comenta!!

comenta!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Móveis Modulados -EDITADO

Olá pessoas muito queridas,

Desculpe o sumiço. Mas estes dias correram sem maiores novidades decorísticas lá em casa. O quarto e o banheiro continuam na mesma. Nem um vasinho com flor para a bancada do banheiro da suíte, sugestão das amigas blogueiras, tive tempo de procurar!


Mas a cabeça não está parada, pelo contrário, está fervilhando de ideias. Em relação a cabeceira da cama box, marido teve uma ideia muito boa, vamos ver as reais potencialidades desta ideia e depois conto para vocês. Se der certo vamos gastar muito pouco, quase nada!! Pois temos tudo disponível.

Estamos quebrando a cabeça de forma a ocupar o pequeno espaço do quarto da melhor maneira possível.

Uma das minhas grandes vontades era ter um guarda-roupa espaçoso, com maleiro. Pois já falei aqui que o meu antigo guarda-roupa é ridículo de pequeno, além de não ter maleiro! Estou cançada de ter minhas roupas apertadas, amassadas, sem espaço para nada. Pior para o meu marido, eu ocupo quatro portas do guarda roupa e ele só fica com as duas restantes. Nós nem perdemos tempo em passar as roupas para guardar, pois amassam mesmo!


Post Editado: Resolvi colocar fotos do meu guarda-roupa aqui para vocês sentirem o meu drama. Está conosco desde que morávamos no ap do meu marido. Tadinho, até que durou muito, o coitado. Mas não vou me desfazer dele não, ele terá um destino digno. Vai permanecer no quarto de hóspedes, pois aprendi que armários nunca são demais!


Ele tem 06 portas e 4 gavetas. Só eu ocupo 4 portas e duas gavetas!






Olha a situação da falta do maleiro: fica tudo a vista, em cima do armário. Para amenizar, organizei as coisas dentro de caixas de papelão forradas:






Eu estava bastante incomodada com o fato de não poder comprar um guarda roupa beeeeeem maior! (devido ao pouco espaço no quarto). Então me ocorreu uma ideia: pensei em um guarda-roupa de canto. Mas logo imaginei que nem deviam vender guarda-roupa assim nas lojas, que teria que fazer sob medida e talvez saísse bem mais caro. Fui dar uma pesquisada na net e, para minha sorte e alegria, vi que estava totalmente enganada!! Várias lojas e fabricantes oferecem os guarda-roupas de canto, aliás, guarda-roupas MODULADOS! É uma tendência forte no mercado, devido ao enxuto espaço dos apartamentos de hoje em dia.


Vejam o que encontrei:


Este modelo nos atenderia muito bem, mas sem a cama ( e sem a cor marfim, que já enjoei faz tempo). No lugar da cama imagine a porta do guarda-roupa inteira.









Este sim, o modelo ideal para nosso quarto!








Esta foto me inspirou a ter o guarda-roupa finalizando com um espelho. Ajudaria a dar a impressão de amplitude no quarto!!!




Imagem daqui




Este já é para um espaço bem maior que o meu:





Um modelo com escrivaninha. Perfeito para o quarto de um estudante!




Vejam como cada cantinho é bem aproveitado:





Liguei para uma loja de móveis aqui de BH ( a mesma onde comprei os móveis do quarto da minha filha) e eles me informaram que possuem guarda- roupas modulados. É só eu levar a medida do espaço na loja que eles vão ver quais os produtos disponíveis me atenderão. Achei ótimo!!

Então está decidido, no meu novo quarto terá guarda-roupa modulado! Assim vou ganhar um armário espaçoso e ainda aproveitar melhor o pequeno espaço do quarto!


Assim seja!

O que acharam desta ideia? Alguém aí tem um guarda-roupa ou outro móvel deste tipo, modulado?

Beijocas e bom final de semana para todos!!

36 comentários:

  1. PASSEI PRA DIZER OIIII!
    E SABER SE ESTÁ TD BEM COM VC! BJOS MARA
    ISABEL GOSTARIA TE PRESENTEA VC COMO FAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Quanto ao guarda roupa modulado acho uma excelente idéia! Aqui em casa não fiz assim, mas sim aqueles aramados beeemmm simples. E no meu quarto uma estrutura de gesso acartonado e vidro, ficou bem bacana e ficou super barato.
    Quanto à cabeceira eu fiz assim: cortei um mdf no tamanho da cabeceira, cobri com espuma alta (loja de sapateiros e estofadores tem), prendi com granpeador de estofador (melhor amigo das arteiras) depois estiquei uma esteira de palha (que achei em metro em uma loja de marcenaria e prendi com os grampos (tudo pelo direito da cabeceira). Depois parafusei na parede. Para arrematar e esconder os grampos e etc o Leo fez uma moldura de madeira, com 4 réguas de 15 cm de largura e parafusou sobre a cabeceira já fixada (como se fosse um quadro). Será que deu para entender? Gastei menos de R$ 100,00
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. ei cade meu comentário? será que sumiu? ai...

