comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Varandas, varandinhas, varandões

Olá queridas amigas,

Gostaria muito de agradecer todas as visitas e comentários. Vocês não sabem como é gostoso encontrar mensagens carinhosas e incentivadoras aqui!

Hoje é o dia das varandas. A varanda da casa da Viviany é linda!

E este lindo cantinho na casa da Jô me fez pensar.







Pensei na minha pobre varandinha ainda sem mobília. Tem uma cadeira de PVC velhinha, umas plantinhas e nada mais. Ficava desanimada em arrumá-la porque achava que para deixá-la bonita teria que investir muito, comprar bons bancos de madeira ou um conjunto de mesa de vime, e como ainda tenho outras prioridades lá em casa, deixava para lá.

Mas ao ver esta varanda lindinha e simpes da Jô, aprendi que não . Usando criatividade e bom gosto você consegue deixar qualquer local bonito, com o que você tem. A idéia do junco na parede deu o toque perfeito. Adorei.

Neste fim de semana vou ver se dou um jeitinho na minha varanda/hall, ela fica na entrada da minha casa, ao lado da sala de visitas, é a primeira imagem que as pessoas têm ao chegar em minha casa, então precisa estar caprichada. É aquela história: a primeira impressão é a que fica.

A varanda agora é prioridade!

Para me inspirar e inspirar vocês algumas imagens de varandas que gostei














Aqui, um cantinho bonitinho, com uma cadeirinha velha. Interesante, não acharam?






Para receber os amigos:



Queria um banco bonito assim:
Ou um conjunto de mesa e cadeiras assim:




Tenham um final de semana inspirado e de muita paz em suas varandas! Beijocas

15 comentários:

  1. Isabel,
    lindas as varandas, dá vontade de sentar um pouquinho em cada uma delas e ficar só curtindo a beleza.
    Tenho certeza que a sua também ficará um encanto pois, já percebi o seu bom gosto.
    Bom final de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Isabel,
    Realmente não é preciso gastar grandes fortunas para deixar o nosso lar mais bonito.O que importa é a criatividade!!!!!
    Quanto à foto, claro que não me importo, e sempre que quiser, fique à vontade!!!!Na verdade, eu só posso agradecer e dizer que fico lisonjeada por inspirá-la!!!!!Um grande beijo e um final de semana muito inspirador!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A minha varanda hoje está em escombros, o pedreiro está trocando porta e janelas, dá uma vontade de chorar, por outro lado, já dá pra pensar no que vou fazer assim que ficar pronto. Beijão

    ResponderExcluir
  4. É isso aí , com criatividade conseguimos dar um jeitinho em tudo ... Tenho certeza de que a sua varanda vai ficar lindinha , o importante é fazer , depois , devagar , vc vai trocando e aperfeiçoando como quizer , né ?!?
    Bjuss *

    ResponderExcluir
  5. Isabel, minha casa não tem varanda... no projeto original até tinha mas ... ... ...(Isso é uma estória para um post). Mas tenho um banco, lindo com a pintura descascando que da um ar ainda mais gracioso a ele que não dou, não vendo, não me desfaço de maneira alguma. Acho que é na esperança de ter uma varanda. Ele já morou uns tempos na sala, na área de serviço, na garagem e agora está do lado de fora. E eu com o coração apertado.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma paixão especial por varandas, me imagino lá sentada viajando em meus pensamentos em um belo dia de primavera..nossa é um dos meus objetivos, ter uma casa linda com uma linda varanda.
    suas fotos estão inspiradoras e vou ficar esperando as fotos da sua varanda que com certeza vai ficar um charme.
    Bom qto as tatuagens, não vou dizer que não dói, mas depende muito da sensibilidade de cada um..há lugares que são mais doloridos sim..como por exemplo o pé, mas outras quase não se sente nada. Ficaria linda uma em homenagem a sua filha..
    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Essas varandas nos fazem viajar.Tbm queria uma,mas ainda não vai dar.
    Tenha um ótimo FDS!!!
    BJs

    ResponderExcluir
  8. ai que delicia tudo que vi por aqui :)
    Varanda é mesmo um lugar delicioso, aconchegante, relaxante... e realmente nem sempre é preciso gastar pra dar uma carinha bonita, além do mais vc pode ir fazendo aos poucos. bijos e boa sorte com sua varanda :)

    ResponderExcluir
  9. Isabel, nem fale. Depois daquele post sobre meu apto fiquei com peninha da minha varanda abandonada. A minha tambem é igual a sua, quando alguem chega vê logo. Essa semana to pensando em dar um jeitinho nela e to pensando igual a voce: nao quero gastar...
    Vamos usar e abusar da criatividade e dessa vez terei que ser bem criativa pois tudo meu fica em jacuipe...beijocas

    ResponderExcluir
  10. Isabel,
    Passa lá no meu blog que tenho uma brincadeira e um selinho pra vc!!!!
    Beijos e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Isabel!
    Eu continuo namorando essas varandas...

    ResponderExcluir
  12. OI Isabel, depois de ver seu blog, me inspirei pelos estilos de suas varandas...
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Legal as luminarias da segunda varanda. Acho que dá para obter algo semelhante usando latas de óleo vazias. É so usar a criatividade...

    ResponderExcluir
  14. OLÁ ISABEL,

    sÃO LINDAS ESSAS VARANDAS, E TENHO CERTEZA QUE SUA TAMBÉM FICARÁ, EU ESTOU MONTANDO A MINHA, QUE TB ERA SEM GRACINHA E NÃO GASTEI MUITO, É SÓ TER BOA NOÇÃO E BOM GOSTO QUE DÁ CERTO!

    ResponderExcluir
  15. Que lindas as varandas! Eu tenho uma varandinha com o piso todo em mosaico, feito um tapete que fiz com sobras de vários tipos de cerâmica, que é uma delícia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!