comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sobre forro PVC no teto

Olá queridos amigos e amigas,


A minha amiga virtual, a Giovana, postou um comentário com a seguinte dúvida:

" Isabel achei lindo! As pastilhas ficaram um sonho. A pia de mármore eu adorei e anotei pois o resultado ficou mesmo muito lindo. vc tem certeza que colocar forro de PVC no teto fica bom? Outro dia entrei num blog e a pessoa estava reclamando do forro de pvc por causa do mofo e da dilficuldade em limpar. Se ficar bom vc me fala. Parabéns amiga acho que vc está nos passando uma grande lição. bjs "

Obrigada Giovana pelos elogios, espero que não se importe, mas vou responder a dúvida com um post, pois talvez outras pessoas também possam ter a mesma questão.

Eu coloquei forro PVC no meu outro banheiro e não tive qualquer problema. Já faz uns bons 03 anos e o teto está ótimo, clarinho, sem mofo, não tenho qualquer dificuldade para limpar. É só passar um paninho úmido com sabão e pronto! Eu estou sendo sincera Giovana, não vejo qualquer problema no forro. Acho até mais indicado para o banheiro o forro PVC em lugar do forro de gesso, esse sim, acho que corre maior risco de mofar e em caso de infiltração, adeus forro!

Quando ocorre mofos, fungos ou qualquer outra mancha em algum local do banheiro, uma área sujeita a muita umidade, tem que se verificar a causa do problema. No caso do blog que você citou, acho que o problema não está no forro de PVC, mas talvez alguma infiltração que esteja ocasionando o acúmulo de umidade e o consequente mofo.

Seguem umas fotos do teto do meu banheiro social. Este teto já tem 03 anos, não tem qualquer marca de mofo, está clarinho, provando que é super fácil de manter e limpar:












Reparem que a luminária já até amarelou e o PVC está firme e forte:







Aproveito para mostrar para vocês o meu banheiro social. Quando o fizemos tínhamos a intenção de instalar uma banheira de hidro, por isto deixamos bastante espaço. Mas como era o único banheiro da casa, desistimos da ideia. Agora que fizemos a suíte o projeto da hidro neste banheiro está definitivamente cancelado.





Gosto muito do box transparente deste banheiro. No banheiro da suíte pretendo colocar exatamente igual:






Na época eu não tinha blog e nem entendia patavina de decoração, por isto ele é assim, simplérrimo, meio sem gracinha, não tem sequer uma faixinha!! Ele foi feito em tons de cinza e branco.





O armário é daquele kits que já vem prontos, com pia e espelho. Para ter mais espaço marido colocou uma bancadinha de mármore sobre cantoneira, ao lado do armário:





Eu procuro dar mais vida a ele acrescentando alguns detalhes:


Plantinhas:






Algum detalhe feito por mim, como o barrado em crochê desta toalha :








Está em nosso planos também uma reforminha neste banheiro social com a instalação de uma boa bancada de pedra e um espelho grande. Minhas visitas merecem!



Beijocas

26 comentários:

  1. Amiga andava pensando exatamente nesse forro que bom que fez esse post, me fala uma coisa a minha garagem está precisando de forro, embora eu ache o maderamento todo invernizado e as telhas aparecendo até meio legal, mas o problema é que acaba formando ninho de pardal, vc. acha que fica legal forrar garagem com esse material?????????
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm vou colocar forro de Pvc na minha casa, acho bonito, prático, fácil de limpar e o mais importante BARATO, tenho algumas amigas que tem faz anos e elas super recomendam...