    ResponderExcluir
  4. OIE ISABEL

    BRIGADA PELA VISITINHA E NUM É Q O MARIDO APARECEU ESSA SEMANA COM UM KIT NATURA DE PRESENTE KKKKKKKKKK VAI INTENDER E NEM PEDI ACHO Q A CONSIENCIA PESOU KKKKKKKKKKK

    O MEU SONHO DE CONSUMOOOO E UM ARMARIO GRANDE TBM NAO PASSO ROUPA POIS E DOIS TRAB O MEU É UM DE 4 PORTAS DE SOLTEIRO UM TERRO Q SOU DOIDA PRA FAZER UMA FOGUEIRA E JOGAR ELE COMO LENHA MAS AINDA DIMDIM NAO DEU IA FAZER UM BIGGG DE GRANDE NA MARCENARIA SO Q COMO AINDA NAO TEMOS CERTEZA DA COMPRA DA KSA Q ESTAMOS HJ NAO VOU INVESTIR EM ALGO INSERTO VOU ESPERAR MAIS UNS MESES OS ARMARIOS SAO LINDOS O ULTIMO ENTAOOO UM SONHOOOO E NADA COMO UM ESPELHO BIG PRA SE VER INTEIRINHA KKKKKKKKKKK

    BJIM

    ResponderExcluir
  5. Oi, Isabel!

    Excelente decisão, realmente um bom armário é um fator indispensável na organização.

    Eu não tenho armário modulado, ainda usamos nosso primeiro guarda-roupa, tem maleiro e guardo uma infinidade de coisas nesse maleiro, nem te conto...

    Poxa, se eu tivesse e$paço gostaria de ter o armário da quinta foto, que beleza, lugar pra tudo.

    Ótimo final de semana, beijocas,

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel,


    sumiu???
    E por falar em adesivos....
    Que coisa feia essa empresa que não cumpriu o combinado!

    Gostei da segunda foto, quarto preto e branco!Lindo!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Isabel, é uma ótima opção esses armários modulados para ambientes pequenos, adoraria mandar fazer para o meu quarto, mas por aqui os preços são tão caros...rs
    bjs....

    ResponderExcluir
  8. oi Isa

    Que bom que estais fervilhando de ideias !!!
    aqui em casa mandamos fazer os guarda roupas, o único arrependimento é que deveria ter feitos todos em formica comoo do quarto da minha filha, mas isso já faz bem mais que 10 anos e eles estão bem batidinhos, estou cansada da cara deles também... falei em fazer um apatina no meu de mogno e o marido fez cara de poucos amigos..kkk

    bjus e um ótimo findi

    ResponderExcluir
  9. Isabel, vivi esse drama há dois anos, no final depois de esperar seis meses que o marcineiro entregasse meu quarto, acho que no final valeu a pena esperar mesmo, consegui um trabalho muito bom, e embuti tb a porta do banheiro dentro do armario. Nao foi barato ,mas é um quarto muito bom. Quando estavamos procurando pelo que fazer vi muitas coisas em modulados lindas e acho que se vc procurar vai encontrar bem legal. O importante é a qualidade da madeira mesmo.
    Tenha calma em se decidir pois armarios assim nao podemos ficar trocando toda hora né?
    Um beijo , e bom fds Leila

    ResponderExcluir
  10. Flor, só preste atenção no material que é feito. Os compensados são ruins demais. Pague um pouco mais (nem é muito) é peça em MDF! Es escolheria um branquinho para seu quarto, pois fica lindo com azul. Está em alta, sim, e você vai achar pode ter certeza! :)))

