comenta!!

comenta!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Nova etapa da obra: área de serviço

Olá pessoas muito queridas,


(Nossa, quase mil seguidores!)


A obra não acabou!! Sério. Ainda tem mais!


Os últimos posts foram focados apenas na obra da suíte, pois deixamos a lavanderia por último. Agora com a suite finalizada, vamos terminar a nova área de serviço, que já está levantada, só esperando o acabamento( graças a Deus!). Então ainda teremos muito trabalho (e gastos) lá em casa.

O dinheiro para a mão-de-obra acabou, então marido mesmo vai assentar os revestimentos e cuidar de toda a finalização. Mas ele dá conta.



Semana passada começamos a organizar e planejar este novo espaço. Marido colocou literalmente a mão na massa (de cimento) e assentou o tanque da lavanderia.


Com vocês, o meu futuro local de " Lerê, Lerê, lerê, lerê, lerê..."





Não reparem estes fios saindo da parede, logo vai estar tudo no lugar



A nossa prioridade é fazer uma obra econômica, por isto aproveitamos tudo que podemos. O tanque é o mesmo da antiga área, ele tem dois bojos. Até pensei em trocar por um tanque branquinho, menor, com um bojo só. Mas decidi que o tanque com dois bojos, apesar de ocupar um espaço considerável, irá me atender melhor. Já pensou quando tiver aquele tantão de roupa para lavar, precisando espaço para colocar de molho, colocar no amaciante, esfregar o que a máquina não limpa - sim, eu faço isto :-( ... um bojo só não iria funcionar!


Na foto logo abaixo o espaço que temos para colocar as duas máquinas (um tanquinho e uma máquina Consul).

Vamos colocar revestimento no chão e em meia parede apenas. O resto vamos pintar.





Como podem notar, o espaço é pequeno, então temos que planejar tudo muito bem, para que fiquem bem prático e funcional. Armários, só aéreos, e prateleiras, muitas prateleiras!


O corredor, que agora dá acesso a área interna da casa, também vai ganhar revestimento no piso.




Não reparem nas paredes horrorosas, logo vai estar tudo clarinho e limpinho!


Para vocês não ficarem com estas imagens de obra mal acabada na cabeça, vou dar uma dica e mostrar uma novidade lá em casa.


Vejam quem deu as caras:





Eu tenho esta Amarilis há muito tempo. Mas ela nunca mais floriu. Eu até cheguei a comprar outra flor, pois achei que esta não daria flor nunca mais. Aí o Google me ensinou que, depois da floração, esta planta precisa ser colocada ao sol para florir novamente.


Reparei que minha planta estava com as folhas muito longas, devido a falta de luz. Cortei as folhas bem rentes, coloquei em um local onde batia sol em uma parte do dia e poucos meses depois ela me presenteou com estas flores lindas e exóticas.




Reparem como agora, com o sol, as folhas estão mais curtas e durinhas. E tem mais um botão para abrir!


O vaso eu improvisei com chita e fitas. Agora ela enfeita minha sala, mas assim que a floração acabar ela voltará lá para o cantinho do sol!

Beijocas a todos, desejo uma semana florida para vocês!!

27 comentários:

  1. Oi Cris , fico feliz em saber q a sua casa esta ficando linda , como vc quer.Aqui tambem estou cheia de planos mais vai demorar um pouco mais porque não tenhu quem me ajude,moro só com minha mãezinha.eu ate faço algumas coisas, consertos e ate me aventuro a pintar a casa. Sei que devagar eu vou ajeitando e tudo vai ficar bonitinho . Beijinhos Cris. Continue sempre com essa garra,vc vai longe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabel,
    Quanta novidade na sua casa, tá ficando linda demais, estou visitando aos poucos pois é tanta coisa.
    Estava com saudades de todos, aos poucos coloco as visitas em dia.

    Bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabel, sua Amarilis está linda mesmo. E esse quadrinhó aí na parede com disco de vinil, vc quem fez? Vc sabe que adoro esss coisas, né. Sua área de serviço vai ficar ótima. Também prefiro o tanque de dois bojos, apesar da máquina nos ajudar bastante. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Isabel que bom ter vc lá no meu cantinho fico feliz ... deixa eu te contar tem , uma amiga pnesse blog http://casacorpoecia.blogspot.com/ a Re, que fez ela mesma a cabeceira da box com uma porta , ficou linda , estou esperando a minha chegar , era pra ter vindo no começo do ano ,(faltou din din) e pra forçar a barra com maridex , doei a cama , e estou dormindo com o colchão no chão !!! Sério tipo tatame ( pra ser chic) bjimmm e boa sorte glamurosa

    ResponderExcluir
  5. Obras... a gente só sabe qdo começa não é!!!
    Tb tenho 2 Amarílis como esta que estão há anos comigo, sempre me presenteiam com flores lindas, muito gostoso acompanhar todas as etapas ...
    Bjks
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga querida. Saudades de passar por aqui.
    Aos poucos vou me inteirando da sua obra, mas já vi que vc "prá variar" tá com a corda toda, não é?
    Vou lá olhar mais.
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  7. Êita Isa eu sei bem como é obra não acabar e dindin já foi todo!!!
    Até hoje não terminei por completo minha casa,ainda temos algumas coisas para acabar...Mas são coisas que podem esperar.
    Tenho uma plantinha dessa em casa, ganhei da vizinha depois que as flores cairam, e agora ela começou a colocar umas folhas, pensei até que ela não vingaria, agora vou leva-la para o sol e espera as flores.. rsrrsrs.
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  8. Isabel, a flor está linda!!!

