comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Meu quarto novo!

Olá pessoas muito queridas.

Tenho uma triste notícia para dar, minha máquina pifou! Ou melhor, está parcialmente pifada, ela continua tirando fotos, mas não tem como eu descarregar as fotos no computador.

Meu marido foi hoje à cidade ver se consegue resolver o problema dela, parece que a saída dela queimou (não sei como! será a sexta-feira, 13 de agosto?) , aí vai ser o caso de comprar outra, talvez não compense pagar para consertar.

Sorte que eu já tinha descarregado todas as fotos no computador, senão teria perdido tudo, já pensaram? Todas as fotos desde o início da obra da minha suíte!!

Por isto, hoje eu vou poder postar umas fotinhas do meu quarto novo e mostrar para vocês o que estamos fazendo.

Um aviso importante, a decoração do quarto não está concluída, estamos só no começo. Ainda falta comprar um Guarda Roupa novo que tenha maleiro. Meu Guarda Roupa velho não tem maleiro e é uma lástima! Eu nem dei ao marido o trabalho de desmontá-lo para colocar no quarto, ele vai ficar lá, no antigo quarto, que agora será quarto de hóspedes.


Quarto novo, cama nova!

O quarto é pequeno (cerca de 10m2) então eu precisava de uma cama bem compacta. A solução foi comprar um cama box e ficou ótimo! Eu tinha tirado a foto da cama pelada, sem o edredon, mas perdi a foto, né? Ela é uma boa cama, da marca Ortobom. E não foi cara.






Eu gosto muito da cor azul em quartos. Então reparem na parede azul atrás da minha cama, não ficou linda?! Eu queria um azul para o quarto, mas não tão clarinho e nem muito forte. Esta cor é Azul Náutico e ficou perfeita! É marcante sem ser cansativa. E a tinta é perfumada! O quarto está com um cheirinho delicioso (depois vou olhar a marca da tinta para vocês):


O edredon eu já tinha, mais um motivo para usar a cor azul no quarto.




Claro que ainda estão faltando muitos detalhes decorativos, como almofadas, talvez mais um quadrinho na parede e o principal: uma cabeceira para cama box. Estamos estudando uma forma bonita e econômica para uma cabeceira.


Lembram desta cortina? Ela estava na minha sala de TV, agora foi parar no quarto novo:









A porta simples ficou até bonita com este azul como moldura:









A iluminação também é simples, colocamos um paflon. A foto não ficou muito boa porque tive que tirar com flash e luzes apagadas:








É neste canto que ficará o futuro Guarda-Roupa; por enquanto vou colocar minha velha cômoda aí; mas vou pintá-la antes.

As outras paredes do quarto foram pintadas na cor palha.




Então, espero que tenham gostado da cor do quarto, da cama, enfim. Deixem um comentário e é hora de dar sugestões, viu? Pois o quarto está bem basiquinho, sem quase nada. Mas quero sugestões econômicas, pois a reforma já liquidou com a grana! Principalmente para a cabeceira da cama box, sei que vocês podem ter ótimas ideias!!



Beijocas e bom final de semana para todo mundo!

58 comentários:

  1. Uhuuu Tá ficando lindão! Sabe que tenho visto que estão usando portas nas cabeceiras de cama box, fica bem legal, é só digitar no google que aparecem várias ideias. Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Linda essa cor de azul que tu escolheu, Isabel! Bom, sobre a cabeceira a minha sugestão é comprar uma porta e pintar da cor que tu preferir, acho que branco destacaria bastante.
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel ficou lindoooo, tb estou querendo mudar a cor do meu, mas ando com preguicite aguda rs.... beijos

