comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Minha varanda


Olá minhas queridas,

Então, lembram que prometi dar um jeitinho na minha varanda? Finalmente um cantinho da minha casa que poderá figurar aqui no blog. Mas vou dizer a vocês, é tudo muito simples, não tem nada luxuoso, digamos que meu luxo está na simplicidade. Não está uma perfeição na decoração, mas está melhor do que antes. E aos pouquinhos vou ajeitando melhor.

Como gosto de resolver as coisas rapidinho, na sexta-feira mesmo fui correndo na cidade e comprei uns vasinhos e cachepós. Dei uma super sorte, meu marido, já sabendo que eu queria dar um upgrade na varanda, me ligou falando que no Carrefour (ele trabalha lá) tinha uma promoção de cadeiras de PVC. Corri lá e compramos duas.

Coloquei mãos a obra e dei uma nova cara para a varanda. Vamos ver como ficou?

Essa é a visão que as pessoas vão ter agora quando chegarem na minha casa (esse vaso que aparece em primeiro plano no chão pintei de branco depois das fotos) :






Aproveitei uma fruteira que estava sem serventia na área de serviço, substituí os cestos por prateleiras para acomodar as plantinhas.


Gastei super-pouco! Só comprei as cadeiras, alguns cachepós e vasinhos (lojas de 1,99) e o tapetinho. O resto eram coisas que eu já tinha em casa e dei uma nova utilidade para elas. E já tinha as minhas plantas tão bem cuidadas pelo marido.



Essa cestinha e esse " tôco" estavam jogados por aí. Juntei os dois e acho que deu um casamento legal:



Meu antulho maravilhoso e minhas flores:


Não sei o nome deste apetrecho, eu já tinha também; quando bate o vento faz um barulhinho muito gostoso!



E claro, minha flor mais linda!!




Ela fazendo carinho nas plantinhas. Ela também gostou muito do novo cantinho. Sentava em uma cadeira e pedia: " Mamãe, senta aqui comigo!"




Foi muito gostoso arrumar este cantinho, percebi que aprendi muito aqui nos blogs. Lógico que não está definitivamente acabado. Vocês que também gostam de decoração sabem como é, sempre estamos trocando as coisas, dando um jeitinho diferente. Comentem, quero muito saber a opinião de vocês! Sejam sinceras, aceito sugestões, tá? Beijos


OBS.: A pintura da parede está precisando refazer, por causa da forte chuva que quebrou algumas telhas aqui de casa e estragou algumas paredes. E espero um dia não ter vergonha de ter postado minha varanda assim...

24 comentários:

  1. Ta vendo? Com criatividade e coisas que estavam pelos cantos a varanda ficou um charme. o nome do trequinho que faz barulho é mensageiro do vento.
    Ontem depois que te mandei a msg fiquei tambem pensando na minha e tambem nao quero gastar quase nada...
    ahhh...e esse tesouro toda charmosinha? vai ser um cantinho tambem pra ela aproveitar e brincar com a boneca.
    adorei querida....
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindinha a varanda, graças a Desu a "moda" agora é decorar gastando pouco, na verdade é uma conscientização que demorou para chegar no Brasil, mas creio que veio para ficar, não temos mais a desculpa para deixarmos a casa feia..tudo é permitido é só botar a cabeça para funcionar e liberar a criatividade e isto você fez...ha mas vou dizer a verdade...o que achei uma graça foi esta garotinha ai...com certeza a flor mais linda da varanda.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. amei ficou super aconchegante , o apetrcho chama sino de ventos , eu chamo de barulhinho de Deus.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Isabel,
    ficou um charme a sua varanda, gostei de verdade.
    Suas plantas são lindas e bem cuidadas.
    Realmente não precisamos gastar muito e só usarmos nossa criatividade e você usou muito bem a sua.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Como vc mesma disse , a primeira impressão é a que fica , então posso dizer que vc conseguiu mostrar nesta varanda , o seu capricho e sua dedicação com a sua casa ... Adoro isso , e adorei tbm a estante com os vasinhos (lindos ) , o bulinho que tem lá embaixo (fofo) ... Posso dar um pitaco ??? Se vc gostar de chita , pode encapar as almofadinhas das cadeiras com uma bem coloridinha e fazer até um painel (quadro) com ela , cobrindo uma tela ou mesmo uma madeira ... Acho que vai ficar lindo na parede da estante , sabe ?!? Daqui pra frente é só incrementar , pois o principal vc já fez ... Parabéns !!!
    Bjão*

    ResponderExcluir
  6. Que legal Isabel,está fofa sua varanda,com criatividade fazemos coisas lindas.Mas o que eu + gostei foi dessa última florzinha rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ficou ótimo Isabel. É incrível como uma mexidinha aqui, um toque pessoal ali, uma peça que estava esquecida num canto fazem toda a diferença. Uma graça e a filhota aprovou total, né? Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mulher, tu nem fica me apressando viu? kkkkkk....
    Nao sei se voce sabe mas meu escritorio é em casa mesmo. Entre uma coisinha e outra dou um giro por aqui e ja to juntando os cacarecos na varanda. Eu quando quero fazer algo, detesto se tiver que esperar pra por em pratica. Minha secretaria ta so dando risada de mim e falando: o que a senhora vai inventar dessa vez?
    Eu respondi: pressão maria...pressão das minhas amigas blogueiras pra dar um trato na varanda...
    Daqui pro final da semana ela vai ta prontinha...
    beijocas.