    Aguardo notícias sobre a nova etapa da obra, meu tanque também será de duas 'bocas' (aqui chamamos de boca, rs) ... mas confesso que pretendo passar o mínimo de tempo possível naquele espaço, que já é pequeno por isso, rsrsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Que lindeza de flor!!!!
    Sei que estou em falta comadre, mas esta semana te telefono e vc vai entender. Nada de mais, só falta de tempo mesmo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá Bel querida, sumi (crise emocional) mas às vezes passava por aquí... Sua casa está ficando muito bonita, PARABÉNS!!!

    BEIJOOOSSSS
    BEL.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite flor, passei pra te desejar uma linda e doce noite que Jesus lhe dê lindos sonhos, e tbm os realize , bjks doce no seu coração...
    De uma admiradora do seu cantinho, Cris...

    ResponderExcluir
  12. Oi Isabel

    A obra tá animada heim?
    Estamos com pressa de ver tudo prontinho eu também amei os quadrinhos de vinil, fala sobre eles.
    Um beijão da sua afilhada virtual

    ResponderExcluir
  13. Oi, Isabel!

    Lavar tantão de roupa é mesmo trabalho de Isaura, haja lerê lerê, e pior que não acaba nunca, quando está tudo lavadinho na corda, já tem mais um tantão esperando, aff...

    Mas vc está bem equipada, 2 tanques, 2 máquinas e um belo quintal com sol para secar tudo logo, aqui é um sufoco, nem pense que tua lavanderia é pequena, rs

    Isabel, vc tem dedinhos verdes, né, lindas as novas folhas e flores da sua Amarilis e o vaso ficou joinha.

    Boas obras e beijocas,

    ResponderExcluir
  14. aiiii meus lirios nao vivem, nao sei oq fazer, se vc visse como estao murchos, eu queria saber cuidar de flores, eu amo muitooooo As suas estao lindas parabens... vc e muito caprichosa

    ResponderExcluir
  15. ola Isabel reforma e igual louça na pia num acaba nunca quando pensa nussa agora acabou aparece mais uma coisinha eu adorooo reforma planejo cada lugarzimmmmm afinal sou eu qm mais vai usar mesmo kkkk

    sua amarilis esta belissima vou por as minhas no sol pois ela nao flora a 2 anos creio q seja por causa da sombra q ela esta.

    bjimm

    ResponderExcluir
  16. Pode até parecer loucura, mas eu adoro obra...rs! De vez em quando eu reclamo, mas é tão bom quando vemos nossos sonhos saindo da cabeça e virando realidade, não é?!

    Tenho certeza que seu maridão dará conta do recado e ficará tudo perfeito!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Minha nossa Isabel,mas quanta trabalheira,e claro que a gente fica contente de ver tudo caminhando maravilhosamente bem,mas também sabemos que vira uma verdadeira bagunça,e gsto então....seja reforma ou construção e um tal de falta material,falta isso,falta pedreiro...a sorte e que seu marido sabe o que faz...senão...
    Amei seu vaso com a plantinha,mas que flores mais linda.....maravilhosa...te gosto muitissimo viu?
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  18. Oi mocinha, tudo certinho por aí com esta obra?Coisa mais linda tua flor!Tenho paixão por flores, em especial por gérberas.
    E tenho um azar danado para cuidar delas. Ganhei um vaso em junho e depois que as flores morreram ela não floriu mais ainda!Mas estou na expectativa!E as obras, ainda não terminaram?rsrs A gente sempre acha uma coisinha a mais para fazer né?Torço para que a tua área de serviços fique lindona como o restante que você já nos mostrou =D Beijos =**

    ResponderExcluir
  19. Boa idéia Isabel!
    Se o pano for bonito e a saia bem feitinha...pode ficar bem legal sim.
    Se vc fizer, mostre pra gente depois

    ResponderExcluir
  20. parabéns Isa, logo serão fotos só de espaços renovados, que delícia!
    Amarilis são lindas!!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  21. sua planta tá linda!
    agora, mulher, quiquiéisso de esfregar roupa na mão antes de colocar na máquina? ainda mais tendo tanquinho, que todo mundo diz que é ótimo p/ limpar roupa? deixa disso, taca logo na máquina, e vai fazer suas coisas lindinhas e curtir sua bonequinha de tranças!

    bj

    ResponderExcluir
  22. Ai Bel,
    invejo essa sua coragem para obra...
    Quer saber, casa de ferreiro, espeto de pau!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Bjkas amiga!

    ResponderExcluir
  23. Amiga!
    quanta mão de obra!!!!
    haja paciência ... és muito corajosa..
    mas no final vale a pena, sua casa vai ficar linda.. estarei sempre acompanhando.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Isabel!

    Reforma é uma coisa mesmo! Parece que nunca tem fim...

    Sua flor está linda. Eu não tenho muita habilidade com plantas...

    ***

    Que bom compartilharmos das mesmas ideias quanto ao reaproveitamento de materiais.

    Flor de plástico não rola, né?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  25. Isabel, querida. É um prazer passar por aqui e ver como a casa está mudando, como está cada dia mais confortável e bonita. Felicidades pra vcs, sempre.
    bj

    ResponderExcluir
  26. Oi, Isa!
    Primeira vez que passo por aqui e tenho que te dizer que admiro sua perseverança! Obra já é complicado, morando nela, então... só com flores para alegrar!
    Parabéns pelo blog e pela reforma!
    bjos
    Manu Mitre

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!