comenta!!

comenta!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sobre cortina de miçangas e privacidade

Olá pessoas queridas!!



Como foram de feriado? Muito descanso? Muito trabalho? Muitas artes? Ou ficaram o tempo todo de papo pro ar?


Meu feriadão foi tranquilo, graças a Deus! Recebi visitas por causa do niver do meu marido, então ficamos em casa mesmo. Mas eu curto muito ficar na minha casa.


Eu estou toda cheia e feliz com o carinho que recebo aqui deste mundo virtual! Nestes dias recebi presentes enviados por pessoas muito carinhosas e vou compartilhar com vocês! Minha casa ficou mais bonita, nem preciso dizer que amoooo!!


A minha amiga Helena, do blog Dreams e afins, me enviou uma linda cortininha de miçangas. Ela havia feito um post (veja aqui) falando que descurtiu a cortina, eu nos comentários brinquei com ela: "-então manda pra mim!" E ela levou a sério!!!


Há muito tempo eu estava pensando em colocar alguma coisa no pequeno corredor que dá acesso ao quarto da minha filha e ao meu antigo quarto de casal, para bloquear um pouco a visão dos quartos de quem está na sala de TV. Uma porta era complicado, pois o corredor é mínimo. Então pensei em uma cortininha de miçangas. Mas cadê tempo para fazer? Então a Helena me enviou a linda cortina azul:



(a foto não faz jus à cortina, mas ela é bem delicada e bonita)



Com as portas do quartos fechadas assim a privacidade é garantida. Mas eu adoro uma frescurinha:








Neste corredor é que tenho uma parede com fotos antigas da minha família, reparem atrás da cortina:












Miçanga incomoda um pouco, né? Sem contar que tenho uma menininha em casa, que adorou passar pra lá e para cá, entre as bolinhas da cortina. Então quando estamos só nós em casa, eu deixo ela recolhida assim:










Vai chegar visita? Abaixa a cortininha. Esconder bem não esconde, mas pelo menos limita um pouco a visão e a passagem, e de uma forma velada.











Eu adoro receber, gosto muito de visitas em casa e se você um dia for na minha casa será super bem recebido. Mas acho super válido preservar um pouquinho a nossa privacidade, limitar alguns espaços, não concordam? Acho que alguns ambientes precisam ser restritos somente aos donos da casa ( como quartos, uma suíte)



Vamos trocar ideias a respeito disto, como é na sua casa? Você não liga pra isto, acha até uma indelicadeza dos donos da casa e deixa o acesso livre para todos os ambientes? Ou prefere manter a privacidade em certos cômodos da casa? Gostaria muito de saber a sua opinião!



Beijocas e boa semana de trabalho para todo mundo (semana curtinha...)





Obs.: Recebi outro presente que vou mostrar em outro post, ok?

28 comentários:

  1. Olá Isabel, é linda essa cortina! Concordo com vc, existem cômodos da casa próprios para receber, uma sala de estar, de janta e até a cozinha, um lugar ótimo para bater um papo, adoro, mas os quartos acho que devem ser preservados, é um espaço íntimo!
    bjs....

    ResponderExcluir
  2. Ficou super delicado guria, eu adorei!!!
    meu final de semana foi bem movimentado rs
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabel
    A cortina é bonita e ficou muito bem em sua casa.
    Concordo com vc quanto a privcidade.
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Arrasou tan tan tan!!! arrasou tan tan tan!!
    As fotos não fazem jus mesmo!!!
    Fiquei emocionada ao ver ela aí na sua casinha.
    E viu! não falei? As crianças adoram mexer nas bolinhas rsrsrs.

    O papel contact eu comprei em um papelaria aqui na minha cidade mesmo. R$5,50 o mt. Eu usei 2mts. Ele é um desenho abstrato preto com sombreado. Comprei esse pra combinar com as minhas "pastilhas" pretas.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Linda sua cortina de miçangas, tbm quero fazer uma mas cadê tempo... Minha ultima postagem tem algo a ver com coisas que não usamos, ebjoamos, e podemos doar, vai lá...Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Linda a sua cortina. Acho que tem espaços que são permitidos quando os donos querem que eles sejam invadidos. A minha casa antiga era térrea, era difícil manter a privacidade dos quartos. Nem porta dava jeito...

    Beijos.