    ResponderExcluir
  11. Ana eu tenho e "superindico", vc. faz exatamente com o espaço que tem e hoje em dia há muitas idéias e projetos nessas lojas e esses cantos são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s e bastante espaçoso, embora o meu nem da filha tenha canto e vi varios cantos e adorei.....ótima idéia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Legal Isa, essa solução seria bem legal para o quarto da minha filha é o menor da casa.
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  13. Minha sobrinha mudou para um apartamento pequeno, com dois quartos mas o de casal não cabia os seus móveis de quarto. Ficou com a cama, colo cou a c^moda no quarto da filha e mandou fazer sob medida esse modulado que acabou copando quase todas as paredes do cômodo, menos a parede da janeola. Até o lugar da TV ficou reservado no novo armário. Eu gostei muito, mas ela diz que mesmo assim o gurada rou ainda é menor do que o antigo. Mas o quarto ficou mais bem arrumado. Estou doida pra ver as ideias para a cabeceira da cama. Bjs

    ResponderExcluir
  14. oi Isabel- agor com quarto novinho da´vontade de ter tudo novinho, e com tuas artes vai ficar tudo lindo-
    eu nunca tiva armário , mas tenho amigas que tem, e nunca reclaaram- pelo contrário acho bem práticos
    e quanto ao so adesivos o problema da Janice fiquei perplexa, imgino o que ela está sentindo, eles estavm no meu titter , depois de ler o post da Janice , fui lá e eles não exitem mais no twii - ah mas já coloquei tres likns, tres frases, pra todos os tuiteiros lerem o que esta aocntecendo com a Janice, e a empresa irresponsável e trapaceira-a janice divulga, faz post, sorteio, o que não é nada fácil e eles agora enm respondem os emails dela-
    adorei tua propaganda aqui
    eles nõ sabem a força que a blogosfera tem a janice fez bem em divulgar isto
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Acho muito bom a maneira como conseguem aproveitar bem os espaços, faz muita diferença, fora que fica lindo tb. As vezes gasta um pouquinho mais, mas em compensação, fica exclusivo e ideal pra sua necessidade.

    ResponderExcluir
  16. OI Isa! Tudo bem?
    Olha, vou falar uma coisa pra ti..
    o marceneiro que eu trabalho as vezes, ele entrega em todo brasil e ja entregou em goiás e tal..se vc quiser um orçamento me manda as medidas por ele vai ter móveis pra entrgar la denovo, e aí aproveita a vez..(claro, é só uma idéia, já que o preço dele é ótimo)pelo menos semrpe ganha dos da loja..
    vc é quem decide é só uma ideia..
    mas um roupeiro é tudo de bom,
    eu mandei fazer um mas não era com esse marceneiro ainda..paguei bem mais..(ainda to pagando).rssr da um diferença grande..
    um beijo
    sabe os moveis que pus no blog, uma sala, que faltava decoração ainda, são de goias..
    e tem um otimo acabamento..


    ate mais

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabel,
    Essa é uma ótima opção, tive que fazer isso com o meu armário na cozinha, tinha duas paredes disponíveis para pôr o armário, mas uma é mto pequena e a outra tem uma janela no canto, ou seja duas meias paredes, rs. Então o jeito foi comprar um armário assim pois se pegasse um de uma parede só teria que ser mínimo.
    Beijos querida, até mais.

    ResponderExcluir
  18. Minha amiga,
    como sempre suas ideias são ótimas!
    Como eu queria morar perto de vc, a gente não ia ficar com tanta saudade e sempre estariamos trocando ideias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Bel, adorei seu blog. Obrigada pelo toque dos adesivos. Ahhh, passa lá no meu blog tb.
    www.delicadezasartesanato.blogspot.com
    Tô te seguindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Moveis modulados são realmente lindos'
    Sempre uma boa opção, apesar de estar me convencendo que eu não preciso de um closet pq não cabe no meu bolso, não agora'
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Se tem uma coisa que faz falta mesmoooo...são armários e guarda-roupas espaçosos....um closet ajuda demais,tenho um,mais ainda não abro mão do guarda-roupas do quarto....não adianta mesmo ficar passando as roupas(o que e um saco) e depois ve-las amassadas,esprimidas....
    N]ao achei seu guarda-roupas nem feio,nem antigo...esta tão bem cuidado...mas vá em frente,vai ficar lindo um modulado no quarto.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  22. Oi querida...

    Esse tipo de móvel é bom que aproveita todas os cantinhos!!!

    bjksssssss

    ResponderExcluir
  23. Oi Belzinhaaa!

    Estava em falta consigo, mas cheguei a tempo de ver esses guarda-roupas maravilhsoos!

    Eu já tive um de canto, mas meu irmão mandou fazewr. Na verdade meu irmão foi morar na Europa e me deu os moveis dele, muito bons. Esse de canto foi uma maravilha, acho que vc deveria pesquisar pois poderá encontrar até em conta.