    Adorei o seu banheiro apesar de simples é muito lindo!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ QUERIDA ISABEL. MEU BANHEIRO É BEM PEQUENO E TENHO UM ARMARINHO DE BANHEIRO IGUAZINHO O SEU, VISTO Q O Q TINHA ERA SÓ A PIA COM COLUNA, MAS PRECISO TER ONDE GUARDAR COISINHAS DE BANHEIRO. O ESPELHO Q VEM NO KIT NÃO USEI COLOQUEI UM DA LARGURA DO GABINETE ACHO Q DEVE TER UNS 80 DE LARGURA POR 90 DE ALTURA E FICOU ÓTIMO PARECE Q MEU BANHEIRO ATÉ AUMENTOU. VOU VER SE TIRO FOTO E FAÇO UM POST SOBRE BANHEIROS PEQUENOS... MAS O FORRO DE PVC É SHOW DE BOLA NEH?
    BJS

    SOL

    ResponderExcluir
  4. Isabel, muito obrigada pela resposta. Acho que vc me convenceu com o suo do PVC no banheiro. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Isabel,
    Concordo com vc. A minha casa e escritório são forrados com PVC, e minha casinha a princípio também seria. Não tivemos problemas com mofo, nem com manchas.
    Tomei a liberdade de colocar uma fotinha da sua bancada linda no meu blog (com os devidos créditos), pq eu comprei uma igual a sua, só que em outra cor.
    A sua reforma e o seu blog são inspirações para mim, sabia? Principalmente, quando vc diz que é possível fazer uma casa e decoração elegantes mesmo com pouco dinheiro.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabel,

    Achei seu banheiro muito charmoso e estiloso!
    Não sou de seguir moda, só as que cabem no meu bolso e fazem minha cabeça!
    Acho q vc tem uma maneira muito pessoal de decorar seus ambientes e isso faz com que eles fiquem muito parecidos com vc!
    Isso é muito legal!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Isabel, passei para dar um abraço e matar a saudade. Lindo o acabamento em crochê que você fez na toalha, esses detalhes fazem a diferença.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. acho q deviam fazer esse forro em cores fortes e vibrantes.

    amei as fotos!!!

    bjosss...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Isabel!

    Sem gracinha? Ah, todo arrumadinho, com box amplo, que conforto!

    Gostei da bancadinha ao lado do armário, se me permite a intromissão, eu pintaria de branco o suporte inferior da bancadinha, acho que ficaria praticamente invisível, confundido com a cerâmica.

    Seus crochês, como sempre, lindos, parabéns!

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  10. Isabel, querida.
    Deixei um selinho pra vc lá no meu blog.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá Isabel, gostei muito do seu banheiro social também, ficou simples e discreto,porém atende todas as necessidades que um banheiro precisa! Com sua habilidade no crochê você poderia colocar alguns tapetes e toalhas com barrado com mais cor, vasos mais coloridos, etc! Mas assim como está , tá ótimo! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Bel, minha casa ainda não é forrada, então eu peeeeeeeno. Mas, quem sabe? Penso mesmo é em forrar a casa toda com PVC mas o preço... tu sabes que minha situação financeira não me acompanha né? mas isso não é problema. Eu passo e bem do jeito que tá, mas é claro que gostaria de melhorar um pouco, então se der... será forrada com o que der. Mas o banheiro ficou muuuuito fofo não foi?! Ainda que você não conhecesse os blogs que hoje nos rientam, e muito, você é muito caprichosa, de bom gosto e de atitude também, por isso fica tudo tão legal.
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  13. Seu banheiro está ficando lindo, amei a cerâmica imitando "pastilhas"...quanto ao forro, na casa da mamãe é assim. Tem mais de 5 anos e continua perfeito. Beijocas e parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho bacana forro de PVC, além de ser super em conta! Já vi uns projetos de iluminação lindos instalados nesse tipo de forro: Spots embutidos, dicróicas e por aí vai... Além disso, hoje nas grandes lojas de construção vendem molduras pra pôr no teto, super parecida com aquelas de gesso, só que feitas de polipropileno, que são coladas com uma cola apropriada ou, se não for em local úmido, com cola quente. Fica lindo!
    Beijos!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  15. Oi Isabel!
    Conheci seu blog ontem, atravez da revista Minha Casa, e me identifiquei mto! Já que eu e o namorado estamos com planos de juntarmos os trapitchos em futuro próximo! Li ele de cabo a rabooo! Desde o primeiro post! E ele me inspirou tanto, que eu fiz um pra mim também, o Futuro Cafofo! E logo no primeiro post falei de você( espero que não se incomode)! Se puder dê uma olhadinha lá... só tem um postzinho por enquanto... Mas já é um começo! Bjooo Cintyaa