    ResponderExcluir
  4. Isaaaaa! Estou apaixonada pelo seu quarto, da vontade de mudar o meu para azul também! Lindo esse tom de azul, o edredon ficou perfeito aí, a cortina branca casou também!!!
    Veja a marca da tinta que vou anotar, amei!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. oie Isabel adorei o quarto lindooo mesmo e bem, relaxante. parabens

    bjim

    ResponderExcluir
  6. Eu pensei em colocar um varão de cortina com almofadas nele como borda. Vi por ai e achei bem bacana. Barato e aconchegante como encosto!!Tá lindo teu quarto. Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, sempre olho seu blog pois é a minha realizadade reformar e economizar, rsrsr.
    Uma dica legal para cabeceira de cama, vc pega uma placa de compenssado de mdf e refeste com espuma fininha e tecido, fica tão charmoso, e vc pode usar o mesmo tecido da saia da cama, olha no google que tem varios passo a passo. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabel..
    Amei a cor do seu quarto..ficou lindo!
    Agora vamos aos pitacos..hehhe
    Não sei se vc já viu aqueles quadros revestidos com tecido..vc compra o compensado, forra com espuma é manta acrílica e depois encapa com o tecido da sua preferencia..
    Você pode usar essa tecnica com um compensado do tamanho da sua cama ou em vários quadrinhos que podem ser de tecidos diferentes.
    é uma forma economica e que fica lindo!
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  9. Bel, adorei o quarto e vou dar uma sugestão... hoje tem folha de mdf que vc pode colocar como cabeceira... além de ser mais barato, economiza espaço tb... qualquer centimetro faz toda diferença! bjs

    ResponderExcluir
  10. Isabel,
    adorei o azul do seu quarto, muito lindo.
    Qto a cabeceira ia te dar a ideia que todas deram...rsrsrs, revestir um compensado com espuma, tecido ou curvim por cima e vc pode colocar aqueles botões dando a impressão de almofadado.
    Qto ao rebaixamento de teto, é fácil(em termos)rsrsrs, contratei uma empresa, que fez todo o serviço mas, é muita sujeira depois pra gente limpar..rsrs...mas, valeu muito a pena.A instalação das luzes dicróica foram feitas pelo maridão.
    Obrigada pelo comentário .
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  11. Isabel!!!
    Seu quarto está lindo, adorei a cor e a cortina.
    Não sou boa em decoração, mas achei muito boa a ideia dos quadros revestidos com tecido.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Isabel!
    Adorei o tom de azul do seu quarto, ficou lindo!
    Enquanto vc não providencia a cabeceira (adorei as idéias do compensado forrado),minha idéia seria fazer um rolinho (tipo bala, mas mais alongada, pegando toda a largura da cama) num tecido bem bonito para aparar os travesseiros.

    bjo

    ResponderExcluir
  13. lindo tom de azul! aliás, é o mesmo do blog, né? mas eu usaria uma colcha mais clara, só com os detalhes em azul, pra ficar mais suave...
    quanto à cabeceira, sou contra...rsrs
    tenho cama box há uns 15 anos, e nunca usei cabeceira. sinceramente, não sinto falta. mas uma opção bem barata é essa que o pessoal sugeriu acima. vc só precisa tomar cuidado com o tecido que vai usar, p/ ele não "brigar" com as colchas depois.

    bj

    ResponderExcluir
  14. Olá Isabel!!!
    Seu quarto está ótimo, bem bacana mesmo!
    Uma dica para a cabeceira, sabe aqueles deks de madeira vendidos em lojas de construção, é só pintá-los e fixar à parede, também ficam lindos!!
    Bjus e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Isabel, ficou lindo!!

    Amei seu edredom, do jeito que eu gosto, bem romântico e os tons de azul combinaram super bem, nossa, tá tudo chique, menina, parabéns!

    Beijocas e lindos sonhos nesse quarto novinho,

    ResponderExcluir
  16. Oi Isabel.
    Seu quarto banheiro ficou lindo, parabéns pelo bom gosto .
    Adorei também a cor do seu quarto e uma dica para cabeceira da cama é usar uma porta, dá uma olhadinha nesse link:
    http://gostoqsediscute.blogspot.com/2009/08/cabeceira-de-cama-box-2-faca-voce.html
    ou então você pode usar um varão e colocar tecido.
    Mas para ficar mais aconchegante pra se encostar, pode-se usar almofadas também.
    Té mais.

