comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Meu cantinho do Natal

Olá queridas e queridos,


Semana que vem é a festa mais importante para os Cristãos! Nesta data, eu sempre fiz questão de passar com a família. Quando era solteira passava o Natal com meus pais, sempre na casa de parentes. Era costume a família toda se reunir na casa da minha avó paterna, a matriarca da família. Reuniam-se os filhos dela, as noras, os netos e bisnetos! Era legal ver este encontro de gerações. Depois que minha avó faleceu a família ficou um pouco perdida, sem saber onde reunir todos. Agora todos se reúnem na casa de um dos meus tios, irmão do meu pai.


Os anos passam, entes queridos vão embora, as famílias vão ganhando novas configurações, as crianças crescem, se casam, novos membros vão chegando para renovar ou criar novos laços familiares.


Até o ano passado continuava me reunindo com meus familiares, mas desta vez ao lado do meu marido e de minha filha e dividindo as atenções entre a minha família e a família do meu marido.


Este ano vai ser diferente! Pela primeira vez vou receber algumas pessoas para passar o Natal lá em casa e isto me deixou bem feliz.


Eu sou festeira e gosto de receber na minha casa. Estou super animada, pensando no cardápio, nas bebidas e principalmente, deixando a casa com o climão do Natal!! O problema é que não poderei me reunir com meus primos, tias e tios, que vão todos para a casa do meu tio. Só poderei dar uma "passadinha" rápida, pois estarei com visitas em casa. Enfim, as coisas mudam, não é? Agora tenho minha casa, normal eu querer passar o Natal em minha casa com minha "nova" família. Reforço que não estou desconsiderando minha "antiga" família, amo todos e guardo todos no meu coração! Meu sonho é um dia TODOS se reunirem na minha casa, mas acho difícil isto acontecer um dia, pois as pessoas gostam de seguir a tradição de encontros na casa dos familiares mais antigos.



Bom, este post já está se alongando demais com estas minhas considerações. O objetivo hoje é mostrar para vocês meu "Cantinho do Natal!"


É tudo muito simples, mas feito com carinho. Resgatei minha antiga e pequena árvore e coloquei em cima do móvel da sala com outros enfeites e o pequeno presépio da Sagrada Família:








Em cima do móvel joguei uma toalha natalina e usei outros objetos que eu já tinha em casa, pinhas, velas, meu prato do Papai Noel, tudo junto.



A árvore que montei junto com minha filha: colorida e emperequetada, em dourado e vermelho!








O meu amado presépio foi presente de uma amiga virtual muito querida, a Talma, que por sinal anda sumiiiiiiida!



O Menino Jesus ainda não nasceu viu, gente? A figura está guardadinha, só coloco no dia do Natal.






A visão geral do cantinho é assim:





Talvez ainda mude alguma coisa ou acrescente algo novo. À noite, com o pisca-pisca ligado, fica bem legal. Filha ama!!



Semana que vem vai estar todo mundo ocupadíssimo com os preparativos para a festa, com os presentes, mas não se esqueçam do nosso Aniversariante!!





Beijos e fiquem com Deus!!

24 comentários:

  1. Flor, esta lindo seu cantinho, realmente é muito gostoso passar com a família, mas depois que a gente monta a nossa temos sim que fazer algo no nosso lar, eu adoro. Ano passado fiz minha primeira ceia, a familia pequena composta por marido, mae, irma e afilhada esta todo aqui, foi ótimo, maravilhoso! Repetiremos este ano.

    Amada, desejo que seu Natalk seja iluminado, com muita alegria e amor da família. Desejo que o aniversariante da noite esteja presente em todos os momentos, no seu dia e nos demais dias do ano que esta por vir.

    Bj no seu coração, nos vemos em 2011 com muita luz e alegria.

    Eliane
    A casinha encantada

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu já ia perguntar cadê o menino Jesus quando você explicou...rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa!
    Amo o Natal... Natal nos faz renorvar o corpo e a alma.

    Adorei sua mesa, presépio, arvoré. Amo ver as luzes e o colorido das casas.
    Viva Jesus Cristo!
    Bjs
    Karla

    ResponderExcluir
  4. oi Isa

    Linda mensagem, o mais importante é estarmos em sintonia com Deus e junto dos nossos queridos.
    Com certeza ainda vais conseguir reunir muita gente querida na tua casa.
    grande bju

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem! Muito contagiante na essência das palavras.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bel,
    Está lindinha sua decoração. Também gosto assim, com pouca coisa, apenas para simbolizar a data.
    Esse ano até que fizemos muita coisa porque o meu Maridex se empolgou e até cortina de luzes ele colocou na janela. (risos)

    Esse é um período que eu gostava muito de passar com minhas irmãs, já que meus pais são falecidos a muito tempo. Quando solteira e mais jovem, eu viajava horas e horas só para passar o feriado todos juntos. Passado algum tempo, fui me afastando e vim morar mais longe, agora tenho sentido algo estranho, mistura de saudades e tristeza... não sei explicar direito.
    Mesmo assim, enfeitei o cafofo com umas coisinhas e vamos fazer uma ceia com a família de meu esposo. Espero me animar mais um pouco até lá.
    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  7. Isabel; que fofo vc montar a árvore com sua filhinha, eu tambem armava a minha com as meninas, hoje é com a neta.Lindo seu cantinho, espero que vc curta muito seu natal. bjss.

