comenta!!

comenta!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Suculenta no banheiro!


Olá queridos e queridas,


Em Belo Horizonte o tempo está horrível, seco demais! Não chove há meses!! Normal nesta época, mas este ano estou achando demais! Aliás, está assim no país inteiro! Já viram quantas queimadas estão acontecendo em nosso país!?

Minha filha também está sofrendo muito! O narizinho dela vive entupido e agora no olhinho direito está saindo um líquido amarelinho, tem que ficar limpando toda hora. O que será isto? Vou ter que levá-la ao médico de novo!!! Eu ligo o umidificador no quarto dela direto, ameniza um pouco, mas o tempo está tão seco que o resultado é mínimo! E olha que ela bebe bastante água!!

Não está calor, mas o sol está intenso, brilha todos os dias, em um céu sem nenhuma nuvem!! Quem sofre também? Minhas plantas!! Até minhas suculentas tive que tirar do sol, a cor delas estava alterando demais!!! Retirei todas do sol direto por um tempo.

Uma delas foi parar na bancada do meu banheiro da suíte:






Reparem nas folhinhas como estão rubras:







Ela está linda assim, com as pontas dos "dedinhos" vermelhas!


Mas será breve a estadia dela aí, pois vocês já sabem, suculenta gosta de sol!! É só mesmo para a planta descansar um pouquinho de tanto sol e eu poder aproveitar a oportunidade de enfeitar minha casa com esta plantinha.


Pessoal, breve terei uma novidade para mostrar! Vou querer muito a opinião de vocês! Fiquem de olho no meu blog!!


Beijocas


31 comentários:

  1. OLÁ MINHA AMIGA, TEM RECADO PRA VC NO SEU EMAIL. BJÃO MARA
    AH,SEU BANHEIRO ESTÁ FICANDO UM CHAME!!!

    ResponderExcluir
  2. Isabel aqui tb o tempo está muito estranho. Estou péssima: nariz entupido, dor de cabeça... Crianças e idosos sofrem mais. Minha sogra foi internada ontem, está com pneumonia. Estou querendo saber dessas novidades aí. Acho que vem coisa boa, né? Em outrubro acho farei um curso aí em BH, tomara que o clima esteja bom. Bjs e melhoras pra Aninha.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, por aqui tbm tá muito seco, mas tbm muito calor, muito quente mesmo!
    Tadinha da suculenta, mas até que ela ficou bonitinha assim,rsrs!
    Melhoras para a filhota!
    bjs....

    ResponderExcluir
  4. Olá eu amo cactus e suculentas e olha algumas se dãomuito bem em banheiros viu! eu por exemplo tenho uma que se deu muito bem

    parabéns seu banheiro está lindoso!!!!
    bjsss drika

    http://jardimdadrika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar que sempre estou de olho!!!!! Brigadu pelo comentario lá no meu blog, adorei nem pensei que entraria nele, de verdade verdadeira. Tó fazendo alguns planos pra dar inicio a meus planos, gostei da plantinha uma graça.Delicada!!!!!!!!!!Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bel, está ruim demais aqui em Sampa... nem preciso dizer como ando, pois ainda um ano morando aqui não foi suficiente para me adaptar.
    O tempo está ruim mesmo em todo país, acredito que seja pior para esse pessoal que mora nas áreas onde estão ocorrendo as queimadas/incendios.
    Vamos torcer para S. Pedro mandar uma chuvazinha.
    Melhoras para sua filhota!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabel
    Aqui em SP também está muito seco, até postei sobre isso no meu blog.
    Suas suculentas ficaram muito bem na bancada do banheiro, plantas alegram muito.

    Ah! eu peguei estas dicas no blog do pediatra em casa, mas serve pra todos nós.

