei se o comum cinza o tem que ser aquele para artesanato - depois de bem seco o primer - pode vir com a tinta!
    - e vim tb para te convidar para prestigiar me sorteio (lá explica o porque do dia 17) e será pr~emio duplo-duas ganhadoras!
    t espero
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi minha qquerida...
    Apesar de não comentar muito aqui... adoro seu blog e está na lista dos meus favoritos confere lá.. www.patypapa.blogspot.com
    quanto a mesinha...... use um spray que chama COLORGIN SELADORA PARA PLÁSTICOS...depois é só pintar da cor que você quiser...que em torno de R$10,00 e rende muito...dá pra usar em outros trabalhos...
    boa sorte e mostre o resultado....
    bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá !!! Ficou ótimo o quadrinho!! Vou dar mais um pitaco, existe um spray próprio para cobrir plástico, é um show. É da Colorgin e cobre super bem, acho que vale a pena pq custa em média R$10,00. Lembrando que spray sempre vale a pena cobrir primeiro com um fundo, assim vc gasta menos tinta e cobre melhor e mais rápido. Ficadica.
    Bjão
    Gi

    ResponderExcluir
  14. Oi Isabel!

    Nossa, o quarto da Pequena ficou muito lindo!
    E a cortina?? Fala sério!!
    Ficou SHOW!
    Vou olhar de novo prá ver se tenho algum palpite prá dar por lá. :)

    Vamos aqui na mesinha primeiro;

    Se eu fosse você, faria uma colagem com retalhos. Deve ter sobrado retalhinhos da cortina. Você pode compor com outros retalhos em rosa, branco e fazer uma coisa bem divertida e barata. Ou pode cobrir direto com um tecido maior e as pernas com tecidos que combinem. Depois passa por cima uma camada de lagolina Leitosa ou de cascolar mesmo.
    Realmente não sei se tinta numa mesa de pvc que vai ser usada,resistiria muito tempo.

    Bj,

    Lucia

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel, os quadros ficaram lindos! Não posso te ajudar em relação a mesinha, não tenho nenhuma idéia.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. oiê Isa Isa!!! Ficou mesmo muito fofinho os quadrinhos....mesmo eu achando que iria ficar lindo encapadinho com tecido kkkkkkkk tô brincando florinha!!!! olha só vc já pensou em fazer alguma coisa com papel contact na mesinha? acho que deve ser a única coisa mais resistente...se eu descobrir mais alguma coisa te falo!!!!bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Isabel!
    Ficou lindo o quartinho, os quadros realmente ficaram melhores...
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Isabel, adorei os quadrinhos, ficaram ótimos, sobre a mesinha não posso te ajudar não entendo nada,
    é tão gostoso arrumar o quartinho dos nossos filhos né? é algo mágico não é mesmo? adoreiii

    beijokas

    ResponderExcluir
  20. Oi queriiida Isabel !!! Realmente estou sem motivação , sei lá ... Espero que passe ... Mas , sempre estou por aqui , vendo suas criações ,aliás , está tudo cada vez mais lindo , parabéns !!!!!
    Qto a mesa , vi que vc recebeu varios palpites , e eu concordo , com as meninas sobre pintar , ou colar tecido , vai ficar fofa !!!
    Saudades viu !!!!
    Bjo*

    ResponderExcluir
  21. OI, o quarto esta ficando lindinho. A mesa, vi no blog da dona house, ela colocou tecido, icou bem legal. Bjs!!!!
    nina florence barros

    ResponderExcluir
  22. Sempre acompanho o blog mas estou comentando pela primeira vez e quero dizer que adorei o quadrinho na moldura branca, ficou muito bom.

    Bjsss
    Daniele

    ResponderExcluir
  23. Oi ISa,
    Ficou lindo o quadrinho com a moldura branquinha... E quando vc colocar mais quadrinhos ficará ainda mais lindo esse cantinho! :D
    Ótima idéia a de reaproveitar a mesinha... Mas o que usar pra pintar o pvc... :S
    Será que essas tintas acrílicas não funcionariam? Acho que o pessoal das casas de tintas devem saber mais sobre isso...
    Bjocas e mostra como ficou a mesinha, depois, ok?!?!
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  24. Oi querida, que lindo que ficou o quarto da pequena. Lindo! lindo!