    ResponderExcluir
  9. você tem razão qdo disse que o luxo esta na simplicidade..acertou em cheio..ficou uma graça.beijos.

    ResponderExcluir
  10. Isabel, passa no meu blog, tem uma coisinha lá pra vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Flor, em que planeta tenho andando? Acho que no planeta das mães-estressadas-que-estudam-com-filhos...rssss.
    A questão é que sua varanda é linda, aconchegante e vc fez uma coisa que eu amei: reutilizou sua fruteira. Demais.
    Beijocas naquela rica flor sorridente das fotos.
    Ah, vou linkar vc!!

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Acabei de conhecer seu cantinho, adorei a sua varanda, me deu uma super ideia... hj mesmo vou dar um jeito na minha rsss
    bjinhus
    Val

    ResponderExcluir
  13. Está uma graça, e mostra o carinho com sua família. CURTAM MUITO..

    ResponderExcluir
  14. Sua varanda é um sucesso!!!! Pela manhã passei por aqui pra dar uma espiadinha e ... me deparo com sua varanda, linda!!!!!!!! Você é muito caprichosa e CRIATIVA!
    Não tenho varanda lá em casa, só um projeto ... ... mas pelo que vejo tá difícil (financeiramente e geograficamente) Já tentei fazer uma varandinha nos fundos, virou área de serviço, fora da casa, um gazebo, virou garagem. Tá difícil! Mas tenho um banco lindo, todo descascado (já te falei?) esperando na frete de casa por uma oportunidade... ...
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  15. É ótima essa idéia da prateleiras , vai ficar legal ... Agora as almofadinhas são tão facinhas de fazer , e eu não sei se tem pronta ... Da pra comprar um paninho e pedir pra alguém costurar ...
    Bjão*

    ResponderExcluir
  16. Isabel,
    Sua varanda ficou aconchegante e acolhedora e claro que eu amei de paixão!!!!
    Sabe quando a gente vai num lugar e sente aquele bem -estar? É assim que vejo na sua casa, a gente chega, se acomoda e não quer mais ir embora!!!!
    Parabéns!!!!Sua varanda ficou irresistivelmente graciosa e cheia de charme!!!!!!Viu como é possível arrumar a casa sem gastar muito?O importante é a criatividade, dedicação e carinho pelo seu lar, e isso vc tem de sobra!!!!!!!
    Um beijo e uma ótima semana nessa varanda 1000!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Que varandinha gostosa!! Gostei muito, pena que falta muita coisa pra minha casa ficar pronta...
    Tem presentinho pra vc lá no meu bloguito!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito amorosa e acolhedora! Adorei!
    Esse apetrecho que faz um barulhinho agradável quando bate o vento, chama-se espanta-espíritos. Nome bonito, né?
    As almofadas nas cadeiras e o tapete deram logo aquele toque de conforto.

    Não é preciso gastar muito para fazer coisas bonitas. Às vezes, nem precisamos de gastar mesmo nada, basta reciclar coisas que já tenhamos ou que apanhamos por aí, tal como o toco de madeira.

    O factor mais importante numa decoração é apenas este: fazer as coisas com carinho. É a única regra, e tu cumpriste-a na perfeição!

    Já vi pela carinha da tua filhota que ela adorou o novo recanto. As crianças adoram quando criamos espaços mais bonitos em casa, pois estamos, assim, a tornar o seu mundo mais bonito. Elas valorizam muito isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Qué lindo este lugar para descansar! Te felicito, te quedó preciosa la decoración.
    La niña es divina♥♥
    Saludos!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Isabel! Muito obrigada pelo selinho, amei!!!
    Sua filhinha é a coisa mais linda, Parabéns!!!
    Bjkasss

    ResponderExcluir
  21. Isabel
    Que casa mais transbordante de amor!!!Cada detalhe arrumado com carinho.
    Suas plantas falam...

    A-d-o-r-e-i!

    Principalmente o seu cuidado de transformar um troco rústico em um apoio.Bem versátil!
    Parabéns!
    beijocas
    Regiane

    ResponderExcluir
  22. Oi Isabel!
    Parabéns pela nova varanda! Ficou ótima! vale mesmo a pena reinventar,m não é mesmo? Me desculpe pela ausência, mas estou trabalhando tanto que nem sei mais quem sou eu! rs. mas está acabando e assim que a camonaha entrar no ar, volto à vidinha e às visitinhas diárias. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Essa tua varanda ... ... ... fizemos assim como você. Aproveitamos o muro da casa vizinha e colocamos umas telhas, a calha...ah! as telhas transparentes também, só que na área de serviço, e ainda tá faltando o rebôco de um lado... ... me deu até vontado de passar a sala para a cozinha e a cozinha para a sala. Ainda não conseguí parar de pensar nela... ....
    bj bj bj bj

    ResponderExcluir
  24. Que graça muito arrumadinho, Deus continue te abençando!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!