    DICAS PARA OS DIAS SECOS
    1. Tome bastante água. Para você ter certeza de que está bebendo a quantidade suficiente de água, tome o dobro do que está acostumado. Por exemplo: se você bebe quatro copos de água por dia, tome oito em dias secos.
    2. Para aumentar a umidade do ar na sua casa, use um umidificador. Se você não tem um aparelho desses, faça o seguinte: molhe uma toalha de banho grande e torça. Pendure a toalha molhada entre duas cadeiras, deixando uma das pontas mergulhada numa bacia ou em um balde cheio d'água. [eu não acredito que esses baldes e toalhas ajudem muito - aliás o balde me trás à mente os ínumeros casos de afogamentos domésticos que eu já vi. Quanto aos umidificadores eu não tenho certeza qual a potência para qual metragem cúbita do ambiente. Informe-se com o fabricante ou vendedor e responsabilize-o pela informação]
    3. Use creme hidratante no corpo e no rosto. Se você sentir os lábios secos, use um protetor labial.
    4. Preste atenção nas pessoas acima dos 75 anos e nos bebês de até 1 ano. Ofereça bastante água para eles. Bebês que se alimentam exclusivamente do leite materno podem ganhar um pouquinho de água. Se ele estiver inquieto depois da mamada e não se acalmar, ofereça um pouco de água. [converse com seu pediatra sobre isso. O leite materno já tem água suficiente. Eu oriento a oferecer o peito com maior frequencia. Até porque bebês amamentados EXCLUSIVAMENTE ao seio têm menor índice de diarréias. Quando acresentado uma porção de água à dieta dele, o índice de infecção intestinal sobe cerca de 30% e tudo o que não queremos em tempos de desidratação é diarréia]
    5. Para ter certeza de que as crianças estão bebendo bastante água, ofereça a elas um copo o tempo todo. Depois, observe se elas estão fazendo xixi. Se a criança não está indo ao banheiro frequentemente, ou se, quando vai, faz pouco xixi, isso é um sinal de que ela precisa de mais água.
    6. Atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol também devem ser evitadas – principalmente no horário entre as 10h e 16, CONVERSE COM A ESCOLA SOBRE O HORÁRIO DA EDUCAÇÃO FÍSICA..
    7. Na hora das refeições, prefira comidas leves: saladas, frutas, verduras, macarrão com molhos leves e pouca carne.
    Evite também o uso de ar condicionado - ele resseca o ar. Limpe a casa com pano úmido. A falta de chuvas aumenta a quantidade de partículas em suspensão no ar, aumentando a quantidade de poeira. Varrer só joga a poeira para cima. Passe o pano úmido para removê-la.

    Aguardo as novidades.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Isa, eu moro em Barreiras, no oeste da bahia, quase divisa com Goiás e aki somos acostumados a ficar até 7 meses sem chuva, e me tornei especialista em cuidados na época da seca (eu sou do Paraná, e lá o clima é totalmente diferente, sofri muito até me acostumar). Meu filho, o João, também tem esse mesmo probleminha que a sua pequena tá apresentando nos olhos, o pediatra disse que é uma pequena alergia do tempo seco e da poeira. Não há muito o que se fazer. Com o João eu lavo sempre com soro fisiológico. Às vezes ele até amanhece com o olhinho pregadinho, parece conjuntiviter, mas não se preocupe, passa rápido. Dê vários banhos nela nesse período, capriche no hidratante, pingue uma gotinha em cada narina de soro fisiológico, e líquido, muuuuuito líquido.
    A última chova aki foi em maio, então você imagina só a situação. Um beijo querida, aaa, seu banheiro tá ficando uma graça.

    ResponderExcluir
  9. Olá sempre gostei do seu blog, aliás todo dia eu vejo,vc é bem parecida comigo faz tudo simples e bonito! Parabéns a reforma ta ficando linda, fiz um blog também espero que vc veja depois bjsss

    ResponderExcluir
  10. Isa, ficou uma gracinha ela na bancada.
    E quanto ao clima quente e seco, já estou adaptada, aqui onde vivo o clima é assim, principalmente nesse período, mas concordo que esse ano está bem complicado, respirar. Aqui temos que beber água toda hora e aja creme, mas rezemos para que as chuvas cheguem logo. Passou ontem no DFTV, que chuva só na 2ª semana de Setembro, enquanto isso é se cuidar!!!!!!
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, muito obrigada pelos comentários e pelas dicas em relação ao tempo!

    Editora do blog Dona de Casa sim ,e daí? (vc não colocou seu nominho) Eu fui no seu bloguinho mas não achei um lugar para deixar comentários. Depois verifique isto para nós. De qualquer forma, seja muito bem vinda a blogosfera!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Isa!
    Ficou um charme a suculenta em sua bancada.
    Sobre o tempo:
    Em minha região somos previlegiados... O clima é perfeito. Ha menos de um mês tivemos chuvas. Aqui é tudo bem dosado. kkkk
    Estou acompanhando pelos telejornais o drama da seca e queimadas de varias cidades...
    É muito triste.
    O mundo ta todo descontrolado.
    Vou ficar de olho aberto esperando a novidade.
    Beijos
    Karla

