comenta!!

comenta!!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Móvel de apoio para TV

Bom dia queridas!!


Não consigo ficar longe de vocês! Cheguei mais cedo aqui, então aproveitei para atualizar o blog.


Gente, a semana começou bem! Vocês acreditam que nesta madrugada entrou ladrão na garagem de minha casa, abriu nosso carro e levou minha máquina digital?! Justamente ontem eu esqueci a máquina no carro (que azar!!); cheguei depressa, cheia de sacolas, com a cabeça na minha filha e simplesmente esqueci a bendita para trás. Parece que o ladrão advinhou. Hoje de manhã achamos o carro arrombado e lembrei que a máquina havia ficado no carro, aí era tarde.


Mas não ligo não, como diz aquele ditado: " tem o capeta para me roubar mas tenho Deus para me dar!" Graças a Deus eu posso comprar outra novinha hoje mesmo! Graças a Deus ele mecheu só no carro, não mecheu com a minha família. Oh mundo difícil ,viu? Fiquei mais chateada pela minha distração e por ter dado a chance para o azar, a gente se sente idiota!


Estou angustiada porque tinha muita foto da minha família, da minha casa, estava tudo gravado na memória da máquina. Vou rezar para isto não trazer problemas para nós.

Mas vamos mudar de assunto.


Mais uma reforminha para o quarto da minha filha. Este pequeno pedaço solto de móvel (parece que era um rack que meu marido havia desmanchado no tempo de solteiro) sempre nos acompanhou e já esteve em quase todos os cômodos da casa (copa, cozinha, sala, quarto). Achava ele esquisito e sem definição, mas como não gostamos de jogar nada fora, ele foi ficando. Tem a vantagem que é pequenininho e cabe em qualquer lugar, então sempre o usávamos como apoio para alguma coisa. Até que descobri uma boa função para ele. No quarto da minha filha tem uma TV velhinha, muito feinha e preta que ficou horrível em cima da cômoda. Então este móvel foi para o quartinho dela para apoiar a velha TV e servir de prateleira para os brinquedos, pintei ele de branquinho para combinar e pronto! Ele ficou até simpático.


ANTES: A foto está um pouco ruim, mas dá para ver que ele era mogno - porque antigamente tudo era mogno?



DEPOIS:


Ele teve que ficar assim, esquinado, para ficar virado para a caminha, que está do outro lado. Não teria sentido a TV virada para a parede. Depois vou achar uma outra posição para ele, pois não gosto muito de móveis esquinados.

Esse cantinho do quarto já está tudo branquinho e harmonioso. Agora falta dar uma repaginada do guarda-roupa, que vocês se lembram, é mogno!

Beijos e tenham uma ótima terça-feira!

20 comentários:

  1. Flor, lamento pela invasão absurda à sua casa e sua máquina com suas fotos.
    Deus há de querer que vc compre outra rapidinho!
    Felizmente, como vc mesma disse, o safado ficou apenas na garagem e não perturbou sua família.
    Adorei o cantinho do quarto da filhota. Adoro a coragem de vcs, em mudar tudo. Um dia eu chego lá.
    Beijocas e obrigada por partilhar com a gente!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel,
    sinto muito mesmo pelo ocorrido mas, graças a Deus, vocês não foram perturbados.
    Seu móvel ficou lindo branquinho. Gostei muito da idéia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel !!! Liga pra esse f...não, o mundo gira né ?! Já passei por isso também e o pior é que nem tinha terminado de pagar a máquina...rs. Escuta menina, tá que tá na reciclagem de móveis heim !!! Adoro isso !!! E pinta mesmo o armário da princesinha !!! O da minha era de cerejeira e a cama era de mogno tb !!!! Manda brasa...quer dizer...manda pincel !!! Eu ia te dar o prêmio dardo mas vi que vc já estava na lista e não sabia se podia repetir (coisa de iniciante ignorante...rs) mas se eu ganhar mais algum saiba que tu tá na minha lista !!!
    Falando em pintar ainda tenho que arrumar a cômoda que deu errado...aff...rs
    beijim

    ResponderExcluir
  4. Que FDP. E a raiva nem é pela maquina ou pelo valor dela...A raiva é de pensar que tem pessoas assim...e como tem...
    Mas é como voce disse: maquina compra outra o importante foi que ele limitou-se ao carro. Bola pra frente...
    Agora eu preciso saber uma coisa: Como voce pinta esses moveis? com rolo? com compressor? com pincel?
    Vc devia colocar um passo a passo de pintura...beijos

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito pela maquina, mas, como diz o ditado, vão se os aneis ficam os dedos....
    Quanta diferença o rack, ficou uma graça. Bjs

    ResponderExcluir
  6. ai menina, eu sempre deixo um monte de coisas dentro do meu carro. O ladrao vai ficar feliz qdo achar rs
    Sobre o rack, eu nao achei ele feio e sem definicao, ainda mais agora, reciclado, ficou lindo
    bj

    ResponderExcluir
  7. mas você ta certíssima em não jogar as coisas fora. Com um pouquinho de riatividade sempre dá pra transformar e deixar com um jeitinho legal! e esse ficou jóia!!! PARABENS!