    Mandar fazer é sempre complicado pq marceneiro é enrolado pácas. É que nem mecanico, funileiro, pintos pedreiro...Êta gente enrolada! Vc combina em novembro eles te entgregam em maio do ano seguinte, sem um pingo de consideração.

    Se vc mandar fazer já te dou a dica: não pague adiantado de jeito nenhum, nem em lojas conhecidas. Pague por mes e leia bem o cotbrato, pois meu outro irmão se lascou.

    Espero que vc consiga algo bem legal e depois nos mostre tá?

    Ah, obrigada pelo carinho, adorei ler tuas palavras de incentivo :O)

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  24. sou sua seguidora faz um tempinho . e meu bloguito vai fazer seis meses e tem um sorteio , vim te convidar ... bjim iluminado para vc . Janne

    ResponderExcluir
  25. POR FAVOR, retirem os comentários dos blogs e twiter sobre o site de adesivos.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Bel, fiz dois comentários e não consigo concluir pois a página fecha com erro.
    ..('~').. - não entendi nadinha...
    Vamos lá, vou tentar 'dinovo'.
    A escolha para o armário modulado é muito boa. PAgue um tantinho a mais pelo MDF que, claro, é mais resistente.
    Na cor branca ficará lindo e ótimo para você abusar nas cores das roupas de cama e outros detalhes da decoração, inclusive mudar a cor da parede sem carregar muito o visual.
    Observe bem as dimensões para não sobrar aquele espaço na altura que só serve para juntar pó.
    No mais, quero logo ver seu quartinho lindo!
    Ah, meu presente para ti já está na linha de montagem (rrssss, calma, calma, não é um carro, rrsssss). Logo os homens de amarelo (leia-se correios, rrssss), entregarão por aí!!
    Bjs e bom domingo para vc e sua família.

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga, etsva com saudades, aqui eu tbm tenho um armário igual ao seu, 6 portas e 2 gavetões, não cabe nada, eu coloco roupa de cama no meio, e fica duas portas e uma gaveta pra cada um, sendo que meu esposo fica só com as duas portas, pois o gavetão fia roupa das crianças, pois eles tbm estão só com uma cômoda, mas não podemos comprar agora, pois estamos com obras tbm. Mas os modulados são bem melhores, mais caros, mas que é compensado pelo benefício, penso em usar modulados na cozinha tbm, ainda nas idéias...Tbm cansei do meu armário marfim, contact nele!
    bjkas
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Otima ideia!
    Amiga, so uma dica: esses moveis modulados podem eser montados de acordo com o seu gosto, pra que fique mais pratico opte por um tipo aquele q vc motrou ali em cima q disse q era o ideal, com portas inteiriças e as divisorias todas internas.
    Mas atenção (dica de quem ja ta no 3ª armario): opte por algumas das portas com araras pra roupas longas, asim tipo se for de 6 portas q umas 3 sejam assim, pois se no futuro vc precisar de mais gavetas ou de mais espaço podera adaptar esse espaço a mais com um marceneiro ou com aquele nichos que vendem prontos (de gaveteiros, etc)
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. oi, isabel..lindas opções, para todos os gostos né seu quarto vai ficar chiquerrimo rs bjoooooos

    ResponderExcluir
  30. Olha eu aqui de novo, ótima opção...Sempre com ótimas idéias, ganhei meu primeiro selinho e resolvi compartilhar com vc. Bjos.

    ResponderExcluir
  31. Olá lindona, passei pra deixar um carinho e um desejo de uma ótima e produtiva semana pra vc, bjks super doces e fica com Jesus...Cris

    ResponderExcluir
  32. Acho ótima a idéia do armário com espelhos na porta, neutraliza um pouco o visu!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  33. oi iza
    eu tb gostei do terceiro armario, espaçoso!
    bjhs
    lilly

    ResponderExcluir
  34. Ai mulher! Tu me tentou com esses armários! Eu tô montando minha casinha também... mas é beeem menor, tem só 29m² rs e o dono já me alugou com um guarda-roupas novinho... não dá pra jogar fora, mas se eu arrumasse um de canto no mesmo estilo do armário que veio no quarto eu não pensaria duar vezes... aproveita muito espaço!!

    Parabéns, você tem ótimas idéias!

    ResponderExcluir
  35. ADILTON
    MONTADOR DE MÓVEIS PROFISSIONAL 8159-9212
    ATENDIMENTO FREELANCER em São Paulo-sp 8159-9212
    PRECISANDO, 8159-9212

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!