    Márcia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Isabel! Amei a cortininha, ficou super charmosa e atendeu a uma necessidade básica, garantir a privacidade!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. olá! prezo muito pela minha privacidade, moro em um apê pequeno, a princípio sem problemas, pois somos só eu e maridão, o negócio é que a cada 15 dias o filho pré-adolescente dele vem passar o final de semana com a gente, ai já viu né!! apartamento pequeno + enteado adolescente = privacidade 0(zero!!!). não vejo a hora de minha cazinha ficar pronta!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Izabel, linda a sua cortina, mas eu particularmente, não gosto de cortinas, assim nos corredores, e divisões da casa, mas é questão de gosto, na verdade é mais pq acho que incomoda, não pela beleza,bem mas a cortina é muito bonita. Qto a privacidade, só tem um lugar que não gosto das pessoas transitantando, é o meu quarto, aliás acho que quartos são íntimos, principalmente o do casal.Mas olha cd dia a gente vai mudando o nosso paraíso e tornando-o cada dia melhor, bjsss!!

    ResponderExcluir
  10. olá!
    cortina de miçangas é bonitinha, mas o barulho que faz irrita. já tive uma e só fiquei satisfeita qdo a mandei pro lixo. e antes sonhava com uma...
    qto à privacidade. sou uma pessoa não muito sociável à visitas. só gosto qdo EU convido. mas se depender do maridão, a casa fica lotada o tempo td!
    acesso aos quartos então, nem pensar!
    mas gosto cada um tem o seu, né?!
    bejins

    ResponderExcluir
  11. Que fofuraaaaaa!!!
    Gostei muito viu Bel!!!!
    Concordo contigo... alguns comodos devem ser preservados sim... mas depende muito de quem venha me visitar... pra alguns ofereço até minha cama com maior prazer pra darem uma descansadinha antes de irem embora, pois moro numa pequena cidade próxima de Campinas...e eles pegam estrada né !! rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito linda a cortina de miçangas, eu adoro essas coisas fofis.
    Uma ideia show de bola e eu vou tentar fazer, claro!
    Adoro teu blog e sempre estou por aqui, sou nova blogueira, mas a tempos leitora dos blogs 10. O teu é um dos meus prediletos.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  13. Isa ficou linda a cortina, e como vc tenho esse problema aqui em casa, tenho um corredor até que grande, que dá acesso aos quartos e quem entra logo vê os quartos lá no fundo, a casa é grande, mas isso me incomoda, já pensei em cortinas, mas não sei se vai ficar legal, depois de ver a sua, fiquei imaginando como ficaria aqui em casa.

    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  14. Oie, nossa que charme ficou uma graça, bom gosto sua amiga tem Bel, azul sempre traz paz e harmonia, quando olhamos para o azul parece que ficamos mais traquila. Ficou lindinha, desculpa o sumiço aqui é que andei por uma fase mais ou menos. Mas estou de volta, menina inventei de pintar a casa, tá tudo tão feinho, assim que treminar minha saga de mostro, deixa te perguntar qual marca é aquela tinta que vc passou no seu quarto, pensei em te copiar mas em uma versão mais clara, mas o moço da casa de construção não achou !!!!! Vc poderia me enviar a marca que tu usou acho que ficaria mais facil. Beijos e uma boa semana curtinha pra vc !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Depende , em casa funciona asim , sabe aquelas visitas que não são intmas ... então quando sei que vão chegar fecho a portas dos quartos na cara dura ( desculpe mas o banheiro social , passa pelo corredor dos quartos , já aqueles amigos que abrem a geladeira , pra esses não tem grilo não , ficam realmente a vontade os amigos da minha filha sentam no computador enquanto esperam ela ficar prota pra sair com eles , bjimmm

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel!
    Então, minha família por parte de mãe tem o mesmo costume, eu raramente entrava no quarto de minhas tias. Uma das minhas tias tem um sobrado e na parte de cima ficam os quartos, depois que completei 10 anos ela nunca mais nos convidou para subir. Eu adquiri este costume tb. Já quando conheci meu marido isso mudou um pouco, a família dele é totalmente ao contrário, costumam inclusive a emprestar a cama de casal para visitas dormir!!
    Eu fora!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Isabel!