    ResponderExcluir
  13. Bôa tarde Izabel, que linda ficou sua plantinha, com os dedinhos avermelhados! mas ficou um efeito muito bonito e decora bem. Cuidado com a bichinha, pois é muito linda.
    Algumas das minhas plantinhas estão sofrendo com o frio e o vento , aqui em Garanhuns, PE.
    Quem imagina que aqui , no Nordeste tem esta cidade com um clima assim?, pois é amiga, aqui também sofremos com o frio.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi Izabel, eu sempre te visito, acho seu blog um luxo, gostaria de te seguir posso? rsrs tbm
    tenho blog,me faz uma visitinha, vou adorar. bjos pra ti e a filhota fofa.

    ResponderExcluir
  15. A EMOÇÃO DE UMA NOTINHA OU DE UMA MATÉRIA COM 8 PÁGINAS, NUMA REVISTA É A MESMA.

    MUITO BOM, MESMO
    BJO
    VI

    ResponderExcluir
  16. Amei sua visita! Adorei a suculenta! Ainda bem que elas se dão bem com tempo seco!Moro no cerrado mineiro e aqui também está terrível, tempo muito seco mesmo, uma pena que quem sofre mais são as crianças!!

    Se puder compre um umidificador, minha comadre está usando no quarto do meu afilhado, está sendo uma benção, eu acho carinho(cerca de 200), mas vale a pena!

    ResponderExcluir
  17. Oi Isabel,
    Danada com seu banheiro fofo, já disse que amei essa sua cerâmica que imita pastilhas, seu banheiro tá um cute só.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Isabel, seu banheiro está ficando um charme , estou acompanhando sua determinação e fico feliz em ver vc realizando seus objetivos,bjsss.

    ResponderExcluir
  19. Isabel, ficarei hospedada num bairo chamado Vila Paris e o Encontro de Patrimônio e Arte Sacra será no Centro de BH, se não me engano. Devo chegar no dia 25 de outubro e ficar por aí até 28/10. Depois que eu tomar conhecimento da minha agenda me comunico com vc. Esses locais quemencionei ficam perto de onde vc trabalha ou mora? Não conheço BH, será minha primeira vez em MG. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Isabel,
    Tá ficando lindinho seu banheiro, fico até depressiva quando vejo esse banheiros bonitos, o meu está tão feinho, mas ele é muito mal ventilado que é super difícil conseguir colocar alguma coisa nele. Ai que raiva, rs.
    Linda, tem um presentinho p/ vc lá no meu blog.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. hei, mas vc tem certeza de que ela não é assim mesmo? conheço uma assim, com as pontas vermelhas, linda.

    bj

    ResponderExcluir
  22. OLÁ ISABEL QUERIDA...
    JÁ VI NO SEU BLOG ESSE ARMARINHO DE BANHEIRO. O RUIM DELE É Q É BEM PEQUENO PRA POR ENFEITES EM CIMA. MAS EM RELAÇÃO A CASA, ADORO ELA, MAS GOSTARIA DE TER UMA COM TUDO ESCOLHIDO POR MIM SABE! IGUAL VC ESTÁ FAZENDO NA SUA CASA, VC VAI ESCOLHE O Q COMBINA COM O Q E FAZ A COISA TER VIDA. MAS QUEM SABE UM DIA CRIO CORAGEM PARA REFORMAS (ME DÁ ATÉ PALPITAÇÃO), JÁ FIZ ALGUMAS AQUI EM CASA; COLOCAMOS PISO NO QUINTAL , MUDAMOS A LAVANDERIA DE LUGAR, PINTAMOS TODA A CASA, COBRIMOS O CORREDOR AO LADO DA PORTA DA COZINHA, A ULTIMA FOI AGORA EM ABRIL, TIVEMOS Q QUEBRAR TODA A CALÇADA E REFAZER ELA INTEIRA POIS ESTAVA COM DESNIVEL GRANDE E TINHA Q LEVANTAR ELA EM UNS 40 CM DO NIVEL DA RUA. E ELA MEDE 7M X 4M ENTÃO FOI UMA GRANINHA MAIS OU MENOS. MAS VOU TOCANDO. NA DICA DA SALA PODERIA ATÉ POR UM ESPELHO GRDE COM BISOTE, MAS COMO TENHO VIDRAÇARIA ENJOEI DE ESPELHO PQ VEJO UM DE 2,20 X 3,21 (GRANDE NEH!?) TODO DIA... MAS VALEU A DICA E SUA VISITA. BEIJOS QUERIDA.