    ResponderExcluir
  17. Isa, tenho acompanhado a sua transformação e parabens pelo bom gosto. Seu quarto ficou uma delícia e o seu banheiro também.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Tá lindo seu quarto, li todo seu blog e sou sua mais nova seguidora, cara parabens pela sua força de vontade, eu estou começando essa vida agora é tão dificil juntar algum dinheirinho, menina só Deus nas nossas vidas. Mas tenho um sonho de dar uma linda casa para meus futuros filhotes. Meu sonho é ter uma família (louca né ). Mas voltando, adorei seu quarto vai ficar bem charmoso, não sou fã de azul mas ficou mega bonito nega. Muitas felicidades e como agora já sou seguidora vou curiando conforme vc vai postando.Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Isabel,
    Que felicidades pela sua visita,estava ansiosa!
    Quero muito conhece você.
    Quem sabe um dia!
    Você é uma grande mulher viu....
    bjs bjs Mara

    ResponderExcluir
  20. Oi Izabel, adorei seu quarto, minha cor preferida é azul e amei esse tom! Ficou tudo muito bom! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Ficou lindo, uma graça. Quanto a cabeceira tem inúmeras possibilidades por aí pelos blogs. Já vi até uma feita com porta que iria para olixo. Acho que vc vai achar uma linda solução. Parabéns Isabel. Uma graça

    ResponderExcluir
  22. Oi Isabel!!! Passando para uma visitinha. Gostei muito do azul do seu quarto...tenho uma salinha assim...gosto muito.
    Flor tenha um ótimo final de semana. Beijos perfumados e afagos na alma.

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga
    eu amei a cor do quarto,ficou lindo.
    amo ver o seu capricho em cada detalhe,luxo.
    sabe minha cama box tem seis anos e até hoje não encontrei uam cabeceira que comnine com a gente,mas sabe ela é o melhor lugar do mundo e as almofadas sempre deixam tudo mais bonito.
    um final de seman abençoado
    beijos
    te adoro

    ResponderExcluir
  24. Oi querida, dei uma paradinha nas encomendas para visitar as amigas, muita saudades do seu cantinho...achei a cor lindona, sou fã desse azul então sou suspeita, rss e sobre a cabeceira as amigas deram duas idéias que vi por ai e são lindas, a porta ou o compensado com manta acrílica e forrada com tecido...sei que você tem bom gosto e vai deixar esse quarto muito fofo e o melhor, com seu toque pessoal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Isaaaaa!!!
    Fiz um post sobre esse seu post...fiz a seção PINTA-co aqui!!! hehehe...esse post tá ótimo, eu não precisava fazer outro...só trazer as pintetes pra cá! rsrs...

    Eu pintaria a porta de branco pra destacar mais...e faria a cabeceira como a Rejane do Casa, corpo e Cia...ela fez com uma porta...e no seu caso, pintaria de branco...o que mais? ...Talvez um adesivo ou foto do casal em cima da cabeceira....fica show!

    No mais tá tudo muito lindo, amiga! esse azul é show, a cortina é linda...arrasou!!!

    beijo, minha linda!!!

    Te adoro!

    ResponderExcluir
  26. Isa querida! Esse tom de azul é muito lindo mesmo! A minha cama também é box, e não tem cabeceira, apenas um rolo na parte de cima, você já viu?
    para mim a cabeceira não faz falta, mas tem muitas ideias lindas pela net né?
    Bjo bjo flor ^_^

    ResponderExcluir
  27. Oi Isabel,
    Ficou lindo o seu quarto com esse tom de azul.
    A cortina realçou e ficou suave. Achei a sugestão da Karina muito boa para a cabeceira da cama, com a vantagem que pode se mudar de forração sempre que desejar.
    Bjs.
    Passa lá no "Guardados e Achados" que uma rosa com amor.