    ResponderExcluir
  8. Que delícia Bel!!! Também gostaria de receber esse ano mus amigos e parentes na minha casa, mas acho que nos reuniremos no lugar de sempre, na casa da minha tia Maria!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Isabel,não podia ser mais cheio de amor e carinho...isso e o mais importante.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  10. Isa estou saindo de ferias mas antes quero te desejar um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES.
    UM beijo querida e inte a volta.

    Marcia Gullo
    www.blogdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Isabel teu cantinho de natal ficou lindinho,muito legal mesmo e as crianças adoram mesmo,pena que meus filhos já estão grandes agora não tem a mesma magia de antes o natal aqui na minha casa.Mais eu curtir muito quando eles eram crianças e acreiditavam no papai noel.
    beijos e tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Isabel, nesta época meu coração também fica dividido. Tenho sentido falta das festas de natal com a família da minha mãe. Mas como vc disse o importante é deixar a alegria do Salvador invadir nosso coração! Sua decoração de natal ficou linda! Cheia de amor! Abraços e tenha um fim de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Isabel!

    Entendo o que vc conta sobre os hábitos dos mais velhos das famílias, na minha tb era assim, hoje é muito diferente pq quase todos já se foram.
    Acho que é necessário dar aos jovens casais a chance de tb receberem em casa, afinal constituíram um novo núcleo, é o movimento natural da vida.
    Seu cantinho de Natal ficou lindo, gostei dos elementos que usou e tb só coloco o Menino na noite de Natal.
    Ótimo final de semana, beijo,

    ResponderExcluir
  14. Faltam 7 dias para o Natal.
    Obrigado por sua amizade,atenção e pelo carinho dedicado.
    Que o Universo te cubra de bênçãos e seja sempre muito feliz.Que a paz dos anjos possa abençoar você e sua família em todos os dias do próximo ano! Feliz Natal e um Ano Novo com muita luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ei Isabel!
    Vim te avisar que ainda dá tempo de participar do sorteio de um estojo de maquiagem que estou promovendo, em comemoração ao primeiro aniversário de meu blog. Te espero lá, viu?
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel,

    Que fofo essse cantinho. natal é tudo de bom né?

    E como ele está chegando eu quero desejar a você boas festas, muita paz, saúde em abundância, amor transbordante e felicidade completa!

    Que o menino Deus nascido numa majedoura em Nazaré possa fazer parte da sua vida e da sua casa, abençoando a todos que nela habitam, trazendo harmonia para o seu lar.

    Que o novo ano que se anuncia seja de realizações, e que a gente possa se encontar sempre aqui, ou em qualquer outro lugar!

    Beijos e um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  17. ah essa época de natal é tão boa neh? a familia se reune, tudo fica mais alegre *-*

    bom natal pra vc e sus familia!
    nova e antiga, haha

    beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá Isabel!!
    Que cantinho lindo e abençoado!!
    Pois é são muito gostosas as festas realizadas em familias grandes,sinto muito a falta da minha avó paterna onde sempre passava Natais muito animados.Hj tento recriar um pouco a alegria em casa mas a familia é pequena...enfim chego lé!!
    Boa semana!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Ótimo!A Ana sabe como montar arvores de natal hein!rsssss!bjs e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  20. Olá Isabel,
    Vim aqui te convidar para conhecer a Elitize adesivos e objetos decorativos.
    São mais de 300 opções com entrega em todo o Brasil.
    Espero que goste!
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    Aqui na minha família acontecia o mesmo, todos reunidos na casa da Vó, mas infelizmente ela faleceu, todos ficaram meio perdidos e agora cada ano fazemos a festa na casa de um dos tios, este vou pra casa da sogra, mas dia 25 com certeza vou almoçar com os meus tios amados!

    Que seu natal seja muito feliz e abençoado!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Passei para desejar boas festas. Saúde, paz, harmonia para você e os seus para o próximo ano que está por vir.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
  23. Muito fofo seu cantinho do Natal! Ano que vem, se consegurimos terminar a obra até lá, também, vou ter o meu cantinho, se Deus quizer...Ele vai querer né?! Bjoo

    ResponderExcluir
  24. Isabelllllllllllllllll?????cade vocêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...rsrsrs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!