    A cortina é bonita mas eu não teria paciência com o passa-passa nela o dia inteiro. Na casa da minha mãe há uma portinha vai-vem entre a cozinha e o corredor, resultado: a portinha fica presa na parede o tempo todo, ninguém aguentou o vai-vem, rsrs

    Sobre visitas, depende, eu detesto gente que aparece sem avisar, acho uma falta de respeito com a rotina da família. Quando eu convido, não gosto quando a pessoa fica xeretando tudo, perguntando coisas íntimas, preços, etc, tudo tem limite, né?
    Da mesma forma, jamais apareço em algum lugar se eu não for convidada.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  18. Oiii, adorei sua visita, quando vc aparece fico toda me sentindo neh...rsrrsrs, obrigada pelos elogios viu?Olhe sobre o post, linda cortina e uma ótima alternativa, pois como somos meio camaleoas, daqui a pouco vc muda ela de lugar, tira, fica uns meses sem, depois coloca de novo...Vc é assim tb? Alem disso, é muito especial olhar pra ela e ver que recebeu ela com tanto carinho não concorda? Enfim, sua cortina é fofa... Adorei, usaria ela dividindo meu escritorio da minha suite hehehe...
    beijos menina

    ResponderExcluir
  19. Isabel, que legal essa cortina, deu sorte.
    Também concordo com você, tem lugares da nossa casinha que tem que ser preservado mesmo.
    E quanto a ser bem recebida na sua casa, qual é o endereço mesmo? Preciso ir visitá-la agora p/ saber se é verdade, hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Izabel!! Eu també acho que alguns espaço devem ser limitado, a não ser que seja uma amiga muito, muito íntima mesmo!! Eu até comecei a fazer uma cortina dessas, mas não tive nem tempo de usar pois me mudei de volta para a casa dos meus pais. Agora vou esperar minha casa ficar pronta para termina-la!!

    Adorei a sua, bem graciosa!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Pior é aqui em casa, moro num apertamento onde as portas dos quartos são na sala, privacidade é quase zero! Gostei da sua cortina de miçangas mas acho muito frágil, acho que aqui em casa ela não daria muito certo =)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a cortina! Mto lindaa!
    Tb adorei o blog..

    Bjuxx

    http://nossocantinhoperfeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Isabel, acho super válido preservar a casa da gente. Eu tenho uma cortininha, só que é de um material tipo uma palhinha, que separa a cozinha da sala. Gosto muito.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Oi Bel, tô bestinha porque te escrevi no final de semana (precisamente segunda, 06/09) e "num" aparece aqui.
    De qualquer maneira, vai +/- o que te escrevi:
    1- Coisinhas que vou te enviar já recebi da Tia Angélica (falta embalar).
    2- Estou terminando uma coisinha, tipo: "feito por mim", também para incluir na sua encomenda... espero terminar, senão, fica para o Natal. rrssssssss
    3- Já estou com tudo arrumadinho só para encaixar, selar e enviar, massssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.................... FALTA APENAS M AIS UM TEMPINHO PARA LEVAR ATÉ O CORREIOS.

    - Ando doidinha da cabeça porque minha habilitação para dirigir venceu, inclusive os 30 DIAS de abono que o DETRAN dá.
    Puts, como boa baiana que sou, relaxei até demais.
    Bem, me aguarde (eita coisa de baiano mesmo isso de andar devagar com as coisas).
    Bjo
    .
    .
    .
    PS.: Cortininha linda. Temos um corredor igualzinho e portinhas também, inclusive da mesma corzinha.
    Sobre as portinhas, tenho um desafio: INVENTAR ALGO QUE AS DEIXE MAIS BONITINHAS.
    QUE TAL UM DESAFIO???

    ResponderExcluir
  25. Oi gatissima...
    A cortininha ficou show Isabel...
    E vi q vc passou la no Shhh!!!, deixou recadinho... E qdo vc vai providenciar um irmaozinho pra sua princesinha???
    Bjocas
    Carol

    ResponderExcluir
  26. Oi, Isabel Cristina...A Muuuuuuito tempo eu passei aqui (algumas vezes),sem fazer comentários.
    Hj venho te parabenizar pelo seu blog e pelos seus projetos e desejar que vc continue essa moça corajosa e lutadora! Seu quarto ficou um doce, eu diria um pedacinho do céu! Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Oi Isa

    TÔ contigo e não abro, também acho que em certos ambientes só é válido a presença do dono da casa. Na minha futura casa, pretendemos constuir um patamar só para as acomodações.
    Na minha casa lugar de visitas será na área de lazer( quer melhor que isso?)

    Bjks flor!

    ResponderExcluir
  28. Oi Iza
    Tô com dificuldade em deixar recadinhos aqui para vc, vou tentar de novo...
    Concordo com vc qto a privacidade, acho que lugar de visitas é nos ambientes de lazer e sala de estar. Quer melhor que isso?
    gostei da cortina, mas tb não teria em casa, pois tenho 2 moleques arteiros d+, portanto ela não sobreviveria nem um dia.
    Li o comentário de uma blogueira ai de cima, propondo um desafio com as portas dos quartos, eu sugiro aqueles adesivos decorativos, ficariam bem legais em branco. que vc acha?
    Bjks!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!