    ResponderExcluir
  28. Amiga está ficando tudo muito lindo, no maior capricho!!!

    Parabéns!!!

    bjkssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Está ficando lindo. Cabeceira branca ficaria beeeeeeeem legal...vou te mandar por email umas idéias que tenho aqui. Beijocas!

    ResponderExcluir
  30. Oi querida, tá ficando lindo seu quarto, tbm adoro o azul!
    Amiga quanto a cabeceira da cama, estou pensando em colocar na minha após a reforma, aquelas cabeceiras de adesivo de parede, acho lindas!
    bjs.....

    ResponderExcluir
  31. Oi Isabel , nossa já acompanho seu blog a muito tempo ... Agora estou mais pertinho te seguindo.
    Parabéns por esse lindo blog e adorei seu quarto . Tbm gosto muito da cor azul .
    Bjssss tudo de bom

    ResponderExcluir
  32. Oi Isabel! Td bem?!

    Sempre passo por aqui mas não deixo recadinho...
    mas... preciso dizer que amei seu quarto!!
    O edredon,a cor ,a cortina, o quadro... ai.. tudo um amor! Simples e aconchegante e passa uma sensação de lar doce lar! Parabéns querida .. está tudo muito lindo!

    Um bjo e qg tiver um tempinho .. me visita... o meu blog fala de coisas q gosto, crafts, decoração e tb sobre a construção da minha tão sonhada casinha!

    Bjos e fica com Deus!

    http://myhousemyhomemyheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. OI Isabel,
    voltei para avisar que coloquei duas sugestões de cabeceiras com tecido para você lá no Casa, dê uma olhadinha, beijão!

    ResponderExcluir
  34. oi Isa

    Minha box está sem cabeceira há um tempão porque o marido quer mandar fazer um acama de madeira maciça como tenho aqui na praia, mas ainda não sobrou a grana, o colchão sai mais caro que a cama..kkk
    a solução que tenho visto mais bacana é colocar uma porta como cabeceiram é o que faria lá em casa, mas tomaria o cuidado dedeixar afastada da parede pra não foma-la.
    adorei o clima de tudo novinho e o baquinho com croche está um amor.

    bjus

    ResponderExcluir
  35. oi Isabel!última chamada para o meu sorteio! te esperando
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Isabel,sabe que sempre passo por aqui né?e gosto muito de suas ideias,ja copiei algumas ,como eu tbm sou do time do reciclar sempre e como boa costureira que sou pensei em te dar uma ideia que fiz pra uma cliente minha,assim ,fizemos um pachwork de chita,em varias cores,o dela era pink pra combinar com o quarto da filha,mas vc pode usar azul,,coloque forro de pluminha para dar um acolchoado,vale a placa de mdf pra dar firmeza,minha cliente gosta muito de bordado então a cabeceira de chita foi toda rebordada em pedrarias,numa das paredes do quarto ela fez uma decoupage com algumas flores recortadas da chita ,e tbm usou uma cadeira branca que ela recuperou com uma almofada de chita,o quarto da garota ficou digno de revista e minha cliente que na epoca tinha uma loja em Tiradentes,vendeu muito a ideia das cabeceiras,que fizeram muito sucesso entre as amantes do artezanato,bjs pra vc e parabéns mais uma vez pela seu bom gosto!!!

    ResponderExcluir
  37. Amo azul!!! como diz a música....azul da cor do mar...
    Ficou lindo meu quarto também tem azul, esta cor me ilumina e espero que a ti também.

    ResponderExcluir
  38. Olá Isabel,

    É...você tem razão, a falta de planejamento do tempo rs.
    Ainda mais quando queremos fazer várias coisas ao mesmo tempo.
    Aff...aja fôlego.

    Primeiro quero dizer que seu quarto está maravilhoso.

    Quando acordamos queremos ver um lindo céu azul, não é mesmo?