    Bom eu tentaria colocar na mesinha eum papel contacto. Acho que fecaria bom.

    beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Agora sim!! Amei que você tenha pintado o quadrinho de branco, ficou bem mais bonito...Ah, e concordo sobre o tapetinho também!

    Eu não sei de nada que possa fazer com a mesinha, mas tenho certeza que alguém lhe dará uma boa dica...beijinhos!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Isabel,
    Vim colocar a visita em dia e aproveitei para ver o que havia perdido.
    Quanto à reciclar PVC, a sugestão é cobrir de tecido, quem sabe dá certo.
    Obrigada por sempre ir ao meu blog e deixar um recadinho carinhoso. Gosto muito, viu.
    Bom fim de semana.
    ;)

    ResponderExcluir
  27. Bel, eu fiquei aqui vendo tudo que perdi hehe, pois não vim aqui antes quando postou os detalhes do quarto da sua menina, adorei todos os detalhes, tb concordo com o detalhe colcha ehehehe, mas como vc disse é o gosto dela e o quarto é dela, então respeitemos rssss.
    No geral ficou lindo, o tom de lilas realmente muito bonito e a visão do quarto otima.
    Quanto a mesinha , ai que eu não tenho ideia do que "pega " nesse material,mas se souber ou lembrar de algo eu te falo. Lembrei agora que a Margaret talvez saiba o que usar , ela é sempre tão habilidosa e criativa, acho que vai poder te ajudar numa ideia.
    Um beijo grande e bom feriado
    Leila

    ResponderExcluir
  28. Oi Izabel, o quarto da pequena tá uma gracinha, aliás sua casa é muito estilosa e única. A mesinha vc pode forrar com filtro de café tingido da cor que quizer e ainda colocar algumas figuras de decoupagem, fica muito legal.

    ResponderExcluir
  29. Oi Isabel
    O quarto da sua filha ta lindo! fico olhando e pensando n dia que vou poder fazer o quarto do meu filho tb (ele dorme no quarto da avó... falta de espaço...)
    Bom, pegar tinta pega sim, vc tem 2 opções:
    tinta spray direto na mesa, o que eu faria.
    Ou passar um primer e deopis a tinta spray (o que parece mais garantido)
    Fico tentada a te dizer pr forrar com tecido floral bem cute, mas a minha honesta opnião de mãe de criança de 4 anos : não vai dar certo! Imagina só a sua mesa recem forrada, vc esperando aquela visita pr amostrar a mesa e a sua filha com a carinha mais linda e orgulhosa do mundo te chama pra mostrar a casinha de massinha que fez (em cima da mesa forrada) e estragou toda a mesa....eu acho melhor evitar transtoprnos a toa, pinta mesmo que é omelhor. Outra: eu passaria uma senhora mão de verniz, pra poder ficar hiper mega lavavel.
    SUgestão de cor: Branco com detalhes (pode serbolinhas, flores...) em lilas (os detalhes vc faz c decalque ou com contact recortado e usado como decalque na hora de passar o spray)
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Isabel, nossa musa Vivi dona House fez comentários?!!!! Que saudades dela. Concordo com a aplicação de tecido porque sou meio ruim com as tintas... Um 'combinandinho' com as estampas, ou liso para ficar mais light. Obrigada por falar do blog. Quanto aos corações, pode mandar para nossas casas que achamos lindos
    bj e ótimo feriado pra vcs

    ResponderExcluir
  31. Querida, acho que tecido não vai rolar por causa da massinha e das canetinhas e giz de cera.
    Minha sugestão:
    Manda uma ou duas demãos de primer ( lê-se praimer) para que a tinta possa pegar então, joga um branco-salvador-da-lavoura e vai prá gelera!
    Ah, adorei a cômoda!
    Beijocas flor!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Isabel! Por que você não reveste a mesinha com papel contato ou um outro adesivo qualquer?

    ResponderExcluir
  33. Olá

    Vi que foi em abril esse post, e fiquei pensando...será que ela já arrumou o que fazer com a mesinha?
    Acredite , eu tenho uma igual dos meus filhos, é vermelha.... mas está precária depois da reforma...
    Quando reformar mostra aqui tá!
    Vou precisar das dicasa que já li, mas sincerametne fiquei na dúvida de qual será melhor.

    bjs e parabéns o quarto da filha ficou MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!