    SOL

    ResponderExcluir
  23. Isabel,
    A planta está linda,porém esse cachepot de papelão está engolindo a planta e desvalorizando o visual.Não seria melhor deixar no vaso mesmo com pratinho ou improvisar uma latinha desta a que gente joga fora toda hora?Acho que ficará mais interessante.Beijo
    Ceci

    ResponderExcluir
  24. Que interessante Isabel, eu gostava da boneca Amiguinha justamente para ter companhia, já que eu fui criada longe da minha irmã.

    Quando meus filhos enjoavam de brincar com determinado brinquedo, eu colocava na caixa e guardava.
    Tempos depois eles achavam as caixas e ficavam maravilhados com a descoberta.
    Parecia brinquedo novo.
    Desse jeito eu consegui "salvar" alguns.


    Foi a partir dos seis anos que a Gisele ganhou os brinquedos da Barbie repleto de miniaturas.

    Ah... criança antes dos cinco anos destrói mesmo seus brinquedinhos, faz parte do aprendizado.
    Os brinquedos são descartáveis, não é mesmo?
    Reparou como elas gostam de brincar com "cacarecos"?
    Muito mais do que com os seus brinquedos inteiros.

    Separe todos os seus utensílios domésticos, ou "cacarecos"( rss), que você não usa mais dentro de uma caixa ou gaveta e deixe que ela "descubra".
    A Aninha vai adorar! ahahah


    Faça compressa nos olhinhos da Ana com água boricada, e lave o narizinho com soro fisiológico.


    Menina, quando eu morava em São Paulo, meu antigo dormitório era de móveis modulado com guarda -roupas de canto.
    Uma maravilha!
    O quarto fica sempre arrumadinho.
    Você vai adorar.

    E o seu banheiro da suíte está lindo!
    Parabéns amiga.

    ResponderExcluir
  25. oi Isabel- sabe que acabei de vir do blog da ju - pontinhos de ju- e ela estava flando sito tb- do tempo seco - dá uma saudade de uma chuvinha - a terra e as plantas estão secas aqui - e nós sempre com dor de cabeça, a minha filha sempe com sintomas de gripe- é horrível mesmo-
    mas o teu banheiro nem quer saber disto - ele está cada vez mais lindo coisa boa deve ser entrar assim num banheirino novinho - que tu sabe que é teu
    parabéns pelo bom gosto
    bjs

    ResponderExcluir
  26. menina, que horror nosso tempo neh? aqui nao posso deixar elas na rua tambem, MAS PQ CHOVE muito e esta frio, dai ela apodrecem tadinhas, estao na area junto com as outras, queria ter plantas de rua mas nao dá neh...

    ResponderExcluir
  27. Não tenho mão boa para suculentas, morrem todas. A sua está linda...essa seca também tá horrível por aqui e só chove em novembro, ou seja, ainda temos uma longa estiagem pela frente. O bom que é que poderemos ver quase todos os animais da savana africana no safari que faremos. Eu e marido temos dado conta de um galão de 20 L de água a cada cinco dias, dois camelos...rsrsrs. Beijocas!

    ResponderExcluir
  28. Oi Isa

    Aqui em floripa esta sempre com um anevoa de poluição,todo mundo reclamando de cansaço e dor de garganta...imagino o sofrimento das crianças aí!!!
    Amo esse tipo de suculenta dedo de moça. As minhas não ficam direto no sol e ficam sempre bonitas dentro de csa, não tem problemas , é só cuidar emm colocar pouca agua, uso aquelas garrafihas de academis.

    bjus e um ótimo findi

    ResponderExcluir
  29. adoro as suculentas...

    Deixei um selinho pra vc no meu blog

    ResponderExcluir
  30. Amiga, no meu banheiro tem um jarrinho de violetas, e elas ficam muito bem lá, sempre com a s folhas e flores radiantes...Pela casa tenho outros jarrinhos de : Tulipas amarelo, flor da fortuna, crisantemo amarelo e mais violetas...Adoro plantas, e tira um pouco do ar cimentício das cidades...bjkas

    ResponderExcluir
  31. Muito legal o seu blog! Qdo puder dê umapassadinha no meu:

    http://suculentasecia.blogspot.com/

    Bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comentários, opiniões e críticas saudáveis serão sempre muito bem vindos!!