    No seu quarto, o céu não terá nuvens rs...

    O meu quarto também é azul.

    A minha cama box até hoje está sem cabeceira.

    Já pensei em fazer textura...colocar roda meio...o grande problema é a umidade do litoral, por isso nem pensar em revestir compensado com tecido.

    Por enquanto fica com a tela que fiz.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  39. Bel, super 10 ficou o seu quarto, é uma delicia ter cantinho novo. Parabens, beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi Isabel, que delícia o quarto novo! Posso dar pitacos?

    Olha, adoro azul e o meu quarto já foi nesta cor, mas acho difícil de combinar. Na minha opinião, fica bem com branco, assim talvez seria uma boa ideia ter a comoda pintada de branco. Acho que faltam alguns quadrinhos e aí você deve definir o estilo, mas como você já usou a foto em p&b, acho que deve continuar neste sentido. Um espelho grande com moldura larga também ficaria bacana. Tapete azul ou branco daria aconchego e eu encheria a cama com almofadas, rolinhos e colocaria capas nos travesseiros. Ficaria ainda mais bacana.

    beijos

    ResponderExcluir
  41. Isabel,

    que quarto gostoso!
    Dá vontade de dormir...esse azul é muito relaxante.
    No consultório as paredes são azul marine e branco neve e os pacientes ficam super relaxados...
    A cromoterapia explica.rs

    A cabeceira da cama , vc poderia fazer de metalom, com serralheiro, um trabalho bem trabalhado, depois é só pintar.Fica bonito e mais barato que painel de madeira.

    bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  42. Ficou lindo amiga parabéns pelo quarto novo no meu blog tem uma postagem ensinando a fazer uns quadro da para vc fazer de cabeçeira e nao vai oculpara espaço flor
    tenha um ótimo final de semana beijocas

    ResponderExcluir
  43. Uma ideia barata para cabeceira da sua cama box, seria uma porta ... de uma olhadina no blog casa corpo e cia da Rejane e veja como ele fez.
    Adoro o seu blog, nele você consegue mostrar que para ter uma casa bonita e organizada não precisa de muito dinheiro e sim criatividade!!!

    ResponderExcluir
  44. Ficou bonito sim, agora vc pode fazer uma cabeceira com a porta pintada de branco ou um adesivbem legal que faça as vezes da cabeceira, tb branco. Acho q deixaria tdo mais loosho ôso ainda. ;oD

    Xeirinhos
    paty

    ResponderExcluir
  45. Isabel,
    Lindooooo o seu quarto. Esse azul é tudo de bom!
    Algumas idéias que já vi e registrei para cabeceiras (para quando eu tiver a minha, aiai): 1) uma folha de porta ou um tampo de mesa parafusados na parede; 2) lambris de madeira: é só comprar os lambris e o acabamento de cima, instalar e pintar (seu marido faz isso com o pé nas costas); 3) adesivo em forma de cabeceira (idéia meio ousada e não sei se acha fácil para comprar); 4) papel de parede até o teto, só na largura da cama (idéia de jerico, pensando bem, pq. ia acabar com esse azul lindo); 5) patchwork de papéis de parede, com ou sem um friso de madeira para demarcar e dar acabamento à "cabeceira" falsa; 6) essa idéia que a Karina deu aí em cima, do compensado revestido de espuma e tecido, é fantástica (acho que a minha preferida, prá dizer a verdade).
    Boa sorte com a máquina moribunda; todos nós somos muito gratos a tudo de bom que ela nos proporcionou, coitadinha...
    Beijo,
    Marta

    ResponderExcluir
  46. Bel,
    postei lá no blog meu pitaco, na verdade pitaco do maridartista!
    Se gostar é só falar que ele faz p/ vc!
    Somos quase vizinhas!