    ResponderExcluir
  16. Forro de PVC, é ótimo. Tenho em grande parte da minha casa (+ de 5 anos) e nunca apresentou problema. Tem a vantagem que nunca precisamos ficar pintando, aquece a casa não mancha e dura a vida toda! A amiga que reclama da umidade, realmente deve ter alguma grande infiltração na casa dela, pois as placas de PVC são bem grossas e segundo que instalou não permite que passe "nada" com facilidade. A sua suíte está ficando ótima.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  17. Oi, Isabel, que legal sua explicação, tenho certeza que muitas pessoas compartilhavam da msm dúvida...bjooos

    ResponderExcluir
  18. Oi Isa! Tudo bem?
    Vi qeu vc terminou o banheiro, no outro post, gostei da bancada de marmore..acho linda, mas lembre de cuidar onde vais postar o sabonete ou outra coisa que possa manchar.
    Ficou lindo a parede com as pastilhas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Isabel!
    Concordo com vc a respeito do forro PVC, além de ser prático p limpar, durável, acessível, fica muito bonito. O único cuidado a ser tomado é na hora da instalação, em as paredes com desníveis... o roda forro não "senta" na parede em alguns pontos e acaba ficando muito feio!
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Querida Isabel

    Oi minha linda,mas seu banheiro,esta ficando lindo,num capricho.O seu banheiro social e muito organizado,claro e muito bem decorado...voçê sabe que e muito graprichosa,nuito delicada.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  21. Ola querida amei seu blog parabéns já estou seguindo simplesmente maravilhoso amo decoração ideias para o lar, artesanato sempre estarei passando por aqui
    bjs drika

    http://jardimdadrika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu vendo forro de pvc colocado e como vi seu blog falando sobre o forro vou passar umas dicas úteis para quem quer por este forro:
    - o forro de pvc é anti mofo, anti ácaro, fácil de limpar e de muita durabílidade
    - existem 2 estruturas para por o forro, tem a de madeira e a de ferro. Prefiram a de ferro ou metalão e de preferência ao galvanizado, que não enferruja.
    E sempre é bom fazer alçapão, que se tiver alguma infiltração ou qq outra coisa da pra ver sem precisar destelhar a casa ou tirar o forro.
    Importante: Nunca deixe ninguem pisar no forro senão ele dá aquela barriga e até mesmo quebra.

    ResponderExcluir
  23. Eu vendo forro de pvc colocado e como vi seu blog falando sobre o forro vou passar umas dicas úteis para quem quer por este forro:
    - o forro de pvc é anti mofo, anti ácaro, fácil de limpar e de muita durabílidade
    - existem 2 estruturas para por o forro, tem a de madeira e a de ferro. Prefiram a de ferro ou metalão e de preferência ao galvanizado, que não enferruja.
    E sempre é bom fazer alçapão, que se tiver alguma infiltração ou qq outra coisa da pra ver sem precisar destelhar a casa ou tirar o forro.
    Importante: Nunca deixe ninguem pisar no forro senão ele dá aquela barriga e até mesmo quebra

    ResponderExcluir
  24. Olà Isabel .
    Amei seu banheiro.
    Eu tambem estou na peleja, tentando
    arrumar o meu banheiro.
    Assim que ficar pronto , pretendo
    Enviar imagems , para meu blog.
    Estou começando agora , e ele
    ainda esta um pouco sem vida .
    Na oprtunidade de uma olhada e tambem
    sugestoes.

    Um abraço .
    jane

    ResponderExcluir
  25. ola meu nome e neide casei a pouco tempo e estou tentando aos poucos arruma a minha casa que e bem pequena gostaria que ela foce acolhedora e armoniosa porem não entendo nadade de docoração ou outra coisa parecida tenho varias duvidas como:cores de pareides pisos.também pretendo colocar pvc no banheiro acoho que no momento e a unica coisa que tenho certeza!!!!!

    ResponderExcluir
  26. ameiiii seu blog, to construindo minha casa e tbm penso em Pvc... acho lindo.... eu queria saber se esse teu box é vidro? bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!