    ResponderExcluir
  8. Linda, parabens pelo visão que teve após o incidente do roubo, é assim que temos que olhar a vida..sim..mais tem Deus a dar, e com certeza voce é muito agraciada por ele..é só observar a familia linda que você tem, e o que o ladrão levou foi apenas algo material, os bens mais preciosos que você possui foi guardado por Deus...
    Agora o móvel ficou show..nem de longe parece que era de mogno..estou parendendo tanto com vocês isto é muito bom..inspiradoras virtuais.
    beijos mil

    ResponderExcluir
  9. Que coisa Isabel,mas como vc disse melhor a máquina do que outras coisas.
    Com relação a transformação ficou ótimo,o branco dá uma iluminada na casa né?
    Bjs e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  10. Isabel querida , tbm sinto muito pela máquina . Que bom que vc sabe encarar com sabedoria essas eventualidades ...Parabéns !!!
    Adorei o móvel da quarto da princesa , ficou muuuuito melhor ...Parabéns de novo , hehehe...
    Bjão*

    ResponderExcluir
  11. Oi Isabel, que coisa chata! Graças a Deus estão todos bem, isso é que importa como vc mesma disse. E como diria minha avô... Vão-se os anéis, ficam os dedos. Corre lá comprar a sua máquina nova! To esperando sua visita, viu? Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tinha que ter um comentário especialmente para os seus móveis. Menina! Ficou tudo de bom! Você está sendo um exemplo de como ter coisas super bacanas sem ter que gastar os tubos! Parabéns! bjks!

    ResponderExcluir
  13. Graças à Deus vcs estão bem!!!!!
    O quarto da sua bonequinha ficou um doce!!!!!E o rack ficou jóia!!!!!!
    Vc é muito caprichosa!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi Isabel...apressada passando pelos blog ...mas vi as fotos, já passei lá no bloguinho da ana ...e vc continua a todo a vapor com a decoração, show de bola! E Aninha cada vez mais fofa!
    Falta uam semana pro cursinho da 2ª fase da OAB acabar e logo já voltarei a tona novamente, desculap pela ausencia, mas não esqeucei de vcs,,,,bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Isabel...apressada passando pelos blog ...mas vi as fotos, já passei lá no bloguinho da ana ...e vc continua a todo a vapor com a decoração, show de bola! E Aninha cada vez mais fofa!
    Falta uam semana pro cursinho da 2ª fase da OAB acabar e logo já voltarei a tona novamente, desculap pela ausencia, mas não esqeucei de vcs,,,,bjs.

    ResponderExcluir
  16. Querida...tenho passado por aqui diversas vezes e adoro cada cantinho que vc prepara com amor.Que triste esta invasão...mas Graças a Deus, ficou só lá na garagem...Ah, adorei a mudança do movel da tv...me explica o passo a passo?..(quero pintar o meu rack)...
    Bjus no ♥!

    ResponderExcluir
  17. Oi Querida,
    Passei aqui pra avisar que tem um presentinho pra vc no meu blog!!!
    BJs

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que triste isso de ter sido roubada. Força aí.
    Agora, em relação ao móvel, ficou outra coisa, hein? Sinceramente, nem parece o mesmo. Parabéns!

    Ah, o Pedro Henrique também tem um Shrek desses e morria de medo, mas agora passou e ele herdou da Lu um bem grandão de pelúcia e nem chega perto. rs Também o negócio é feio, né?rs

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Lamento muito pelo acontecido, Isabel. Felizmente, o prejuízo foi pequeno.

    O móvel ficou um mimo! A tua filhota deve ter adorado!

    Parabéns pela reforma do móvel, por nunca o teres deitado fora (também sou assim), e por teres reagido tão bem ao incidente chato.

    ResponderExcluir
  20. Olá estava pesquisando sobre reformas de movéis em mogno, e achei seu blog, é lindo, vc poderia me dizer como vc fez para reformar essa pessa eu tenho um rack de mogno e parte o coração joga-lo fora e colocar esses moveis muquiranas no lugar mas tb ficar com ele como esta fica dificil
    meu e-mail é catiacristinak@gmail.com
    eu aguardo sua resposta estou muito anciosa para fazer algo no rack
    desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!