    bjs

    ResponderExcluir
  47. Isabel,
    Parabéns pelo quarto. O azul é mesmo lindo. Algumas pessoas já deram boas idéias para a sua cabeceira. Só recomendo cuidado se for aproveitar a sugestão de MDF revestido com tecido pois você já tem um edredon colorido e, se não cuidar, pode ficar um visual pesado, especialmente porque o quarto não é muito grande. Um tecido suave, mais para neutro, pode ser bem legal. Outra ideia, bem simples, são tábuas de perobinha rosa, madeira linda e com um cheiro gostoso, fixadas horizontalmente na parede atrás da cama. A madeira é neutra e dá um ar aconchegante. Beijos e bons sonhos. Bette

    ResponderExcluir
  48. Oi, Isabel, linda cor, bem relaxante! Tem uma cabeceira muito simples e barata, mas liiiinda, no blog da minha amiga Rejane. Aqui

    http://casacorpoecia.blogspot.com/2010/07/quarto-novo-em-3-tempos-pois-e-de-novo.html

    viu, que lindo e prático? Espero que gostes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Isa,ficou lindo e azul é a cor da paz da calma...bons sonhos!!1Beijos!!

    ResponderExcluir
  50. Noooooossa Isabel, seu quarto já está lindo. Amei o azul. Só não vale esquecer de dizer qual a marca da tinta. Estou pensando em pintar meu quarto também. Isabel, sua casa tá ficando show. Bjs.

    ResponderExcluir
  51. Isabel, adorei a cor! Simplesmente linda!
    Quanto à cabeceira, acho muito legal composição de fotos, mas nada de fotos de filhos, afinal tem horas que você não quer olhar pra eles... (maldosa,eu?)
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Lindinha seu quarto esta uma maravilha......o Azul Náutico é da coral e é o mesmo que tenho no meu quarto,porém la são três paredes em azul e uma em marrom havana tb da coral...pq adoro essa combinação...Voltando pro seu quarto ,que lindo esse quadro de flores Parabéns!!

    ResponderExcluir
  53. Esse azul ficou lindo demais!!! Agora precisa de uma cabeceira para essa cama, muitas almofadas! Eu ousaria um pedaço desse azul toda com um papel diferente ou uma pintura, para dar uma "quebrada" nele, mas que destaque.

    ResponderExcluir
  54. FIcou lindo!!!!!
    O seu quarto ta muito delicado!
    Adorei o tom de azul!
    Qt a maquina: ela nao tem cartao de memoria? as fotos ficam armazenadas ali, dai e so vc passar do cartao pro pc, existe um dispositivo q parece uma pen drive q serve p pasar os dados do cartao p pc, custa uns 25 reais
    Bjs

    ResponderExcluir
  55. oi Isabel seu quarto esta lindo!sempre adorei suas dicas,seu jeito de transformar pequenas coisas em grandes ideias...sabe tambem tenho uma cama box que esta sem cabeceira porque curto ficar mudando de almofadas sempre floridas.adoro flores!olha sempre quiz te mandar um presente para voce aqui do ceara so que não sei como fazer me da um toque.é a primeira vez que comento na net yeda.

    ResponderExcluir
  56. Oi Isabel!

    Lindo o azul que escolheu para o quarto e linda a composição do quarto com a cama e a luminária branca!

    Eu acho que a maneira mais econômica de você fazer uma cabeceira para a cama é aplicar uma faixa de outra padronagem que acompanhe a linha da cama... seja de papel de parede ou de tinta, mas que faça outra padronagem... Acho que seria a maneira mais econômica, em vez de comprar uma cabeceira...

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  57. Olá Isabel!!!

    Estou facinada pois adoro inovar, está ficando tudo muito lindo eu também fiz as mesmas mudanças em meu quarto troquei a cama por uma box, e o guarda roupas por um menor tudo por questão de espaço, pois troquei de quarto com as minhas duas princesas Amanda e Isabella,porém a cor que eu escolhi foi o vermelho e ao invés de uma cabeceira optei por adesivos, o resultado ficou ótimo e muito mais econômico, essa é a minha dica um grande beijo e sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!